Acelerador de partículas poderia ser usado como máquina tempo

Publicado em 26.04.2011

Pode parecer roteiro de filme de ficção científica, mas físicos acreditam que a viagem no tempo pode ser feita usando instalações já existentes. Segundo eles, o maior acelerador de partículas do mundo tem chances de ser usado como uma máquina do tempo para enviar um tipo especial de matéria ao passado.

Os cientistas estudam uma forma de usar o Large Hadron Collider (LHC), o acelerador de partículas de 27 quilômetros de comprimento, enterrado no solo perto de Genebra, para enviar uma partícula hipotética de volta no tempo.

A questão, porém, ainda depende de algumas condições. Entre elas, a grande questão da existência ou não da tal partícula e a possibilidade de ela ser criada na máquina.

“Nossa teoria é a longo prazo, mas não é nada que não viole as leis da física ou restrições experimentais,” afirma o físico Tom Weiler, da Universidade Vanderbilt.

Se a teoria se mostrar correta, os pesquisadores asseguram que o método poderia ser usado para enviar mensagens tanto para o passado quanto para o futuro.

A hipotética partícula
Existem duas partículas relacionadas com a teoria da viagem no tempo: a Higgs singlet e a Higgs bóson.

A busca pela bóson foi uma das principais motivações para a construção do LHC em primeiro lugar. Desde que o acelerador começou a funcionar regularmente ano passado, ele procura por Higgs bosons. A máquina continua trabalhando arduamente.

Se o acelerador for bem sucedido em produzir a Higgs boson, acredita-se que a outra partícula também seja criada ao mesmo tempo.

Esta partícula pode ter uma capacidade única de escapar das três dimensões de espaço e uma dimensão de tempo em que vivemos e alcançar uma dimensão oculta que alguns modelos de física avançada acreditam existirem. Ao viajar através da dimensão oculta, as Higgs singlets poderiam entrar novamente nas dimensões em um ponto a frente ou para trás no tempo a partir de quando eles saíram.

“Uma das coisas atraentes desta abordagem sobre a viagem no tempo é que ela evita todos os grandes paradoxos”, explica Weiler. “Porque a viagem no tempo é limitado a essas partículas especiais. Não é possível para um homem a viajar no tempo e assassinar um de seus pais antes que ele nasça, por exemplo”, exemplifica. Contudo, se os cientistas puderem controlar a produção das Higgs singlets, eles serão capazes de enviar mensagens para o passado ou futuro”.

Autor: Bruno Calzavara

Bruno Calzavara é recém-formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e está de volta à equipe do Hype após dois anos. Adora todos os esportes, exceto futebol. Gosta de chocolate e de sorvete, mas não de sorvete de chocolate.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

128 Comentários

  1. Se quiser mandar uma mensagem para o futuro é simples: grave um vídeo seu falando com você mesmo, dando conselhos e orientações, ou para quem você quiser. Depois, daqui a um ano, por exemplo, basta assitir esse vídeo. Simples não? Eu já fiz isso muitas vezes. Dá dó de mim.
    Agora, falando sério. A verdadeira máquina do tempo já foi criada com o Projeto Philadelphia, em 1942, e é usada até hoje. Pesquisem. Lembram-se de fotos antigas e misteriosas de pessoas usando celulares numa época em que nem havia telefone direito? Viajantes no tempo existem em missões secretas e o governo dos USA tem conhecimento disso (pesquise).

    Thumb up 12
  2. Ai mano gostei mto do seu comentario mais como vc sabe que pode abrir um portal? Sim claro se abrir um portal concerteza vai abrir no mesmo lugar só que no passado ou no futuro

    Thumb up 6
    • Como chegar não é o problema .. Pois ja descobriram a particula ..Agora estão realizando a contraprova que leva mais ou menos mais 1 ou 2 anos .. Todo essa pesquisa e o investimento nesta evolução só mente foi possivel devido a teoria da relatividade de Albert Einstein, se não fosse essa herança do cientista jamais seria possível essa realização. A teoria da relatividade de Einstein trás a questão do desdobramento do espaço … Ou seja, diminuir o percurso de um determinado ponto entre A e B, ou seja, levar metade ou até um quarto do tempo de percorrer qualquer distância de forma que se possa encontrar os buracos de minhocas para se possa realizar o desdobramento … Com isso é possível voltar no passado ir até o futuro … Isso por que a nossa querida ciência juntamente com a teoria de Einstein descobriu dentro desta a teoria das cordas de violões .. Significa que o universo não é unico e que existem mais 7 mundos paralelos ao nosso e com isso eles podem utilizar dos buracos de minhocas para ir ao passado e ao futuro utilizando destas outras dimensões … Pois conforme a descoberta destes mundos paralelos eles funcionam como “cordas de violões” e estão em sintonias de espaço e vibram entre os outros mundos …

      A maior preocupação da ciência é com a teoria do “pai e do filho” ou seja, como no filme de volta para o futuro, se o filho encontrar com algum familiar pode mudar o destino do futuro e desaparecer …

      E a preocupação com a descoberta é de como cair exatamente no mundo paralelo ao nosso, ou seja, pode passar o buraco de minhoca podese chegar a uma estrela ou a outro planeta que não seja a terra … E acertar o alvo é que é o ponto de interrogação … De resto já é presente …

      Se você não acredita nessas coisas, pesquise e se informe é uma realidade que faz parte dos fatos da nossa vida e da evolução da ciência … Infelizmente Deus e Ciência vão demorar muito para andarem juntos … A realidade é soberana aos fatos do que as pessoas acreditam ou deixam de acreditar e Deus não esta nos planos do que é realidade ou do que cada pessoa acredita e pensa de sua vida ou religião … Gosto ou não a evolução é constante e a morte faz parte do processo da criação e muitos que estão vivos em breve terão que partir na marra para que a terra possa seguir o seu destino e evoluir … O grande exemplo é se os dinossauros não tivessem entrado em extinção como seria a evolução da terra com a existencia dos seres humanos !!

      Esse mundo não é das pessoas e sim da vida e para o processo viver e morrer faz parte dela … Não importa no que você acredita, muito menos na sua petulância que você vai ser eterno … Acorda o corpo é seu, mas sua vida não lhe pertence e se você não sabe o que fazer com ela … O processo da criação sabe …

      Thumb up 13
    • Os fatos, a fonte são os fatos, diversos canais de televisão e mídias divulgam … Alem de ter tudo detalhado no site do History Chanel … Acesse o site e tem tudo o que precisar saber …

      Thumb up 2
  3. Bom quero dizer em muito
    bom conhecer novas ciencias
    os cientistas americano e russos outros países fazem muitos tempo lutam
    correm novas descobertas

    mas a vezes demoram anos acertarem novas ciencias
    ; as Ciencias não estão completas
    sé a ciencias forem completos não demorairam muito tempo sim envoluiam cada vezes mais ainda eu não sou cientista mas
    eu tenho novas ciencias poderia
    ajudar outras ciencias ter mas forcas um exemplo cientistas
    lutam desemvolver novas particulas a abrir uma dimensão
    mas ele precisa fazer muitas
    particulas pode abrir uma porta
    de outro lado mas toma cuidado
    sé alguel entrar pode ser esmargado por causas gravidade
    violenta mas é preciso fazer outras maquinas diferentes
    um exemplo um trasmissor
    frequencia de ondas radios
    quando transmissor gera uma amplificador no espaco abrem um buraco muito piquena transferem
    sinal de audio viaja aulto velocidade
    muito distante e recepitor consegue canpitar sons de audios
    o cientista tem pensar bem fazer cauclo bem feita prar as coisas der certo sé não vai anos e anos domora prar conseguir
    sé eu fosse cientista eu pegaria
    minha ciencia eu ajuntaria em outra ciencias ficaria calculos pompletas ou seja ciencia completas
    sou brasileiro sabem muito bem brasil não gostam procurar pessoas quer novas ciencias
    sé eu fosse a mericano
    a merica estaria primeiro lugar
    novas ciencias
    vou mostrar um poco
    novos calculo dimencoes
    teoria é AT+ 07- FU – Di +- proton ) hi+ hzp
    estes é um inicio fuzão nuclear reator é śo pena amostra este pode abrir adimencoes

    sou raimundinho eu vivo
    estado rio grande norte.RN
    agradece todos contatos

