Ao procurar gato perdido, homem encontra “OVNI” enterrado

Publicado em 20.03.2012

De acordo com notícias locais, um fazendeiro da Áustria encontrou um buraco misterioso, fundo e perfeitamente arredondado que apareceu em sua terra durante a noite. E, como já era de se esperar, os principais suspeitos foram os alienígenas.

Franz Knoglinger descobriu o buraco enquanto procurava por seu gato. “Eu estava procurando o gato da família, quando percebi o buraco. Eu não sabia sua profundidade, então joguei uma pedra e escutei um barulho metálico. O tempo que a pedra levou para chegar ao fundo mostra que ele é grande”, disse.

Com um ímã, o fazendeiro concluiu que o que estava no fundo era mesmo metálico. Essa descoberta atraiu uma série de curiosos, geólogos e ufologistas. Um OVNI foi considerado a melhor explicação.

Pensando cientificamente, a reposta pode ser outra. Se o buraco era perfeitamente redondo, a fonte mais confiável para tê-lo feito seria uma broca. Um buraco quadrado, retangular ou mesmo oval seria mais misterioso.

Talvez a principal questão seja, na verdade, que entre todas as explicações possíveis, as pessoas sempre escolhem a ideia de um OVNI. A imaginação humana tende a criar possibilidades exóticas e mais “interessantes” do que a realidade.

O caso da Áustria foi solucionado quando um historiador local decidiu explorar um pouco mais o buraco – não na terra, mas nos arquivos históricos locais. Acontece que o buraco não apareceu da noite para o dia como Knoglinger pensava, mas já estava lá há décadas. De fato, uma companhia de extração de petróleo havia cavado o buraco lá, 50 anos antes. Uma broca acabou quebrando durante a escavação, e foi abandonada no local. Foi isso que atraiu o ímã. Como a região se tornou uma fazenda, as plantas acabaram cobrindo o buraco.

Quanto ao gato, ele foi encontrado escondido em um armário. [LiveScience]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

46 Comentários

  1. depois quê vi alguns comentarios resolvi da o meu pitaco;uma maquina de bate estaca funciona assim,ala tem um peso imenso de concreto e ferro em formato de torpedo,quê é levantado a uns sete metros e solto,isso acontece varias vezes,o peso desce quantos metros prescisar,e o buraco fica liso,e não aspero como está este buraco aí,bom imaginando quê o impacto seria no mesmo estilo quê um bate estaca.

    Thumb up 0
    • concluindo;então é muito parecido quê este buraco,pelo seu formato aspero,foi mesmo perfurado por uma broca.

      Thumb up 1
    • Vc vê que perigo… o cara vem andando, distraído, e cai sentado numa broca !
      Pfff – vá morrê pá lá, véio !
      Fazenda assim me lembra dos cowboys de Brokeback Mountain…
      (filminho esquisito, mas hem ???)

      Thumb up 2
  2. Olá a todos !
    Por que então, não retiram a broca ou a filmam no interior do buraco ?
    É cada uma …
    Não sei o que é, claro, mas se for uma broca quebrada, é fácil provar, né não ?
    Abraços

    Thumb up 2
  3. ta mais provar q o gato dele é um alen….fala serio, falando em broca deu uma fome…

    Thumb up 4
  4. Provavelmente, esse buraco deve estar localizado no deserto =/ Porque Pela profundidade dele deveria ter minando água

    ?_?

    Thumb up 1
  5. ATÉ AGORA NINGUÉM PROVOU AO CONTRARIO DE QUE SERIA UM OVNI NÃO BASTA DIZER QUE FOI UMA OBRA INACABADA E QUE É UMA BROCA CADÊ A PROVA?

    Thumb up 3
    • cadê a prova? vc pelo menos lêu o artigo completo? ” uma companhia de extração de petróleo havia cavado o buraco lá, 50 anos antes. Uma broca acabou quebrando durante a escavação, e foi abandonada no local. Foi isso que atraiu o ímã.” pra que prova mais concreta do que essa? ou melhor, mais metálica do que essa :)

      Thumb up 5
  6. Meu Deus. Tudo agora é “ovni”. Pelo amor de Deus, o que se oassa na cabeça desta gente. podia ser um poço antigo ou qualquer coisa assim. Eu hem…!!!!!

    Thumb up 4
  7. como diz o texto, no dia q acharem um buraco quadrado ou oval ai sim vai ser algo mais interessante….

