Cientistas alegam terem descoberto máquina do tempo

Publicado em 18.01.2011

Cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, dizem terem descoberto uma maneira de viajar através do tempo – segundo eles, da mesma forma que a física quântica permite o teletransporte, através do espaço, ela também permitiria uma espécie de teletransporte temporal, uma viagem no tempo.

Mas acalme-se e não compre um DeLorean, nada é tão simples assim. A descoberta mostra que algumas partículas quânticas conseguem se transportar para o futuro sem ter que estarem presentes no tempo entre o presente e esse futuro.

Antes disso, descobrimos que o teletransporte de partículas quânticas é possível. Cientistas provaram isso mostrando que, quando mudamos o estado de uma certa partícula quântica ligada a outra, a outra também muda seu estado instantaneamente – não importa a distância entre elas.

Essa propriedade também funcionaria na questão temporal, segundo os cientistas de Queensland. Mudando as propriedades de uma partícula no presente, alteraria instantaneamente suas propriedades no futuro, mesmo que a partícula não exista no tempo entre o presente e o futuro.

O processo é extremamente complicado – para aqueles que entendem um pouco de física quântica e desejam se aprofundar na história é só clicar nesse link. [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

158 Comentários

  1. se tiver carro a base de plutonio, que é mais caro, e que seja possivel viajar no tempo eu acho impossivel, mas se for verdadew eu compraria pra realmente ter certeza disso,……. sabe onde vende carro a base de plutonio?

    Thumb up 0
  2. BEM EU SOU DA COMUNIDADE CIENTIFICA PARAIBANA E DA A.I.E.P AGENÇIA DE INVESTIGAÇAO DE ESTUDOS PARANORMAIS E QUERIA ENTENDER SE VAI OU EXISTE MESMO OU JA TEM OU IRA, PORQUE, NAO VEJO MOTIVO OU NAO, EXISTE OU NAO MAQUINA DO TEMPO OU OUTRO TIPO DE MAQUINA DO TEMPO? aaasate quando vai ser possivel comprovar ou ter invento real da maquina do tempo? porque se o carro delorean movido ou removido a plutonio, possa ser que tambem voa, for verdade, é que ja foi dscoberto ou ja feito sabendo, mas queremos a verdade de tudo,….

    Thumb up 3
  3. ” Mudando as propriedades de uma partícula no presente, alteraria instantaneamente suas propriedades no futuro”

    Ué, e seu eu modificar qualquer coisa no presente, não estarei interferindo no futuro desta “coisa”? (a não ser q. seja um “metal c/ memória”, ou qualquer coisa q. volte imediatamente ao seu estado de origem)…
    A única incógnita q. fica é: “mesmo que a partícula não exista no tempo entre o presente e o futuro”

    Fora isto, a teoria me parece muito + um exercício de lógica do q. necessariamente uma teoria nova…

    Thumb up 6
    • Dá uma lida no artigo que vai ver que não é nada que se entenda com lógica simples. O negócio é COMPLICADO, mas é deveras interessante.

      Thumb up 5
  4. pessoal acho que a maquina do tempo poderia ser a TV porque toda vez que assistimos uma novela um filme isto foi gravado ou seja esta no passado estamos olhando para o passado o problema é que só podemos assistir pois vcs ai q sao ligado a essas coisas deviam pensar mais sobre isso vlw

    Thumb up 7
  5. Isso pode explicar cientificamente o paradoxo temporal. Se pequenas partículas podem estar simultaneamente em locais diferentes e girando em direções opostas não importa a distância significa que a causa e efeito é apenas uma sensação relativa. Desta forma pode ser invertida em uma velocidade extremamente alta. Sem prejuízo ao autor do disparo do tiro.

    Ele atirou, e foi acertado pelo tiro ao mesmo tempo. LOUCURA impossível pensar isso!

    Thumb up 2
  6. Eu tenho esperancas que ela seja criada para o bem mas ela ainda deve estar um pouco longe, pois se ela ja existe no futuro, alguem nao teria vindo nos ver ?

    Thumb up 10
    • Acontece meu amigo que a gente nao esta vivendo de passado estamos no presente como vc quer que eles venham se vc pelo menos nem morreu?

      Thumb up 1
  7. E por que nao? porque o homem gastou milhoes e milhoes para construir um acelerador de particulas, só para descobrir a particula bosson de higgs ou algo mais como inversao de massa dos eixos temporais, porque estao tao interessados em descobrir quantas dimensoes existem no universo? e como a ciencia nestes ultimos cinco anos asim posso dizer avancou tanto e de maneira até rapidamente solucionável, como? porque?. Sinceramente acredito sim e porque nao, o homem já esteja fazendo essas viajens temporais com certos preceitos de nunca em ipotese nenhuma alterar qualquer que seja o curso da historia da humanidade. Outro aspecto em se falando, e porque nao dizer que se estes ovnis que nos rondam nao somos nós mesmos voltando a esta era, porque nao? se nossos cientistas avancaram tanto no tempo em tao pouco tempo. analise-se. abraco a todos

    Thumb up 26
    • Amigos minha teória é um pouco constrangedora para muitos, tentarei conversar um pouco da pratica, girar um moto em alta velocidade depende da capacidade eletrica que ele tem, é facil, é materia.Agora guando sabemos que o (homen) O criador o fez com limites, e le tenta ultrapassar seus limites, com certeza podera vir respostas e talves a não esperada.O espiritual é algo até hoje inguinorado por alguns ciêntistas, porque sera que eles não se envolve e sim os cobais numca são eles.Voçê que quer voltar ao tempo creia, só tem um que pode, ele proprio Criador do Universo.È interresante os seres que surgirão como possiveis extra terrestre fedião a ensofre, não é curiso?E os discos voadores que aparecerão por no Brasil, só escolhe lugar onde tem ouro, diamante, minério, é estranho não acha?eles são muito esperto.Acho que devem comer diamante não é crianças.A sabedoria do homen para Deus é loucura.Voçês estão vendo eles estão acabando com o planeta, e ainda estão procurando seres extra terrestre.fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Thumb up 2
    • ????/?!!!!!!PUTSSSS,??????????/?????