    Thumb up 7
  4. Prezado(a)(s),

    Depois da história de John Títor, fica uma dúvida do que é passado, presente e futuro. Onde estamos? Se já teve futuro, então nós estamos perdidos no tempo. Daí, surge a Teoria de multiuniversos. É uma coisa louca; porém, não deixa de ser extraordinário. Quem nos Estados Unidos investigou a origem de John Títor para saber se a história dele como viajante do futuro é verdadeira? Ele criou um blog e depois desapareceu misteriosamente; porém, a sua máquina do tempo foi fotagrafada. Na versão dele (John Títor), ele teria nascido em 1998 e vindo em uma máquina do tempo no ano de 2036. Tal máquina teria sido construída com 2 relógios de Césio 204 e 206.
    Fez algumas previsões. A previsão mais preocupante seria de uma 3ª Guerra Mundial em 2015 envolvendo a China, Russia, Europa, Estados Unidos e países árabes. Aguardaremos estes longos e fatídicos 3 anos para ver o que vai acontecer.

    Thumb up 10
  5. Não existe tempo , o nome tempo foi dado para podermos distinguir nossos hábitos , na verdade o que chamam de tempo é simplesmente degradação da matéria ou seja um diamante do tamanho de uma bola de futebol é praticamente eterno , mas uma maçã dura poucos dias , mas o tempo em tese para as duas é o mesmo ….

    Thumb up 9
  6. acredito que já estao fazendo viajens temporais, porque como já disse: porque o homem está tao interessado em descobrir quantas dimensoes existem no universo? e a razao desta incomensuravel construcao deste acelerador de particulas é só para descobrir a bosson de higgs, o LHC está para muito mais do que isso acreditem ou nao a realidade está diante dos olhos e nao enxergam a verdade

    Thumb up 6
  7. tenho teoria muito mais facil e pratica para viajar no tempo, tanto para o passado como para o futuro,inclusive alcançar as estrelas mais proxima em curto espaço de tempo munido de uma nave espacial.estou escrevendo uma nova teoria a respeito da origem do universo.em minha teoria dispenso o big bang,isto porque de acordo com minha tese o mesmo é um contrasenso.não admito como o ruido e radiação de fundo como consequencia e produto do mesmo.esta radiação tem outra procedencia e que demonstro em minha teoria.

    Thumb up 1
  8. U_U É parece que tem gente tentando ser mais inteligentes do que os cientistas envolvidos no projeto…
    Pois bem, com certeza seria um grande feito para a humanidade a descoberta dos Higgs, estamos aqui esperando ansiosos por mais noticias \õ/

    Thumb up 4
  9. kkkkkkkkkkkk voltar ao passado com este liquidificadorzão grego ai … é mais fácil a Hebe voltar a ser Sandy ou mulher melancia, poi até o guarda roupa, a sogra e a privada sanitária vieram todos juntos do passado aqui para o presente com nós deixando assim o passado existir só no mundo das ideias. Agora a caçarola do criador jamais juntaria prótons como um aparelho deste, porque em sua construção gigantesca está em disposição como atmosferas, campos, vales, planetas e espaços. O fato é, esta máquina agora pode destruir o mundo e nunca mais a moeda européia será mais fraca que o outro polo do mundo: O dólar.

    Thumb up 8
    • Bom…a coisa é mais seria do q parece. E penso q sim vão conseguir encontrar o Bosal do Higgs..quero dizer o Boson..Então como ele esta fora da dimensão de tempo/espaço e n sugeito a gravidade…Criarão um mecanismo para abrir espaço até onde esta a tal dimensão e dali ir para onde se quiser..afinal onde esta o Boson de Higgs n existe espaço nem tempo..por tanto pode se ir a qualquer lugar ou epoca instantanemente..desde q se saiba qual o “momentun” ..ocupam na corda cosmica..

      Thumb up 11
    • esta errado

      Thumb up 4
  10. A única verdade!Prestem atenção!Viajar no tempo não é uma realidade,já foi.Explicando:no futuro se fará a viagem no tempo,mas o futuro já aconteceu,e se tornou uma realidade no nosso passado x1,agoro vivemos o passado(ou presente) x2,aquele que os senhores do LHC consturuiram para eles e nós,ou seja:já voltámos atrás no tempo para o mudar.E mudámos, mas nós que vivemos o passado x2 não nos recordamos,nem poderiamos…..Apenas somos confrontados com as alterções quando existem picos de energiam que ultrapassam a dimensão temporal (lavada pelos senhores do LHC.É como quando se põe a máquina a lavar a roupa suja e o detergente é escasso, fiam vestigios da sujidade,mas mais do que isso indicios dos actos de quem usou a roupa suja, são as memórias latentes ou de transição.O futuro já foi, e aqueles que o viram mudaram o passado que vivemos como presente actual.Mas,na verdade sempre existiu uma máquina-do-tempo natural:O missterioso triângulo das vermudas!Certo senhores do LHC??????? Vejam o saga Terminator e percebam como isto funciona.Vais ser realizado o filme Terminator 5,com Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger.Desta vez eles vão viver o futuro visto,e agora tornado realidade! Por fim,para perceber tudo isto e acreditar:se a mente consegue viajar,então também o corpo consegue,ou, mais simples ainda:já foi enviada informação para o passado que alterou o presente x1 e o construiu como passado x2. The last but not the leaste:o famoso Déjà vu é prova disso,as tais memórias latentes que persitiram à lavagem.Agora intrigante,e conclusão minha:Déjà—->esta palavra tem dois acentos, um para a frente outro para trás,,,,meaning… o que anda para a frente pode andar para trás! Deus é esta solução! obrigado E muito obrigado aos senhores do LHC

    Thumb up 0
  11. boa tarde.
    Paradoxo tempo, simplesmente nao existe, pode ate ser outra dimensao mas passado e futuro nao esta numa linha reta e sim curva, (ate o que sabemos) portanto neste raciocinio,se fosse possivel estariamos recebendo mensagens ou visitas de viajantes vindo do futuro,afetando paradoxo tempo mudando assim a continuidade da humanidade.

    Thumb up 1
  12. Nesse mundo tudo e possivel desde que vc use sua imaginaçao!!NAda de discordancia.Cada qual tem o direito de pensa e agir!!Num futuro nao muito perto eu acho sim capaz viajar no tempo!!Nao sabermos ainda quaser nada sobre o misteriso atomo e suas origem . grande abraço!!

    Thumb up 0
  13. bem pessoal primeiramente peço desculpas qem n concorda pois sou novo nesse site ,embora acredite eu q a nossa inteligencia por mais q seja gigantesca, nao somos unicos no universo ,pois a propia ciencia ja conprovou isso.Froide,Galileu,Da vince e muitos outros homens e tambem mulheres,ambos viventes no seu respectivo tempo;explicavam muitas coisas alem do seu tempo.Alguns cientistas disseram ate q eram alienigenas ou ovnis no tocante a exporem muitos conhecimentos porem nao se explica tudo e provavelmente nao se vai explicar o comhecimento deve ser proporcionala necessidade do propio momento q se vive a sociedade. eh o mesmo q flar de democracia na epoca de moises.

    se eu sou idiota mais idiota mais idiota ainda eh qem
    n da comida pro cachorro ,pq se conseguirem criar uma maquina do tempo talvez so de consiga ir pro passado ou pro futuro e nao tenha volta ;portanto vamos relaxar …! e contribuir com a ciencia ,cada um da sua forma e ao mesmo tempo juntos.

    vlw gente ,qalqer coisa eh soh comentar… !!!

