Casal russo constrói seu próprio castelo de conto de fadas

Publicado em 3.10.2011

Um casal russo decidiu que não queria passar o resto de suas vidas em uma casa cinza e chata. Mas, como não podiam se dar o luxo de comprar uma mansão ampla e colorida, resolveram construir seu próprio castelo de contos de fadas.

Não foi preciso muito recurso financeiro para isso: eles utilizaram materiais que encontravam na rua ou em um aterro sanitário local.

Mas quem vê o belíssimo castelo russo nem pensa que ele foi feito de materiais descartados. Tudo isso graças à habilidade do casal Alexey e Valentina Krivov, que trabalharam por 16 anos na construção.

Como se pode imaginar, nenhum dos dois era novato no ramo. Alexey trabalhou com construções durante a maior parte de sua vida, enquanto Valentina já teve muita experiência como decoradora – assim, ela mesma escolheu os detalhes da casa que deixariam qualquer príncipe ou princesa que queixo caído.

Quando os vizinhos começaram a perceber o castelo tomando forma, ficaram ansiosos para ajudar os Krivovs como podiam, tudo para ver o projeto pessoal deles em pé. Depois de muito trabalho desde 1995, o castelo está enfim pronto. Além do casal russo, 14 gatos e três cachorros vivem na casa que tem diversas colunas tradicionais russas e muitos azulejos coloridos.

Quem vê Alexey e Valentina pode se perguntar se eles não são muito velhos para contos de fadas, mas não é difícil perceber que eles tiveram um bom motivo para concretizar o projeto. Quando perguntaram a Alexey porque ele passou tanto tempo construindo o castelo, ele deu uma resposta simples: todos querem deixar algo para trás neste mundo, ele só queria ter certeza de que era algo bonito. [OddityCentral]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

  1. Que saída linda e biodegradável para todos os azulejos.Pode até ser pequeno,mas daqui a anos quando eles morrerem vai vira ponto turístico com certeza!

    Thumb up 0
  2. Achei muito interessante! Fiquei muito impressionado ao saber que as coisas que desperdiçamos são úteis… A arquitectura das casas, mostra a criatividade e talento do casal. É um exemplo que julgo que deve ser seguido.

    Thumb up 6

Envie um comentário