Cientista cria pizza saudável que você pode comer 3 vezes ao dia

Publicado em 8.07.2012

Se você está tentando seguir uma dieta balanceada, deve ter o mesmo problema do professor Mike Lean, da Universidade de Glasgow, que ficou frustrado com os alimentos que se encontram em supermercados da Escócia: muito sal, muita gordura saturada, e com nutrientes importantes ausentes na composição.

Pensando nisto, o professor Lean associou-se com o empresário Donnie Maclean para produzir a primeira pizza “balanceada”: pão com algas diminuem o sódio de 40% para 3,5%, além de acrescentarem vitamina B12, iodine e outros componentes.

Com pimenta vermelha acrescida à base de tomate, a pizza também tem vitamina C, magnésio, potássio, folatos e vitamina A, respondendo por cerca de 30% das necessidades diárias de nutrientes de um adulto.

Uma rede de supermercados já manifestou interesse em vender a pizza, que só pode ser oferecida congelada para que os ingredientes sejam preservados. Só que das pizzas congeladas, esta será a mais cara.

Uma pesquisa recente indicou que sete em cada dez ingleses come pizza, e o mercado deve movimentar um bilhão de libras em 2016 (R$ 3,13 bilhões). A dupla já está pensando em atacar outros pratos típicos de “fast-food”.

Enquanto esta novidade não chega no Brasil, você pode tornar a sua pizza mais saudável colocando mais verduras e maneirando nas carnes e queijos da cobertura.[BBC]

Autor: Cesar Grossmann

Sou formado em Engenharia Elétrica, mas trabalho no setor público, gosto de xadrez e fotografia.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Quando somos nós mesmo q fazemos nossa comida , torna-se impossívem colocar a mesma quantidade de sal, queijos gorduras e açucares , ficamos preocupados c\ a saude de nossa familia, e se alguem reclama do sabor q é diferente das compradas, no mesmo instante eu desfio um rosário de maleficios da tal comida q rapidinho eles calam a boca e comem sem reclamar, pois já conhecem o meu discurso!

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bw-shake1
Racismo pode estar programado em seu cérebro

Estudo sugere que me...

Fechar