6 animais que parecem fofos, mas são mortais

Publicado em 17.08.2011

É um truque muito bom da mãe natureza dar aos predadores corpos de bolinhas de pelo inofensivas. Mas é nosso dever dizer-lhe para não julgar a letalidade de um animal por sua aparência – você pode estar errado (e em perigo).

1 – Papa-léguas

Você ouve “papa-léguas”. A primeira coisa que você pensa é num pássaro alto e magro que corre muito rápido, diz “bip bip” e foge de coiotes. E, enquanto a Warner Bros acertou algumas coisas (eles são capazes de voar, mas optam por correr muito rápido), desenhos animados raramente são fontes precisas.

Os verdadeiros papa-léguas são menores (pouco mais de 60 centímetros de comprimento do bico à cauda), e muito mais propensos a participar da matança do que fugir dela.

Papa-léguas são quase exclusivamente carnívoros. E a sua dieta não é composta de bichinhos pequeninos. Que tal cascavéis? O papa-léguas afunda seu bico na cobra (ou qualquer abominação que estiver enfrentando), a levanta para o alto e repetidamente a esmaga no chão até que esteja amassada o suficiente para engoli-la inteira.

Esta técnica, segundo os cientistas, sujeita a presa a uma força externa de distância do centro de rotação – neste caso, o centro de rotação sendo o rosto do papa-léguas. A ave mostra quem é que manda. Ela também come outros pássaros. Nem sequer voa atrás deles – pelo contrário, só pula no ar e arrebata os animais conforme eles passam.

2 – Ariranhas

Lontras são alguns dos animais mais bonitinhos, de aparência mais inocente do planeta. Estatisticamente falando, 102% do que elas fazem é adorável. Ariranhas são iguais, só que maiores.

Com quase 2 metros, a “lontra gigante” é fisicamente o maior membro da sua família. E tem um apelido adorável: lobos do rio.

Ariranhas vivem na América do Sul, onde se alimentam principalmente de peixes como percas, bagres e… piranhas. Elas caçam em bandos (“matilhas”, daí o apelido), encurralando peixes em águas rasas. Para alimentar os filhotes, elas batem nos peixes até quase matá-los, mas os deixam vivos para que os bebês comam alimentos frescos (que atenciosas).

Mas não importa o quão mutiladora e espancadora de peixes a ariranha seja, ainda é apenas um mamífero fofo e peludo. Temos mesmo é que ter cuidado com outros predadores que assombram o rio Amazonas, como o membro local da árvore genealógica do jacaré, o caimão. Certo?

Só que ao contrário. Quando um par de ariranhas observam um caimão à toa na praia, podem começar a dar “patadas” na cauda do réptil, aparentemente apenas para se divertir (não que tenhamos prova disso). Talvez o jacaré perceba a enrascada e fuja, mas mais provavelmente ele irá atacar.

Claro que, espertas, as ariranhas se esquivam, só para encher o saco da cauda do animal novamente. E de novo. E mais uma vez. Até que o jacaré fique demasiado cansado para lutar contra elas. Então, os animaisizinhos fofos comem com calma o jacaré vivo. Começando com a porcaria da cauda.

Se tiverem ajuda, melhor. Se houver mais ararinhas por perto, elas vão ajudar a morder a cauda, enfrentar o jacaré e começar a mastigação. Um bando de ariranhas pode devorar um jacaré inteiro, com ossos e tudo, em 45 minutos.

Outra iguaria no menu das ariranhas é a anaconda (você pode se lembrar dela como a maior serpente maldita na Terra e seu maior pesadelo depois de um certo filme).

Um pequeno grupo de ariranhas nada e agarra a cobra, e, em seguida, começa a mordê-la e arranhá-la. Elas podem até esmagar a anaconda contra troncos de árvores e, se estiverem se sentindo particularmente malvadas, empregar uma técnica descrita por um biólogo como “cabo-de-guerra com uma mangueira de incêndio com vida” (aplique a anaconda no lugar da mangueira). Nada mau para um animal que parece um bicho de pelúcia que guincha.

3 – Doninha

Sei o que você está pensando. Doninhas? Elas provavelmente caçam ratos, como praticamente todos os carnívoros de pequeno porte. O bicho é apenas um cachorro quente com pernas peludas. Um assasino feroz? Até parece.

Bem, a doninha de cauda longa não é apenas um dos assassinos em série mais terríveis da natureza, mas um dos seus muitos métodos de matança parece uma dança de rua.

