Como lidar com as câimbras

Publicado em 1.04.2009

câimbra

As câimbras ocorrem quando seu músculo sofre de espasmos, se contraindo involuntariamente e não relaxando. Câimbras como essas podem durar desde alguns segundos ou até mesmo vários minutos. Normalmente é um exercício muito exagerado que provoca esse fenômeno.

Quantas vezes vemos jogadores de futebol sofrerem de câimbras quando eles jogam mais tempo do que o normal?

Uma hidratação inadequada pode, por vezes, também ser a culpada. Um descompasso entre os eletrólitos no seu sangue pode contribuir para o processo.

Normalmente, um alongamento, massagem e descanso “dão um jeito” na câimbra, de acordo com o professor de educação física Tony Gallagher. Se o exercício é feito em um lugar quente, a hidratação é de primordial importância.

Para maximizar as chances de prevenção da câimbra, esteja bem hidratado, treine com uma freqüência e intensidade adequada para você e para o tipo de esporte que pratica, coma bastante frutas e vegetais e tente fazer alongamentos, para que seus músculos fiquem mais flexíveis e para que não sintam tanto os exercícios.

Alguns tipos de remédios, os diuréticos, principalmente, podem induzir câimbras. E, se você está tendo câimbras sem maiores motivos, sem praticar exercícios forçados, é aconselhável consultar um médico. [Telegraph]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

110 Comentários

  1. SOLUCAO PARA CAIMBRAS:

    Nao me pergunte a ciencia escondida nesta resposta, mas garanto que funciona.
    Compre um ima, sim um ima tipo esses de geladeira mesmo. Eu comprei um numa loja de material de construcao, do tamanho de uma caixa de fosforos. Coloque ele entre seu colchao e lencol, na regiao dos seus pes, e deixe ele la’… Vc nao tera mais caimbras…
    Aprendi isso com uma tia, e na duvida fiz o teste… funciona… nao tiro mais o ima de la’…
    Boa sorte a todos, pois o problema e’terrivel… eu tinha muitas caimbras nos pes, panturrilha e ate’a na regiao das costelas, e depois dessa dica, eu nunca mais tive essa dor.
    R

    Thumb up 51
  2. [Correção]

    Olá, todos.

    Nao custa nada fazer uma dieta experimental durante uma semana.
    Se você realmente quer se livrar da tortura horrível de cãibra.
    E parar de comer apenas frutas durante sete dias.
    Se, no caso de interrupção da cãimbra, isso significa que o organismo está em excesso de potássio.
    Se você ainda tem a dor, deve fazer uma exame médico. E o resultado do teste de sangue irá incluir a falta de potássio ou outros componentes nutricionais.

    Eu tenho fé em Deus que todos tenham uma boa saúde.

    Thumb up 22
  3. Olá, todos.

    Nao custa nada fazer uma dieta experimental durante uma semana.
    Se vocês realmente quer se livrar da tortura de uma horrível de dor da cãimbra.
    E parar de comer apenas frutas durante sete dias.
    Se, no caso de interrupção da cãimbra, isso significa que o organismo está em excesso de potássio.
    Se você ainda tem a dor, deve fazer uma exame médico. E o resultado do teste de sangue irá incluir a falta de potássio ou outros componentes nutricionais.

    Eu tenho fé em Deus que todos tenham uma boa saúde.

    Pedro. Saitam-Japan

    Thumb up 10
    • Olá, todos.

      Nao custa nada fazer uma dieta experimental durante uma semana.
      Se vocês realmente querem se livrar da tortura horrível das cãimbras.
      E parar de comer apenas frutas durante sete dias.
      Se, no caso de interrupção da cãimbra, isso significa que o organismo está em excesso de potássio.
      Se você ainda tem a dor, deve fazer uma exame médico. E o resultado do teste de sangue irá incluir a falta de potássio ou outros componentes nutricionais.

      Eu tenho fé em Deus que todos tenham uma boa saúde.

      [Correção.]

      Thumb up 10
  4. Me ajudem, agora mesmo estou escrevendo e sentindo dor na parte posterior da coxa,descendo pela panturrilha e chegando até o dedão do pé esquerdo. É uma dor insuportável que eu estou sentindo desde o dia 12 deste mes. Não fui trabalhar quarta feira ,porque não tive condição de levantar da cama essa cãibra está me matando . O que devo fazer para amenizar tal suplício. podem enviar respostas para o meu email se possível é claro. AGRADECIDO

    Thumb up 20
  5. tenho tido um problema muito, muito serio…………minha câimbra é diferente………..ela ataca o osso da perna, a impressao que tenho, é que estão me ” desossando”………..é uma dor desesperadora, que dura pelo menos 40 minutos, a prna vai entortando, e o osso da perna também!!!!!!!!!!!!!!
    não s trata daquelas câimbras comuns, que da na panturrilha……
    ´começa com uma forte dor na perna, e o osso começa a doer tanto, mais tanto, que as vezes, penso qu a morte doeria menos………
    tem que ficar fazendo massagem sem parar, eu fico alucinada……. me ajudem, por favor, o que devo fazer, nao aguento mais, no dia sguinte mal consigo andar……….

