O botox apaga mais do que as rugas, apaga também as emoções

Por , em 19.02.2010

Aquele sorriso falso de sua atriz preferida pode ser um pouco mais do que apenas má interpretação. De acordo com cientistas, aplicação de botox para preencher rugas acaba paralisando os músculos do rosto responsáveis pelas suas emoções faciais e, por conseqüência, paralisando as próprias emoções.

Essa descoberta vem de pesquisas que provaram que o ato de sorrir, por si só, causa felicidade, e uma expressão triste, por sua vez, causa tristeza.

O cérebro manda sinais para os músculos que reproduzem as emoções. Se esse sinal é interrompido pela aplicação botox o sinal também é interrompido.

O Botox é uma neurotoxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botolinum, que causa botulismo, e é uma das substâncias mais venenosas no mundo. [Live Science]

3 comentários

  • Gerónimo:

    Já tenho reparado que mulheres todas arranjadinhas que aparecem na TV ou em revistas, mesmo novas, aparentam sempre mostrar aquele sorriso falso, sem expressão real, sem significado. Mas para isso também conta as camadas e camadas de maquilhagem.

  • o.O:

    Nossa, que tal um carro e uma casa grátis também??

    =P

  • Helton John Dias Carvalho:

    Gostaria de saber,como faço para fazer uma cirurgia plástica no rosto e corpo completa.
    Não tenho condições de pagar.
    Queria saber se fazem gratuitamente.

Deixe seu comentário!