    Thumb up 0
  14. Quem defende o que pensa sem saber o que a ciência explica só pode ser idiota … Nem Floyd explica … vou da comida pro meu cachorro ..

    Thumb up 2
  15. nao conseguimos dimensionar nem o futuro nem o passado,partindo do principio que o passado e o futuro são relativos ao tempo ,a massa , a distancia são ate mesmo para referencias inerciais.O mundo inteiro parece q querem fugir da terra por ilusões de o mundo vai acabar. Pra q voltar ao passado ou irmos ao futuro se nem do presente que daqui a um segundo eh passado, se considerarmos no momento q se ler e se for há 1000 anos es tamos no futuro .

    como vamos criar um universo paralelo a partir de uma particula? ainda nem encontramo-las

    nao sou nem um cientista mais a razao diz q precisamos primeiramente de conceitos – basicos- para pensarmos em viajem no tempo, n axam ?

    Thumb up 0
  16. nao conseguimos dimensionar nem o futuro nem o passado,partindo do principio que o passado e o futuro são relativos ao tempo ,a massa , a distancia são ate mesmo para referencias inerciais.O mundo inteiro parece q querem fugir da terra por ilusões de o mundo vai acabar. Pra q voltar ao passado ou irmos ao futuro se nem do presente que daqui a um segundo eh passado, se considerarmos no momento q se ler e se for há 1000 anos es tamos no futuro .

    como vamos criar um universo paralelo a partir de uma particula? ainda nem encontramo-las

    nao sou nem um cientista mais a razao diz q precisamos primeiramente de conceitos – basicos- para pensarmos

    Thumb up 1
  17. Impossivel voltar no passado ou avançar no tempo porque o passado e agora o futuro e agora o presente e agora o passado o presente o futuro nao existem sao coisas que o homem criou vamos ser mais realistas

    Thumb up 0
  18. Não há nada que não se possa ser descoberto e provado!Se, em nossa própria mente, os nossos pensamentos pode ter possibilidades de se construir na velocidade da luz, ou mais, ou dobras a mais,por que não dizer no plano material que algo possa existir de extraordinário? Se de repente conseguirem este feito: acelerar partículas e materializá-las num ponto anterior ou posterior no tempo, será que essa realização não já está constituída no nosso interior? No âmago de nossas mentes? É só materializá-las!…, não?

    Thumb up 1
  19. O CERN divulgou que a partícula subatômica neutrinos podem chegar a velocidade superior a da luz.

    “Antonio Ereditato, porta-voz dos cientistas, disse que medições recolhidas nos últimos três anos mostraram que um feixe de neutrinos produzido na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla em francês), próximo a Genebra, percorreu 732 quilômetros no subsolo e atingiu o Laboratório de Gran Sasso, na Itália, 60 nanossegundos mais rápido que a luz.”

    Com isso, a viagem no tempo passa a ser possível pelos neutrinos, a Teoria da Relatividade de Albert Einstein será reformulada logo que os resultados forem confirmados por outros centros de pesquisas.

    Caso isto seja confirmado, o CERN provavelmente ganhará o Premio Nobel de Física.

    Fontes:
    http://www.cern.ch/
    http://www.estadao.com.br/noticias

    Thumb up 2
  20. A questao é… A poucas décadas atras, nosso bisavo era adolescente e se eu por exemplo, voltasse no passado e falasse para ele que seu bisneto teria um aparelho que possibilitaria um acesso a uma comunicaçao global com qlqr pessoa ou tirar fotos ou acessar internet, vcs acham mesmo que. Ele iria dizer… A clari meu filho, eu ja sabia que existiria algo assim… E levar na boa assim? Acho q nao em… Provavelmente ele iria me internar… enfim, é isso que estamos passando, estamos com medo do desconhecido e nao queremos aceitar a realidade…

    Thumb up 3
  21. A finalidade é muito além disso!!

    Essa máquina é a parte mecânica que dará início ao processo de se chegar a realidade do Universo paralelo.

    Thumb up 8
  22. Já Pararam pra Pensar,
    ” estamos testando a maquina, até quem fim funcionou!
    Era apenas esse erro q estava faltando! ”
    que tal mandarmos uma amostra pro passado.
    ” No passado no dia da inauguraçao da maquina, se recebe as particulas. ”
    Ah a maquina vai funcionar, é só esperar, como é o caso..
    Já pararam pra pensar que se algo viesse do futuro NESSE Momento,
    Poderia afetar Todo o Processo?.
    Gostaria de falar mais, mas estou ocupado
    Falando com meu tataravo por email ;D

    Thumb up 1
  23. Meus caros,
    Sejamos francos,está o homem preparado para isto?Acaso não irá,nós mesmos ao menos pensar em tirar algun proveito ou vantagem disto?
    Enquando a humanidade pensar materialmente,difícil será nossa salvação.Pode um cego guiar outro cego?

    Thumb up 3
    • Prefácio de religião, interesses e política

      Normalmente para não fugir a regra vai servir para interesses próprios … É só para isso que inventam coisas boas,
      para alimentar o interesse de meia dúzia e enxerem o rabo de dinheiro …E o resto da humanidade de se vire com a extinção em massa … Se bobear o Papa quer que tragam de volta o conterrâneo dele o Hitler … Ai quem sabe o presente anti-cristo se encontre com o segundo …

      O futuro da ciência e o passado da Religião estão cada dia se desencontrando cada vez mais … É o fim dos tempos ? Ou a forma de encontrar a salvação para um novo mundo ? Saber que à século, atrás a igreja católica matará gerações de famílias em troca da posse de terras de cidadãos, já levantou o título de a maior detentora em posse de ouro em todo o nosso planeta, pagar bilhões de dolares de indenizações a famílias do mundo inteiro por danos a integridade e já ter arrecado muitos impostos de forma injustificada por se tratar de um estado independente em suas tomadas de decisões e sacrificar vida de pessoas ….

      Ela ainda busca meios de se defender e justificar que não pode ser considerada uma instituição falida … Essa é nossa sociedade, essa é a nossa história … Que é contada na carteira da escola onde aprendemos e esquecemos, pelo fato de quem nos ensina não tem o mesmo valor que damos à aqueles que deveria nos dar o exemplo da fé … Acredito eu que está seja a maior doença da humanidade …. Ser humano tem memória curta …

      Thumb up 8
  24. O ser humano pode pensar o que ele quiser sobre as respostas que chegarem até ele … somos racionais para isso !!!

    Mas é justamente isso que limita sua capacidade de entender outras formas de vida …

    Thumb up 3
  25. Se existe Universos paralelos (eu creio), podemos de alguma forma entrar nessas dimensões.
    Agora voltar ou ir para o futuro, não acredito nessa possibilidade e menos ainda que esses Universos seja quânticos, como dizem alguns.
    Ou seja, num vc está vivo e noutro está morto e mais outro; vc acaba de nascer.
    Num vc está rico e noutro pobretão.
    vc está casado com filhos, outro com filhos e,mais outro solteiro.
    Num jogo vc ganha, noutro há empate ou perde.

    E, nada de viajar hoje para chegar ontem…ou ir para o futuro quântico que é um mito científico.
    O tempo é o mesmo em todas as dimensões.

    Deixo espaço para que possa expor seus conceitos.

    Thumb up 3
    • O tempo é uma invensão do homem … O tempo somente existe enquanto ele está nesta dimensão … O que faz envelhecer o homem é tempo, o espaço e o oxigênio … Se você vai para outros lugares que não existe nada disso como o tempo vai passar se não existe nada para envelhecer ou forma de contar algo que não possui os mesmos princípios de essência …

      A emoção é uma coisa do ser humano … a razão é um fator de existência … para cada competência existe seus limites … E o que o ser humano acredita é pura emoção … Pois limitar o conhecimento da existência é a pura falta de razão … Limitar o que é impossível de se fazer é inconsequência … As leis do universo são reciprocas em teorias … Mas a base da informação para as respostas são ilimitadas …

      Thumb up 3
  26. Se fosse possível viajar no tempo as pessoas do ano 4000 em diante estariam nos visitando ou mandando mensagens

    Thumb up 5
    • Eu acho que elas ja nos visitam, na verdade elas nos deram o poder do conhecimento de tudo que nós temos ..