    Thumb up 38
  6. Amigos , eu li todas sugetoes.

    Eu pego alcool normal e passo nas pernas.A caibra some na hora.Um jogador de futebol me ensinou.

    Thumb up 18
  7. Minha vó de 72 anos tem problemas cardíacos inclusive teve que colocar um marca-passo , um médico disse a ela que ela está com Água no pulmão e que deveria tomar o remédio Furosemida , e ela está tomando , mais de uns tempos pra cá , ela anda tendo umas crises de cãibras que vão e voltam várias vezes ao dia , será que ela deve continuar tomando esse remédio , se não , oque fazer ou qual remédio tomar ?
    Obg .

    Thumb up 9
  8. acebei de ler esses cometarios e percebir que essa doença é realmente muito ruim ,eu tenho 37 anos e sofro todas as noites com as cibras na perna direita e não sei o que faz .

    Thumb up 13
  9. OLÁ AMIGOS. HÁ POUCOS INSTANTES DESTE DIA 24/01/2.012,ESTAVA NO SOFÁ DE MINHA RESIDÊNCIA DEITADO COM AS PÉRNAS PARA CIMA,AFIM DE MELHORAR A CIRCULAÇÃO DO SANGUE. DE IMEDIATO RESOLVÍ VERIFICAR NA INTERNÉT QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA CÃIMBRAS.(GOOGLE). DAÍ PASSEI A LER COMENTÁRIOS DAS PESSÔAS QUERIDAS, QUE COMO EU( INFELISMENTE ) SOFREM DESSA DOENÇA. ESTIMADOS AMIGOS: FAZ APROXIMADAMENTE 2(DOIS)MÊSES QUE COMECEI A SENTIR CÃIMBRAS NAS DUAS PÉRNAS. JÁ TOMEI CASTANHA DA INDIA. JÁ COMÍ MUITAS BANANAS. JÁ TOMEI MELHORAL INFANTÍL( PARA A CIRCULAÇÃO )E OUTROS TANTOS REMÉDIOS. INFELISMENTE NADA FOI RESOLVIDO. Á PRÓXIMA SEMANA DESTE JANEIRO DE 2.012 IREI PROCURAR UM MÉDICO ESPECIALISTA NO ASSUNTO. POR FAVOR SE HOUVER ALGUM REMÉDIO QUE DE FATO TENMHA RESOLVIDO ESTA GRAVE DOENÇA, POR FAVOR SE COMUNIQUEM COMIGO PELO SITE vicalvialoisio@hotmail.com FICARÍA IMENSAMENTE GRATO PELA INDISPENSÁVEL ATENÇÃO QUE POR CÉRTO ME SERÁ DISPENSADA.APROVEITO O ENSEJO PARA DESEJAR A TODOS UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO. AMIGO NÃO AQUELE QUE ENXUGA A LAGRIMA. AMIGO É AQUELE QUE NÃO DEIXA A LAGRIMA CAIR.

    Thumb up 12
    • oi amigo querido boa noite. Tenho um remédio infalível para o seu mal: vá até a Igreja Mundial do Poder de Deus na rua Domingos Paiva, 282 no Brás, ao lado do metrô Brás. Peça para o bispo fazer a imposição de mão para o mal da cãimbra. Garanto que quando você sair da igreja já curou. Fique na paz.

      Thumb up 15
  10. BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER O POR QUE DE TANTAS CÂIMBRAS PELO CORPO TODO A MAIORIA NAS PERNAS PARTE SUPERIOR E NO ABDOMEM.FAÇO MUSCULAÇÃO AO TÉRMINO ME ALONGO SEMPRE MAIS CONTINUA AS CÂIMBRAS, MESMO NO REPOUSO DO CORPO A QUALQUER HORA DO DIA TAMBÉM SINTO ESSE SINTOMA.GOSTARIA DE SABER OS MOTIVOS MAIS PROVAVEIS DESSAS CÂIMBRAS. TENHO 41 ANOS, PESO 85KG E MALHO DESDE AOS 24 ANOS, SÓ AGORA QUE VENHO TENDO ESSAS CÂIMBRAS, GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER PARA ACABAR OU AMENIZAR ELAS.DESDE ENTÃO FICO MUITO GRATO PELA ATENÇÃO E ESPERO UMA RESPOSTA.MUITO OBRIGADO, PASSAR BEM.

