A inteligência humana está relacionada com nossos genes

Por , em 17.08.2011

O Homo Sapiens Sapiens é um animal racional; nós aprendemos isso muito cedo na escola. Mas por que, afinal, temos a capacidade de pensar? Cientistas britânicos e australianos concluíram um estudo, na última semana, que sugere que a origem do raciocínio é uma contribuição do DNA.

O estudo foi conduzido com mais de 3.500 pessoas de quatro cidades britânicas: Edimburgo e Aberdeen (Escócia) e Newcastle e Manchester (Inglaterra). Cada pesquisado passou por exame de mais de 500 mil genes de seu corpo. Com esse mecanismo, os cientistas concluíram que existem, geneticamente, dois tipos de inteligência, e 40% a 50% das diferenças entre elas puderam ser checadas a partir da análise do DNA.

Embora tenham descoberto, com a pesquisa, que há diferenças genéticas que definem tipos de inteligência, eles não sabem dizer ainda onde estão as diferenças dentro do DNA. Cada condição física do corpo humano é determinada por certo número de genes, e a capacidade cognitiva não foge à regra.

E uma questão permanece em aberto: é possível que um grande número de genes seja responsável pela nossa capacidade de pensar, e ainda é preciso localizar tais genes. [ScienceDaily]

• José Alencar:

Anda precisamos evoluir muito para chegarmos ao mistério da inteligência.

eu já acredito em quase tudo….menos na inteligencia humana!!!
    Enquanto homem comandar homem …não é possível ser inteligente !!!

Para mim a inteligência mesmo é quando conseguimos ser sinceros conosco mesmos… embora seja muito difícil

Fiquei sabendo que essa pesquisa não foi possível ser realizada em Portugal… kkkkkkkk….. desculpem, meus amigos lusitanos… mas não resisti….

Falando sério… acho q essa matéria ficou um tanto vaga… não ficou claro o que levou os pesquisadores a associarem o DNA coletado à inteligência…

• Miss Astor:

Que argumentos vc tem para sustentar a tese que portugueses sejam menos inteligentes que os brazilóides médios??

E precisa de uma pesquisa destas para se saber que inteligência é majoritariamente genética???

Creio que não. Se meus dedos são finos e compridos, com certeza não é porque fui criada num ambiente que estimulou os meus dedos a serem assim. se inteligência é propriedade do cérebro, não é óbvio que foram genes relacionados ao desenvolvimento deste órgão que “formam” a inteligência??

Encontraram 3600 pessoas inteligentes em 4 cidades britânicas? Isto é incrível!

• Hanna:

Um milagre encontrarem!!! AHAHAH

• Hanariel:

em cidades brasileiras nao deve-se achar nem a metade disso

• Miss Astor:

A média de pessoas inteligentes (ou superdotadas) difere entre populações. O fato de que aqui no Brasil isto é algo raro, não significa que o mesmo ocorre em outras regiões do planeta. Brasileiro teima em acreditar que no mundo todo as coisas são iguais. Se aqui tem lixo na rua, em todos os lugares tb tem. Se aqui o povo é despolitizado, então no mundo inteiro tb é.

A frequência de certos genes difere entre os povos. E sendo no Reino Unido, isto não é nada absurdo, visto o quanto esta etnia contribuiu para o desenvolvimento da Ciência o mundo.

• Netnature:

caraba, como assim 5oo mil genes? Essa quantidade ta erradissimaaaaaaaa temos muito menos genes q isso. Somente 25 mil.

olha la heim, essas reportagens tao ficando perigosas. nao e a primeira vez q encontro erros feios em mterias de ciencia