5 Atitudes que irão fazê-lo mais feliz!

Por , em 23.02.2010

Você é feliz? Por que? Alguns cientistas acham que a felicidade tem a ver com genética, saúde e outros fatores que, na verdade, não podemos controlar. No entanto pesquisas mais atuais sugerem que, sim, temos um grande papel relacionado à nossa própria felicidade – mas será que é possível, através de certas práticas, nos tornarmos mais felizes?

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia realizou uma série de estudos no ano passado e concluiu que há, sim, algumas atitudes que podem fazer de você uma pessoa mais feliz. Confira algumas:

5. Seja grato

Alguns participantes do estudo da Califórnia tinham como “missão” escrever cartas agradecendo pessoas que haviam feito algo de bom para eles. Os cientistas descobriram que os participantes que escreviam as cartas possuíam uma sensação de bem-estar maior e mais prolongada do que aqueles que não agradeciam formalmente seus benfeitores.

4. Seja otimista

Outra prática é o famoso pensamento positivo. Participantes no estudo deveriam imaginar um futuro ideal por algumas semanas, alguns minutos por dia – um casamento perfeito, sucesso profissional, coisas assim. Depois do período os cientistas notaram que o bem estar dessas pessoas havia aumentado.

3. Lembre do que aconteceu de bom

Pessoas que anotavam as coisas boas que haviam acontecido com elas também eram mais felizes. Parece que as pessoas precisam relembrar dos motivos pelas quais deveriam ser felizes.

2. Use suas forças

Conheça seus pontos positivos e use-os ao seu favor. Pessoas bem-humoradas, por exemplo, podem conseguir aliviar o clima chato do escritório.

1. Seja gentil

De acordo com os estudos ajudar os outros a serem felizes nos torna mais felizes por conseqüência. Gostamos de ver amigos alegres e nos sentimos bem os ajudando. Ser altruísta é ser feliz. Portanto aproveite e envie este artigo por email e ajude alguém a também ser mais feliz. [LiveScience]

10 comentários

  • Fabricio Ismael Versali:

    Como Grandes Nomes já agiam. Agora um estudo comprova…

  • Lucia:

    No passado, qdo eu morava na cidade SP imaginava o RJ como “rio de sangue”… Os jornais “sangravam” tamanha marginalidade… Atualmente… O mundo inteiro está assim… bbaauu… Serei FELIZ qdo eu for morar em um País pleno de PAZ… rrss… O “CÉU” existe ???

  • neia maciel:

    a felicidade nem sempre esta em coisas grandes, mas também em pequenas realizaçõe…

  • Cesar Rafael:

    Ah uns que dizem claramente serem felizes mais coitados, tem um conhecimento tão iludido… será que isso é felicidade aquele coisa que dizem ser o que tudo mundo busca. Outros têm o seu apogeu mais por ser apogeu de um sentimento não é demonstrado.
    Ser feliz é extremamente relativo para cada ponto. Para min esta muito ligada a seu nível de conhecimento!
    O importante é saber reconhecer a sua felicidade, dando motivos para os outros também sejam felizes, ah tratando como um enigma, assim tendo o devido amor.

  • Alecio:

    è Felicidade é uma coissa estranha se nao tiver problemas em nossas vidas nao exite felicidade.
    Por isso que digo Veja seus problemas como degraus para a felicidade.

  • António Toscano:

    Sou feliz 🙂

  • Tatiana:

    Legal… Eu ja tinha ouvido que ser grato fazia bem, mas não entedia o porque!

  • Cintia:

    Dizer q é bom ter pensamento positivo é muito fácil…
    E quando você cansa de ter pensamento positivo, sonha, sonha, sonha e nunca acontece??? Melhor pensar em realidades.. assim, vc já está preparado quando as coisas reais acontecerem.. não vai ficar desapontado, não vai dizer “nossa, sonhei tanto com aquilo” e vai chorar menos também!

  • eduardo:

    Eskeceu de acrescentar aí na lista que ganhar na mega-sena acumulada sozinho faz a pessoa muito feliz tb…

    Mais feliz ainda do q ganhar na mega-sena é ser pai… depois q minha filha nasceu eu vejo o mundo com outros olhos e sou muito feliz com isso… sempre tenho sensação de felicidade qnd estou com ela…

  • marasatu:

    muito obrigado, talvez talvez isso seja util algum dia!!

Deixe seu comentário!