    Thumb up 13
  11. Agradeço a atenção, mas não quero mais receber suas informações no meu e-mail. Como devo proceder?

    Thumb up 4
  12. gostei muito das informaçoes tenho muita nos pes e maos tenho pressao alta tomo hidroglorazida e inalapril isso ajuda a ter caimbras e qual a especialidade de medicos devo procurar deus os abençoe se puder me mandar respostas agradeço

    Thumb up 16
  13. boa noite! quero falar sobre meu filho ele tem 4 anos,e sofre muito, mas muito mesmo de cãibras nas pernas,e as vezes eu nao sei o que fazer,e demora muito a passar, so depois de muita dor e choro. se alguem puder me ajudar, agradeço.

    Thumb up 8
    • Oi Eli, tenho este mesmo problema nas pernas mas meu caso é a parte, vc já tentou levalo ao ortopedista, pois meu filho tb reclama de dores nas pernas e descobri que ele tem problemas no femur e quando começa a crescer as dores pioram muito…Comer bastante alimento rico em calcio e potassio ajudam a diminuir… Boa sorte.

      Thumb up 3
  14. estou, sobe quimioterapia, ,mas já passei do tratamento pior agora e sô séptico que eles dizem até dezembro, e tenho sentido muita câimbra nos pés e dorméncia nas mãos, pode me auxiliar. obg.

    Thumb up 10
  15. Parabens, por termos a portunidade, de falar sobre,nossa saúde, isto é muito importante, para quem esta muintas vez, esta angustiado,pelo que sente, afalta de saude, e auto estima para o ser humano é tudo, e ser feliz, e o só que precisamos, odinheiro precisamos para viver, mas nem sempre ele tras a felicidade, e salva uma vida, precisamos muito de amor para suportar, o mundo que vivemos, Abraços a todos,Claudete Alves 51-9621-0471,Torres,RS,Nossa Casa imóveis em Torres,RS,Brasil,claudete@nossacasaimoveis.net

    Thumb up 5
  16. Sou corretora de imóveis,estou sempre subindo escadas em prédios, quando chega a noite,quando deito a caibra, repuxa perna dedos,não da para se mexer, isto tem aver com a coluna, tevarios problemas na coluna, o medico disse que teria que fazer cirugia, estou ressistindo me dopando de medicaçao e engeção, para conver com um pouco menos de dor, preciso trabalhar,não posso parar, tenho hemageoma, tendinose, 3 ernia de disco, degeneração nas cartilagem, buxite,nos ombros e braço, e tendinite, Claudete Alves,Torres,RS,51-96210471,NÃO ME IMAGINO FICAR SEM MEU TRABALHO,ADORO O QUE FAÇO, PEÇA QUE DEUS ME DE MUITA FORÇA,E QUE DE PARA TODOS QUE PRECISAM NESTE MOMENTO,PRA DEUS TUDO É POSSIVEL

    Thumb up 8
  17. Boa noite

    eu também tenho o mesmo problema ainda esta noite andei em redor do quarto sem conseguir descansar, e depois de manha tenho que me levantar para trabalhar, no entanto tenho tentado um pouco de tudo;
    durante a semana ;

    1 banana 3 dias da semana (banana pequena)
    beber o máximo de água possível podendo alternar com chá sem cafeína.
    manter uma marcha durante 30 minutos durante o dia…
    aconselharam-me a beber á noite uma garrafa de agua tónica, parece que tem uma porção
    mínima de quinino e segundo dizem faz bem , eu ainda não experimentei..

    descansar pelo menos 8 horas de sono seguidas, e elevar um pouco as pernas.

    espero ter sido útil.
    boa noite e bom descanso também

    Thumb up 16
  18. Ola! Faço academia antes da academia já gentia câimbra de nó e sempre é a noite quando certou dormindo acordo com aquela dor insuportável , mas depois que comecei a fazer parou, tinha meses que tinha câimbra direto minha batata ficava doendo o dia todo ler alguns site que fala pra comer banana etc., como banana toda semana mas ainda tenho, as câimbras parou mas quando volta fico quase uma semana direto, não sei por que tenho alguns dias sem ir pra academia ou por outro motivo, ser que você poderia mim ajudar?

