‘Aliens’ vivem entre nós, afirma cientista

Publicado em 17.02.2009

estrela alien

Alienígenas podem estar vivendo aqui, na nossa Terra de acordo com um professor da Universidade Estadual do Arizona (EUA). Segundo Paul Davies, nosso planeta pode abrigar algumas formas de vida estranhas – que não vivem da maneira com a qual estamos acostumados. Essas criaturas representariam um novo conceito de existência biológica.

A “shadow life”, como os cientistas a chamam (algo como vida sombria), pode estar escondida em lagos de arsênico tóxico ou, até mesmo, no fundo dos oceanos. Davies, em uma conferência, pediu à comunidade científica a realização de uma expedição na Terra, para analisar ambientes hostis e procurar novas formas de vida.

Segundo o professor, essas criaturas podem estar até mesmo na mesma sala que nós – não as vemos porque não as reconhecemos ainda. “Não precisamos ir até outros planetas para encontrar formas de vida estranhas” declarou Davies.

“É razoável a idéia de uma biosfera sombria aqui, na Terra. Só que ninguém se deu ao trabalho, ainda, de procurar. O porquê eu não sei. Os custos seriam inferiores àqueles que gastamos procurando por extraterrestres” argumenta o professor.

O simpósio no qual Paul Davies apresentou suas idéias era voltado à idéia de que a vida na Terra pode “ter evoluído mais de uma vez”.

Os descendentes dessa segunda gênese podem viver entre nós até hoje – não os conhecemos pois vivem em uma biosfera diferente da nossa, inacessível, pois nossos processos biométricos seriam muito distintos.

Há duas possibilidades na teoria da vida sombria: ou ela está isolada em nichos além do nosso alcance, desertos, lagos salgados, lagos de arsênico, etc. Temos uma lista enorme de lugares em que eles podem estar localizados.

A outra possibilidade é que a vida sombria está a nossa volta, convivendo conosco. Nesse caso seria extremamente difícil detectá-la, já que teríamos que separá-la completamente do resto do ambiente.

A descoberta de uma forma de vida alternativa seria a prova de que criaturas podem surgir fora dos moldes que conhecemos. Se a vida sombria for detectada, significa que a gênese ocorreu duas vezes, de formas distintas, no mesmo lugar, na Terra. Daí para a verdadeira vida alienígena é um pulo.

Se admitirmos que possam existir organismos que sobrevivam em condições adversas para as formas de vida baseada em carbono, as possibilidades de planetas que poderiam ser povoados de civilizações e espécies desconhecidas aumentam incrivelmente. [BBC]

Autor: Sergio de Souza

1. Na verdade os planetas sao atômus que formam um objeto
    em outro universo e agente somos tipos de bacterias

• Me diz o que é ”Atômus” e ”agente somos” .

2. Ta bom … seres do espaco,qual e caramba que bobagem,se pelomenos existice isso , ja nao teriamos visto?
    Ate a crianca mais burra do universo paralelo saberia que nao existe essa coisa de aliens ou E.T ou seres supremos.
    Vamos la gente,reagam eles querem nos fazer de bocos!E se eles acham mesmo que existem isso,praque acreditar? se o que depende e a nossa opiniao sobre o assunto!
    Cara so sei de uma coisa se voces acreditam mesmo nessas bobagens entao cliquem no nao mas se forem mesmo inteligents o bastante de nao acreditar cliquem no sim! PS: Meu nome real e junior N:21

• Bocó eh vc, a terra n passa de um grão de areia no universo do tamanho do oceano, e vc um virus incrustado nesse grao de areia…

• Nossa… Quanto erro de ortografia, hein? Acho que vc foi o único que não escreveu nenhum absurdo mesmo Igor, me ortográfico, nem de opinião. Parabéns.

• Bom , muitas coisas tiveram que ser provadas no meio cientifico para não passarem de “bobagens” , muitos cientistas foram taxados como loucos por creem em algo que as pessoas do tempo deles não conseguiam ver , um exemplo básico , é o de Nikola Tesla … Mais sabe de uma coisa que eu tenho total certeza ?? É a de que a ciência não evoluiu por meio de pessoas como você .

3. Diz o artigo: “Até mesmo nossos microscópios seriam incapazes de detectar essas formas, já que os aparelhos estão configurados para perceber seres “normais”.”

