AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
Miguel Kramer em 24.01.2010 as 16:19 e atualizado em 25.01.2010 as 22:50

puffin

Sabe qual é o projeto mais bacana da Nasa atualmente? Uma aeronave elétrica super silenciosa feita para uso individual. Dê adeus àquela sua idéia de economizar a vida inteira para comprar um Porsche – essa belezinha vale muito mais a pena.

O nome da geringonça é “Puffin” (pode ser traduzido como “pequeno sopro”). Mas não deixe o nome fofinho enganar você. O Puffin levanta vôo como um pequeno foguete, de forma vertical, e pode atingir a velocidade de 240 km/h, com aceleração de até 480 km/h. Como ele é movido com eletricidade, o desgaste causado pelo ar nas camadas mais altas da atmosfera não é uma preocupação. Isso quer dizer que, na prática, o veículo pode chegar a uma altura aproximada de nove mil metros.

A característica que deve ser melhorada no Puffin é a duração de sua bateria. Ela agüenta até 110 quilômetros – e, se você quer ter um desse, é bom se lembrar desse número. Não deve ser agradável ficar sem combustível a nove mil metros de altura.

Será que nossos meios de transporte serão revolucionados com o vôo elétrico? Talvez aqueles filmes de ficção nos quais cada personagem tem sua nave pessoal não estejam tão fora da realidade. [Gizmodo]


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre: , , , , ,

2 Comentários »

  1. Duvido que existam baterias que levem uma aeronave a subir de forma vertical, atingir a velocidade de 240 km/h, com aceleração de até 480 km/h e com autonomia de 110 quilômetros. As bateria atuais são muito ineficientes para isto e muito pesadas e se prestam ao uso em carro apenas.

    Deve ser a Nasa tentando obter mais verbas bilionarias dos caducos congressistas americanos, mostrando serviço.

  2. Não há comentários sobre este projeto ,pois, já é conhecido desde 1944 na alemanha Nazista. trata-se de um projeto roubado por Judeus que estudavam na alemanha e durante a fuga por nacionalistas os Judeus roubaram a Faculdade que era detentora do projeto.

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.