3 mil cometas negros podem destruir a Terra, afirmam astrônomos

Por , em 16.02.2009

Dois astrônomos britânicos afirmam que a Terra está exposta a um perigo invisível: 3 mil cometas que seriam praticamente invisíveis estão arriscando a existência do nosso planeta.

Esses cometas escuros quase não refletem luz, porque não possuem gelo ao seu redor, logo seriam difíceis de serem identificados. São constituídos, apenas, de uma massa orgânica escura. Especula-se que existam 3 mil deles por aí, mas apenas 25 foram detectados.

Um exemplo do que pode acontecer ocorreu um 1983, quando um cometa chamado IRAS-Araki-Alkock, com apenas 1% da sua superfície capaz de refletir a luz solar, pasou a cinco milhões de quilômetros da Terra – o “quase encontro” mais próximo em 200 anos.

Quem aqui mencionar a falácia da profecia Maia e que o mundo acaba em 2012 nos comentários vai levar um deletão!

[Gizmodo]

• Reis Gonzaga:

Todas as explicações são belas balelas; se os cometas estão por ai; e pq ainda não aconteceu;durante esta era dos homo-sapiens.Ta certo q caem alguns por ai;mas não os ví ainda acontecer.

• JOSE ROBERTO SAJNAJ SAJNAJ:

Em primeiro lugar vamos analizar o que a ciência sabe a respeito do universo infinito,quase nada.
    A ciência é como o sapo que mora num poço,e imagina que toda a água do universo está sob seu dominio e conhecimento.
    Em segundo lugar,devemos saber que pode acontecer coisa pior que o fim do mundo,que é voce sofrer um acidente um dia antes ,morrer é perder o espetaculo.

• crys:

É meus amigos,o quê qui os maias diziam,2012 AINDA NÃO ACABOU!

• crys:

Foi só pra ver se iriam deletar mesmo,mais voltando ao assunto,o fim do mundo em 2012 foi cancelado no Brasil,motivo,o pais não possui estrutura para um evento deste porte.

tem que acabar com a humanidade em si

• Weliton:

É como dirigir na BR à noite em vias não iluminadas quando percebe o perigo não se pode fazer nada. Esses cometas são perigos reais para o nosso planeta! Vamos torcer para as probabilidades.

• jhhchhchchgh:

que horror culpa da nasa

Eu acho que isso vai acontecer mesmo mas,os maias tão errados ☺

• Louis C. Morelli:

Porque não acredito nessa possiblidade:

O Sistema Solar funciona mecânicamente como descrito na teoria do “relógio Newtoniano”. Fala-se muito de eventos violentos no sistema (o que desaprovaria essa teoria) mas não conheço nenhum fato real apresentado como prova. O Sistema Solar pertence a um sistema galáctico e êste sim – de acôrdo com a Teoria da Matrix/DNA Universal – pode apresentar algum evento disruptivo na ordem mecânica porque a galáxia é semi-biológica. Mas mesmo assim, a organização biológica da matéria em seus primórdios galácticos ainda tem muita ordem mecanica, o que desaconselha a ocorrencia de eventos violentos ao acaso. Tambem não existem provas reais de que ocorram.

Os cometas “escuros” seriam espermatozóides do espaço mortos, que não fecundaram seu alvo, um buraco negro – isto segundo os modêlos da Matrix/DNA. Vagam no espaço sideral até se desfazerem. Mas os equilibrios entre atração-repulsão magnéticos que jazem na gravitação entre corpos siderais impedem que hajam encontros e choques violentos entre êles. A Humanidade aprecia projetar a violencia experimentada aqui na biosfera terrestre – que é a face caótica da Natureza – sôbre suas teorias do Cosmos, onde reina o estado da ordem natural. Eu ainda estou esperando algum fato real comprovado.

• joel:

pesquisei na iternete e dizia que
    -em 2012 era o fim do calendario dos maias e que era em 2019 o desfecho do mundo,essas previsoes sao sinistas ehehem mas nunca se perde a esperança e como dizem a esperança e a ultima que morre acho eu.

