Ao procurar gato perdido, homem encontra “OVNI” enterrado

Publicado em 20.03.2012

De acordo com notícias locais, um fazendeiro da Áustria encontrou um buraco misterioso, fundo e perfeitamente arredondado que apareceu em sua terra durante a noite. E, como já era de se esperar, os principais suspeitos foram os alienígenas.

Franz Knoglinger descobriu o buraco enquanto procurava por seu gato. “Eu estava procurando o gato da família, quando percebi o buraco. Eu não sabia sua profundidade, então joguei uma pedra e escutei um barulho metálico. O tempo que a pedra levou para chegar ao fundo mostra que ele é grande”, disse.

Com um ímã, o fazendeiro concluiu que o que estava no fundo era mesmo metálico. Essa descoberta atraiu uma série de curiosos, geólogos e ufologistas. Um OVNI foi considerado a melhor explicação.

Pensando cientificamente, a reposta pode ser outra. Se o buraco era perfeitamente redondo, a fonte mais confiável para tê-lo feito seria uma broca. Um buraco quadrado, retangular ou mesmo oval seria mais misterioso.

Talvez a principal questão seja, na verdade, que entre todas as explicações possíveis, as pessoas sempre escolhem a ideia de um OVNI. A imaginação humana tende a criar possibilidades exóticas e mais “interessantes” do que a realidade.

O caso da Áustria foi solucionado quando um historiador local decidiu explorar um pouco mais o buraco – não na terra, mas nos arquivos históricos locais. Acontece que o buraco não apareceu da noite para o dia como Knoglinger pensava, mas já estava lá há décadas. De fato, uma companhia de extração de petróleo havia cavado o buraco lá, 50 anos antes. Uma broca acabou quebrando durante a escavação, e foi abandonada no local. Foi isso que atraiu o ímã. Como a região se tornou uma fazenda, as plantas acabaram cobrindo o buraco.

Quanto ao gato, ele foi encontrado escondido em um armário. [LiveScience]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

46 Comentários

  1. depois quê vi alguns comentarios resolvi da o meu pitaco;uma maquina de bate estaca funciona assim,ala tem um peso imenso de concreto e ferro em formato de torpedo,quê é levantado a uns sete metros e solto,isso acontece varias vezes,o peso desce quantos metros prescisar,e o buraco fica liso,e não aspero como está este buraco aí,bom imaginando quê o impacto seria no mesmo estilo quê um bate estaca.

    Thumb up 0
    • concluindo;então é muito parecido quê este buraco,pelo seu formato aspero,foi mesmo perfurado por uma broca.

      Thumb up 1
    • Vc vê que perigo… o cara vem andando, distraído, e cai sentado numa broca !
      Pfff – vá morrê pá lá, véio !
      Fazenda assim me lembra dos cowboys de Brokeback Mountain…
      (filminho esquisito, mas hem ???)

      Thumb up 1
  2. Olá a todos !
    Por que então, não retiram a broca ou a filmam no interior do buraco ?
    É cada uma …
    Não sei o que é, claro, mas se for uma broca quebrada, é fácil provar, né não ?
    Abraços

    Thumb up 2
  3. ta mais provar q o gato dele é um alen….fala serio, falando em broca deu uma fome…

    Thumb up 3
  4. Provavelmente, esse buraco deve estar localizado no deserto =/ Porque Pela profundidade dele deveria ter minando água

    ?_?

    Thumb up 0
  5. ATÉ AGORA NINGUÉM PROVOU AO CONTRARIO DE QUE SERIA UM OVNI NÃO BASTA DIZER QUE FOI UMA OBRA INACABADA E QUE É UMA BROCA CADÊ A PROVA?

    Thumb up 3
    • cadê a prova? vc pelo menos lêu o artigo completo? ” uma companhia de extração de petróleo havia cavado o buraco lá, 50 anos antes. Uma broca acabou quebrando durante a escavação, e foi abandonada no local. Foi isso que atraiu o ímã.” pra que prova mais concreta do que essa? ou melhor, mais metálica do que essa :)

      Thumb up 5
  6. Meu Deus. Tudo agora é “ovni”. Pelo amor de Deus, o que se oassa na cabeça desta gente. podia ser um poço antigo ou qualquer coisa assim. Eu hem…!!!!!

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
dione
Dione: lua de Satuno pode ser ativa geologicamente

A sonda Cassini da N...

Fechar