Os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte

Publicado em 6.06.2011

Não – você não é o centro do mundo. As pessoas podem amadurecer muito quando se deparam com sua própria mortalidade. Mas você não precisa esperar até lá. Conheça cinco arrependimentos mais comuns no leito de morte, segundo um enfermeiro que trabalha com pacientes terminais:

1 – “Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim”

Esse foi o arrependimento mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que sua vida está terminando, é fácil ver como muitos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não tinha honrado nem metade dos seus sonhos, e teve que morrer sabendo que isso é culpa das próprias escolhas que fizeram, ou não fizeram. É muito importante tentar honrar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo da vida. A partir do momento que você perde a saúde, é tarde demais.

2 – “Eu gostaria de não ter trabalhado tanto”

Todos os pacientes lamentam disso. Quem trabalha muito, vê pouco os filhos e perde o companheirismo do parceiro. É um arrependimento profundo passar tanto tempo da sua vida na esteira de uma existência profissional. Ao simplificar seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não ter esse arrependimento. E criando mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades.

3 – “Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos”

Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos a fim de manter a paz com os outros. Como resultado, estabeleceram uma existência medíocre e nunca se tornaram quem poderiam ser. Muita amargura e ressentimento é o resultado. Nós não podemos controlar as reações dos outros. As pessoas podem, inicialmente, reagir quando você fala honestamente, mas no final, a relação só melhora e se torna mais saudável com sinceridade. Não segure suas opiniões ou sentimentos. Se por acaso alguém não gostar de você como você é, você tem a chance de se libertar de algo que não lhe faz bem.

4 – “Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos”

Muitas vezes as pessoas não percebem verdadeiramente os benefícios de velhos amigos até à semana de sua morte. Muitos se tornam tão ocupados em suas próprias vidas que deixam amizades de ouro deslizarem de vista ao longo dos anos. Depois, lamentam profundamente não ter dado a essas amizades o tempo e o esforço que elas mereciam. Todo mundo sente falta de seus amigos quando está morrendo. Não é dinheiro ou status que mantém a verdadeira importância da vida para quem chegou ao fim. Naquele momento, o que você quer mesmo é fazer coisas em benefício daqueles que você ama. No final, tudo se resume a amor e relacionamentos.

5 – “Eu queria ter me permitido ser feliz”

Surpreendentemente comum, muitas pessoas no leito de morte não perceberam, até ao final de suas vidas, que a felicidade é uma escolha. Elas haviam ficado presas em velhos padrões e hábitos: o “conforto” da familiaridade. O medo da mudança fez com que elas fingissem para todos e para si mesmas que estavam satisfeitas quando, lá no fundo, queriam mesmo é rir verdadeiramente. Quando você está em seu leito de morte, você esquece o que os outros pensam de você, e é capaz de deixar para lá e sorrir com sinceridade. Seria bom poder fazer isso bem antes do momento final, não?[InspirationAndChai]

Agradecimento: ao amigo Anderson Quegi que sugeriu esse artigo.

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

82 Comentários

  1. Tem algo mais inútil para se pensar na hora da morte do que nos arrependimentos ??????? aconselho a não pensar em nada e partir desta para uma melhor…, os outros dirão – é mas ai…, responda; -e ai nada amigo morrerei sorrindo pra vida.

    Thumb up 15
    • Para quem esta morrendo não adianta nada. Mas para quem ainda tem uma vida pela frente vale a pena mudar em um pouco e aproveitar melhor a vida.

      Thumb up 27
    • Nem sei se o senhor é o meu médico mas se for … o senhor não imagina a gratidão que sinto por tudo que já fez e faz por mim. Sei que o sr. preservou minha vida quando fez a minha cirurgia do fígado, sei que omitiu a notícia de que não tinha dado certo pra que eu não ficasse deprimida. Hoje estou em Fortaleza no meio de uma porção de profissionais atenciosos, mas que não me dão a atenção que recebi do senhor. A última vez que lhe vi antes de viajar queria ter lhe dito muito obrigado..obrigado por me ouvir, por cuidar de mim, atender o telefone a qualquer hora – quando eu sentia alguma dor, enfim por ter me deixado viver um pouquinho mais. Descobri nessa doença que não estamos sozinho, adoece a família toda, os amigos…já consegui fazer chorar muita gente, deve ser porque gostam de mim. Quero que saiba que vou ser grata sempre e nem mais uma vida inteira daria pra retribuir o que já fez por mim … não consegui lhe dizer isso no seu consultório.
      Jurdilene

      Thumb up 5
  2. Ninguém disse “Deveria ter juntado mais dinheiro”. O paradoxo é que é o que a grande maioria das pessoas (só) faz a vida inteira. Isso mostra como nossas ações são sem sentido, pois todas as nossas posses, dinheiro e status viram areia no último suspiro.

    Thumb up 15
  3. muito bom eu ja tenho refletido muito sobre tudo isso,avida é muito curta o tempo passa muito rapido,corremos demais atras de coisas futeis.eo pricipal(familia e amigos )ficam para depois.e as veses é tarde demais.

    Thumb up 4
  4. É claro que só iremos nos arrepender de nossas “vidinhas” quando a morte bater à nossa porta.
    Neste momento todos estão “felizes” dentro daquilo que nos é viável e está ao nosso alcance.
    Se pudéssemos escolher a forma ideal de vida, todos viveriam sem responsabilidades, sem timidez, sem medo.
    De uma coisa eu sei: Ao final da vida só restará lembranças e arrependimentos, e é fato que a música “Epitáfio” dos Titãs será a trilha de muitas pessoas, a minha já é!!!

    Thumb up 8
  5. Aprendi uma coisa : Felicidade é uma ecolha !! Escolho ser feliz apartir de AGORA ! Isto equivale a nunca mais ser infeliz.

    Thumb up 1
    • Você se sente perfeito o suficiente pra fazer o que é melhor pra você no momento certo… você acha mesmo que todos os “fracassados” ou supostos “fracassados” são masoquistas… De fato, uma ESCOLHA não é, pode ser burrice, distração, pessimismo, mas escolha é algo lucido, algo violentamente consciente e informada de suas conseqüências…. Você pode dizer que a felicidade, ao que tudo indica, está ao alcance de nossas ações, mas nossas escolhas depende da nossa lucidez, e somos muito defeituosos quando devemos ver e agir da melhor maneira possível em diversas situações!

      Thumb up 3
  6. BEM EU SOU MUITO BRINCALHONA ISSO AS VEZES ME PREJUDICA MUITOS FALÃO QUE EU SOU CRIANÇA DE MAIS….ORRA MEU EU SOU FELIZ E GOSTO DE VER OS OUTROS DANDO RISADA DAS MINHAS PALHAÇADAS.GRAÇAS A DEUS TENHO UM NAMORADO QUE É IGUAL A MIM A JENTE É MUITO FELIZ…QUANDO EU ESTIVER NO LEITO DA MORTE VOU FICAR FELIz por me lembrar que recebi sorrisos de milhares de pessoas… muitas criticas vou receber,mas só vai servir para eu me fortalecer..

    Thumb up 12
  7. Desde novo, antes dos meus 17 anos já me arrependia constantemente de não ter feito o que eu gostaria: enfrentar o bullying, me esforçar para emagrecer, me esforçar para passar no vestibular, aprender várias coisas, falar que amava, ser feliz.

    Hoje em dia, com 19 anos, mandei todos os valentões se foderem, faço academia e já emagreci quase 10 kg, passei no curso máximo da minha área (Engenharia Química), aprendi a tocar 4 instrumentos (além de estar quase fluente em inglês e estudando alemão), e todos os dias lembro de dizer a mim mesmo e aos próximos: “te amo”.

    É tão engraçado como, quando a gente realmente deseja e TOMA UMA ATITUDE, conseguimos atingir nossos objetivos,

    Thumb up 35
    • Parabéns, é assim que se faz com a própria vida.

      Thumb up 0
  8. Creio que o maior arrependimento foi de ter amado em excesso quem nunca merecia ao menos uma carícia !

    Thumb up 16
    • Conformismo, um dos maiores problemas da população…
      Neste momento se pergunte o que realmente tenho feito para ser melhor, para ser diferente?

      procure se destacar dos outros não seja um mero espectador da oportunidades que a vida oferece…

      Um Abraço

      Thumb up 26
    • Qdo vc estiver no leito da morte, o desconhecido passa a ser conhecido ele se chama Deus. Nessa hora todo homem chora, isso se vc tiver tempo!! :D

      Thumb up 20
  9. Se é verdade que as pessoas reflectem antes da morte ou nao, não sei, mas parecem-me ser arrependimentos coerentes.

    Acho porém ridícula a propaganda religiosa que se faz aqui… pensava que este tipo de conversa so existia no canal oculto depois da meia noite: “jesuis é a sauvaçaum”

    Ninguém tem nada a ver com qual é a vossa religião, por isso nao a tentem impor no resto das pessoas que vem a este site ver artigos cientificos… Vivam-na discretamente por favor, como todas as outras pessoas.

    Tenho dito.

    Thumb up 7
  10. Quanta besteira que acabei de ler…..
    Já vi muita gente morrer e ninguém teve tempo de pensar em tantas bobagens. A gente vive simplesmente como quer e quando morre morreu e fim. Ninguém tem um tempo para ficar filosofando no que fez ou deixou de fazer, como viveu ou não viveu.Muito besterol….

    Thumb up 1
  11. A certeza de não se arrepender no leito de morte.
    2CO 5:1-10

    1 PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
    2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
    3 Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
    4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
    5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
    6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
    7 (Porque andamos por fé, e não por vista).
    8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
    9 Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
    10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

    Thumb up 6
    • Err… guarda a tua propaganda religiosa por favor.. nem todos temos que acreditar no mesmo que tu.

      Abraço

      Thumb up 9
  12. As considerações na hora da morte são muito fortes, e aí bate o arrependimento do que foi feito e o que não foi, é a hora em que vamos dar contas a DEUS, de tudo aquilo que fizemos no sentido físico e no sentido espiritual, físico é o que fizemos de nosso corpo, pois ele é o templo do Espírito Santo, se voce usou seu corpo de forma imcompativel com a vontade de DEus, como por exemplo homosexualidade, usou drogas que ajudaram a destruir seu corpo, praticou homicídio, genocídio, Espiritual, se voce zombou de Deus, praticou bruxaria e outros, caso se arrependa, e aceita Jesus como seu único salvador na hora H, então a converça já é outra, OK, meu amigo.

    Thumb up 14
    • Perdeu-me quando mencionou a homossexualidade.

      Thumb up 4
  13. só peço a Deus serenidade e aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para aquelas que posso, e sabedoria para
    distinguir a diferença.

    Thumb up 4
  14. Não sei quantos aqui estão dando palpite.
    Eu ja estive de caras com a morte, fui salva in extremis e
    quando fiz a ‘contabilidade’ de partida, eu pedi perdão a um ser superior, se ele existe, e aos ausentes prejudicados, do mal que fiz aos outros. O resto não importa, são lições de vida.

    Thumb up 6
  15. É isso ai,e muita gente se enche de dinheiro e riquezas as custas de outras pessoas,mentindo,trapaceando,conspirando esquecendo de ajudar os entes familiares,os amigos bons,ostentando poder e etc…,depois no leito de morte,vê que,quase tudo foi ilusão e que as vezes tá morrendo até porque foi tão egoista,desequilibrado e,mesquinho que as a doença da qual está morrendo poderia ter cura se essas pessoas doassem um pouco de suas riquezas para as intituições de pesquisas.

    Thumb up 6
    • Concordo!

      Thumb up 2
  16. O ser humano é muito imitador, imita os outros a maior parte de sua vida, dessa forma as pessoas chegam a conclusão que só serão felizes se viverem dessa ou daquela forma que outros vivem, no entanto não existe forma de felicidade, de qualquer maneira que vc viver, se quiser vc é feliz, felicidade, não é ensinada ou aprendida, ela é sentida e vivenciada, não deixe que a sociedade ou vc mesmo o faça acreditar que vc não feliz, seja feliz em todas as circunstâncias mesmo quando estiver decepcionado, pois as decepções o farão crescer, viva sem se importar com padrão de felicidade, seja o rei em seu próprio mundo,viva o seu mundo e tenha considereção e respeito pelo mundo dos outros, se vc agir dessa forma será feliz, independentemente do que seja felicidade.

    Thumb up 9
  17. É POR ESSAS E OUTRAS QUE ME APOSENTEI NO TEMPO CERTO NÃO TRABALHEI NEN UM DIA A MAIS, MINTO EU FALTEI OS UTIMOS 02 DIAS FINAIS, ABRAÇOS A TODOS QUE PENSÃO IGUAL A ME.

    Thumb up 11
  18. Creio que os maiores arrependimentos que teria seria o de dizer a alguém: Me perdoe por algo de ruim que lhe fiz; e dizer a Deus : A morte é um desperdício de vida,então me dê algo melhor se existir,por favor !

    Thumb up 8
  19. o importante é o hoje;ainda ha tempo para ser feliz e nao se arrepender na hora da morte.reflita…..

    Thumb up 8
    • Gente que pensa assim geralmente se arrepende antes do leito de morte.

      Tão comum ver gente no seus 30-50 anos lamentando “se eu tivesse estudado mais em vez de curtir não estaria nessa vidinha…”

      Thumb up 10
    • totalmente sem sentido ,sem nexo e sem fundamentos parece redação de criança de 7 anos
      que falta de criatividade

      Thumb up 5
    • A postagem apenas retrata as interpretações pessoais de alguém. Fundamentada apenas em experiências pessoais, mas sem nenhuma intenção científica.
      Ainda assim, se tratando de auto-ajuda (assunto que não me atrai), foi uma das coisas mais bem fundamentas que eu já vi, bastava ser melhor documentado.

      Lembrem que esse é um site de ciência mas de curiosidades também. Nem tudo aqui são teses de doutorado.

      Thumb up 6
  20. Isso é bom para as pessoas que deixam coisas de laod verem q no fim podem se arrepender de muitas coisas…vendo isso percevi q não terei tantos arrependimentos…pelo menos não esses! =D Viver intensamente e em paz consigo mesmo e com todos que vc gosta a sua volta é realmente o que importa!

    Thumb up 0
  21. Para mim, felicidade é viver no interior do estado, e com o meu estado interior de viver.

    Thumb up 5
  22. Esse artigo realmente faz-nos pensar sobre as nossas vidas e as nossas escolhas. Devemos viver as nossas vidas em saber o que os outros poderam pensar ou dizer, só assim podermos ser realmente felizes!

    Thumb up 1
    • *sem saber…

      Thumb up 1
  23. Tudo o que ocorre aí está descrito num livro muito anti e mais lido no mundo. a BÍBLIA. Leia lá tem tudo isso.

    Um desafio: Se não acredita “leia”, mesmo que for para duvidar… e então sua vida poderá ter sentido.
    Uma semente precisa ser plantada para deixar de existir, crescer e viver verdadeiramente.

    Thumb up 10
    • Sim, foi lendo este livro que eu me tornei ateu, nele aprendemos a que ponto pode chegar as idéias absurdas que o humano possui.

      Thumb up 23
    • Eu até posso acreditar que você tenha lido a Bíblia, mas infelizmente não a entendeu.
      A mensagem central é de amor, amor de Deus por nós.
      Ela ensina o respeito, a união, o amor…
      E há muitos como você, que lêem a Bíblia inteira, mas não a compreendem. É como se eu lesse um livro em uma língua que não conheço, ou um analfabeto funcional lendo qualquer texto.
      As “ideias absurdas que o humano possui” não vieram da Bíblia e sim do próprio homem. Ou você acha que antes da Bíblia o homem não praticava nenhuma maldade? Nenhum ato de violência?

      Thumb up 17
    • Mas Amanda, o que você sugere pro nosso amigo? Que ele ‘estude’ a bíblia com as Testemunhas de Jeová?

      Thumb up 10
    • Não, os TJ alteram os textos da Bíblia para que ela se adeque à sua filosofia.

      Thumb up 12
    • não sou testemunha de jeová, mas realmente são os únicos cristãos que estudam a bíblia diariamente e e poem em prática os ensinamentos de Jesus e dos seus apóstolos que é a pregação de porta em porta, o que todas as demais religiões deveriam fazer e saber ensinar para que as pessoas não ficassem com dúvidas e se tornassem ateu,
      um abraço.

      Thumb up 4
    • Amanda, como falei antes não sou testemunha de jeová, mas leio a bíblia a cinquenta anos e nunca me decidi por nenhuma religião. Mas tive uma oportunidade única de ler uma bíblia original antes da reforma, ainda como scriptura sagrada traduzida por João Ferreira Almeida que constava em todos os títulos de senhor o nome de Jeová, também que Jesus Cristo foi pregado num madeiro,

      Thumb up 3
    • Amanda você disse que as Tj alteraram os textos.. Você sabia que o Catolicismo modificaram algumas coisas na bíblia?? Onde não tiveram apoio da maioria dos manuscritos existentes, não foi para melhorar o português e oculta a distinção entre as palavras. Você já pesquisou a tradução dos manuscritos e comparou com a bíblia das TJ? E a sua bília? Você já comparou com a deles? Querida, não sou Testemunha de Jeová, mais sou inteligente o suficiente para não sair falando Asneiras por ai.

      Thumb up 4
    • Eu sou inteligente demais pra sair falando asneiras, Paulo. Por isso disse o que disse. Tenho convicção das coisas que falo. E sim, já comparei as escrituras.
      Já você, não é nem um pouco inteligente, pois, passa por tolo em se meter em assunto que não entende.

      Thumb up 1
    • o_O

      Thumb up 2
    • Como diz o House: “Gosto de ler a bíblia para saber onde as pessoas erram.” Livro mais sem sentido. Nele Deus manda matar um cara porque tava catando lenha num dia de sábado. Depois não entendem porque as religiões são tão esquisitas.

      Thumb up 11
    • Bíblia não é pra se entender, é pra acreditar, e só acredita quem tem fé.

      Infelizmente (ou felizmente?) eu não tenho…

      Thumb up 4
    • Como é que você acredita em algo que não entende? Hm? Fé é a desculpa de todo o ignorante

      Thumb up 2
    • O nosso problema quando lemos a bíblia, é querer vermos apenas aquilo que os nossos olhos percebem. Toda a bíblia deveria ser lida pela ótica de Jesus, que é o centro dela. Quando fazemos assim, ao invés de condenarmos, apenas diríamos: eu também não te condeno, faça o que for certo de agora em diante …
      Olhar o mundo pela ótica de Jesus é a chave. Não siga a bíblia, siga os ensinamentos de Jesus.

      Thumb up 3
  24. Bobagem! Esse tipo de artigo serve só para estimular a irresponsabilidade, a libertinagem, a arrogância e a devassidão. Eu sou responsável pela minha vida e pelos meus erros, com os quais vou aprendendo a acertar cada dia mais. Só faltou o tonto do autor dizer que alguém pode se arrepender de não ter dado o… deixa prá lá!

    Thumb up 2
  25. Seja homem pÔ! num tem essa di arrependimento nao. Pelo ao menos na hora de morrer seja grande a aceite os termos.

    Thumb up 7
    • Venho notando quando damos nossa opinião decente honesta, existe a censura.Já vi palavrões impublicáveis sendo publicados,não vou opinar mais. Um abraço a todos.

      Thumb up 1
  26. Será arrependimento ou remosso!? Será que essas pessoas, ou nós de um modo geral, cumpriria todas essas coisas se tivesse a oportunidade de fazê-las!? Muitos dizem se arrependerem, mas não perdem perdão, e quando pedem é da boca pra fora. A verdade é que temos que ser sábios e aprender com os erros dos outros, nada de deixar pra amar e dar atenção, a quem está no nosso lado pra depois.

    Thumb up 1
  27. Gosto de ler os comentários porque nos ajudam a entender os diferentes pensamentos. Nos meus 67 anos fiz muitas coisas, desde correr de grachaim na roça, domar boi para canga, andar a cavalo e cair, nadar nos rios sujos d’agua de carvão e até chegar a uma Universidade, dar aulas em cusinhos até formar jovens grandes profissionais de hoje. Eu sei como é andar de pé no chão por nao ter sapatos, mas sei também como é ser obrigado a usar gravatas apertadas por posturas sociais em palestras, que o mais importante era o conteudo da mensagem e não a minha gravata me apertando o pescosso.

    Thumb up 2
    • pescoço, amigo…

      Thumb up 1
  28. Adorei o Post!
    Nos faz refletir sobre o que somos, o que queremos ser. e o porque disto!
    Nos faz pensar hoje no que estamos fazendo, e não no fim de nossas vidas como é sitado.
    Afinal, será que vale a pena seguir tanto os padrões esperados pela sociedade ou é melhor ser feliz como cada um é em si?
    As pessoas hoje acham que há uma relação direta entre Dinheiro – Felicidade, mas na verdade isto a partir de um ponto começa a ser Inversamente proporcional!

    Thumb up 7
  29. É muito bom saber que pensamos diferente, nos levando a reflexão sobre as mensagens acima escritas. E também nos leva a refletir como pensamos e questionamos sobre quem as pesquisou como que se o foco de tudo isto é questionar as atitudes de quem pesquisou e não sobre as mensagens pesquisadas de quem já vivenciou por anos de sua vida já vivida. É maravilhoso termos esta sabedoria de entender o que o outro não entendeu o objetivo da reflexão. E melhor ainda entender e aceitar a reflexão dos questionamentos. Obrigado Rodolfo por me fazer refletir fazendo com que eu lesse mais uma vez as mensagens.

    Thumb up 0
  30. Atualmente minha vida está péssima, mas tenho feito o possível para mudá-la. Não quero envelhecer e perceber que disperdicei outra fase da minha vida, apenas me lamentando sem tomar alguma atitude.

    Viver não basta, é necessário viver bem. E eu espero conseguir ser feliz algum dia.

    Thumb up 19
  31. A vida é,e sempre será assim:
    Vivemos como se nunca fôssemos morrer.
    Construimos casas cheias de escadas para dar charme, achando que nunca vamos ficar velhos.
    Agredimos nosso corpo com todo tipo de malefícios, achando que nunca vamos ficar doentes.
    Só damos valor as coisas, quando estamos prestes a perde-las.
    Assim é a vida.
    Mas se por acaso, na vida de derem um limão, não se estresse, corra e faça logo uma caipirinha.

    Thumb up 19
  32. MUITAS VEZES PENSO NISSO, SERÁ K LA NO FINAL DA MINHA VIDA, K EU ESPERO ESTAR BEM LOGE..EU NÃO VOU ME ARREPENDER DAQUILO K NÃO FIZ POR CAUSA DOS OUTROS? E QUANTAS COISAS, NESSES 41 ANOS DE VIDA, JA DEIXEI DE FAZER PENSANDO NOS OUTROS!!!

    Thumb up 5
  33. Arrepender-se é fácil. A gente sabe que seria mais feliz AGORA se tivesse memórias diferentes das que tem. Mas será que teríamos sido felizes À ÉPOCA, fazendo o que gostaríamos de ter feito agora?

    Thumb up 7
  34. Mais sinceridade melhora a relação? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Imagina só, o cara chega em casa e diz:
    “Oi querida, demorei prq estava comendo a secretária”

    Ao que a mulher responde:
    “tudo bem, meu amor, se chegasse cedo iria pegar o seu irmão me comendo aqui.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sinceridade faz as relações melhorarem sim, mas só no fantástico mundo da imaginação.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa foi boa Natashinha :D

    Muitos beijos pra vc

    Thumb up 1
    • Isto aí que você descreveu é uma relação? Isto pra mim é uma pu**ria…

      Sinceridade melhora uma relação sim, e me desculpe se você não sabe o que é um relacionamento.