    Thumb up 4
  19. tomei um medicamento durante um determinado tempo, que me foi medicado pelo médico da diabetes, para combater o colesterol, eu já tinha cãimbras depois do medicamento (Sivastantina) fiquei pior, na altura quando fui á consulta a médica sabia do meu problema, este inicio de mês senti-me pior porque não conseguia descansar, só dormia 2 horas por noite, e tinha que trabalhar no dia seguinte, fui urgência hospital porque me apanhou as coxas e a bacia não consegui conter tanta dor, quando o meu espanto a ortopedista diz-me que era do medicamento, falou também com o médico que me tinha receitado o dito medicamento, durante um mês para ver se as câimbras não voltavam, hoje passados 22 dias ainda tenho muitas dores nas coxas, dobras dos joelhos e ainda não consigo estar sentada, só mesmo deitada ou caminhar para aliviar um pouco as dores, não estou a trabalhar que tem feito transtorno, estou a tomar um antioxidante, medicação para poder dormir mais umas alterações há medicação que fazia que era pouca ou nenhuma e que agora acho demasiada. estou aguardar até dia 2 de agosto para repetir análises, e depois rever a minha situação.
    Se houver mais tratamento e mais eficaz gostaria de ser informada.

    Thumb up 10
  20. pessoal tenho 26 anos e sempre tive câimbras desde a adolecencia quando comecei a praticar esportes o principal o futebol, mas tem dia que não pratico esporte nenhum e só de eu sentar numa cadeira de forma meio errada eu sinto câimbras as vezês na batata da perna, ou atras da coxa e de um tempo pra cá até no joelho…o que eu faço em relação as minhas câimbras é normal, tem cura? flws
    obs. meus erros de português… sorry!

    Thumb up 7
    • Hoje faz oito anos que livrei-me desta dor terrível por meio de dieta de frutas. Eu, pessoalmente, parei de comer bananas, laranjas e maçãs.

      Thumb up 5
  21. Os esclarecimentos sobre a matéria é bom. Faltou mencionar o tipo de MEDICO que cuida de câimbras, porque já falei com vários especialistas e os mesmos não fizeram nenhum comentário ou passaram remédios e só ainda não morri porque acho que câimbra não mata

    Thumb up 22
    • Há 50 anos eu convivi com cãibra. Há 8 anos descobri como se livrar dessa dor terrível. Hoje eu não sinto nenhuma dor de uma cãibra…

      Thumb up 58
    • Eu tinha cãibras na perna direita na parte da manhã, para sair da cama e de noite no peito durante o banho frio. Dexei de comer frutas“ especialmente bananas e laranjas´´, eu nunca mais tive essa dor insuportável.

      Thumb up 4
    • Poderia ter comentado COMO se livrou da câimbra.

      Thumb up 13
    • hoje fiz uma descoberta, estava com fortes caimbras e tive uma ideia, simples, coloquei meias de boucle e fantasticamente as dores e as caimbras passaram, o tecido boucle e anti estatico. experimente, e facil, simples e barato, menos de R$ 5,00 (cinco reais).

      Thumb up 5
  22. Olá tenho caimbras constantes nas pernas e braços, é uma dor insuportavel e como trabalho em pé, sofro mais ainda, já fiz varios exames e não encontro a causa e algum tratamento alternativo. Por favor se alguém souber de algum tratamento poderia me passar?.

    Agradeço a todos pela ajuda.

    Thumb up 6
  23. Olá! Tenho hipotiróidismo. Tomo diáriamente 1 tyrax em jejum. Só sei é que quando me deito, começo logo com caimbras nos pés, nas pernas e tenho que me levantar. Acontece que não faço desporto agora, mas elas continuam a incomodar-me muito.O que fazer? o que tomar ou comer? tenho tomado amiúdas vezes magnésio,mas nem por isso passa.às vezes forma-se…”novelos”…sei lá, umas dores incontroláveis. Obrigada

    Thumb up 10
  24. TENHO CAIMBRA NAS PARTES DO CORPO BARRIGA , PERNA,PÉ ,DO LADO DE DENTRO DA COCHA NA PANTURILHA, E SÓ PASSA APÓS EU SUAR MUITO DE MOLHAR A ROUPA E URINAR .MEU MARIDO TENTA FASER MASSAGEM MAIS NÃO CONSIGO FICAR PARADA FICO ANDANDO E ALONGANDO MAIS DOI MUITO O QUE POSSO FASER PARA ACABAR COM ESTAS CAIMBRAS

    Thumb up 30
  25. minha irmã está agora morrendo de cãimbra… mh mãe e meu cunhado estão fazendo massagem… mas sempre volta a dor.

    Thumb up 13
  26. nao faco exercicios trabalho o dia todo de pe ;mas tenho ate medo na hora k acordo.

    Thumb up 5
  27. Eu estou constantemente nisto, á anos. ainda ontem sentei-me um pouco no sofá com as pernas para cima de outro sofá começou logo nos pés geralmente é sempre nos pés, é uma dor horrivel, tive que me por de pé e mexer-me só ao fim mais ou menos 10 minutos é que abrandou e passou. estou saturada disto cada vez que quero descansar,começam, tenho medo é com a idade piora.

    B.

