Os 12 presentes de natal mais caros do mundo

Publicado em 15.12.2009

O mundo inteiro está se recuperando da crise financeira, mas os artigos de luxo continuam atraindo compradores milionários, que nem sentem os efeitos da recessão, ou ganharam com ela. Mesmo que você não ganhe dinheiro suficiente para estacionar na vaga de estacionamento mais cara do mundo com o carro que custa mais de 12 milhões de dólares, vale a pena dar uma conferida nesta lista com os artigos mais caros de todo o mundo, que você nunca poderá comprar.

12. A vaga de estacionamento mais cara do mundo

mais caro do mundo

Uma vaga de estacionamento privada foi vendida em dezembro deste ano por 300 mil dólares. cerca de 520 mil reais. Ela fica em Boston, nos Estados Unidos, e foi vendida depois que os moradores próximos da região começaram a brigar pelo direito de usar a vaga. A pessoa que comprou a vaga não quis ser identificada, mas comprou o caríssimo espaço mais pela localização do que pela comodidade: a vaga fica ao ar livre, sem cobertura.

11. O carro mais caro do mundo

mais caro do mundo

Uma Ferrari 250 Testa Rossa de 1957 foi vendida por 9,02 milhões de euros (21 milhões de reais) em um leilão. O carro marcou um novo recorde mundial, pois foi o maior preço já pago por um veículo em um leilão, 2 milhões de euros acima do preço do outro carro que havia recebido uma quantia tão grande. A Ferrari só produziu 22 unidades deste modelo de carro entre 1957 e 1958. O Testa Rossa tem um motor com 300 cavalos, e carros deste tipo ganharam dez das 19 corridas em que entraram entre 1958 e 1961.

10. A guitarra mais cara do mundo

mais caro do mundo

Uma Fender Stratocaster se tornou a guitarra mais cara do mundo ao atingir o lance de 2,8 milhões de dólares (aproximadamente 4,8 milhões de reais) em um leilão no Catar. O instrumento entrou no leilão para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004.

A guitarra milionária foi assinada por vários artistas renomados, como Jimmy Page, Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Richards, Paul McCartney e Sting. A guitarra que tinha o recorde mundial antes desta havia sido assinada por Eric Clapton, e foi vendida por quase 1 milhão de dólares (1,7 milhões de reais).

9. O iPhone mais caro do mundo

mais caro do mundo

Se você teve que ralar por um bom tempo para comprar um iPhone, saiba que o aparelhinho da Apple mais caro custou 1,92 milhões de libras. mais de 5,5 milhões de reais! Este exemplar do iPhone foi produzido por um designer britânico, e o exclusivo 3GS Supreme recebeu uma cobertura de quase 200 diamantes, e tem o revestimento feito com 271 gramas de ouro 22 quilates. A logo da Apple atrás do aparelho é incrustada com 53 gemas de diamantes, e o botão de navegação da frente do iPhone é de um único diamante de mais de sete quilates,

8. A casa mais cara do mundo

mais caro do mundo

Qual é a graça de ter todo o luxo do mundo sem um lar milionário? Esta casa na Inglaterra custou mais de 85 milhões de libras. mais de 260 milhões de reais, e tem 103 quartos e cinco piscinas. A nada modesta cada também tem uma quadra de squash, uma pista de boliche, uma sala de exibição de filmes com 50 lugares e até mesmo um heliporto. A casa também tem uma garagem subterrânea, onde cabem até oito limusines. Morando lá, a pessoa também terá vizinhos interessantes: o castelo de Windsor é próximo à propriedade, e Elton John também mora próximo ao local.

7. A bebida mais cara do mundo

mais caro do mundo

Uma edição limitada no conhaque Hennessy, chamada de Beaute de Siecle, custa 105 mil libras. cerca de 365 mil reais. por garrafa. Só foram produzidas 100 garrafas desta bebida caríssima, que foi criada para celebrar o centésimo aniversário de Killian Hennessy, a sexta geração descendente do fundador da empresa que produz o conhaque.

A bebida fica dentro de uma garrafa de cristal, e a caixa do conhaque é aberta por uma chave de bronze, que aciona um sistema que faz com que a garrafa levante automaticamente em uma bandeja de veludo. A bebida utiliza conhaques de 50 até 100 anos.

6. O vestido de casamento mais caro do mundo

mais caro do mundo

Este brilhante vestido incrustado com diamantes custou 12 milhões de dólares. mais de 20 milhões de reais! Esta criação surgiu a partir da colaboração entre Renee Strauss, dona de um salão de noivas em Beverly Hills, nos Estados Unidos, e Martin Katz, mercador de jóias raras. O vestido tem 150 quilates de diamantes. pra ter uma noção do que isso significa, um anel de noivado normal normalmente tem, no máximo, meio quilate.

O vestido foi estreado em 2008 e superou o vestido criado pela estilista Yumi Katsura, que havi custado 8,5 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de reais). O vestido de Katsura foi feito com mais de mil pérolas e com um diamante de ouro branco de cinco quilates, dos quais só existem dois exemplares em todo o mundo.

