Ilusão de óptica do tamanho de uma cidade!

Por , em 18.11.2009

O artista suíço Felice Varini é conhecido por criar ilusões ópticas com pinturas em espaços tridimensionais. Estas ilusões, que ele vem criando desde 1979, brincam com a percepção humana e a nossa construção de perspectiva, já que ele pinta formatos que se alinham para parecer uma imagem gráfica plana.

» 10 incríveis ilusões de ótica

Em seu novo trabalho, intitulado “Cercle et suite d’éclats”, Varini aceitou o desafio de trabalhar em grande escala, sobrepondo círculos na paisagem da cidade de Vercorin, nos Alpes Suíços. De dentro da pequena vila, as imagens aparecem fragmentadas e impossíveis de serem interpretadas, mas de um ponto mais distante é possível observar a série de círculos formadas no local.

Para realizar as pinturas, o artista projetou os desenhos diretamente contra a cidade, com as linhas sombreadas, e então pintou os anéis de branco. Em 2006, Varini já chamava atenção por utilizar uma técnica semelhante para realizar pinturas incríveis em casas e quartos residenciais. Não deixe de conferir as incríveis imagens do trabalho deste artista! [Core77]

» Mais 10 incríveis ilusões de ótica

ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade ilusao de optica cidade

» As 10 ilusões sonoras mais incríveis do mundo

15 comentários

  • alexmello:

    Muito bom. Se você for pensar bem, as casas mais perto terão que ter o pedaço do círculo com uma largura menor do que as de trás, além de tudo ele teve que calcular muito bem a posição das casas em relação ao observador para fazer um círculo perfeito com sua borda com a largura totalmente uniforme… Incrível, eu fiquei procurando por alguma coisa dentro dos círculos como se fossem ‘marcações’ na própria foto. Nota 10!

  • kolosso13:

    incrivel, ele ew realm,ente um artista do futuro.

  • José Antônio:

    lol, impressionante!

    e lembre o símbolo das olimpíadas!

  • Heron:

    É impressionante ver a criatividade e genialidade das pessoas em coisas como essa. Fiquei bastante impressionado com o trabalho. Realmente deve ter se gastado muito tempo e tecnologia para o feito, mas a imagem vale a pena. Gostaria de ver ao vivo “in loco”. Parabéns ao Artista pelo feito.

  • Vitor Kawaguchi:

    Boa essa…
    O cara tem que ser bom pra fazer uma obra dessas,não um ótimo arquiteto.

  • José Geraldo:

    Isto é o que eu considero um mau uso da tecnologia. Realmente é uma ilusão de ótica. Aliás, uma ilusão em todos os sentidos. Uma “arte” que não transmite nada, além de ser um árduo trabalho jogado fora.

  • Cray22:

    Muito Legal, só é possível ver os circulos em certo angulo…Imagine estar passando pela rua e achar está vendo uma foto gigante!Pow

  • Valmir Alexandre:

    Muito bom esse artista, para quem nao entendeu, ele pintou os circulos como se fosse em uma área plana, mas nao a pespectiva mostra claramente com foi pintado.
    Parabennns

  • @AtomicBlue:

    Tem que acertar bem no ângulo dos fragmentos de círculo, né?
    Achei demais.

  • Marcus:

    incrivel

  • Alberto:

    Muito bem bolado. Visto de longe, ilude mesmo. A segunda imagem da para pensar que fizeram uma marcação das casas na fotografia. Não se percebe as diferenças de níveis.

  • Luis Gustavo:

    cadê a ilusãooo???

  • Cláudia:

    Também não entendi…

  • José Paulo:

    Rídiculo, Achei uma poluição, não tem nada com a arquitetura local, interferiu nas fachadas, é uma arte burra. É uma pichação autorizada. ZERO para o artista ….. vasi estudar arte….e produzir coisas belas.

  • duda:

    naum entendi

Deixe seu comentário!