    Thumb up 10
  28. TENHO PROBLEMA DE VARIZES, NÃO POSSO PRATICAR EXERCICIOS FISICOS E TALVEZ POR ESTE MOTIVO SOFRO MUITO COM CAIMBRAS NA PANTURRILHA (EXATAMENTE NO LUGAR LESIONADO). QUE FAÇO???

    ALICE

    Thumb up 15
  29. oi Carlos gomes
    dizem que caimbras acontecem por falta de potássio. Então inclua muito potássio na dieta.

    Thumb up 9
  30. Gostaria de saber o que faço para eliminar as cãimbras nas pernas.Sou da região Norte do Pais.

    Qual a dieta indicada para quem tem cãimbras??

    Agd respostas.

    Grato.

    Carlos Gomes.

    Thumb up 18
    • Há cinqüenta anos eu vivia com dores diárias devido a câimbra. Hoje faz oito anos que livrei-me desta dor terrível por meio de dieta de frutas. Eu, pessoalmente, parei de comer bananas, laranjas e maçãs.

      Thumb up 2
  31. Vera Regina
    Dizem que a melhor fruta para evitar câimbras é a Banana. Como não consigo comer bananas todos os dias, tenho tomado um remédio chamado Fibra de Banana do laboratório IcemVita Tomo uma cápsula quando acordo e outra antes de dormir. Tem sido ótimo para mim, espero que te ajude também pois esse problema é triste….

    Thumb up 17
  32. vejo muitas perguntas mais não vejo as resposta, se tem alguem para responder gostaria de saber, tenho artrose bilateral de quadril por isso tenho pouca mobilidade e tenho muita cãibra forte em toda região da barriga se alguem puder me ajudar eu agradeço ja fiz varios exames e não deu nada

    Thumb up 26
    • Há 50 anos eu vivia com dores diárias devido a cãimbra. Hoje faz 8 anos que livrei-me desta dor terrível por meio de dieta de frutas. Eu, pessoalmente, parei de comer bananas, laranjas e maçãs.

      Thumb up 4
  33. O medicamento homeopático Cuprum metallicum 6 CH em gotas tem dado muito bons resultados em muitos casos de caimbras nas extremidades (pés, pernas, mãos e braços). Cinco gotas sobre a língua antes de ir dormir, observando 15 minutos sem beber, comer ou escovar os dentes antes e depois da ingestão do medicamento.
    Guardar o medicamento longe de aparelhos eletro eletrônicos e ao abrigo da luz e do calor.

    Thumb up 42
    • Gostaria que me mandassem informações de como tratar as caimbras nas pernas para o meu e-mail. Comecei com caimbras na panturrilha ou batata da perna esquerda. Fui a um médico pensando ser varizes, mas ele me disse que eu não as tinha. Fiz um tempo um tipo de fisioterapia recomendada por ele e na época melhorei. Parei e até achei que estava boa. Voltou na última noite. Acordei com caimbra na panturrilha esquerda. Alonguei a perna, dei massagem e melhorou. Mas com pouco tempo começou na outra perna, a direita e é terrível! Como combate-las? Por favor, me ajudem, até deverei fazer uma cirurgia na retina em dezembro próximo e sei que após deverei ter repouso, olhando para baixo por um determinado tempo. Fico muito preocupada pensando se tiver essas caimbras, nessa recuperação, como deverei agir, também para não me prejudicar nessa citada recuperação! Por favor, me enviem esclarecimentos precisos para o meu e-mail! Deus os abençoe por me ajudarem!

      Thumb up 5
  34. Bom dia

    Será que alguem com conhecimento, me possa informar o que devo fazer para me libertar das caibras nas minhas pernas e na sola dos pés? Tenho momentos horriveis e não sei o que fazer! Tenho fé que vai haver alguem com conhecimentos que me vai dar uma luz de verdade.

    Muito obrigado

    Ovar, 05 de Setembro de 2010

    Artur Almeida Costa

    Thumb up 2
  35. Uma coisa que me ajudou muito com caimbras foi:
    Pegue imã de auto-falante e passe no local da caimbra.
    Se possivel façam uma almofada com imãs dentro e durma com ela sobre o local, Por exemplo, se na panturrilha entre as pernas.
    A mim, melhorou muito.
    Algumas pessoas vendem uma almofada magnética. Que nada mais é do que falei acima.
    Tenho diabetes tipo 2. E nada melhorava até que usei o imã.
    Fui numa loja, arrumei um auto-falate, tirei o imã e quando preciso passo no local afetado por alguns segundos.
    Espero que os ajude.

