Mulheres têm mais arrependimentos românticos do que os homens

Por , em 24.03.2011

Segundo um novo estudo, mulheres se arrependem mais de relacionamentos passados do que os homens. O estudo foi feito pelo professor da Universidade de Northwestern Neil Roese, que pediu a 370 pessoas que listassem seus maiores arrependimentos.

Dessas pessoas, 44% das mulheres mencionaram arrependimentos românticos. Em relação aos homens, o maior arrependimento era em relação ao trabalho. Apenas 19% listaram o romance.

Isso acontece, mesmo nos tempos modernos, porque uma das maiores conquistas para a mulher é arranjar um bom marido, enquanto a campeã, para os homens, é ter uma boa carreira.

Mas uma estatística interessante da pesquisa de Roese é que um dos arrependimentos mais populares entre as mulheres casadas era “não ter se divorciado mais cedo”. [Jezebel]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Daniela Oliveira:

    “não ter se divorciado mais cedo” as vezes a mulher aguenta o homem por que acha que ele a ama mas quando vê que ele não passa de um egoista ela se arrepende de ter se casado

  • delson:

    QUEM MANDOU ELA NASCER MULHER…ERA SO TER NASCIDO HOMEM..AI IA TER INTELIGENCIA..KKKKKKKKKKKKKKK..BRINCADEIRINHA HEIM MULHERADAAA

    • Daniela Oliveira:

      inteligência saia que um estudo comprovou que mulher é mais inteligente vai ler um pouquinho

  • Angelica:

    É incrível que, milhões de anos se passaram e isso nunca muda. No “tempo das cavernas” as mulheres preocupavam-se em arranjar um homem capaz de constituir prole e cuidá-la. Já os homens preocupavam-se em caçar, pescar, ou seja, manter sua prole. Percebe-se nesse artigo que isso não mudou. A mulher continua procurando um homem capaz de constituir e cuidar da sua família e o homem cuida do seu trabalho, para manter a família em boas condições.

  • prego mestre:

    (um dos arrependimentos mais populares entre as mulheres casadas era “não ter se divorciado mais cedo”).

    perae… mas não seria o arrependimento das mulheres divorciadas?

  • wfs:

    “Mas uma estatística interessante da pesquisa de Roese é que um dos arrependimentos mais populares entre as mulheres casadas era “não ter se divorciado mais cedo”.

    A triste realidade!

Deixe seu comentário!