3 mil cometas negros podem destruir a Terra, afirmam astrônomos

Publicado em 16.02.2009

cometa atingindo a Terra

Dois astrônomos britânicos afirmam que a Terra está exposta a um perigo invisível: 3 mil cometas que seriam praticamente invisíveis estão arriscando a existência do nosso planeta.

Esses cometas escuros quase não refletem luz, porque não possuem gelo ao seu redor, logo seriam difíceis de serem identificados. São constituídos, apenas, de uma massa orgânica escura. Especula-se que existam 3 mil deles por aí, mas apenas 25 foram detectados.

Um exemplo do que pode acontecer ocorreu um 1983, quando um cometa chamado IRAS-Araki-Alkock, com apenas 1% da sua superfície capaz de refletir a luz solar, pasou a cinco milhões de quilômetros da Terra – o “quase encontro” mais próximo em 200 anos.

Quem aqui mencionar a falácia da profecia Maia e que o mundo acaba em 2012 nos comentários vai levar um deletão!

[Gizmodo]

Autor: Miguel Kramer

1. Todas as explicações são belas balelas; se os cometas estão por ai; e pq ainda não aconteceu;durante esta era dos homo-sapiens.Ta certo q caem alguns por ai;mas não os ví ainda acontecer.

2. Em primeiro lugar vamos analizar o que a ciência sabe a respeito do universo infinito,quase nada.
    A ciência é como o sapo que mora num poço,e imagina que toda a água do universo está sob seu dominio e conhecimento.
    Em segundo lugar,devemos saber que pode acontecer coisa pior que o fim do mundo,que é voce sofrer um acidente um dia antes ,morrer é perder o espetaculo.

tatuagem-maluca-grande