Pela primeira vez encontro num lugar fora da Matrix/DNA uma menção à armadilha que pode estar nos preparando nosso método cientifico. Microscópios, telescópios, e quaisquer outros instrumentos mecanizados que são ampliações de nossos sensores biológicos, invadem o micro e o macrocosmos, em busca de informações. Êstes instrumentos estão conectados a um cérebro eletro-mecânico, o computador. É de se suspeitar que todo êste aparato de pesquisa selecione dentre todos os dados das áreas investigadas apenas os que se enquadram na organização fisico-mecanica da matéria e discrimine, não perceba, se houver contextos sob a organização fisico-biológica da matéria. Portanto, se o distante macro-cosmos , os sistemas e seus astros contem aspectos biológicos em sua organização, se o Universo é algo “vivo”, não o saberíamos ainda. E se o microcósmico mundo dos micro-organismos e genes contem aspectos herdados do fisico-mecânico, tambem os estaríamos ignorando. Pelo mesmo motivo podemos estar ignorando seres que bem podem estarem coexistindo aqui conosco.

E por isso não encontramos ainda os elos evolucionarios entre o estado do mundo antes da origem da vida e as causas da existência da vida. Mas existe um método para superar isso: anatomia comparada entre os sistemas pré-vida e os sistemas vivos, apontando as organizações de um sôbre o outro e vice-versa. Foi isto que fíz na selva amazônica e do qual resultou a Teoria da Matrix/DNA Universal (veja website através do google). Com o conhecimento da fórmula da Matrix/DNA essa pesquisa nos ambientes inóspitos que o cientista sugere seria muito mais eficiente.

4. caraca que fake mais mau bolado esse que tentou se passar ai por alguém chamada yasmin
    pucha esa foi a pior de todas q ja vi
    deve ser um (aliedigena) di cando ele (pou sar) aqui na terra
    vai (ce) igualzin no (fiumu) do escú bi dú
    quanto aos demais comentários respeito suas opniões…parabéms

5. Há uma outra teoria parecida. Mas que trata sobre mundos paralelos realidades alternativas cuja linha do tempo seguiu uma outra trajetória (que serviu de inspiração para o filme “De Volta para o Futuro II) e/ou mundos sub-atomicos. Onde nossa Terra seria como uma galaxia para esses seres microscópicos.

• sera mesmo que aliens existem

6. claro que alienigenas nao existen se existe so uma pesso que ja voi em aqun mudo que viu ai ate pode exisdi mais uma pessoa que nunca voi ai nao tem pros para fala que alienigenas existen mesmo que vo um estra de rrestre nao sabe muito bem meu tio ele trabalha sobre isso e ele falo que nao existen alienigenas e eu esto deixando esse recado para todos saberen que nao existen alienigenas isso tudo que eles coloca na idernet tem veses que e medira ….
    eu tenho um viume do escoby-doo que fala sobre alienigenas masi no vinal eles descobre que e tudo mendira eu nao esto colo cando nada de viume aqui nesse asundo nao eu so esto falando que nao exisdem alienigenas e talves nas outras epocas que exisdia dinoussauro talves poderia exisdi mais hoje em dia nao exisde alienigenas e nunca vai exisdi talves alquns dia ou milhares de anos bode esxisdi mais acora nao existen apisoluda mende ai tem um cometario que e do roni que ele dis que existe mais nao existen nao talves outros cienditas bode sabe que existem mais o meu tio que e cientistas ele falo que nao existe nem ele e nem os outros amigos dele que trabalho com ele eu ja ate pergundei para o dono de la e ele me falo que nao existeme eu sei disso ok……
    esta falado alienigenas nao existem..

• volta pra escola

7. Realmente são seres impressionantes:
    A criatura estava lá,de forma sinistra e contornos indescritíveis, brilhava com uma camada (tipo líquido) lisa e transparente sabe.
    Não vi os olhos,apenas um relevo acima e centralizado,uma boca, diria abertura,de ângulo curioso nem aberta e nem fechada e várias camadas de pele,dependendo de como via,percebi que tinha duas bocas sei lá… cara! maneiro! Nem pensei duas vezes caí pra dentro e comi aquele priquito!
    Era minha esposa no cio,oferecendo a preciosa!

8. Claro q existe, sou um e o sr: peter limer não sai do meu encalço, está doidinho pra descobrir de q mundo eu vim, mas não será fácil, pois o meu mundo é constantemente projetado fora de suas realidade.

homem-gentil-g