Casamentos são mais felizes quando a esposa é mais magra que o marido

Segundo um novo estudo, ambos os parceiros são mais satisfeitos no casamento quando a mulher é mais magra do que seu marido.

A pesquisadora Andrea Meltzer diz que o peso corporal é apenas um dos vários fatores que influenciam a felicidade das pessoas em relacionamentos de longo prazo.

As descobertas sugerem que não é o peso total do parceiro que interessa para manter o casal satisfeito, mas sim, a diferença relativa entre os dois.

Isso indica que as mulheres não devem morrer de preocupação com a noção de que ser magra é um pré-requisito para encontrar um cara: só tem que ser magra do que ele. “Mulheres de qualquer peso podem ser felizes, com o cara certo”, comenta Andrea.

Pesquisas anteriores haviam descoberto que as pessoas à procura de um amor preferiam majoritariamente parceiros magros. Mas há poucas evidências do efeito do peso corporal na satisfação de um relacionamento depois das primeiras impressões.

A equipe de Andrea reuniu dados de um estudo de longo prazo com 165 recém-casados, todos com idade inferior a 35 anos.

A cada seis meses dos primeiros quatro anos de casamento, os voluntários preencheram questionários sobre sua satisfação conjugal. Também forneceram informações sobre a sua altura e peso, que os pesquisadores utilizaram para calcular o índice de massa corporal, ou IMC.

Em média, os homens do estudo estavam acima do peso, enquanto as mulheres tinham peso normal – embora não houvesse uma ampla gama de variação entre os indivíduos.

Os resultados revelaram que quando as esposas tinham IMC menor do que seus maridos, eles eram mais propensos a estarem satisfeitos no início do casamento, e permanecerem assim. Elas tornavam-se mais satisfeitas com o tempo.

Segundo os pesquisadores, a atração física e o peso são mais importantes para os homens do que para as mulheres. “Os maridos estão mais satisfeitos no início de seu casamento e, em seguida, a satisfação das esposas aparece. Como os maridos estão mais satisfeitos, elas vão ficando mais satisfeitas”, explica Andrea.

Como o que importa na satisfação conjugal não é o IMC geral, mas o IMC da esposa em relação ao seu parceiro, Andrea espera que as descobertas tirem um pouco a pressão para ser magra da mulher.

De qualquer forma, a pesquisadora não aconselha que qualquer mulher cancele seus planos de casamento se não se encaixar nesse paradigma. “Só porque uma mulher é mais magra que seu marido não significa necessariamente que o casal será feliz”, afirma Andrea. “Esta é apenas uma espécie de média, que pode com certeza ter variações”.[LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

16 respostas para “Casamentos são mais felizes quando a esposa é mais magra que o marido”

  1. Acredito que sentir atração pelo corpo do conjuge é mais importante que essa relação gordo-magra. Sou mais magra que meu marido e somos muito felizes, mas não creio que seja por isso… e sim pq nos sentimos atraídos um pelo outro, entre outros fatores. É claro que é importante a mulher se cuidar, não ficar muito gorda, etc… mas o homem também! Enfim, ambos devem procurar se cuidar, não com obsessão e sim para ter uma vida saudável e aproveitar melhor o relacionamento.

  2. Gostei Carlos…
    Nós mulheres temos q nos cuidar mesmo,não que os homens não tenham…kkk
    Temos q estar sempre lindas,cheirosas,atraentes,bem humoradas,e saradas para nosso bemmm…
    Mulheres…anda faltando homem no mercado então se cuidem, e cuidem do seu homem,pq senão vem outra e cata hein….bjos!!!

  3. Não concordo! Mesmo porque sou magra e meu marido é gordo; se isso fôsse verdade, eu seria uma mulher realizada no meu casamento. Mas assim como homem gosta de mulher magra, nós mulheres também não gostamos de homem muito gordo. Basta os homens pensarem da mesma forma que nós, ou seja: se eles só gostam de mulheres bonitas, magras, cheirosas, carinhosas, inteligentes, delicadas, atenciosas e outras qualidades mais, fiquem sabendo que nós também gostamos de homens que tenham essas qualidades na forma masculina de ser. Se eles querem atenção, que sejam atenciosos, se querem carinho, que sejam carinhosos, se querem magras, que sejam também…

  4. Fala seriooo…
    Ninguem merece isso…
    Acho que nao tem nada a ver,vc se casa por amor..
    Agora quem casa por interece é idiota..
    Pois sabe que nao vai dser feliz…
    E do que adianta ter um namora ou marido definido se ele nao tem qualidades e cerebro?
    meu esposo é gordinho.. mas é lindo,dedicado,companheiro,amigo e um maravilhoso esposo…

  5. Creio que o peso não ifluencia muito na vida de casado e sim as atitutes que a pessoa toma,agora se a pessoa tiver um peso elevado,não se cuida e não ser uma boa pessoa em casa,claro que isso vai ser um “Peso a mais” no relacionamento.

  6. Isto serve para os homens tbm, nada melhor que ambos ter um corpo saudavel,bonito e atraente, nao precisam ser belos ,mas tem que se cuidar isto sem duvida.
    Homem deformado tambem nao dar, pior que a maioria dos homens sao assim,mesmo sendo gordos e feios ficam procurando mulheres melhores q a deles, sera que nao se ver,

  7. Rachei o bico quando li o nome do artigo…kkkk. Lendo-o, vi que é “UM DOS FATORES” da pesquisa… logo, não é nem o principal nem em maior porcentagem… então, são só analises para uma possivel resposta da Felicidade Conjugal e duradoura.
    Mas imaginei:
    1 – O que vai ter de Mulher querendo engordar o marido ou o companheiro pra ter uma possivel felicidade conjugal…!!!
    2 – Será que elas conviveriam bem com um gordinho que elas mesmo estariam tratando…??? (putz, me senti um porquinho nessa imaginação… kkkkk).
    3 – Sendo um fato, nem toda foto ou ocasião em que um cara gordo e desengonçado com uma mulher linda e escultural, vai significar que a mulher está com o cara por dinheiro…rs.rs… afinal, o cara mais gordinho dará maior Felicidade Conjugal a ela que um sarado.

    Vamo comê bastante e bebê bastante pra engordar que a pesquisa diz que a mulherada será mais feliz conosco assim…rs.rs.rs.

Deixe uma resposta