Normalmente, a doninha gosta de matar envolvendo seu corpo em torno de sua presa, e, em seguida, esmagando o crânio da presa, mordendo-o. Se a vítima tenta escapar, a doninha corre atrás. Se a vítima ainda assim tentar fugir, a doninha esmaga sua traquéia em vez do crânio, porque variedade é o tempero da vida.

Agora, se a minúscula predadora resolver atacar inimigos maiores, como, por exemplo, lebres, que são rotineiramente três a seis vezes maiores do que ela, entra uma série complexa de movimentos realizados pela doninha para encantar o coelho com o poder da dança.

Aqui está um guia passo-a-passo para fazer os mesmos movimentos em casa: corra para a direita muito rápido; corra para a esquerda muito rápido; direita; direita; esquerda; esquerda; salte; pule; role; role; mate.

Doninhas são geneticamente programadas para cometer assassinato em massa. Elas matam sempre que podem e armazenam o alimento para mais tarde (só que raramente visitam sua coleção de cadáveres, porque preferem alimentos “frescos”). Também lambem o sangue das feridas que provocam, e como a cereja no topo do bolo de um serial killer, elas fazem seus ninhos com a pele de suas vítimas. $#!@%, doninhas…

4 – Babuíno verde-oliva

O babuíno verde-oliva é um macaco. E o que macacos comem? Você pensou “bananas”, não é? Bobinho.

Os babuínos verde-oliva – como todos os macacos – são onívoros oportunistas. Isso significa que eles comem qualquer coisa que acharem que parece deliciosa. Isso geralmente é grama e outras plantas.

Babuínos são conhecidos por pastar pacificamente ao lado de gazelas. Mas, de vez em quando, como qualquer homem obrigado a subsistir com salada por muito tempo, eles decidem que “já deu o que tinha que dar” e que querem um pouco de carne, %$#@!.

E é aí que a sua coexistência pacífica com o resto do mundo termina. Sabe as gazelas amiguinhas dos babuínos? Falsos. A qualquer momento, um babuíno pode decidir que quer algumas gazelas para si, como jantar. Assim, ele caminha até elas se fingindo desinteressado e fazendo o que quer que seja o equivalente de assobiar para um babuíno e, então, de repente cai para cima de qualquer animal que corra mais devagar (o que geralmente é uma gazela bebê). Maldosos.

Uma vez que pegou o animal, o bate e o morde, segurando-o como uma melancia, e desfrutando de suas entranhas maravilhosas.

Ocasionalmente, babuínos verde-oliva acordam e descobrem que sua casa foi invadida por um bando de flamingos (um “bando” significando “até quatro milhões”). Assim como com as gazelas, os babuínos ficam felizes em sentar e comer frutas com seus brothers flamingos.

Então, completamente ao acaso, eles atacam a cabeça dos infinitos flamingos, esquecendo-se do fato de que estão em menor número (4 milhões contra um). Pulando, correndo, gritando com o máximo dos pulmões, os babuínos esmagam, espacam, mutilam, destroem o bando de flamingos comendo as presas com pena e tudo. Malucos sem noção…

5 – Foca-leopardo

Focas? Agora forçou a barra. Elas são as criaturas mais bonitinhas, dóceis e adoravelmente indefesas do mundo animal. Oun!

Elas só comem peixe, certo? Bom, esse é um pressuposto que vai direito para a privada quando a foca-leopardo abre a boca e você descobre que ela parece um dinossauro.

Claro, todos os pinípedes, incluindo focas, são carnívoros. Mas, enquanto todas as outras focas comem peixes e outros animais de sangue frio, focas-leopardo são um dos predadores de topo da Antártida.

Como tal, elas têm um gosto por animais de sangue quente. Sim, podem até comer um peixe ocasionalmente, mas preferem lanchar suas companheiras.

Ainda mais perturbador é o seu gosto para aves. Elas comem patos felizes ou alguma outra ave marinha, mas seu prato favorito são pinguins.

Como predadores, se escondem em águas raras ou no gelo para agarrá-los de surpresa. Depois de pegar sua presa, a foca bate no pinguim, arrastando-o por toda a superfície da água para tirar sua pele antes de comê-lo. Ou, se estiver se sentindo particularmente misericordiosa, morde-lhe a cabeça primeiro. Há imagens disso que você não acreditaria. Fique só com essa que é melhor.