• joel:

acho que isso nao e verdade mas se a ciencia diz pode ate acntecer.

mil cometas e pura mentira.

verifique o cometa Honda, em 2017, no simulador de órbitas. em abril de 2017

• douglas:

iraaaaaaaado meu irmâo max vamo expera né?tudo nos tranco

• douglas:

acreditamos só na profecia maia em q o mundo acaba em 2012

• sandro maia:

caraca maluco eu não queria ,mas tenho que dizer,isso tudo esta para acontecer em 2012.mas precisamente em dezembro, próximo ao dia 21 desse mês.cuidado.podemos ser pegos de surpresa!!!!
    é de fato os maias estavam certos!!!

• Ignorante:

Matéria orgânica no cometa?

• Louis C. Morelli:

Para o “Mais Sábio de Todos” do post acima, pois quem percebe sua ignorancia perante a grandeza do mundo só pode ser um sábio.

Sim, existe matéria orgânica em cometas conforme muitas noticias publicadas ultimamente, pela NASA. Se queres saber mais, comece na Wikipédia Inglês digitando algo como “alien life” e aí vai vendo os temas em português.

Segundo os modêlos da Teoria da Matrix/DNA, devem produzir compostos orgânicos porque cometas carregam em seu nucleo a metade masculina de informações que organizam a matéria em sistemas naturais, como os biológicos. Estas informações vão se juntarem dentro de um buraco negro com as informações femininas carregadas pela massa degradada de estrêlas em decomposição. Se o cometa não alcança um buraco negro e se torna um espermatozóide morto, êle vaga no espaço sideral onde lhe é aduzido detritos das estrelas em decomposição. A reação do encontro entre as informações nêle e na poeira pode disparar o mecanismo para organizar sistemas primordiais organicos, os quais no entanto, não tem chance de progredirem. Abraços…

• Emerson Costa:

VIXE!!!

Quer dizer que estamos morando numa “área de muita atividade sexual” ???

Nunca tinha escutado essa história de “informações masculinas” se juntarem com “informações femininas” e criarem um “novo sistema”, à não ser nas aulas (e conversas caseiras) de educação sexual…

• andre:

o planeta terra como é redondo esta recebendo pressão atmosférica de todos os lados por isso esta avendo tantos furacões….vamos ser esmagados como matar um pernilongo com as palmas da mão

• lúh:

Tomara que o mundo acabe!!!!
    Nossa, essa tal implicância com os maias é fato, aff…mas acreditam que Deus irá vir resgata-los, se Deus vier com ctz resgatará a todos, pois diante dos olhos dele todos somos iguais e seus filhos e os maias devem ter tido uma boa razão ou índicio para fazer tais previsões. Então vcs que ficam criticando os maias ou etc,guardem seus comentários p/ si msm, afinal quem são vc p julgar alguma coisa, diante de pessoas com espirítos tão evoluídos como os maias ou msm Deus?
    bjs

• Ricardo:

Olá, você tem algum artigo sobre o cometa elenin? Estão dizendo que passará bem perto da terra e pode correr algum risco para o planeta.

• Mercedes:

Ricardo, parece que sim. Mas…temos que esperar afinal, não há o que fazer.

O cometa Elenin, de acordo com o McCanney, é só mais um cometinha vagando pelo nosso Sistema Solar. Irá alinhar-se eletricamente com a Terra durante a temporada de furacões, o que pode aumentar de forma muito pouco perceptível a criação de tempestades ou de furacões. Entretanto, pelo tipo de alinhamento, o cometa pode apresentar grande atividade, como uma anticauda luminosa.

Entretanto, de acordo com o próprio McCanney, talvez esse cometa nem exista e seja só algum tipo de campanha de desinformação da NASA, afinal embora com tantas informações à respeito de sua órbita, a NASA não publicou nenhuma fotinha sequer desse cometa, o que é tradição dela.

Resumindo: se esse cometa realmente existe, é mais provável que a Terra influencie o comportamento desse cometa, e não o contrário.

Esse McCanney eh um otário, n sabe de porcaria nenhuma.

• valdevino:

essa nóticia carece de referências e francamente “massa organica” o que é isso. É um cometa VIVO, “dois cientistas britanicos” quem são, de que instituto ou faculdade.

