A ciência por trás do novo rosto da atriz Renée Zellweger

Fotografias de Renée Zellweger durante a premiação Women in Hollywood da revista Elle recentemente mostraram que a aparência da atriz está dramaticamente diferente.

Hoje com 45 anos, Renée ficou famosa por seu papel em “O Diário de Bridget Jones”. Sendo assim, os fãs associam sua imagem com àquela que a tornou conhecida.

Logo, a internet pipocou com suspeitas de que ela tivesse se submetido a grandes procedimentos para mudar de visual.

No entanto, dois cirurgiões plásticos que analisaram as imagens afirmam que é improvável que a transformação de Zellweger seja resultado de procedimentos invasivos. Provavelmente, eles são resultado de procedimentos relativamente menores, bem como perda de peso e envelhecimento normal.

A própria Zellweger atribuiu sua aparência atual a mudanças de estilo de vida e ao envelhecimento natural.

As mudanças e as possibilidades

De acordo com o Dr. Michael C. Edwards, presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, e com o Dr. Stuart Linder, cirurgião plástico em Beverly Hills, Califórnia (EUA), Zellweger parece diferente principalmente porque suas características mais distintivas são as que mudaram mais drasticamente.

Caso ela tenha feito algum procedimento estético, provavelmente foi algo menor.

“Não parece plausível que a atriz fez uma cirurgia invasiva, como um mini facelift”, disse Edwards.

A maior diferença na aparência de Zellweger é em torno de sua área dos olhos. A atriz sempre teve pálpebras pesadas muito distintas.

Mas, nas fotos recentes, as pálpebras parecem conter menos gordura, e as sobrancelhas parecem um pouco mais baixas.

“O rosto parece mais cheio no terço inferior, e os olhos mudaram totalmente do que originalmente pareciam”, opinou Linder. “Também sinto que as sobrancelhas estão posicionadas de forma diferente”.

Um procedimento que remove o excesso de pele das pálpebras superiores às vezes pode provocar a queda de sobrancelhas, disse Linder. “Alguns dizem que pode ser um sinal revelador de uma operação chamada de blefaroplastia”.

É também concebível que Zellweger tenha removido bolsas de gordura sob as pálpebras inferiores, em um procedimento chamado de blefaroplastia interna-palpebral.

Outra área que parece diferente é sua mandíbula. É possível que a atriz colocou ali um enchimento cosmético conhecido como Juvéderm. Outra maneira de completar o queixo é enxertar gordura nas dobras ao redor da mandíbula, um procedimento mais permanente.

No entanto, algumas das mudanças no rosto de Zellweger poderiam ser resultado natural do envelhecimento e da perda de peso.

O rosto das mulheres, naturalmente, tende a alongar à medida que envelhecem. “O rosto da atriz parece mais fino e mais longo”, disse Edwards. Como Zellweger claramente emagreceu, essa perda de peso poderia ter acentuado o alongamento facial.

Os médicos às vezes colocam enchimentos ou implantes nas maçãs do rosto, e embora as bochechas de Zellweger pareçam mais proeminentes agora, não são obviamente alteradas, segundo Edwards.

Já Linder disse que pensou que as mudanças em torno de suas maçãs do rosto poderiam ser o resultado de um procedimento cosmético.

A testa da atriz também parece bastante macia, o que poderia ser o resultado de uma injeção do agente de suavização de rugas Botox. Ao mesmo tempo, seria concebível que isso fosse resultado de um estilo de vida mais saudável e relaxante. “Se ela fez uma injeção de Botox, os efeitos são muito sutis”, afirmou Linder. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta