Avião a jato de passageiros aterrissa na água nos EUA

Por , em 16.01.2009

Você já se perguntou se os botes infláveis dos aviões de passageiros realmente funcionam? A cada vez que eu embarco eu me pergunto. Pois agora nós sabemos que sim!

Esta foto é do Airbus 320 da US Airways que aterrissou no gélido rio Hudson em 15.01.2009 é incrível.

This image of the US Airways’ Airbus 320 that just water-landed on the Hudson river is just amazing. Clique para ampliá-la. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 3,86 de 5)

7 comentários

  • Como um pássaro pode derrubar um avião | Tenda da Magia:

    […] aeronaves é muito antiga. Algumas tragédias já ocorreram devido a esse tipo de acidente. Ontem, reportamos o pouso de emergência do avião no Rio Hudson, em Nova York. Isso só aconteceu devido a um choque com uma […]

  • Cecilia Brandão:

    Para além da confiança que o aviador teve nele mesmo, estava muito bem iluminado, pelas forças superiores, porque ele as soube atrair, com a força do seu pensamento positivo, que até conseguiu que não houvesse pânico entre os passageiros. É pena o ser humano, nessas situações começar a pensar logo no pior, que acaba atraindo o mal. Como dizem o pensamento tem muita força, só depende da direcção em que fôr enviado,para o bem ou para o mal.Que a luz esteja sempre do seu lado é o que desejo.

  • vanderlice:

    isso é incrivel achei muito interesante…

  • Luiz:

    … complementando o comentário anterior, o que se vê nas fodos do avião são as escorregadeiras das portas de emergência, que são infláveis e tem como função SECUNDÁRIA, prover meios de flutuação. Não são adequadas para MARES, por isso os aviões que cruzam os oceanos são equipados com botes.
    Creio que se pode ter certeza quase absoluta que os botes salva-vidas que se encontram nos aviões funcionam, porque são revisados em períodos de tempo regulares, e TROCADOS a cada dois ou tres anos, OBRIGATÓRIAMENTE, e geralmente são destinados a treinamentos de tripulantes, antes de serem definitivamente DESTRUÍDOS.

    O aviador fez um bom trabalho, especialmente ao atuar verdadeiramente como um COMANDANTE, assegurando-se do “desembarque” completo da aeronave acidentada. Parabéns ao profissional.

  • Daniel P.:

    Isso sim que é um incrivel piloto de avião!!!!!!

    Parabenizo o piloto por seu fantastico pouso sobre a agua e fazer que não existisse entre nos mais uma catastrofe!!!! E o Premio Nobel a ele!!

    Parabéns!!!

    • Airplane Pilot:

      Thank you so much.
      I really did a good job.
      See you

  • Marcelino:

    Tomara que a água do Hudson seja limpa

Deixe seu comentário!