5. O cachorro mais caro do mundo

mais caro do mundo

Este simpático cãozinho foi comprado pelo absurdo valor de um milhão de dólares. O cachorro, da raça Mastiff tibetano, foi adquirido por uma milionária chinesa, que se identificou apenas como “Senhora Wang”. O cão preto, de aproximadamente 80 centímetros, foi recepcionado por sua dona e 30 carros de escolta no aeroporto. todos Mercedes Benz. A dona do cão já tinha outro cachorro da mesma raça, e estava à procura de um macho para cruzar com sua fêmea. Às vezes ter uma vida de cão não é nada ruim…

4. O hambúrguer mais caro do mundo

mais caro do mundo

Acredite ou não, o hambúrguer mais caro do mundo é da rede Burguer King. Mas calma aí, isso não significa que o sanduíche está disponível em qualquer restaurante da rede para os consumidores: o sanduíche, que custa 200 dólares. cerca de 348 reais, está disponível apenas em um restaurante em Londres, na Inglaterra, e apenas uma vez por semana. Os ingredientes deste prato, que é chamado simplesmente de “O Hambúrguer”, incluem um bife de Kobe (corte de uma raça japonesa, considerada a melhor carne do mundo), trufas brancas, presunto cru espanhol. considerado o melhor do mundo -, vinagre balsâmico, sal rosa do Himalaia, vinho branco orgânico e echalota com molho de maionese com açafrão iraniano, tudo isso dentro de um pãozinho macio de trufas brancas. Está servido?

3. O cartão de beisebol mais caro do mundo

mais caro do mundo

Quem olha este cartão pode achar que ele é um cartão de beisebol comum, mas ele foi recentemente vendido por 2,8 milhões de dólares. 4,9 milhões de reais! Seis meses antes de atingir este valor, ele havia sido comprado por 2,3 milhões de dólares, ou seja, seu valor aumentou em mais de 800 mil dólares em meio ano. O cartão T206, do jogador Honus Wagner, é considerado a Mona Lisa dos cartões. No começo do século XX, quando os cartões começaram a ser produzidos, eles eram feitos por empresas de tabaco. Em 1909, Wagner decidiu que não queria fazer propaganda de cigarros, e começou a produzir estes cartões. Acredita-se que existam, no máximo, 60 unidades deste cartão em todo o mundo, e apenas alguns estão em bom estado de conservação.

2. O terno mais caro do mundo

mais caro do mundo

O que seria do vestido de noiva mais caro do mundo sem um terno à sua altura para acompanhar? O terno mais caro do mundo foi criado pelo estilista Alexander Amosu, e poderá figurar no seu guarda roupa por meros 100 mil dólares. 174 mil reais! Cada terno é feito com tramas de ouro e platina, seda rara e um tipo de pashmina do Himalaia. Além disso, o terno tem nove botões de oito 18 quilates e de diamantes. O preço hiperbólico do terno ao menos vem com um serviço extra: o estilista e seus alfaiates viajam para qualquer lugar do mundo onde o comprador da peça esteja, para ajustar a roupa perfeitamente ao corpo do consumidor.

1. O jeans mais caro do mundo

mais caro do mundo

Este jeans estampado tem o preço sugerido de cerca de 27 mil dólares, 47 mil reais. Muito original mas pouco prática, esta peça mais parece uma peça de arte moderna do que uma calça. A estampa colorida cobre inteiramente a calça de modelagem clássica da Levi’s, e foi criada pelo artista britânico Damien Hirst, cujas obras já bateram vários recordes em leilões de arte. Em setembro de 2008, a casa de leilões inglesa Sotheby’s vendeu várias obras do artista, atingindo um valor total de 125 milhões de dólares (217 mil reais) em uma só noite.

[Fonte: Oddee]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

91 Comentários

  1. o pior e pagar 500 mil pra uma vaga no estacionamento.isso vale minha casa e minha loja

    Thumb up 4
  2. nao posso deixar comentario mas nao compraria uma coisa tao cara dessa seriia mas em conta comprar no supermercado do que aqui mas nao estou queijonado do valor da coisas

    Thumb up 4
    • mehhh que letra horivel

      Thumb up 2
  3. ola essas coisas sao muito caras entao eu nao posso comprar e sim em outros lugares porque vc vai num supermercado e vc ve que la ta mas en oferta e e melhor a qualidade nao e que eu estou queixonando o preço por ex no mas caro do mundo esta 3.000 e no supermercado esta 200 nao e que o preço esta ruin

    Thumb up 2
  4. ola meu noome e amanda vou fazer um comentario e ve se vcs gostam olham eu nao posso so se eu juntar bastante dinhero para comprar um sapato desses entao vou presisar de muita grana

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
nuvem hexagonal saturno-grande
Nova imagem mostra misteriosa nuvem hexagonal de Saturno

Câmeras da sonda esp...

Fechar