6 – Búfalo-africano

O búfalo-africano é um herbívoro de grande porte que percorre os campos africanos. Sua característica mais marcante são seus chifres curvados. Ele passa a maior parte de seu dia deitado por aí, comendo grama e bebendo água. Você sabe, coisas normais de vaca. Que as vacas fazem. Porque são vacas.

Eles também assassinam qualquer coisa que sequer pensa em mexer com eles.

O búfalo-africano tem muitos apelidos, como “Peste Negra” e “Fazedor de Viúvas”. De fato, é o membro mais perigoso dos “Grande Cinco” da África.

Quem são os outros quatro? Leão, leopardo, rinoceronte e elefante. Isto significa que o búfalo-africano é oficialmente mais mortal do que os dois gatos gigantes, predadores mais famosos que existem; um monstro com chifres notoriamente mal-humorado e o maior mamífero terrestre sobre a Terra.

Mesmo os leões só ousam atacar búfalos velhos ou doentes (claro, claro, se estiverem longe do rebanho).

O búfalo-africano pesa até 910 quilos, e seu capacete de chifre, apesar da aparência estúpida, é uma combinação útil de aríete/impalador.

O búfalo também é, aparentemente, capaz de reconhecer o conceito de vingança – e, definitivamente, o único animal existente que adora se vingar.

Eles buscam vingança contra seus principais inimigos, os leões – especialmente aqueles que matam um filhote. Se um leão cometer esse erro, os búfalos vão pra cima com uma multidão que pode conter até mil animais extremamente irritados.

Na verdade, como algum leão seguramente ja matou um búfalo-africano em algum momento, eles fazem questão de atacar ativamente qualquer leão, como um ataque preventivo, ou (mais provavelmente), apenas para mostrar quem é que manda aqui.

E, se algum filhote estiver em perigo, cada membro do bando vem para ajudar. Veja:

Se você não assistiu o vídeo, vamos recapitular: um jovem búfalo é atacado por leões. Então, por um crocodilo. Então, os leões e o crocodilo brincam de cabo-de-guerra com ele. Até que todo um rebanho de búfalos aparece e mostra aos predadores o que é um espancamento, enviando os leões pelo ar, estilo desenho animado. E o búfalozinho, o qual duas espécies de predadores estavam fazendo seu melhor para matar? Sobrevive.

Tentativas de domesticar esses animais já foram feitas. Falharam, óbvio. Assim, como próximo passo (equivocado), nós caçamos os búfalos.

Como resultado direto, mais caçadores são eliminados por búfalos a cada ano do que por qualquer outro animal africano. Isso porque o búfalo é um grande adepto do ataque como a melhor defesa, e em esquemas de vingança como o melhor ataque.

Se você atirar em um, mas não matar, ele receberá um impulso de adrenalina que o deixará alheio à dor. Depois disso, ele fará da sua missão de vida lhe matar. Mesmo se você conseguir escapar do ataque inicial, o animal ferido irá lhe perseguir, lhe circular, esperando por uma chance de atacar.

Tentar atacá-lo novamente? Sinta-se livre, mas o material duro em sua testa é efetivamente à prova de balas. E a maior parte por trás dele está vindo em sua direção muito rápido, como um filho do Predador com o Hulk.

Para quem não sabe porque os alienígenas ainda não atacaram a Terra, eis a resposta: porque eles sabem que eventualmente teriam de lidar com os búfalos-africanos.[Cracked]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

73 Comentários

  1. Deve ser ruim ser comido vivo!
    Odeio esse mundo,porque tinha que ser assim pra existir vida na terra?
    Se foi alguém que criou esse mundo,esse alguém é um idiota,burro e que nem se importa com o sofrimento de todos os seres vivos.

    Thumb up 15
  2. O tema da matéria é legal, os vídeos também… mas que comentários desnecessários são esses? Parece que os animais são algum tipo de serial killer… Acredito que vocês podem ser descontraídos sem serem tão incoerentes.

    Thumb up 9
  3. “um monstro com chifres notoriamente mal-humorado e o maior mamífero terrestre sobre a Terra”? Não seria o elefante o maior mamífero terrestre?

    Thumb up 4
    • Bem observado. Além do mais “Terrestre sobre a terra” nesta oração não é um tanto quanto… redundante? HAHAHAHA

      Thumb up 4
    • Mas é do elefante que ele está falando: dois gatos gigantes – leão e leopardo; animal com chifre e mal-humorado – rinoceronte; maior mamífero terrestre – elefante.

