
O fotojornalista Paul Nicklen, que trabalha para a famosa revista National Geographic, já fez várias imagens incríveis da natureza da Antártica nos anos em que trabalha para a publicação. Agora, Nicklen está lançando um livro das fotografias que já publicou sobre o tema para a revista, chamado Polar Obsession (“Obsessão Polar”, em tradução livre, sem versão nacional), e conta neste vídeo (abaixo, em inglês) uma história impressionante.
Na curta entrevista, Nicklen descreve o seu encontro com uma foca-leopardo na Antártica. Estes animais enormes são predadores de grandes animais, como pingüins e outras espécies de focas, e oferecem perigo inclusive aos humanos: em 2003, uma cientista britânica morreu afogada após ter sido arrastada para o fundo do mar por uma foca-leopardo.
Nicklen, por sorte, não teve o mesmo destino que a infeliz cientista. O fotógrafo conta que se aproximou da foca-leopardo — descrita por ele como a maior que ele e seu companheiro de viagem já haviam visto — e que ela colocou a boca ao redor da sua mão e da câmera, mas sem atacar. Logo depois, ela buscou um pinguim para alimentar o “companheiro”. Ao ver que ele não aceitava os pingüins, Nicklen afirma que a foca deve ter percebido que ele era um “predador inútil que morreria de fome”.
Assim, ela passou a levar vários pingüins, vivos e mortos, e tentou mostrar a ele como ele deveria se alimentar do pinguim. Durante quatro dias, o perigoso animal tentou alimentar e cuidar do fotógrafo, que descreve a experiência como a mais incrível que ele já teve trabalhando para a National Geographic. “Acho que ela pensou que a câmera era a minha boca, o que é o sonho de qualquer fotógrafo”, brinca Nicklen. [Huffington Post]

Mais artigos sobre: Antártica, Foca-leopardo, foto, Fotografia, Fotos incríveis, National Geographic
10 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe


Siga nosso Twitter

Não parece tão assustador, mas não se deve brincar com aqueles dentinhos.
Incrível, realmente. O fotógrafo é extremamente ousado. Lembrei de um outro profissional que ousa mergulhar com tubarões brancos sem qualquer proteção (aparente). Ele bate de leve no focinho dos tubarões, ponto ultra sensível de seu corpo, quando se aproximam demais. Tem algo sobre esse cara dos tubarões?
Muito boa a reportagem
conseguiu alegrar meu fim de tarde com a foto da foca de boca aberta ded frente para a camera
Hahaha, gostei da cara de sacana do bicho na última foto
Nossa q legal.
Dizem q essa foca-leopardo eh muito perigosa e q ela as vezes confunde os humanos com pinguim.
Cara sortudo.
parece um cachorro
Ela mostrou como era a maior predadora por ali, e tentou ALIMENTÁ-LO com um pinguim que matou. Ela não tentou matá-lo!
Super =D
realmente o animal é grande … o cara foi bem corajoso!
a Natureza é fantástica
vamos e devemos preservá-la
ULTIMA FOTO CAPTOU UMA EXPRESSÃO FAMILIAR. PARECE MESMO UM CACHORRO!
Magnífico! Belo animal