      Nos deram a corda .. e agora estamos nos inforcando …

      Thumb up 2
  27. ME RECORDO DAQUELE SERIADO QUE PASSAVA NA TV, ” O TÚNEL DO TEMPO ” ! EU ADORAVA VER AQUELES ARTISTAS VIAJANDO NO TEMPO E INTERAGINDO COM AS PESSOAS DE ÉPOCAS PASSADAS. ERA MUITO LEGAL! POR AÍ A GENTE PODE VER QUE O HOMEM SEMPRE TEVE ESSA IDÉIA DE VIAJAR NO TEMPO E PODER MUDAR DE ALGUMA FORMA OS ACONTECIMENTOS. SE ISTO REALMENTE ACONTECER, PODE TAMBÉM SE TORNAR PERIGOSO SE CAIR EM MÃOS ERRADAS, TORNANDO-SE EM UMA ARMA LETAL CONTRA A HUMANIDADE!

    Thumb up 1
  28. O que era impossivel no passado hoje e posivel porque ficar na ignorancia ? eu torço pra que seja possivel afinal o ser hulmano nao sabe nem 0,00001% do universo entao parem de falar bobagen !

    Thumb up 2
  29. Quem assistiu a aquele filme “Efeito Borboleta”?… mandar de volta no passado um Higgs singlet poderia ser um acontecimento imperceptível; mas que poderia desencadear uma série de eventos que originalmente não deveriam ter ocorrido mudando todo o futuro a seguir; podendo impedir até o próprio envio dessa partícula. Uma realidade alternativa; como na ficção científica… um paradoxo sim senhor!

    =]
    .

    Thumb up 5
  30. Isso é completamente absurdo como q o homem pode voltar no tempo ou ainda mais absurdo e no futuro e se isso for capaz tudo o que fizermos é como se vc um computador q anota o ja aconteceu, aconte e vai acontece……………… >;{

    Thumb up 0
  31. Essa realidade estranha em que vivemos pode muito bem ter sido sabotada por uma maquina do tempo!

    Thumb up 4
  32. Não acredito, pois o passado ja aconteceu é um fato confirmado, nao há como mudar sem o passado nao haveria presente. Como voltar para algo que nao existe mais? onde se encontraria isso?
    Impossivel

    Thumb up 7
  33. É engraçado notar que todos os comentários estão recebendo notas ruins a despeito de serem comentários não ofensivos, na verdade são comentários até que interessantes.
    A única excessão é o comentário do Alves Tahir Naqqash de 26.04.2011. Será que ele está querendo se destacar?

    Thumb up 8
  34. Só consigo imaginar uma coisa como essa acontecendo curvando o espaço-tempo, a gravidade altera o espaço-tempo, então se me falassem em “viajar” para o futuro ou parar o tempo, ai sim… Só dentro de um buraco negro também!

    Thumb up 3
  35. Eu só consigo imaginar viagem ao passado para ver ele, nunca para reviver ele, é o seguinte: O homem conseguir viajar mais rápido que a luz e alcançar a luz dele que ficou para trás.

    Thumb up 3
  36. Portanto, como não recebemos nenhuma mensagem do futuro, significa que estas partículas nunca serão encontradas ou não será possível enviar mensagens através das mesmas.

    Thumb up 9
    • O seu é o melhor comentario até agora, não sei como deram notas negativas

      Thumb up 0
  37. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Dn. 12:4-4)

    A cerca de 2900 anos um Homem viajou ao futuro ( sem LHC ), Foi um escritor bíblico Jõao. Ele narrou tudo o que viu ACONTECENDO nos últimos dias deste sistema de coisas. Estáse cumprindo diante dos nossos olhos. Quem tem discernimento percebe!!!

    Thumb up 3
  38. Recebi uma mensagem do ano de 3.500 informando que uma fórmula de incenso descrita na Biblia sagrada em, Êxodo 30:34 a 38, contém propriedades alucinógenas e é a chave das profecias. Segundo a mensagem a nuvem provocada pela queima das especiarias aromaticas provoca o êxtase ou arrebatamento dos sentidos permitindo a visão do futuro.
    Vemos portanto que não é preciso uma estrutura complexa como o L.H.C para entrar em outra dimensão.

    Valter Arauto.

    Thumb up 2
  39. Gente nossas cabecinhas não podem entender estas coisas,mas é simples,vivemos em um paradoxo em que isto não aconteceu.
    Lembre-se que a logica e construida em cima de nossos conhecimentos limitados.
    Acessar o Orkut pelo celular,quando ele foi criado,pagando 11 pila por mes pelo acesso a internet era ficção cientifica na época,hoje é realidade.
    Pensem nisso!

    Thumb up 11
    • Para você ver … Como as coisas acontecem em um futuro que nunca esperamos o que realmente pode acontecer … Simplesmente acontecem …

      Thumb up 1
  40. Tenho 15 anos e recebi uma mensagem do futuro falando para não permitir a construção e/ou ativação do Skynet. Quem me mandou a mensagem foi John Connor, meu filho de 32 anos. Olha que loucura.

    Thumb up 12
  41. Bom, no caso dos paradoxos esse problema seria resolvido com a questão dos universos paralelos que segundo teorias poderiam existir “N” cópias nossas nesses universos, cada uma diferentemente do que se pensam com temperamentos exclusivos, caso isso exista poderia ocorrer o paradoxo mais famoso, o paradoxo do avô, onde diz que se voltarmos no tempo poderíamos matar nosso avô que não teria nossa mãe que não nos teria sem nos afetar, e entre muitos outros paradoxos intrigantes que existem. =D

    Thumb up 4
  42. Paradoxo: Se isso fosse possível, já não teria acontecido tudo isso? Com o futuro nos mandando informações?[²]

    Thumb up 12
    • cara… talvez no futuro souberam que destruiriam o presente deles se viessem ao passado (nosso presente) podem até ter criado… podem até ter mudado algo pequeno… mas n avisaram nada! se eles mantessem contato com nosco não seria presente e nem futuro e nem passado, isso acabaria, pois qualquer um iria voltar ou passar… poderiam reunir 1milhão de clones para fazer uma guerra, uma vez que poderia pegar uma mesma pessoa a cada segundo mais velha viajando no tempo. por isso sou contra a descuberta desta maldita maquina!

      Thumb up 1
    • Esse é o começo do nosso fim com está máquina … Mas você sabe por que eles fizeram está máquina? Eles querem envia o DNA de nós humanos para evitar a extinção de nossa espécie … Os cientistas descobriram
      buracos de minhocas como vcs ja sabem … e estes buracos de minhocas levam para outra dimensões ou mundos paralelos … Este mundos paralelos já foram descobertos … Na sala onde vc está agora, está acontecendo alguma coisa na historia da humanidade em outros mundo … Eles não sabiam como isso ocorria … Mas agora eles descobriram … O universo é feito de camadas ..existem outros universos um em cima do outro … por isso se chama mundos paralelos como se fossem recheios de bolo … Agora eles querem encontrar através destes big bangs em laboratório a particula que encontra-se no ar que da acesso a esta porta para outras dimensões …

      Como não se pode viajar através dos buracos de minhocas devido a obvia destruição da massa no momento que entra nela … Os cientistas precisam desta particula neste experimento que são realizados nestes tubos kilometricos que são realizados em 2 países, para conseguir a passagem no tempo .. Porem … Outra preocupação deles é que não tem como adinhar onde vai cair no outro mundo … Por exemplo: pode ficar a deriva no espaço, como pode cair em algum planeta qualquer ou até mesmo em uma estrela … Eles não conseguiriam controlar está condição de guiar a um ponto X … A matéria iria por esta passagem, mas não se tem a precisão de onde iria cair …. Isso é mais dificil de descobrir do que a própria passagem para outros mundos paralelos … E tem mais … Mas por enquanto é isso ….