    Thumb up 3
  36. ola eu tenho 75 anos e e toda noite me da caimbra nas pernas e nos pés oque eu posso fazer para melhorar ;;;;;me ajude por favor

    Thumb up 1
  37. Sinto muita câimbras nos dedos dos pés,fico segurando até passaar e muitas vezes é nos 2 ao mesmo tempo.´É uma dor horrivel.Já me ensinaram comer banana,mas já vi que comigo não funciona.
    Minha cunhada tem muito é no pescoço e na costela.è uma confusão ela grita tanto,fica todo mundo massageando e muito aflito.

    Thumb up 2
  38. a dois anos sofri uma queda de altura,e fiquei paraplegica, des deentaõ sofro muito de cainbras, da cintura até as pontas dos pés, 10.vezes au dia,10. vezes a noite, naõ aquento mais!- o que fazer?- por favor me ajudem, naõ posso viver assim!!!!!

    Thumb up 3
  39. Tenho câimbras cedo quando acordo e vou fazer força para levantar e encolho a perna, sempre na panturrilha. O pode estar acontecendo porque estou fazendo exercicio, mas nunca tive câimbras antes.

    Thumb up 4
  40. tenho caimbras quando me deito, me levanto melhora rapido o que devo fazer.

    Thumb up 1
  41. OLHA SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE DEVEMOS FAZER QUANDO UMA PESSOA PEDE SUA AJUDA E ESTÁ GRITANDO DE CÃIBRAS, O QUE DEVEMOS FAZER PRA AJUDAR,E QUANDO PELA MADRUGADA SENTIMOS CÃIBRAS COMO DEVEMOS FAZER PRA PARA ESSA CÃIBRA INSUPORTÁVEL ?

    Thumb up 7
  42. ouvi dizer que caimbra e ereditario e acredito muito pois minha mãe sofria muito com caimbras e eu tambem sofro demais ja fiz de tudo que fiquei sabendo e cheguei a conclusão que temos qu aprender a convivr com elas.

    Thumb up 0
  43. sou diabetico do tipo 2,estou com a perna engessada porque sofri uma fractura na perna direita.comecei sentir caimbas musculares na outra perna principalmente as noites. tomo suplementos alimenteres regularmente,porcauca da diabete+a caimbra continua. Gostaria que me ajudassem a encontra uma solucao. obrigado

    Thumb up 0
  44. Faz seis meses que passei a sentir fortes caimbras durante uns tres meses, caimbras nas batatas das pernas, nos pés, nos dedos dos pés e por debaixo das costelas. Apesar de saber desde criança sobre uma receita extremamente simples para resolver o problema das caimbras não usei e depois de conselhos de conhecidos que também sabiam da mesma receita resolvi usar e definitivamente resolveu o problema.
    Estou usando faz uns dois meses e até agora não tive mais caimbras.
    Cortar um pedaço de barbante virgem (de rolo) o melhor é comprar logo um rolo novo.
    Amarrar nas duas canelas (uma só volta resolve) dar um nó deixando um pouco frouxo por sobre os tornozelos, nem muito apertado nem muito frouxo, cortar o excesso e de vez em quando trocar após o banho.
    É tiro e queda. Simples, barato e infalível.O ideal mesmo caso as caimbras desaparecerem é usar direto o tempo inteiro dia e noite.

    Thumb up 0
  45. se o problema das caimbras são causados por espamos na musculatura, então o que se pode fazer para liberar espasmos é ingerir alimentos que nos livrem desses espasmos,quantos de vcs sofrem com gases rodando o seu corpo, causando dores em partes de seu corpo que jamais vc poderia imaginar que seriam os famosos GASES, por pensar que gases só sai através de um pum ou um arroto e estaria tudo bem. Agora vc sabe que ele pode não encontrar o caminho e pertubar a sua vida a qualquer hora do dia ou da noite. Trate seu intestino e veja se suas caimbras não iram diminuir. Boa sorte.

    Thumb up 0
  46. Tenho tomado Fibra de Banana – um comprimido de manhã e um à noite e tem me ajudado bastante a ficar sem caimbras fortes.
    Recomendo

    Thumb up 0
  47. minha filha tem cinco anos e já por três vezes ,sentiu cãibras nas mãos:porque isso acontece e oque devo fazer para isso não continuar ??

    Thumb up 0
  48. Tenho pequenos vasos (manchas nas canelas) pratico caminhadas, mas o médico mandou parar e com isso começou a dar pequenas caimbras nos dedos dos pés e as vezes nos dedos das maos. Tenho problemas como bronquite e asma, será devido aos medicamentos?

