Barra de chocolate especial acaba com rugas

Publicado em 23.05.2010

Um dos maiores fabricantes de chocolate suíço afirma que poderia ter criado um tipo de chocolate que retarda o processo de envelhecimento. Se livrar de rugas apenas comendo chocolate seria um verdadeiro sonho para muita gente.

Segundo a fábrica, comer 20 gramas desse novo chocolate por dia (que é cheio de antioxidantes e flavonóides) pode prevenir rugas e fazer a pele ficar mais bonita, com mais elasticidade.

Já foi provado que o chocolate amargo tem vários benefícios para a saúde – entre eles reduzir a pressão sanguínea e reduzir o risco de ataques cardíacos. A empresa de chocolates desenvolveu uma maneira de manter os flavonóides presentes no cacau e que, normalmente, se perdem na produção do chocolate. Essa substância seria o que faz a pele ficar com mais elasticidade.

No entanto, alguns cientistas não acreditam em todos os benefícios dos flavonóides. Apesar de eles terem um efeito positivo na pressão sanguínea, não foram feitos testes suficientes para afirmar que eles melhorariam a pele tanto assim. [MSNBC]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Mirna, também gosto do chocolate meio amargo ou amargo. O doce é estranho.
    Quantos aos chocolates suiços, vou discordar. Prefiro o belga. Muuuuito superior, na minha opinião. E saborosíssimo.
    Agora….se aliar isso tudo a algo de bom e útil, aí sim a coisa melhora muito! Rsss

    Thumb up 0
  2. Quanto a ‘diminuir rugas’ não posso responder. Todavia, o chocolate amargo, geralmente tem preço bem mais elevado do que o comum(às vezes, quase o dobro, pois o cacau é praticamente puro), é fonte de grande energia . Segundo a maioria dos nutricionistas, dever-se-ia comer uma pequena porção todas as manhãs. Para informação: no Brasil, só o encontro na Kopenhagen e o tamanho é mais ou menos o de uma ‘mariola’.

    Respeitando a opinião anterior – aliás inteligente – penso, todavia, que, em tendo tantos ‘chocólatras’, não há necessidade alguma de a industria de chocolates suíssos(que, para mim, fabrica os mas deliciosos que já comi: literalmente derretem-se na boca) faltar com a verdade só para vender mais. Já vende – e muito – o que fabrica. Ademais, a Suíssa tem leis rigorosas – e há que cumprí-las . Enquanto em nosso país, o Poder Legiferante, salvo um ou outro de seus membros. pouco ou nada entendem de leis . elaboram mesmo certos ‘quasímodos’ jurídicos. É o país que mais leis tem no mundo, todavia, a maioria não é respeitada, vez que a coerção praticamente não ocorre, principalmente para os que pertencem à cúpula dos Poderes da República e para os que são ricos.
    De qualquer forma, os que apreciam chocolate, continuarão comendo ,’rejuvenescendo’ ou não.
    São pouquíssimas as pessoas que não gostam de chocolate. Pessoalmente, gosto do amargo. O chocolate comum é doce demais.

    Thumb up 3

Envie um comentário