      Juliano Dalbosco

      Thumb up 4
    • Juliano, gostei de seu comentário.
      Mas, nos poderia passar a fonte (link, etc)?

      Thumb up 2
    • Boa noite!

      Foram informações adquiridas em diversas fontes …

      Procuro muitas informações a respeito em diversas fontes …

      Até mesmo em documentos não muito bem guardados que acabam escapando por falta de segurança básicas em TI …

      Para isso posso criar minhas próprias teórias… Pois nem tudo que se fala realmente é !!! Muitas coisas são para, mais, para menos,ou as verdades nunca são ditas … Para isso importante se capacitar para absorver tais informações …

      E uma das teorias acredito que nós somos o passado … E que um dia não muito distante isso vai ser descoberto …

      Conforme a ciência vem provando e mostrando …Uma mera explicação é se existem vida inteligente alem de nossos plan etas, mas estas formas devida não encontram-se em nosso universo … Então estas vidas possuem sua propria inteligencia e vem de mundos paralelos de onde estamos querendo ir … Se alguma coisa não tivesse vindo destes mundos trazido respostas ou vestigios de que realmente existem em suas origens … Por que o homem que possue sua forma de inteligencia estaria se formando cientista? … E sendo pago muito bem para fazer o seu serviço? … e os governos gastando mais de 30 bilhões de dolares para ir a um lugar que não se tem certeza !!!

      Estamos utilizando a inteligencia reversa … Ou seja estamos tentando atravessar um espelho onde os outros mundos nos enchergam … nosso planeta e nosso universo, fazem parte de um “Big Brother” onde somos protagonistas e que os outros componentes do univeso enchergam o que estamos fazendo … Você pode perguntar como isso? Se vivemos no passado … somos mais atrasados em tecnologias do que outras coisas … E se um dia sobrevivermos para descobrimos a verdadeira verdade que os estudiosos nos escondem, descobriremos o quanto fomos burros em viver na sociedade que vivemos e acreditamos em tudo que nos forçaram acreditar ou deixaram de nos contar … Justamente por que eramos burros, pois nos achavamos muito inteligentes, capazes de não acreditar neles … Ou seja poucas coisas no que acreditamos toda a nossa vida eram verdades …. Mas não importa, não fez a diferença em seu processo de vida, pois vc nasceu,viveu,casou,teve filhos, envelheceu … Mas por não pensar diferente dos outros, esperou que os governantes deste mundo um dia descobrissem a verdade … Ou esperou que falassem a verdade para a sociedade onde vc mora…

      Para que os governantes vão falar a verdade para a sociedade se os governantes levaram decadas para chegar a este paraíso do consumismo … Para que mudar ou ignorar o que foi lhe ensinados na carteira de uma escola ou na catequese !!!

      Nós humanos somos menores do que vocês imaginam … Nascemos dentro de uma selva de pedra e morremos dentro dela, e esquecemos a verdadeira missão do “ser” neste planeta … pensar e plantar a verdade onde, muitas são as “meias verdades” … Mesmo que muitos não acreditem … A verdade é uma só e ela é reciproca, como “quem planta colhe”, “aqui se faz aqui se paga”.

      Nossa sociedade não está preparada para mudanças ou saber de verdades que possam mudar seus meios de vida … Mesmo com toda a forma de informação que possuimos, ainda somos mais emoção do que razão … Vivemos cada qual com suas ideias, conceitos, creenças religiosas e politicas … Isso tudo é uma bomba relógio … Nossos governantes não querem nem passar perto de pensar o que aconteceria neste mundo se as pessoas soubessem das coisas que eles sabem … Se agora já não andam bem as coisas, imagina depois !!!

      Nós humanos não estamos preparados para certos tipos de informações ou de processar determinados sentimentos … Mas temos que aceitar que vivemos em um mundo que já passou por milhares de transformações … e passamos por detruições em massa e parcial … devido ao processo da vida … e isso não podemos evitar … e agora estamos passando por mais um processo de mudanças e nos somos apenas visitantes neste mundo e as coisas acontecem quando menos esperamos … Não sabemos de todas as verdades e normalmente acreditamos somente no que queremos … Mas tenham fé e acreditem que a vida é um processo, deem mais valor o que está a sua volta, sejam mais felizes com pequenas coisas, tenham objetivos … Sejam diferentes daqueles que estão arrebentando o nosso mundo … Não se deixem levar por coisas sem fundamento, ninguem é dono da razão, para isso somos diferentes uns dos outros…

      A vida vem nos alertando, a ciência também, a natureza também, a bíblia também, os povos antigos também, nosso dia-a-dia também … Aquilo que você pensa é o que você é dentro e fora …

      Fique certo que a ciência não está brincando de Deus, apenas está fazendo coisas que nós deveriamos estar fazendo …. “Um mundo melhor” … Mas … Com seus interesses …

      Mas infelizmente cada dia que passa a ciência aumenta sua guerra contra os principios da religião e embreve o conflito será ainda maior … Pois existem descobertas que deixariam qualquer um de cabelo em pé … que prefiro não abordar o assunto … quem é curioso ira descobrir com o tempo em seus conhecimentos de interesses e avaliar com seu poder critico …

      Algumas coisas vocês podem descobrir vendo no “The History Channel” … Mas como eu disse, as pessoas tem que desenvolver uma base de conhecimento para avaliar a posição na ocorrência dos fatos, ai vocês vão descobrir muitas verdades, pois os fatos ninguém esconde, quando se pode entende-los …

      A vida deve ser interpretada, não entendida …

      Indiferente do que você sente o mundo não para de girar é uma constancia … Quer tenha vida queira não … Ele nunca para de girar … Razão e emoção são conflitos que devem ser separados para se entender e aprender …

      Thumb up 5
    • talvez seja isso o q esteja acontecendo……podem estar mantendo sigilo sobre isso….

      Thumb up 0
  43. “Digamos que eu mande uma mensagem para minha mãe falando para ela não me ter e ela obedece… e ae?”

    Rapazes, vocês não conhecem coração de mãe?
    ELA NUNCA OBEDECERIA.

    Thumb up 12
  44. O passado não pode ser mais “mechido”. Uma viagem ao “passado” na verdade seria para uma outra dimensão, no máximo.

    Thumb up 12
  45. EITA,ESSA MATERIA CHAMOU MUITA A ATENÇÃO HEIN? BOM,QUEM SABE CONSEGUE FAZER UMA VISITINHA AOS DINOSSAUROS OU TALVES O PAPAI NOEL OU COELHINHO DA PASCOA E ATE MESMO SALVAR JESUS DO CRUCIFIXO NÉ? Há fala serio,vão caçar o q fazer po. Desculpem por colocar Jesus nos exemplos!

    Thumb up 1
  46. Paradoxo: Se isso fosse possível, já não teria acontecido tudo isso? Com o futuro nos mandando informações?

    Thumb up 38
  47. Legal, vou jogar minha contas a pagar todas para o futuro, assim sempre terei o presente para viverei sem me preocupar com as mesmas.

    Thumb up 2
  48. se conseguirem o resultado vai ser enviar uma partícula milionésimos de segundos para o passado. Vai ser espantoso…

    Thumb up 6
  49. E, então, os e-mails terão duas caixas de entrada:
    Na primeira, você lê os e-mails que recebidos;
    Na segunda, você poderá ler os e-mails que ainda não recebeu.

    A vantagem de tudo isso é que quando sobrar um tempinho, você já pode se adiantar e ler o e-mail que sua namorada vai te mandar.

    Se ela mudar de ideia e resolver não mandar mais, não importa, afinal você já o leu mesmo… heheheh….