• Fluminense Eterno Amor:

Legal essa profecia Maia que todos falam, no mundo de hoje tem muita gente com inveja deles, eles nem estão ai pra ver a fama que têm e tem muita gente por ae que tenta ser famoso e não consegue, Parabéns Maias !!!

• prego mestre:

é isso mesmo,2012 tá chegando e o fim do mundo também.

• o considerado:

que deus nos livre e desvie se caso um dia sermos alvos desse astro ambulante

• kati:

uiii que medo . Dá uma certa insegurança ter a noção do quanto somos frageis com relação ao universo, só mesmo confiando em Deus.

• maluco:

isso é uma coisa imprevisivel mas pode acontecer, assim acabaria com toda população da Terra e seria o fim para os humanos e não o fim da terra como estes malucos andam falando por aí, isso é a falta de Deus no coração…

• negão:

jose lambão… deixa de ser idiota cara, se fosse branco não passava nem perto… porque não é todo branco que enfrenta um obstaculo a sua frente.

• Lemão:

Pequeno principe danadinho…
    arrumou refórços! xDD

Lá vem esses cometas intrometidos para acabar com a surpresa do Calendário Maia.

• michel:

primeiro colonizamos continentes, colonizamos(e ainda estamos) a nós mesmos e SI merecermos, colonizaremos outros planetas, galaxias….
    quanto mais unido um grupo, evidente que este se torna mais forte, por isso gosto de pensar na frase de einsten: “deus nao joga dados”, que nao foge muito do sentido que jesus pregou, resumidamente: “se nos unirmos em respeito, nos será dado(leia “dado” como: direito de conquista) o paraiso”.

é como se esses cometas tivessem faro pra coisa podre, se nada mudar, um dos primeiros cometas certamente cairá sobre o congresso em brasília :C

Obrigado por nos presentear com seu otimismo, Daniella!!!

• larissa:

não acredito nisso…os maias criam uma teoria..que não conseguem provar…respeitar eu respeito por que eles acreditam nisso …mas eu sei que os fins dos tempos esta chegando…e vai ser quando Jesus voltar pra nos resgatar!!!!

• junior:

Cara fiquei arrepiado do bumbum até o cérebro mas se é isso que os maias querem fazer o que né rapaziada!

• reyanldo dezen lima:

• Daniella:

Meu deus.. eu até ke fico com medo heiim.. mais isso é sinal dos útimos tempos ow tiioo.. vai acontecer tantas barbaridades nessa terra q nos nem imaginamos.. calmaa, tá apenas começãndoo;; coisas piores virão..

Waldir, se estivesse escrito com essas palavras no “livro sagrado”, eu poderia até corre para as colinas(!), mas o que se vê na bíblia é um bocado de frases de interpretação múltipla, cada um entende o que quiser. Basta ter imaginação pra conseguir ver profecia sobre tudo lá…

• ItaloXM:

Putz…todo mundo implica com os maias, ele só dizem que vai acontecer algo e eu sei o que vai acontecer. Não é o apocalipse, simplesmente aquilo serve pra medir onde a Terra ta na galaxia, nada sobre a Terra…
    outra coisa, tomara que a Terra seja mesmo exterminada, to ficando com cada vez mais raiva dessa raça humana ¬¬ falei!

• Waldir:

Apocalipse 8:07 previa o aquecimento global, o efeito estufa e suas conseqüências que estão acontecendo debaixo do nosso nariz.

Seguindo-se a isto, Apocalipse 8: 08,09 prevê que em breve um asteróide cairá no mar, destruindo naus e boa parte da fauna marinha.

Após este fato, um cometa cairá, atingindo e contaminando os lençóis freáticos de água potável da terra, envenenando a água e tornando imprópria para consumo (Apocalipse 8: 10,11).

Quem viver dentro dos próximos anos (não especificamente em 2012), verá!

• rockson:

serão esses os cientistas desocupados que o jô tanto fala?

(Como disse o filósofo russo Ivan Drago: “Se bater, bateu!”)
    Botei fé!!!
    aushaushasuahsua
    faze o que neh?!?!site legal parabéns!!
    AH!!…. e so pra esclarece uma coisa a profecia maia não diz q o mundo vai acabar!!!! to cansado dessa história!!!! Ela so diz q um grande evento vai mudar a vida de todos na terra!!!!!