    Thumb up 2
  8. Ah sim, buraco de décadas e não nasceu nem um matinho nas paredes do poço? Uma empresa encontrou petróleo e depois que uma broca quebrou, eles resolveram abandonar já que se acha em qualquer lugar mesmo e não vale nada. É cada explicação sem sentido mesmo!!!

    Thumb up 4
    • Claro, foi uma maquina que tem energia para atravessar o universo que caiu lá.Imagina… quem ia ter interesse de querer semelhante artefato.Nenhum governo da terra.Deixar uma broca?Tem muito mais coisa que foi deixada no fundo do rio na época da construção de Itaipu, para ficar num exemplo nacional.Pesquise.

      Thumb up 2
  9. O mais estranho de tudo é como conseguiram encontrar tal empresa responsavel por um buraco no meio do nada que fizeram a 50 anos atraz, não ta meio estranho isso.

    Pela postagem passa que após quebra a broca eles simplismente ficaram com raivinha e foram embora, pois pra ter só um buraco na região seria a unica explicação.

    Pra mim deram esta explicação pra sumir com a midia, e nem eles sabem oque tem la em baixo.

    Uma ultima coisa, ao quebrar a broca imagino que tenha dado um tranco, assim soltando a terra que esta em volta da broga, ai eu pergunto, al tirar a broca não caiu nem um poco de terra a ponto de tampar oque sobro da broca no fundo e ainda se manteve limpo após 50 anos, não uma cabada de terra se quer a ponto de impedir a atração do imã.

    Pra mim esta explicação não abrange toda a situação encontrada, não acredito que seja tecnologia extraterrestre, senão os donos ja tinham vindo pegar, mas simplismente aceita a explicação da broca sem questionar como muitos fazem aqui, tb não da…

    Thumb up 10
  10. kd o Ovni? So vejo um buraco negro.. Affffff esqueci q Ovni não existe e que esse buraco era so pra fazer uma cisterna, ah fala serio

    Thumb up 6
    • buracos não existem

      Thumb up 2
  11. O fazendeiro podia aproveitar o buraco e plantar uma muda de bananeira!!!

    Thumb up 7
    • E se o governo como sempre estiver só usando a história de uma broca ter feito o burraco, se arrebentado e ter sido deixada pra trás, pra esconder o que realmente está lá embaixo… Afinal de contas… Um burraco no solo durar aproximadamente 50 anos. Ele foi cavado em que? Em rocha?! E como a vegetação cresceu sem atingir a terra em volta?
      Especulações ou não, só sei que o governo seja do país que for, daria tudo pra ter uma tecnologia de viagem no espaço… O pior é que com certeza seria pra criar armas mais potentes que a bomba atômica.

      Thumb up 5
    • É o que salvou essa matéria.

      Thumb up 2
  12. Que perigo danado esse buraco… E se alguem cair nele? E o pior, de cabeça..

    Thumb up 4
  13. Quanquer coisa para acreditar em alienígenas. Por algum estranho motivo os humanos preferem ficar procurando homenzinhos verdes ao invés de estudar a fundo coisas realmente importantes do universo. Imagine se ao detectarmos ondas de rádio no espaço nos tivéssemos posto a culpa nos ETs sem nenhuma pesquiza? Talvez ainda não soubéssemos o que são quasares.
    Além do mais, para haver vida inteligente, como nos conhecemos, é necessário, primeiramente, um planeta sólido, na zona solar habitável, sem um campo gravitacional forte demais para impedir organismos complexos nem fraco demais para reter atmosfera, com água ou rios de metano, livre de constentes golpes de raios cosmicos, e de preferência longe de estrelas explodindo a toda hora. E também, tomando a Terra como referencia, teoricamente a vida começou com uma molécula de carbono atingida por rais cósmicos. Imaginar que existam muitos planetas por aí que tenham todas a condições ideais para a vida e que ainda por cima tenham moléculas ideias que por acaso são atingidas por uma fonte de energia é querer muito acreditar em aliens. Se mais dados como esses fossem divulgados as pessoas não ficariam falando o tempo todo nos marcianos.

