Artista com deficiência física cria obras usando apenas a sua boca e pé direito

Publicado em 2.05.2011

O pintor de 41 anos Huang Guofu, natural de Chongqing, na China, aprendeu a dominar o pincel com a boca e com o pé direito depois de ter perdido ambos os braços em um acidente de choque elétrico quando possuía apenas 4 anos de idade.

O acidente, porém, não o impediu de seguir seus sonhos, e aos 12 anos, começou a pintar com os pés. O talentoso artista lembra que no início suas obras não se pareciam em nada com o que ele pretendia pintar, mas, como o passar dos anos, suas habilidades melhoraram consideravelmente.

Huang parou seus estudos quando tinha 18 anos. Seu pai estava muito doente e ele precisava ganhar dinheiro para os tratamentos de saúde dele. Huang Guofu começou a viajar para outras cidades chinesas com o objetivo de pintar quadros nas ruas e vendê-los para quem passasse pelo local.

Foi durante suas viagens que ele começou a usar a boca para pintar, depois de ouvir alguns comentários de que a pintura com a própria perna não é muito elegante.

Durante a ida a uma cidade na província de Sichuan, na própria China, Huang Guofu conheci Hu Guoui, uma mulher que rapidamente se apaixonou por sua força de vontade e talento artístico. Os dois se casaram em 2000. Desde então, ela se tornou sua assistente, carregando suas telas e ferramentas sempre que ele precisa pintar uma obra no local.

Huang Guofu foi nomeado vice-curador do recém-criado Museu de Talentos de Chongqing por suas realizações artísticas e poderoso espírito. De lá para cá, muitos outros pintores de boca e pés aderiram ao museu. O artista acredita que “quando a vida fecha uma porta para você, ela abre outra ao mesmo tempo” e declara que ele está feliz e satisfeito com o que Deus lhe deu.

Confira as imagens do artista em ação e de suas obras. A beleza e os detalhes das pinturas impressionam.

[OddityCentral]

Autor: Bruno Calzavara

Bruno Calzavara é recém-formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e está de volta à equipe do Hype após dois anos. Adora todos os esportes, exceto futebol. Gosta de chocolate e de sorvete, mas não de sorvete de chocolate.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Isto é uma lição de vida para todos .
    A força de vontade de poder ajudar seu pai que se esqueçeu de seu pobrema e deu a volta por cima.
    Superou os limites que talvez algumas pessoas colocou.
    Mostrou para todos que quem tem fé força de vontade
    é um grande vitorioso.

    Thumb up 7
  2. Mesmo c fosse com as mãos ja seria excelente trabalho,mais ainda nessas condições sem comentarios,merecia um prêmio.

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
academianude
A moda agora é malhar pelado

Uma academia na Espa...

Fechar