Animal extinto poderá voltar à vida

Por , em 16.01.2009

Atenção fãs de Jurassic Park vocês vão adorar essa notícia (se é que vocês não estão extintos).

O “Tigre da Tasmânia” foi um marsupial carnívoro extinto há cerca de setenta anos. Os seus últimos indivíduos estão em museus. Mas uma nova descoberta da ciência pode mudar esse panorama.

Apelidado por seus criadores de “Museomics”, o processo consiste em retirar todas as informações genéticas de animais extintos de dentro de fios de pelo. Stephan Schuster, professor de bioquímica e biologia molecular da Universidade Penn State, afirmou que um fio de pelo “é uma espécie de santuário para o DNA. Ele está guardado e selado tão bem, que nem mesmo o ar e a água podem penetrar e danificar o DNA”.

Web Miller, professor de biologia e de engenharia e ciência da computação, também ajudou no estudo. A equipe de Miller e Schuster já havia tentado recuperar o código genético de um mamute, em novembro de 2008. Dessa vez, colaboraram com Anders Goetherstroem, da Universidade de Uppsala, na Suécia, a recuperar o DNA do ‘Tigre da Tasmânia’.

Após descobrirem que o pelo protege o DNA até das intempéries, o desafio de obter o código genético de fósseis de mamutes congelados nas geleiras passa a ser muito mais tangível.

O principal objetivo da pesquisa é trazer espécies extintas de volta à vida, mas evitar que o último marsupial carnívoro existente na Terra, o Diabo da Tasmânia, seja extinto também seria um ótimo benefício. [Scientific Blogging]

• Caroline Lima:

Primeiramente, a ideia é de deixar muitas pessoas fascinadas, uma inovação, algo novo de certo. Por outro lado, seria plausível ? Trazer a tona uma especie, sem poder devolve-lá à natureza ? … Ou para voltarem um ser desda magnitude para a natureza é preciso estudo da biodiversidade local, para não atrapalhar outras especies. Como o Diabo da Tasmânia que está sofrendo, sendo reduzido em seu habitat, e sofrendo por uma doença ainda não identificada, que lhe causa tumores cerebrais.

• kika:

a imagem da medo fla serio!!!!!

• luzia:

eu acho que alguns seculos daqui a pouco poderao reviver ate pessoas mortas

Cara… estamos falando em recriar uma espécie, não o animal encontrado.
      e pra que recriar a espécie Humana, se não está extinta?? ksksksksks
      Ou você acha que a espécie recriada vai voltar com a memoria e vide do animal no qual eles coletaram o DNA?? kkkkkkkk

• washington:

Se como trazer de volta a vida os dinossaros

• henrique rocha:

Se todos os animais entintos ,como os dinossauros ágente nao iriamos axistir e os animais de estimação para brincar e tomar conta da casa, e os animais seriam muitos estranhos.

• Renan Fichberg:

Não só o “Tigre da Tasmania” é um candidato a voltar, há vários outros como o “Dodô”, o “Rinoceronte Lanudo”, o “Moa”, o Mamute, o Silodon [Dente de Sabre] e até o Homem de Neandertal. Eu sei que tem outros que não me recordo o nome, como a Preguiça gigante e um tatu gigante.

• Alice:

Que nada fãs de Jurassic Park,se isso é um animal que nem viu os dinossauros -.-

Fãs de Jurassic Park, porque o tema abordado é sobre recriar uma espécie já extinta, assim como o filme aborda o tema, porém em Dinossauros!!

• henrique:

ja penso comendo todo mundo seria o maior mcaus kkkk

• saulo:

Podiam tentar ressussitar o tiranossauro rex
    seria uma boa lá pro zoológico da minha cidade kkk

• nilderson:

ola a todos, isso e empressionante ate que ponto o ser humano pode chegar e um grande passo p ciencia que deia tudo certo

• Nha:

Na boa, isso é bom, porque assim dá para proteger aqueles que algumdi podem se extinguir do mundo. Até parece que ninguem sentiria falta de um Panda ou onça pintada.

Deus está em todos nós, se temos o poder pra dar a vida, porque não? Isso foi nos dado, se não, naõ poderiamos reviver os extintos.

• Jacqueline:

Euu adoro essas matérias!!

muito interessante mesmo,quando leio isso fico imaginando até onde o ser humando vai chegar com tantas descobertas.Queria poder viver mais que o normal de um ser, só para ter uma visão ampla,do que vivo hoje e de como será o futuro.

Queria ver um dinossauro, rsrs deve ser muitooo bom ver um animal da antiguidade perto, uma adrenalina enorme… e o medo maior ainda!!

bjoss!

• Severino Soares Batista:

“CAIXA DE PANDORA”
    Na minha opinião, acho que é uma tremenda besteira, é querer brincar de Deus. Os mamutes, dinossáuros, pterodáctilos e todos estes sáuros aí, tiveram sua época, seu tempo. Digo isso, não por causa de religião ou qualquer outra babaquice, mas porque os nossos “TEMPOS” são outros.É ilógico, irracional, é como querer desenterrar os mortos. Melhor dexarmos eles em PAZ !. Por favor. Seria mais interessante que estes “NERDS”, que se dizem cientistas, desçam das núvens, ponham os pés no chão, procurem solucionar os problemas do presente, que já são muitos. Não construam máquinas para retornar ao passado nem ir para o futuro, porque o futuro está no passado, que é hoje. A natureza é sábia, ela não conta aos saltos, como já dizia Einstein.Os “NERDS” querem dar um salto para o escuro, ou um tiro no escuro, não importa quém prejudique, se eles ou os outros.Se, apenas eles, fossem prejudicados pela própria sandice eu não me preocuparia, se essa ressuscitação trouxesse algum benefício para a humanidade, talvez valesse a pena. È possível até, que esses fósseis estejam contaminados com viruses para os quais não temos vacina, e mais letais do que os que já existem em nossa época. Daqui a pouco vão desejar ressuscitar outros animais mais pré-históricos, como hitler, mussoline e que tais. Trazer esses “MORTOS” à vida é abrir a “CAIXA DE PANDORA”.

• Mateus:

Os cientistas querem clonar os animais que nós humanos extinguimos ou ajudamos a extinguir, como Mamutes ou o pássaro dodô. Dinossauros, os cientistas estão pensando em recriar somente para estudos, não vão libertá-lo, e eles também não conseguiriam sobreviver muito tempo.

• Lend:

Incrivel como estamos evoluindo.

desse jeito nosso planeta vai ficar pequeno e teremos que colonizar outros para criar ambientes.

• gani:

Legal
    Espero que depois consigam dominar estes animais, pois vai que um desses famosos metidos a besta resolve ter um em casa e o bichano foge…

• mayanna yasmine torres tavares:

isso é demais!!!!!espero que levem adiante esses experimentos,imagina só
    mamutes e tigres da tasmânia de volta e invadindo rodovias e parando o trânsito!!?muito legal!!!!!!

Irmão do Taz? :O

Huhauhauah, legal, muito legal!

E sim, ainda existem fãs de Jurassic Park! Eles não foram (todos) massacrados por repetidas exibições dubladas e cortadas na Seção Da Tarde! 😛

• Mateus:

1º Não reclame da versão dublada, ela é boa! Só os cortes da Sessão da Tarde que são chatas, mas para resolver é só comprar os DVDs ou ver em canal à cabo.

2º Muitos deles irão multiplicar e aumentar drasticamente, já que teremos Jurassic Park 4 em 2013 ou 2014!