Belas fotografias meia-água mostram o que se esconde sob as ondas
O fotógrafo Matty Smith é especialista em fazer fotografias “meia-água”, ou seja, fotografias que são tiradas metade acima da superfície da água, metade debaixo d’água. O resultado é encantador.
“Para mim, uma das partes mais maravilhosas de qualquer mergulho é o momento que a água engole minha máscara enquanto minha cabeça desliza abaixo da superfície. Eu acho que é o suspense do desconhecido do que está por baixo, a transição de passar de um elemento para o próximo, que parecem tão mágicos”, afirma Smith.
Segundo o fotógrafo, é esse sentimento que o atrai a fazer imagens meia-água, talvez a melhor maneira de explicar a sensação a um não mergulhador, de casar um mundo molhado e não familiar com um seco e mais familiar.
“Vejo minhas imagens como fotografias de paisagem”, diz Smith. Ele costuma procurar lugares adequados para fotografar e tirar muitas fotos de referência para decidir como será o resultado final. “A imagem final no meu portfólio é muitas vezes bem pesquisada e planejada”, explica.
Para ver mais belas fotografias do profissional, acesse seu site.