    Thumb up 33
  50. Enviar mensagens parao futuro???? Como vc vai saber se a carta chegou com exíto….se eles nem mesmo mandam uma comprovando a tau façanha para nós::Maquina para o passado não falta ,é só contratar um médium kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 2
  51. Bom,

    no texto ele cita não haverá paradoxo, pois temos que pensar de uma maneira se isso for concretizado podemos mandar mensagens para o passado, até o presente momento da criação da máquina, mais o que nos garante que em um futuro próximo a mensagem será recebida? Sendo que uma vez que a mensagem for recebida no passado nossa percepção mudará pois o conhecimento será alterado, mais o que nos garante que será possível enviar o mesmo para o futuro.
    Ai está criado uma paradoxo mesmo que simples uma pergunta sem resposta. Acredito que enviar coisas ao passado será possível e talvez ao longo de toda nossa evolução para o futuro também, mais no presente momento isso não será concretizado nem de longe.

    Thumb up 4
  52. “Porque a viagem no tempo é limitado a essas partículas especiais. Não é possível para um homem a viajar no tempo e assassinar um de seus pais antes que ele nasça, por exemplo”

    Por enquanto…. kkkkkkk

    Na minha opinião, acho que esse tal boson não existe…
    Pois, se existisse – e se os cientistas estão certos sobre essa teoria da viajem no tempo – os tais sinais já seriam visíveis desde o primeiro funcionamento do LHC…

    Das duas uma (ou nenhuma): ou o boson existe mas a hipótese (da viajem no tempo) é falha, ou a hipótese é consistente mas nunca o boson será achado na história da humanidade…

    Ou as duas “coisas” são verdadeiras, mas não existe na linha do tempo da humanidade uma forma de codificar/decodificar esses sinais…

    Thumb up 2
  53. Aí você poderá, por exemplo, chegar aos correios e dizer:
    “Eu quero essa mensagem pra ontem”… hehehe…
    E vão atendê-lo. Talvez cobre um pouco mais, mas tudo bem,
    tempo é dinheiro.

    Thumb up 55
  54. Na lógica,27 Km de comprimento o cara vai levar um Tempão para entregar a carta no ponto A para o B .Vai andar pra kct………..kkkkkkkkkkk

    Thumb up 2
  55. Imaginem só a idéia das guerras preventivas do Einstein aplicada à máquina: se os americanos soubessem que no Brazil será criada a máquina que emite e codifica mensagens.Então os EUA atacariam o Brasil para evitar a construção da máquina, certo? Com certeza haveria uma resolução na ONU que não permitiria nenhum outro país ter essa máquina. Com certeza os países que tenham artefatos nucleares chancelariam essa resolução, certo? Caso contrário poderia haver o aniquilamento da humanidade, certo? Agora, e se a CHIna resolver fazer a máquina? E se os dirigentes do partido comunista perceberem que os EUa estão sabotando a máquina, o que aconteceria? Seráque os EUa teriam condições/tempo hábil de evitar o lançamento de um míssil nuclear com essa máquina do tempo?! Eu acho que não…

    Thumb up 3
  56. Viajando para o futuro ( o que fazemos naturalmente ) temos uma nova “codificação” de aprox. 10^79 átomos dentro de uma frequência denominada tempo…
    Definitivamente, não acho impossível viajar para o passado… ainda mais em nível atômico, onde já se foi comprovado que o eletron efetua esse processo naturalmente… pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e também em tempos diferentes…

    Thumb up 4
  57. eu venho do futuro e digo que e posivel so que nao e posivel regresar e to preso aqui!! socoro quero me ipad 7 e meu wiii5

    Thumb up 3
  58. quer mandar pro passado?

    mande uma carta pro lula,maluf,pita,brisola]
    diga a eles pra nenca mais voltarem

    Thumb up 4
  59. bom…
    uma viagem no tempo seria inútil, afinal segundo o paradoxo do tempo é impossível mudar o futuro voltando ao passado, pois no passado o meu ‘eu’ presente já teria enviado uma mensagem para meu ‘eu’ passado. Ou seja, o que sou hoje, levando em consideração que envie uma mensagem pro passado, é devido as consequências da tal mensagem. Ex: Se eu volto ao passado e tento matar meu meu avô, é obvio que algo acontecerá para impedir que isso ocorra, pois se eu existo é porque meu avô não morreu naquele instante. Outra teoria seria pensar em outra dimensão em que foram tomadas outras decisões e ocorreram outras coisas, tipo a dimensão de Trunks(futuro) em Dragon Ball Z. Desse modo, a mensagem seria enviada pra outra dimensão e não se teria certeza de uma resposta ou sequer a mensagem chegou. Também seria irredundante esperar uma mensagem enviada para nossa dimensão entre infinitas outras.
    Essa minha opinião, antes de qualquer coisa.

    Thumb up 0
  60. Porque nao aproveitam mais o presente e joguem um pouco de INWO, talves encontrem respostas !!!

    Thumb up 0
  61. A única “Maquina” que pode nos levar ao passado e sentir a realidade o que passou e presencia-la e nos enviar ao futuro mesmo que o futuro não seja igual ao que pensou que fosse é a nossa mente consciente, que para estar em qualquer lugar mais rápido que a velocidade da luz, imagine neste momento que vc esta em jupiter, pise no solo sinta a areia …apalpe a areia neste instante de marte… olhe pra esquerda veja a imensidão… agora voe até a galáxia mais proxima…. percebe a potencia que existe em voce e não sabemos usar… sem precisar de bilhões de dolares vc pode se casar em pensamento com a pesoa mais linda do mundo e perfeita… “mas a unica certeza que temos é a sensação do aqui e agora, este milésimo exato de segundo que estamos lendo esta mensagem isto existe de verdade, o resto é pura imaginação e masturbação mental”

    Thumb up 5
  62. A partir do momento que formos capazes de enviar e decodificar tais mensagens poderiamos ser capazes de modificar um futuro hipotético.Mas, como sabemos, o futuro depende de quem o olha. Se Hitler tivesse desenvolvido tal máquina antes, ganharia a guerra.Já se os judeus a tivessem desenvolvido antes, matariam Hitler. Se os americanos a desenvolvessem primeiro, dominariam o mundo pois seriam capazes de modificar o futuro antes de qualquer nação.Poderiam inclusive evitar que qualquer outra nação criasse a máquina também.

    Thumb up 0
  63. é Cesar, olhando por esse lado você tem razão. Até porque eles saberiam quando a maquina do tempo foi inventada, logo mandariam apenas mensagens posteriores a esse período.

    XD

    Thumb up 0
  64. já li sobre teorias, que a medida que seja “feita a primeira maquina do tempo” a partir dessa data é que se pudera viajar no tempo para o futuro e que para o passado é impossivel, porque a maquina ficar limitada até a data da sua produção.

    Ou seja não podemos fazer um Jurassic Park :)

    Thumb up 0
  65. Kikuchi, sabendo como as mensagens podem ser escritas, podemos saber como encontrá-las. É isto que o artigo implica: temos um meio hipotético para escrever para o passado, falta agora criar emissor e receptor.

    Por outro lado, suponha que você faça uma máquina para mandar uma mensagem para o passado. Para quando você mandaria? Para a idade da pedra? Para a idade média? Para o século XIX? Ou para o tempo e que você sabia que já havia um receptor conhecido?

    Esta ideia de que as mensagens já estão aí é piada: quem seria estúpido o suficiente para escrever uma carta para dinossauros?

    Thumb up 13
  66. “Crop Circles”? Luiz, isto daí já foi entendido: é só uma piada feita por dois velhinhos ingleses, e mais um monte de imitadores. Não tem mensagem alguma, aí.