    Thumb up 0
  49. faço muito regime com medicaçao de medico,vou no banheiro quase 4 vezes por noite,urinar,depois tenho muita caimbra ,na perna e pé.que posso fazer para nao da mais,doi muito pricipalmente os pé.

    obrigada

    Thumb up 0
  50. Boa noite a todos. Sou diabética tipo I, descompensada e sedentária. Tenho caimbras, principalmente nos pés. Estou tomando dois comprimidos de Benerva por dia, de 12 em 12 horas o que diminuiu a frequência de caimbras. E hoje pela primeira vez apliquei Cataflam Emulgel que aliviou a dor quase que de imediato. Graças a Deus. Saúde a todos.

    Thumb up 0
  51. ola pra resolver as caimbras tem que tomar vitaminas para os nervos abraços

    Thumb up 0
  52. Por favor, estou a procura de médico ou remedio que contenha as caimbras, pois as cãimbras não tem hora para chegar, tomo SLOW-K, coloco uma pequena porção de sal na boca e quando tenho, como banana. Tudo isso, que muitas vezes nada resolvem, mas no passado, um comprimido de SLOW-K resolvia tudo e hoje tomo 2 e nada. O que fazer?

    Thumb up 0
  53. Sinto dores frequentes nas pernas (batata da perna). Não sou sedentario e me alimento muito bem, estou dentro do meu peso, faço natação 3 a 4 vezes por semana + ou – 01:20h diaria, e não suporto mais as caimbra. Não sei mais o q fazer.

    Thumb up 0
  54. DE HÁ DOIS MESES TENHO TIDO CAIMBRAS TODOS OS DIAS AO AMANHECER. NÃO PRATICO ESPORTE, E TENHO 40 ANOS, O QUE DEVO FAZER POIS ESTOU MUITO PREOCUPADA, HÁ ALGUM REMÉDIO QUE POSSO TOMAR PARA ELIMINAR ESSAS CAIMBRAS?

    Thumb up 0
  55. Gostaria de saber que tipo de especialista médico devo procurar para resolver meu problema de câimbras. Grata- Rosa

    Thumb up 0
  56. Achei o depoimento da Vânia Lopes muito enriquecedor, me ajudou a elucidar algumas dúvidas, no meu caso. Tenho 47 anos também faço tratamento para osteopenia (principio de osteoporose) e tomo cálcio normalmente. Comecei a ter câimbras recentemente, principalmente pela manhã quando acordo. As dores são muito intensas embora rápidas, no início fiquei assustada pois não sabia o que era, nunca havia sentido isso. Agora percebi, após ler seu depoimento, que não costumo beber muita água, e como tem feito bastante calor ultimamente, talvez esteja um pouco desidratada, vou ficar mais atenta. Muito obrigada Vânia.

    Thumb up 1
  57. Tenho caimbras noturnas, não sei o que fazer e qual medico procurar. Preciso ajuda.

    Thumb up 0
  58. tenho caimbras intensas nas pernas durante a noite,não pratico esporte.que médico devo procurar e que alimentos devo ingerir?

    Thumb up 0
  59. Tenho câibras desde criança.
    Tenho 40 anos e tenho osteoporose de uma pessoa de 70 anos.
    Procurei diversos médicos e cada caso é um caso, como eles disseram.
    Banana resolve? Sim, se você é atleta porque o potássio da banana mais a hidratação ajudam a resolver os espasmos decorrentes de uma atividade física intensa.
    No meu caso, o que ocorre é a falta de cálcio e a má hidratação. Tomo cálcio em cápsulas para ajudar, mas com orientação médica. E hidrato regularmente. Percebo que no dia que não hidrato o meu corpo legal, tenho cãibras. Você percebe a falta de hidratação na cor e no cheiro da urina. Ela deve ser amarelo claro e não deve ter odor forte. Caso contrário, tome providências. Isotônicos também ajudar pois elevam o sódio. Mas aconselho a procurar um médico pois os casos podem ser falta de cálcio, sódio, magnésio e cada um tem o seu remédio específico. Um simples exame de sangue já pode orientar o médico.

    Thumb up 0
  60. Minha espôsa tem caimbras diariamente.Porem as noturnas são terriveis,ela sente muita dor com aparencia que à perna vai fraturar.Por favor me indique um medico nesta area .

    Thumb up 0
    • A minha dor de caibra passou com dieta de frutas.

      Thumb up 1
  61. Já usei de todos os metodos descritos pelos colaboradores nos comentarios feitos. Nada resolveu. Já estive com medicos e nada. As caimbras vem e vão. Realmente não se sabe o por que das caimbras. Tem-se algumas teorias, entretanto nada definitivo. Continuo aguardando uma boa dica para minimizar as caimbras que sofro. Tem vezes que dá nas duas pernas quando deito com as pernas mais elevadas e só passa depois que eu consigo uma posicão e uma leve torção no corpo.

    Thumb up 1
  62. tenhos fortes caimbras a noite e terrivel comer banana ajuda?qual a quantidade? ou outros alimentos me ajudem por favor.