      Thumb up 13
    • [Ricardo Pereira] Saudades interpretação textual. Ele claramente fala sobre o elefante.
      [aesirslayer] “terrestre (existem seres vivos marinhos) sobre a Terra (planeta)”.

      Thumb up 0
    • Seres humanos não são “fofos”

      Thumb up 6
  4. Faltou a orca, depois de Free-Willy muita gente pensa que é um ser indefeso.

    Thumb up 14
  5. se fosse eu eu cuidaria da ariranha ela é tao fofinha……………………………………………………………………………………………..

    Thumb up 5
  6. Faltou um animal dócil e carinhoso, mas falso e sujeito a mortes violentas, o “ser Humano” que mata brincando.

    Com certeza é a minoria, mas o instinto predador está dentro de todos nós.

    amplexos!!

    Thumb up 4
  7. Os animais tem as ouças aguçádissimas.Será que esses gritinhos…e essas conversações,não atrapalhou um pouco os bufalos? Se vcs observarem logo no início,um bufalo vira-se em direção a eles….creio que veriamos cenas inéditas(astúcias dos bufalos).Perderam a chance de ficarem calados…

    Thumb up 1
  8. Gostei muito da Reportagem feita sobre a Batalha dos Bufalos a defenderem a cria dos Leoes,apesar dos comentarios Ingleses completamente sem nocao.Sou Africano e portanto sei muito mais da Vida Selvagem de casa do que muitos.Alguns comentarios foram bem aplicados e portanto o Meu voto a favor.Espantoso dos videos para mim foi a Danca Mortal da Doninha ao Coelho.Realmente esse Video foi Fantastico e revela que mais uma vez A Mae Natureza vai ser para o Homem sempre um Misterio.De facto existe um comentario que Eu dou 100% entre todos que e o de que faltou na reportagem o Pior animal de Todos…O Homem,mas e compreensivel como foi feita por Nos….ficamos de fora.Era de esperar…

    Thumb up 2
  9. quer saber qual o animal mais perigoso, vingativo e destrutivo do nosso planeta? olhe-se no espelho

    Thumb up 9
    • soltem os bufalos para a republica

      Thumb up 2
  10. bufalos a prova de balas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Thumb up 7
  11. a matéria ate q esta boa oq estragou foi começar a falar dos búfalos africanos. essa parte ficou ridícula!segue agora uma lista dos erros:
    o búfalo não e um animal mortífero , o animal q mais mata na africa é o hipopótamo!eles também não se vingam apenas se defendem!os bufalos africanos ja foram domesticados sim, e foi aqui mesmo no Brasil, mais precisamente na ilha de marajó!os bufalos são umas das presas preferidas dos leões e são muito caçados na africa.e quanto aquela historia dos chifres deles serem a “prova de balas” sinto muito mas eu tive q rir. atualmente ate pistolas podem perfurar o bloco do motor de um carro imagina a cabeça de um animal, ainda mais na africa q todo mundo anda armado de AK-47.e só pra terminar se os aliens ainda não invadiram a terra é pq eles sabem do que somos capazes:armas químicas, nucleares e por ai vai!
    é só isto o resto esta bom!

    Thumb up 6
  12. Desculpe mas não tem nada de fofinho num bufalo, nem num babuino. E os hipopotamos matam mais que esses grandes africanos que a reportagem citou. No mais, foi uma reportagem legal.

    Thumb up 11
    • vc tem toda razão

      Thumb up 1
  13. os babuinos, geralmente é uma gazela bebê . . .e desfrutando de suas entranhas maravilhosas. . . maldosos e pdófilos.

    Thumb up 4
  14. Alison, anos atrás um sargento do exército morreu no zoológico de Brasília ao tentar salvar um garoto que caíra no cercado das ariranhas. Sempre vejo pequenos bandos aqui no vale do Araguaia e procuro ficar longe.

    Thumb up 2
  15. Uaau!!Fiquei chocada com a notícia das Doninhas!!A foto daquela foca-leopardo é horrível!!E elas são tão fofas!!

    E, sinseramente, nessa matéria, faltou o pior animal que habita a Terra.

    : O ser humano.

    Thumb up 5
    • é verdade, parecemos tão inofensivos.