    Por outro lado, se os “crop circles” fossem uma tentativa de comunicação, representariam um fracasso descomunal por parte do emissor. Qualquer um que pretenda seriamente se comunicar com alguém trata de tentar usar símbolos que sejam compreensíveis. Se os “crop circles” são tentativas de comunicação e não conseguimos entender, então significa que os emissores desta comunicação são incompetentes no mínimo. O que nos leva a um paradoxo, já que alguns dizem que são feitas por UFOs e você agora sugere que foram feitos por humanos do futuro: como é que alguém que tem conhecimento suficiente para viajar entre as estrelas ou viajar para o passado não consegue escrever uma mensagem que seja compreendida claramente? Sobra uma única resposta: é uma piada. Ou é uma piada dos alienígenas, ou é uma piada dos nossos tataranetos, ou então é uma piada de nossos contemporâneos mesmo. Por que se fosse uma mensagem IMPORTANTE, então quem a mandou teria tomado precauções para que seu conteúdo fosse entendido, compreendido e acreditado. E é tudo que não vemos em relação aos “crop circles” (exceto os exemplos óbvios de figuras de Júlia, conjunto de Mandelbrot, e outras figuras fractais, que são meramente ilustrações baseadas em conceitos matemáticos). Usando a Navalha de Occam, percebemos que a explicação mais plausível é que se trate de uma brincadeira de nossos contemporâneos.

    Mas se você preferir, pode continuar acreditando que se trata de mensagens vindas de nossos tataranetos. E que eles são incapazes de mandar uma mensagem compreensível. Ou gostam de fazer piada.

    Thumb up 9
  67. Qual a diferença entre “viajar para o passado” e “viajar para um Universo paralelo que se parece com um momento no nosso passado”?

    Por outro lado, pensando no investimento necessário tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento para fazer uma máquina do tempo, eu percebi que a solução mais simples é não fazer nenhuma máquina do tempo enquanto meu “eu” do futuro não aparecer com o roteiro, embasamento teórico, protótipo, verbas, etc, para fazer a máquina do tempo. Com isto, cortam-se etapas. Em outras palavras, vou esperar meu “eu” futuro me visitar com uma máquina do tempo, para então iniciar a construção de uma.

    Thumb up 4
  68. As menssagens já estão chegando, só falta entendermos.
    São os crop circles,
    Abraços a todos.

    Thumb up 1
  69. Quando se diz mensagem, não é necessariamente uma mensagem escrita, mas sim um mensagem codificada.
    Vejam bem. Existem duas particulas que podem, teoricamente, fazer essa viajem no tempo. Logo, se souberem como controlar a quantidade, e a ordem em que elas são mandadas, pode ser criado um código como o assembly (linguagem de máquina). O maior problema, no entanto, é ter a sorte de haver alguma mente capaz de perceber o sinal que está sendo emitido.

    Estava lendo o Senhor dos Aneis, e Gandalf fala: “(…) olhos que sabem o que procurar podem encontrar os sinais.”.

    Quero dizer que se a máquina do tempo existe, mesmo que num futuro distante, enquanto nós não soubermos o que procurar, nunca poderemos decifrar sinal algum. Sendo assim, se algum dia essa teoria dos bósons se mostrar correta, começaremos a perceber os sinais emitidos do futuro para o nosso presente.

    Minha opinião

    flw

    Thumb up 9
  70. Lightman Não penso assim…
    Vejamos o tempo como um rio que flui, como um frame de um vídeo… O passado existe, e está lá… pode não pertencer mais a este Universo, pode simplesmente ter se transformado em um Universo Paralelo… mas continua lá…

    Thumb up 3
  71. Show de bola…
    Pô, “tio Steven”, manda o resultado da mega-sena de quarta passada pra mim!?

    Thumb up 0
  72. O brasileiro por si só é um ser hipotético, e de tanto viver sua hipótese de alguma coisa, se torna patético. Como patéticos estão sendo os comentários apresentados a esta notícia. Se um merda de um Boris Casoi falar exatamente o que o jovem jornalista disse, os phds em física que ora o criticam, aceitariam numa boa a viagem no tempo de uma partícula. No mais, continuem assim, acreditando em suas verdades repetidas.

    Thumb up 0
  73. Caro amigos,por ironia sou fisico,devo-lhes explicar melhor todo o processo,so as particulas podem viajar ao espaco e tempo,de nada adiantara manda-la ao passado.No entanto os cientistas inventara um codigo com as materias para codificar em mensagens,que virao do futuro pois o nosso presente e que sera o passado.Desta maneira todos os nossos erros daqui para frente,poderao ser mudados[evitados].exenplos:extincao animais e do homem,aquecimento global,guerras,etc.

    Thumb up 0
  74. Não consegue interpretar um texto – e quer falar de física.

    Falácia do Espantalho.

    E você mal sabe pontuar corretamente uma simples frase.

    Não vou nem levantar questão sobre o que eu falei ter sido algo de teor hipotético, em relação ao comentário de um dos leitores e não ao artigo em si. Só um apedeuta mesmo pra confundir e chamar de Física, conjecturas relacionadas à ponderação de algo que ainda é fictício.

    Thumb up 1
  75. Divida o tempo infinitamente e chegará o tempo zero (instantaneidade) e não mais que isso.
    Esse tempo é o mesmo em todas as partes.
    Não podemos imaginar o tempo como algo físico, ondulatório ou corpuscular. Se tivermos como fazer uma viagem no tempo, ela não está em nossas mãos.
    Nossa ciência está limitada às suas leis e nada podem contrariar-la. Se a luz curva diante de uma grande massa é por que pode ser atraída e como ela é nossa única referência da máxima velocidade; usamo-la como referência.

    Esse fenômeno é explicável razoavelmente pelas equações da onda e está sujeito forças “n” de interação.
    Se a questão é viajar no tempo, o máximo que podemos chegar é a viagem transmutacional.
    Nada de viajar o hoje para chegar ontem!
    Imagine está a qualquer lugar do Universo numa mínima transição de tempo.
    Isso sim. Mas, não acredito comprimir ou expandir o tempo como se ele fosse algo físico.
    Como até hoje nada foi encontrado de maior velocidade que a luz, podemos imaginar que nada será mais veloz que o tempo que mantém preso a própria luz nessa dimensão física. Acredito que mesmo existindo dimensões paralelas; estando elas sujeitas as leis físicas; estão também enquadradas ao mesmo sistema de tempo.
    Forças se interagem entre si e jamais tempo.
    O tempo não muda… O que muda são transcorrência de fenômenos.

    Para quem conhece um pouco de eletrônica, sabe de defasagens entre tempo. Um exemplo simples está quando um corrente se defasa 90º…
    Não havendo nenhuma geração de forças ou trabalho. Embora esses eventos estão dependentes entre si.

    O tempo Universal é igual em todo o espaço.
    Ele não depende de espaço e nem velocidade.
    É mais ou menos isso que acaba limitando a própria velocidade de 300 000 km/s.

    Veja um simples resumo:
    VELOCIDA/ESPAÇO = TEMPO
    Que tempo?
    VELOCIDADE(delta-tempo)/ESPAÇO = um tempo qualquer; hora,segundo,nano, pico etc.O tempo foi criado para marca período. Outro exemplo:

    Uma freqüência de 100 MHz tem como período= 10 nano segundo.
    Se dividíssemos esse período de 10 nano segundo por 10, teríamos uma fração dessa onda(dividido por 10). Ou seja 1 nano segundo.
    E,se dividíssemos esse nano por n…n … n… Chegaríamos ao tempo zero.
    O tempo Universal, igual em todo Universo ou espaço existencial.
    Não existe transição(no tempo Universal) e nem unidade maior ou menor que 1.
    Tudo está preso ao tempo.
    O próprio Universo está preso a ele.. Nada lhe escapa.

    Pense Nisso.

    Thumb up 0
  76. ai Diego se ela obdecer a mensagem naum vai chegar ate ela pq vc nunca mandou a mensagem ai criara um novo universo paralelo(criaçao de universos a partir de desiçoes)

    Só se o passado influenciar o futuro, ao mesmo tempo em que o futuro influencia o próprio futuro.