      Thumb up 4
  35. A grande maioria que se arrepende no leito de morte, se tivesse uma segunda chance, fariam as mesmas coisas… ou deixariam de fazer as mesmas coisas… É como Dr.House diz: “People don’t change”

    Thumb up 6
  36. Descordo, Léo. Essas coisas todas aí em cima todos sabem que deveriam fazer, mas só a sabedoria adquirida durante muitos anos de vida que fará você se arrepender, não tem reflexão certa.

    É igual a fumar: todos sabem que faz mal mas ainda tem demente que fuma. Só se arrependem quando percebem que perderam 80% da funcionalidade dos pulmões.

    Thumb up 18
    • Exacto todos nós sabemos que temos de o fazer. Mas será que o fazemos? Isto é bom porque pode servir de “alerta” e fazer-nos lembrar que há muita coisa bonita na vida. Só temos que espremer o suminho dela =) Concordo que não fazemos as escolhas certas durante a vida, talvez até os nossos objectivos afectem os outros pontos, por exemplo, se o nosso objectivo de vida for ter sucesso e ter uma boa vida como poderemos consegui-lo sem trabalhar arduamente? ok o “arduamente” pode ser controverso, mas se o fizermos como poderemos dar atenção que queríamos à família e amigos? a vida é curta cabe a cada um saber geri-la da melhor maneira, uns melhor outros pior. Mas amigos isto é mesmo a vida, vivendo e aprendendo, vamos é fazer para não aprender tarde demais.

      Como disse, isto é bom para servir de alerta, muitos de nós não vamos ligar, mas pode haver muitos que se apercebam e digam “ehpah, estou a fazer tudo errado!” e decidam finalmente mudar o estilo de vida, tal como os fumadores ao ver as mensagens “fumar mata”,”fumar causa impotência sexual” etc, muitos olham para as mensagens e ignoram, mas no meio de tantos vai haver pelo menos um que vai pensar e vai tentar mudar. Abraço amigos

      Thumb up 0
    • Exacto todos nós sabemos que temos de o fazer. Mas será que o fazemos? Isto é bom porque pode servir de “alerta” e fazer-nos lembrar que há muita coisa bonita na vida. Só temos que espremer o suminho dela =) Concordo que não fazemos as escolhas certas durante a vida, talvez até os nossos objectivos afectem os outros pontos, por exemplo, se o nosso objectivo de vida for ter sucesso e ter uma boa vida como poderemos consegui-lo sem trabalhar arduamente? ok o “arduamente” pode ser controverso, mas se o fizermos como poderemos dar atenção que queríamos à família e amigos? a vida é curta cabe a cada um saber geri-la da melhor maneira, uns melhor outros pior. Mas amigos isto é mesmo a vida, vivendo e aprendendo, vamos é fazer para não aprender tarde demais.

      Como disse, isto é bom para servir de alerta, muitos de nós não vamos ligar, mas pode haver muitos que se apercebam e digam “ehpah, estou a fazer tudo errado!” e decidam finalmente mudar o estilo de vida, tal como os fumadores ao ver as mensagens “fumar mata”,”fumar causa impotência sexual” etc, muitos olham para as mensagens e ignoram, mas no meio de tantos vai haver pelo menos um que vai pensar e vai tentar mudar. Abraço amigos

      Thumb up 0
  37. o enfermeiro tem nome? a lista esta em ordem crescente, descrescente ou aleatória? quantos foram entrevistados, faixa de idade e sexo?
    imagino que o enfermeiro deveria ter outras ocupações alem de fazer pesquisas. ele entrevistou cada um dos pacientes ou ‘simplesmente ouviu pelos corredores’?

    Thumb up 14
    • No final do texto há um link. Clique nele e terá algumas respostas.

      Thumb up 5
    • foi o que eu fiz antes de escrever o texto. nao havia resposta para a maioria das minhas perguntas. e se fosse assim era melhor apenas colocar o link.

      Thumb up 2
  38. Muito bom, isso nos leva a uma verdadeira reflexão sobre como nós estamos levando as nossas vidas, faz você parar e ver de longe quem está sendo você!?

    Thumb up 41

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!