      Thumb up 2
  16. Simplesmente o aliens não atacam a terra por medo do ar contaminado da nossa atmosfera ,eles morriam em minutos er

    Thumb up 4
  17. Na minha opinião faltou os hipopótamos! Pelo que sei possuem um temperamento bem alterado! extremamente sem tolerância!

    Thumb up 12
  18. É por coisas assim que um dos meus canais que mais assisto é o NatGeo Wild. “Vida selvagem ao extremo!”
    E também pra saber se o felino que vai me devorar no safari é um leopardo ou um guepardo. Haha! ;P

    Thumb up 2
  19. Gostei muito principalmente sobre as ariranhas… Eu mesmo fui vítimado por um grupo no dia 14.08.2011, fds passado. Ao atravessar a nado o rio Pacaás na cidade de Guajará Mirim em Rondônia, fui surpreendido por um grupo de seis ariranhas, que começaram a me morder e me puxar p o fundo do rio, lutei contra elas e após nadar cerca de 20 metros sob ataque das feras meus colegas conseguiram afastá-las de mim com o apoio de um barco. Por fim o saldo da brincadeira foi dcerca de 35 pontos pelo corpo, principalmente pernas. Passei três dias internado sob risco de contrair uma infecção.

    E o mais intrigante é que não existem registros de ataques do mamífero, mesmo estes ocorrendo em locais onde se encontram tais animais. Esse tipo de matéria é bom pq mostra as pessoas que aqueles bichinhos bonitinhos podem ser mortais. Evitando outros incidentes com tais animais.

    Cuidado as aparências enganam.

    Thumb up 4
    • Os animais tem as ouças aguçádissimas.Será que esses gritinhos…e essas conversações,não atrapalhou um pouco os bufalos? Se vcs observarem logo no início,um bufalo vira-se em direção a eles….creio que veriamos cenas inéditas(astúcias dos bufalos).Perderam a chance de ficarem calado.Gostei muito,pricipalmente a dos bufalos.Admirei o humor.Muitos por ai deriam se espelhar um pouco nessa performace.

      Thumb up 0
  20. Cara Natasha
    Realmente seu texto tem alta dose de humor, mas o conhecimento científico sobre as espécies deixou um pouco a desejar. Infelizmente, esta visão um tanto quanto distorcida sobre a fauna só colabora para a disseminação de mitos (por exemplo, sobre as ariranhas). Isto é muito grave. Lembre-se, que você é uma formadora de opiniões! Como “futura jornalista” recomendo que amplie seu conhecimento (empírico e principalmente científico)antes de lançar ideias por aí.
    Boa sorte em seu trabalho!

    Thumb up 9
    • Cara Helena
      Realmente você, e grande parte dos leitores, não percebe que os textos aqui apresentados, são, sem sua maioria, reproduções de outros site só que em inglês. Basta observar que no final de cada texto está a fonte. Você, portanto, dirija seus comentários aos verdadeiros autores.

      Thumb up 1
  21. P A R A B È N S !!!! ESTA REPORTAGEM ESTA MUITO , MAS MUITOOOO BEM FEITA E PROFISSIONAL, AMEIIIII!!

    Thumb up 2
  22. Soltar um bando de Babuíno verde-oliva no CT do Sao Paulo ia ser um massacre…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 7
  23. Eu vi a imagem da foca atacando o pinguim. Não vou conseguir dormir de noite… Pobre pinguim. :(
    Mas parabéns pela matéria, muito boa e bom humor na dose certa, como disse o Mochileiro. Amei!

    Thumb up 7
  24. Está aí uma matéria que adoro encontrar no hype nem tanto pelo aluno mas a abordagem no texto. Parabéns Natasha, precisamos de mais matérias escritas (ou adaptadas/traduzidas) assim.

    Thumb up 7
    • Correção: …”nem tanto pelo assunto”…

      Thumb up 1
  25. Materias assim com videos para confirmar o que se fala é outro nivel, fica otima e o jeito como o texto esta escrito com um tom de humor tbm muito bom, parabens Natasha, mude o hypescience que só esta vindo com materias sem noção e sem alguma base cientifica ou real…

    Thumb up 4
  26. Soltar um bando de Babuíno verde-oliva no CT do Sao Paulo ia ser um massacre…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 4
  27. aff… “maior mamífero terrestre sobre a Terra”! Alem do ridículo, “mamífero terrestre sobre a Terra”(abaixo da terra o maior deve ser uma toupeira, né!), o maior mamífero terrestre é o elefante e o rinoceronte é maior que o búfalo tambem.