    Nessa realidade ele existe. Ele manda a mensagem, fazendo com que logo a realidade nesse passe a não existir. Mas no passado onde ele mandara a carta continua existindo. A mãe não mais terá um filho chamado Diego, e sim, terá outro filho. O futuro foi modificado, mas o passado não, pois ainda não tinha acontecido, mas sim estava para acontecer, o que não mais ocorrerá da forma como estava acontecendo no futuro, pois foi impedido por esse futuro e acabou por tomar outro rumo, outro futuro, e desse futuro que ainda está pra ocorrer pode ser o futuro que foi modificado e está acontecendo.

    Entenderam ou querem que eu diga novamente?

    Por favor, digam que entenderam…

    Thumb up 1
  77. Mas tche, a reportagem acabou de dizer que nada disso é possível, somente as tais partículas Higgs singlets poderiam viajar no tempo. Nem vcs, nem seus bilhetes podem fazer isso. Não leram o mesmo artigo que eu?

    Thumb up 5
  78. manda uma mensagem para bush antes de bin laden destruir as torres kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 0
  79. “Uma das coisas atraentes desta abordagem sobre a viagem no tempo é que ela evita todos os grandes paradoxos”, explica Weiler. ”Porque a viagem no tempo é limitado a essas partículas especiais. Não é possível para um homem a viajar no tempo e assassinar um de seus pais antes que ele nasça, por exemplo”
    “Contudo, se os cientistas puderem controlar a produção das Higgs singlets, eles serão capazes de enviar mensagens para o passado ou futuro”.”
    Digamos que eu mande uma menságem para minha mãe falando para ele nao me ter e ela obedece… e ae?

    Há muitas possibilidades. Uma, por exemplo, seria a da sua realidade ser modificada sem ao menos você se dar conta disso, na ocasião da sua mãe receber a sua mensagem e obedecer o que fora escrito.

    Thumb up 2
  80. *Caro formando em jornalismo, por obséquio, mencionar a fonte do artigo original.*

    O que será dito agora nada mais é do um simples comentário hipotético sem o intuito de parecer profissionalmente científico. Não tenho ônus da prova quanto menos razão para o que será dito.

    Não creio que seja possível irmos ao passado. O próprio universo está se alargando; está indo à frente; está criando a realidade futura. não se cria o que já foi criado, assim como também não se modifica o que já deixou de existir. Creio que a realidade futura nada mais está do que apenas sendo descoberta (no sentido de estar sendo clareada). O futuro já tem sua existência, mas ainda falta dar luz à ela. Irmos ao futuro nada mais será do que nos adiantarmos à frente dessa luz que antecede por si mesma, a realidade que está para ser “clareada”.

    Dizem que o universo está para se contrair; irá do futuro ao passado. Talvez nesse ocasião poderíamos nos adiantar ao futuro do passado.

    — Ainda bem que esse comentário foi puramente hipotético, pois nem eu daria valor a ele. Putz…

    Thumb up 2
  81. A única máquina do tempo que existe, que consegue viajar o presente, passado e futuro, mais rápido que a velocidade da luz é o pensamento.

    Thumb up 6
  82. O que me preocupa é o fato de a raça humana nunca ter entrado em contato com alguem do futuro realmente. Pode ser que o mundo tenha acabado antes que o homem invente uma máquina que envia mensagens no tempo.

    Thumb up 0
  83. Se pensarmos que o homem já duvidou que fosse capaz de inventar um veículo mais pesado que o ar e voasse,fosse à lua, falaria com outra pessoa a milhares de km ou que inventasse a internet, hoje tão usada.
    Deixemos de pensar como nossos antepassados e acreditemos mais nos sonhos. (acho que tudo é possível, basta existirem pessoas com visão de futuro e presistencia).

    Thumb up 21
  84. Eis a verdadeira realidade. O que os cientistas nesta área estão desenvolvendo é a capacidade de leitura de novas realidades já existentes, porém imperceptíveis pelas ferramentas e instrumentos que a humanidade dispõe atualmente.

    Sejamos humildes e compreendamos que não temos a capacidade de percepção da realidade. Ex.: nosso cérebro interpreta uma mesma pessoa com tamanhos diferentes, dependendo da distância que ela está de nós. Isso é ilusão. Está longe da capacidade de compreensão da realidade física. Lamento por não poder estar presente quando tudo isto for desvelado, através das novas ferramentas e instrumentos, como disse, que a humanidade terá a sua disposição.
    Um forte abraço a todos.

    Paulo Campos
    Educador

    Thumb up 0
  85. é possivel? se acreditarmos que ainda não existe futuro, e por isso não recebemos nenhuma mensagem dele

    Thumb up 6
  86. Acho que quem vai adorar esse sistema de mandar mensagens pro passado ou pro futuro serão os advogados. Nunca mais vão perder prazos em nenhum processo… heheh… Muito booa ideia.

    Thumb up 9
  87. kkkkkkkk
    na falta de notícias eles divulgam qualquer bobagem =)

    viajar no tempo é impossível!

    Thumb up 0
  88. gostei das possibilidade a que os cinêtista chegaram,e bom que agente tem sim a esperança de novas energia para o bem estar da humanodade,isso funciona da mesma maneira da radiaçao xradiologia que serve para salvar vida etc,mas no principio quem batalhou para descobrir a radiaçao e canalizar a mesma para o uso da medicina teve ate membros do corpo destruido por sua radiaçao,e é assim pd ser possivel que exista muitos tipo de energia que nao é do conhecimento humano e que esta totalmenete oculto e que preciso desta busca que os ciêntista fazem cosntantemente,aos nossos ciêntista de td mundo os meus parabens,e que DEUS continua abençoando a todos dando a tods muita sabedoria, para que cada vez mais possa descobrir algo que traga c mais beneficio para td humanidade.abçs para todos,continua todos com DEUS.

    Thumb up 0
  89. Eu quero dejar um mensagem para a gente do futuro presente. Salvem nosso planeta agora ou non havera futuro.

    Thumb up 6
  90. Se fosse possível,Já teria uma mensagem no nosso passado-presente e saberiamos sobre esta maquina.

    Thumb up 12
  91. Simples… eperem uma mensagem do futuro falando que funciona. Se chegar, funciona mesmo.

    Thumb up 16
  92. ai quem receber esse recado nao se assuste sou do futuro presente e vim aqui para vcs jogarem esse numero na mega sena
    * 12
    * 18
    * 31
    * 50
    * 59
    * 60
    peque esse dinheiro e construa uma maquina do tempo melhor

    Thumb up 22
  93. mandaria uma mensagens pra eles destruiren o virus da aids , em ves de aplicaren , em pessoas , olha a meda que fizeram…..

    Thumb up 0
  94. Eles querem mandar uma mensagem para o passado com resultado da mega sena… hahaha..

    que tal

    o problema é a pessoa receber a mensagem.. Esquisito..

    Thumb up 9
  95. ai Diego se ela obdecer a mensagem naum vai chegar ate ela pq vc nunca mandou a mensagem ai criara um novo universo paralelo(criaçao de universos a partir de desiçoes)

    Thumb up 1
  96. “Uma das coisas atraentes desta abordagem sobre a viagem no tempo é que ela evita todos os grandes paradoxos”, explica Weiler. ”Porque a viagem no tempo é limitado a essas partículas especiais. Não é possível para um homem a viajar no tempo e assassinar um de seus pais antes que ele nasça, por exemplo”

    “Contudo, se os cientistas puderem controlar a produção das Higgs singlets, eles serão capazes de enviar mensagens para o passado ou futuro”.”

    Digamos que eu mande uma menságem para minha mãe falando para ele nao me ter e ela obedece… e ae?

    Thumb up 37

Envie um comentário

Leia o post anterior:
saladaverde
Estudo dá razões fisiológicas para ser vegetariano

Uma dieta livre de c...

Fechar