• JULIO:

Como disse o filósofo russo Ivan Drago: “Se bater, bateu!”

• evaldo flamarion de alvarenga:

a terra sempre esteve exposta a encontros casuais com cometas e aste
    roides que de tempos em tempos se aproximam do interior do sistema
    solar impulsionados pelos grandes planetas exteriores. felismente a nos-
    casa não é nenhuma mansão, pelo contrário é uma kitinete bem pequen por isto estamos protegidos pelos planetas maiores que teem a maior
    chance , como aconteceu co jupter há poucos anos. Existe ainda a For-ça de Maré, que é um fenômeno gravitacional que “estica”qualquer corpo
    que se aproxima muito de um corpo maior, até o ponto de rompê-lo e vários pedaços menores; como aconteceu com o cometa que e chocou com jupter. ( alias todos nós estaqmos sendo esticado na superficie da
    terra, pois nossos pés estão maais próximos do centro da terra do a nos-
    cabeça. isto corresponde a um esticão de alguns gramas, que óbvia
    mente nem percebemos. mas se estivessemos na superficie do sol ou
    uma estrele de neutros, seriamos despedaçados instantâneamente ) O
    que não impede que vez po outra não tenhamos um encontrão com al
    algum visinho mais parrudo e apressadinho. Os dinossauros presencia
    ram um desse wencontros há 65 milhões de anos !…

• Paiva:

Isso dá medo?! A cada dia ficamos mais familiarizados com a possibilidade de um evento como esse acontencer… meio que estamos sendo preparados ao ponto de não nos importarmos mais com a possibilidade. É como andar de carros nas grandes cidades do nosso pais… a qualquer momento sua vida pode acabar com um tiro… Mas… Isso dá medo?! A cada dia ficamos mais familiarizados com a possibilidade de um evento como esse acontecer… Meio que estamos sendo preparados ao ponto de não nos importarmos mais com a possibilidade. É como andar de carro nas grandes cidades do nosso país… a qualquer momento sua vida pode acabar com um tiro… Mas… Quem liga? Precisamos “viver” com a certeza que vamos morrer… Todos os dias morrem alguns… Fazer o que? “Um dia é nós!” Se um evento como esse acontecer, e eu prefiro a certeza cristã de que não vai, pelo menos morreremos todos juntos… Não haverá aquele sentimento “POXA, EU MORRI E MEU AMIGO FICOU!”… Partiremos de mãos dadas… Como uma espécie fraternal e unida! huahuahua Então relaxa… Os que descobrem essas coisas não podem fazer muito para evitá-las. Já pensou no caos se todos aqueles que morreram subitamente, ficassem sabendo que morreriam? Então vale aquele velho pensamento “VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO… UM DIA VOCÊ ACERTA!” A propósito… A profecia MAIA diz que em… rsrsrs… Deleta não tio!

• v4ccine:

“São constituídos ,apenas, de uma massa orgânica escura…”
    Que bom que é tão fácil encontrar cometas constituídos APENAS de massa ORGÂNICA escura.
    É sabido que misturas geladas de água, metano, amoníaco e mesmo bióxido de carbono, submetidos a radiações cósmicas, produzem camadas orgânicas superficiais, tanto mais escuras, quanto mais prolongado for a reação, mas cometas inteiros é no mínimo curioso.

• Emanuel:

O “quase” encontro mais próximo pode ter sido há 200 anos, mas o encontro mais próximo de grandes dimensões ocorreu há apenas 101 anos. Afinal, esqueceram de Tunguska?

Para quem não sabe, em 1908 caiu na Sibéria um objeto que explodiu ao entrar na atmosfera com um efeito equivalente a 1.000 bombas de Hiroshima, destruindo tudo num raio de 30Km. Levantou tanta poeira que o reflexo do sol iluminou as noites européias durante semanas. A explosão criou um abalo sismico sentido em todo o planeta, calculado como equivalente à 5 na escala Richter (na época não havia a escala Richter).