    Thumb up 3
  28. Seria interessante que a autora se informasse melhor a respeito das inumeras aves que se alimentam de serpentes, inclusive brasileiras(vide Seriemas),bem como notasse que são lendas da região amazonica o fato das ariranhas “esticarem” sucuris de variados tamanhos; realmente as ariranhas são carnivoros insaciáveis e devoram qualquer ser vivo desde que possam assim faze-lo,mas as estórias que as envolvem faz co que sejam mais perseguidas do que já são pela sua pele.
    Vejam o que aconteceu no zoologico de Brasilia e as ariranhas agora lembrem que as mordidas são infectantes e a agua onde vivem tambem é altamente poluida o que pode levar qualquer pequeno ferimento à morte por septicemia( vejam abaixo)
    Pinçado de :http://pt.wikipedia.org/wiki/Ariranha

    “…Ataques registrados de ariranhas são raros. Porém em 1977 um ataque resultou na morte do Sargento Silvio Delmar Hollenbach no Jardim Zoológico de Brasília, que atirou-se no recinto das ariranhas objetivando salvar um garoto que lá caíra, e apesar de ter concluído seu objetivo acabou morrendo dias depois, em virtude de uma infecção generalizada, causada pelas inúmeras mordidas. Ressalta-se, no entanto, que a vítima entrou no recinto dos animais, que assim se sentiram encurralados, e sem possibilidade de fuga, atacaram. Na natureza, as ariranhas selvagens não demonstram agressividade em relação a seres humanos, e frequentemente se aproximam de embarcações por curiosidade, sem nenhum incidente registrado de ataques.”
    E quanto aos macacos TODOS SÃO ONÍVOROS todos comem carne inclusive os adoraveis e inteligentes chimpanzes, eles devoram mamiferos, insetos aves adultas e filhotes, ovos já com embrião formado e até outros macacos menores e para tanto organizam verdadeiras caçadas aos seus pequenos parentes.
    Desculpem mas quanto mais falamos mal dos animais acentuando certos comportamentos que para nós humanos podem ser perigosos pior para eles pois mais pessoas acharão bom combate-los.
    Notem bem, não sou contra que os humanos sejam alertados para alguns perigos que possam ocorrer ao se aproximarem de animais selvagens ou não, mas esse alerta deve ser feito sem causar panico e tampouco de forma leviana ou com minimos conhecimentos de causa.

    Thumb up 7
  29. Naum axuh quih exihs bixinhux fofux matem alguem naaaummmm *_____*

    PS: Essa matéria tá ótima.

    Thumb up 8
  30. Pois é, até antes considerados inofensivos, esses animais me surpreenderam! Quanta sanguinolência para animais tão… “fofos”.
    Excelente matéria!

    Thumb up 1
  31. Uma criança caiu no tanque das ariranhas. Foi salva milagrosamente por um sargento do exército, que morreu atacado pelo animal. O falecido jornalista Lourenço Diaféria escreveu um artigo, mostrando que para o povo, herói brasileiro é esse sargento que morreu ao salvar uma vida e não do Duque de Caxias, que “vive” em estátuas sem que ninguém saiba quem foi. Os militares não gostaram da comparação do sargento com Caxias, “patrono do exército brasileiro”, e processaram Diaféria com base na Lei de Segurança Nacional. O povo continua não sabendo quem foi Caxias. O Poder, em vez de enisnar, agrediu.

    Thumb up 3
    • coitado dos bufalos,nao vao aprender nada que preste!!

      Thumb up 7
  32. Tem uma historia aqui em Brasília de que uma criança caiu no tanque das ariranhas do zoo daqui,foi atacada e morreu,materia muito legal essa.

    Thumb up 5
    • a criança não morreu, quem morreu foi o bombeiro que pulou no fosso para salvá-la.
      Em homenagem ao bombeiro existe um busto dele na entrada do zoo.

      Thumb up 2
  33. “Para quem não sabe porque os alienígenas ainda não atacaram a Terra, eis a resposta: porque eles sabem que eventualmente teriam de lidar com os búfalos-africanos.”

    Grande materia Natasha! Olha esta de parabens MESMO por ela! Informção e bom humor na dose certa garota: continue assim!

    Búfalos-africanos são muito F**** cara! Adorei o video!

    Thumb up 36

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Stressed-teacher
Mais de um terço dos professores são vítimas de bullying virtual

Um novo estudo reali...

Fechar