100 Cursos de tecnologia totalmente gratuitos

Publicado em 3.11.2009

cursos de graduação grátis gratuitos pela internet online
Curso de tecnologia gratis

Enquanto as universidades oferecem uma importante base para a construção de um conhecimento na área de tecnologia em suas salas de aula, elas agora utilizam a própria web como ferramenta de capacitação, oferecendo cursos gratis nesta área.

Com o intuito de colocar os interessados por dentro de tudo, instituições reconhecidas estão oferecendo cursos gratuitos até para quem não estuda nelas. Uma delas é a Massachusetts Institute of Technology (MIT), que é a responsável por 89%  das atividades disponíveis.

» Faculdade pela internet grátis

Os outros cursos gratuitos de tecnologia serão ministrados pela OpenLearn (da britânica Open University), Utah State University, Teachers Without Borders, Uc. Berkeley (da Universidade da Califórnia) e  Universidade de Michigan.

Foram disponibilizados cursos gratuitos nas áreas de engenharia da computação, segurança do computador, programação, web, software, tecnologia da informação, tecnologia da comunicação, tecnologia na instrução, matemática da tecnologia e tecnologia e sociedade.

O portal OnlineCourses fez uma listagem de todos os cursos com links diretos para a programação que consta nos portais das instituições. Todos os cursos são em inglês. [Gizmodo]

» Curso grátis na Universidade de Stanford (EUA) via internet

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos que entregam certificado na sua casa.

Autor: Shenara Pantaleão

1. Nesses links da matéria, realmente não deu pra garimpar nada. Mas gostei da idéia e resolvi correr atrás. Vejam o que encontrei lá fora; “http://education-portal.com/articles/5_Universities_Offering_Free_Health_Courses_Online.html”
    Este aqui vai direto ao ponto; “http://education-portal.com/academy/course/index.html”
    Espero ter ajudado a alguém.

2. gostaria de saber se serviço social e mesmo gratuito e e reconhecido pelo mec mande respostas

• gostaria de saber se o site cursos24horas.com.br é reconhecido pelo mec

3. oi! alguem pode responder-me se é gratuita mesmo, é reconhecida pelo mec, é segura,e como pode-se matricular nesta faculdade. pois gostaria de fazer um curso ciencias biologicas.

• Olá Janice, como vai? Eu sou acadêmico de Biologia ou Ciências Biológicas e estou no 5º semestre (3º ano). Porque você não tenta fazer o curso presencial? É muito gratificante poder ajudar os animais, como eu faço!

Trabalho com queixadas, cateto, antas, recuperação de áreas degradas, produzo mudas nativas em viveiro, faço experimentos em laboratório etc… muitas coisas legais e que são extremamente importantes para a humanidade.

Acesse meu blog e saiba mais:

• Janice infelizmente nao é conhecida pelo mec pois nao é nacional este curso

4. Eu gostaria de saber se os cursos são completamente gratis e não tenque pagar por ele…???…Por que tem cursos ai que fala que é gratis mas não e. Se for de fato verdade que e gratis como poderei me cadatrar.

GRB 090423-p