    Thumb up 1
  63. Tenho tido cãibras constantes nas pernas e pés. Não pratico qualquer tipo de exercício físico. No início eram apenas nos pés, depois nas pernas abaixo do joelho e agora sinto inclusive na coxa. Procuro me alimentar bem. Como banana, tomo suplemento de vitaminas com potássio e cálcio, mesmo assim elas persistem. Os sintomas apresentam-se principalmente de madrugada. É tanta dor que quase não consigo aguentar. O que posso fazer?

    Thumb up 1
  64. e ai pessoal costumava ter caimbras intensas pela madrugada descobri que pão com mel ajuda a evita-las Como ao menos uma vez na semana e pode acreditar resolve;

    Thumb up 1
  65. Na minha primeira gravidez, comecei a ter caimbras nas pernas, depois de algum tempo passou, agora comecei a praticar natação, e com isso estou tendo muitas caimbras nos pés.
    Elas são tão intensas que, as vezes, tenho que parar com as aulas…
    Gostaria de saber o que fazer para acabar com elas.

    Abraços

    Thumb up 0
  66. olha vou falar uma coisa sou nadador, e quando a agua esta fria tenho cãimbras nas coxas, resolvi comendo 2 bananas antes da pratica, 2 à 4 durante e uma depois.
    uma boa alternativa é o melão, uma fatia média pode resolver…

    vou contar tbm que raramente eu tinha cãimbras noturnas mas vcs não imaginam como era intensa eu nao conseguia me mexer (nem os dedos da mão ), tempos depois descobri que tinha diabetes melittius tipo 1 e cãimbra era um dos sintomas.

    mesmo com a diabetes controlada é bom se alimentar bem.
    o medico que voce deve procucurar é um endocrinologista ele irá te ajudar mas qualquer tipo de medico poderá te dar umas boas dicas e remedios.

    Thumb up 0
  67. bom eu pratico kung fu vietnamita e chute box e deveis em quando eu dou uma caminhada e eu senti cambria as vezes hera leve e as vezes bem pesadas mas oque fazer

    Thumb up 0
  68. que especialista devo consultar para saber qual o tratamento para as caimbras que sinto durante a noite.

    Thumb up 0
  69. Tenho caimbras diáriamente, 3 a 4 vezes na madrugada, já não aguento mais. O que devo fazer? Me oriente.

    Thumb up 0
  70. GILVANETE MARIA

    TENHO ALGUMAS CAIBRAS PELA NOITE , QUANDO ESTENDO AS PERNAS . ESTOU CAMINHANDO PELA MANHÃ AJUDA A COMBATER? O QUE DEVO FAZER?

    Thumb up 0
    • GILVANETE MARIA

      Eu tinha cãibras na perna direita na parte da manhã, para sair da cama e de noite no peito durante o banho frio. Dexei de comer frutas“ especialmente bananas e laranjas´´, eu nunca mais tive essa dor insuportável.

      Thumb up 0
  71. Não pratico nenhum esporte, porém, passeio diariamente com meu cahorro, tipo 30 minutos entre manhã e noite, porque tenho caimbras que levam dias para amenizar a dor local na barriga da perna? me ajude, obrigado!

    Thumb up 0
  72. gostei muito da informação, gostaria de saber mais ,pois tenho um filho que sofre muito com caimbras, as vezes até nas mãos . obrigada ,

    Thumb up 0
  73. Estou tendo todas as noites caimbras nas pernas, e são longas, qual médico devo procurar para este tratamento?
    Aguardo retorno o mais breve possível.
    Muito Obrigada,

    Thumb up 0
  74. Muita atenção aos regimes de emagrecimento, pois, é comum o uso de diuréticos e uma das consequências são as, tão indesejadas, câimbras. Fiz um regime recentemente à base de fórmulas e, para minha surpresa, passei a ter câimbras noturnas.
    Não imaginava que a má hidratação poderia ser uma das causas desse problema!

    Thumb up 0
  75. para controlar caimbra, eu como uma ou duas bananas por dia. O resultado positivo e certo. Devemos lembrar que o nosso Guga, durante uma partida de tenis, come mais de 6 bananas.
    Experimente e comprove.
    Lauro Botelho

    Thumb up 0
  76. Às vezes tenho caimbra à noite,sempre soube que caimbra era falta de potássio li uma matéria que falava que é falta de sódio,voces tem uma explicação ou uma respostas? Aguardo,obrigada.

    Thumb up 0
  77. Se estiver fazendo a dieta Atkins, e tiver cãibras, incremente as vitaminas tomadas diariamente com algum suplemento que contenha cálcio.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
maquina-pizza-g
Vending Machine que fabrica pizza fresca preocupa pizzarias na Itália

A máquina usa raios ...

Fechar