Mulheres percebem homens que se atraem por elas através do suor

Por , em 5.01.2010

Um estudo realizado na Universidade de Rice, no Texas, Estados Unidos, revela que mulheres conseguem perceber diferenças de humor no suor masculino, e conseguem até mesmo reconhecer as mudanças que indicam atração. A pesquisa foi realizada com 19 mulheres com aproximadamente 20 anos, que foram apresentadas a dois tipos de suor masculino – um definido como “normal” e o outro como “sexual”. O suor foi colhido de uma seleção de homens que ficaram com almofadas de poliéster nas axilas.

» Quer saber como conquistar um homem?

O suor “normal” foi colhido durante uma sessão de 20 minutos em que os homens assistiram a vídeos educacionais. O suor “sexual”, por sua vez, foi obtido após os homens assistirem a 20 minutos de um vídeo erótico. As participantes do estudo foram expostas às diferentes amostras, enquanto os pesquisadores analisavam as suas atividades cerebrais.

As mulheres não percebem conscientemente, mas o cérebro reconhece os odores e responde ativamente a eles. De acordo com a pesquisadora Denise Chen, o suor “sexual” ativou partes diferentes do cérebro das mulheres. Chen também afirma que os resultados do estudo sugerem que o cérebro feminino é capaz de reconhecer o odor de um homem que está atraído por ela. [Telegraph]

» Mulheres devem mostrar 40% do corpo para atrair homens

4 comentários

Deixe seu comentário!