    Thumb up 0
    • “um planeta sólido, na zona solar habitável, sem um campo gravitacional forte demais para impedir organismos complexos”

      mas isso já aconteceu com a Terra, pois, a julgar pelo peixes, árvores e rochas (incluindo das pirâmides)fossilizadas concluimos que houve um grande aumento na FG, e que dinossauros nem mais puderam se levantar ao longo do tempo se transformaram em aves, camelos, cavalos e preguiças gigantes se tornaram anãos, e o processo continua, e o Planeta cresce, e as rachaduras da crosta estão aí comprovando isso…

      Thumb up 0
    • Nada a ver.Especies que duram milhões de anos tendem e ficarem maiores, se o ambiente oferecer fartura.Foi assim com anfibios,repteis, dinossauros e mamiferos em diferentes momentos.O oposto também é válido, pela mesma razão: uma longa passagem de tempo onde o ambiente muda, ficando com escassez de recursos.A questão da vida ser comum na terra e portanto no resto do universo, encontra-se aberta.O universo é enorme, mas não se sabe se a vida surge de maneira inevitável, havendo condições favoráveis.

      Thumb up 0
  14. “Um OVNI foi considerado a melhor explicação”
    A Humanidade ainda insiste em viver na ignorância. De quantos ipods precisam para manter os pés no chão? Será que é tão difícil assim não ser viciado em superstição? Putz!

    Thumb up 9
    • Cara, até entendo sua compreensão elevada, até mesmo acima da normalidade racional humanista… mas idealizar OVNIS ou outras coisas ainda, disse AINDA não provadas não consiste em ignorâncias… pra começar, você acha mesmo que estamos sozinhos nesse universo tão grande que parecer ser infinito?
      Agora imagine se os grandes cientistas e inventores tivessem este seu pensamento, com certeza os “iPods” do qual você cita sequer seria uma imaginação…
      Não é ignorância, é imaginação criativa… criatividade que nos distingui dos demais animais, mesmo havendo provas de que ainda assim outros animais se mostram por demais criativos.
      Para concluir, considero “ignorância” a falta de imaginação e criatividade, e pior ainda quando existe a falta dos dois.

      Thumb up 0
    • Mas que superstição???
      OVNI quer dizer Objeto Voador Não Identificado e isso não quer dizer que seja uma nave alienígena mas qualquer objeto que caiu do céu… como um pedaço de meteorito, resto de satélite ou qualquer outra coisa que vaga nesse espaço… inclusive uma nave espacial… hahahaha

      Thumb up 5
  15. “A imaginação humana tende a criar possibilidades exóticas e mais “interessantes” do que a realidade.” De fato, porque é muito mais legal imaginar que no buraco tinha um OVNI do que uma broca…
    Mas é realmente estranho que o buraco esteja intacto depois de “50 anos”.
    E que bom que encontraram o gatinho :D

    Thumb up 0
  16. há 50 anos atrás um buraco resistente a erosões do solo, e lá ficou perfeitamente arredondado, lá não chove, não faz sol e etc, ah para né

    Thumb up 13
    • O buraco não está “perfeitamente circular”. É um buraco circular. E estes poços, se o terreno é rochoso ou sedimentar, duram séculos.

      Thumb up 12
    • o “perfeitamente arredondado” foi ironia ao menos pareceu :D

      Thumb up 1
    • com a largura do buraco o maximo q pode acontecer é enfiar o pé nele pq o resto do corpo nao ia passar nele kkkk

      Thumb up 1
  17. ” AO PROCURAR GATO PERDIDO , HOMEM ENCONTRA OVNI ENTERRADO “….isso que eu chamo de titulo sensacionalista

    Thumb up 21
    • Por isso que esta entre aspas a palavra OVNI, assim oh -> “OVNI”.

      Thumb up 3
  18. Vi várias notícias – inclusive quem pesquisar no google vai achar rapiidnho – a respeito desses buracos misteriosos que aparecem de repente. Já aconteceu na Ucrânia, Guatemala, Chile e por aí vai… os buracos são muito fundos e acabam em nada, tem apenas terra no final. Ninguém sabe explicar isso, então é claro que arranjam uma desculpinha esfarrapada.

    Thumb up 6
    • Verdade! Tem uns buracos que tem o diâmetro enorme, vários metros! Porem ainda não fiquei sabendo de uma explicação convincente, alguém ai sabe de algo?

      Thumb up 2
    • É o Surfista Prateado q faz…

      Thumb up 5
    • Tambêm acho, vivem arrumando explicação pra tudo…subestimam a nossa inteligência.

      Thumb up 0
    • kkkk é verdade xD

      Thumb up 12
    • O problema de tudo não o tal buraco…era o gato! Adoro gatos.

      Thumb up 5

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!