      Thumb up 6
    • O LHC não custou milhões, foram BILHÕES, mas ele foi construído para muitos outros fins. Achar o Bóson de Higgs é só um deles.

      Thumb up 1
    • eu acho que o colisor de hadrons foi uma boa invenção mas esse negocio de viagem no tempo é outro negócio e aquela teoria de que pra viajar no tempo era preciso exceder a velocidade da luz tem alguma máquina que consegue isso ?

      Thumb up 0
    • aí é que voce se engana

      Thumb up 2
    • Se alguém do futuro viesse e alterasse algo sobre o futuro, isso iria implicar na própria criação de tal máquina que o viajante do tempo poderia nunca ter nem sequer existido, porém o fato dele ter voltado do futuro e e mudado o passado exige que máquina tivesse sido inventada, logo a solução a isso seria uma criação de uma realidade alternativa paralela a realidade que criou a máquina original, isso me leva a crer que o tempo deve ser algo fisico que pode ser manipulado, e logo existem outros universos convivendo juntamente conosco, no nosso mesmo espaço, no mesmo tempo, mas com outra realidade, isso me diz que pode-se viajar longas distâncias apenas mutando o tempo, viagens de longa distância sem uso de velocidade, isso me leva a crer que o universo não é nada curvo, nem o tempo é curvo, não existem buracos de minhoca, para que a viagem no tempo pudesse ser possível, o tempo deveria ser algo sólido, como partículas.

      Thumb up 4
    • Perfeito!

      Thumb up 0
    • Acontece q. o espaço é curvo sim, Cláudio, e isto já está + do q. provado…
      Agora… “tempo curvo”, ou “tempo sólido”… o q. seriam essas coisas, exatamente??…

      Thumb up 1
    • Acontece que a gente não estamos vivendo de passado pra algum viajante do futuro nos visitar capichi?

      Thumb up 2
    • engracado, hoje mesmo eu tava pensando que faria qualquer coisa só para por um minuto, um minutinho apenas, ficar em um canto escondidinho na frente da minha casa só para ver de novo, só por um minuto, meus pais, um unico minuto, depois podiam me trazer de volta, pelo menos ficaria um pouco mais feliz, ou por um minutinho a mais sem que ninguem visse os abracasse e falasse que os amava muito e sempre os amarei, e voltaria em paz para meu devido tempo. Meu pai já foi pra lá, e minha mae faz um mes……..

      Thumb up 13
    • como eu gostaria de voltar no tempo, e eles já construiram a maquina e nós ficamos na obscuridade

      Thumb up 2
  8. para viajar no tempo na velocidade da luz,temos que usar outra velocidade,a do pensamento ou do sonho.

    Thumb up 1
  9. A celula naverdade se cham particula de Higgs onde o universo segundo os cientista existem ao to 11 dimensoes onde só se conhece 6 ou seja o universo pode ser uma brana ou membrana do tempo entre dimensões chegando a esperança de existirem outros universos num só musculo formando uma membrana universal

    Thumb up 0
  10. Eu tenho uma duvida, quando voltamos ao passados agente escolhemos em o lugar, horário etc…?

    eu só voltamos no passado em que a agente viveu?

    como um trem no trilho só volta na onde passou.

    Thumb up 0
    • A gente é uma forma popular de se referir à primeira pessoa do plural: nós. Exemplo:
      A gente foi lá ontem.
      Neste caso, as outras palavras devem seguir a concordância para o singular, mesmo que “a gente” expresse uma idéia coletiva e seja equivalente à primeira pessoa do plural: “nós”.
      Sempre escreva “A gente fez”, “A gente foi”, “A gente comeu”, e nunca “A gente fizemos”, “A gente fomos”, “A gente comemos”.
      O plural será usado, é óbivio, se você usar a forma nós: “Nós fizemos”, “Nós fomos”, “Nós comemos”, etc.
      Já agente, sem espaço entre o “a” e o “gente”, é um substantivo, uma palavra que designa uma pessoa que exerce determinada atividade: agente de viagem, agente de serviço, etc, com outros sentidos possíveis também. Segundo o dicionário Michaelis:

      Thumb up 13
    • Concerteza!

      Thumb up 3
    • Me gustó el humor. Con toda sencillez, nos hace reír.

      Thumb up 2
    • Se eu e um amigo somos feios, devemos falar:

      “A gente é feio.”

      ou

      “A gente é feia.”

      ?

      Thumb up 1
    • “A gente somos feios”

      Você e seu amigo, porque eu até que não sou de se jogar fora. :-)

      Thumb up 0
    • Bem lógico.

      Thumb up 0
  11. E eu gostaria de voltar no tempo para dizer NÃO ao pedido de casamento pois ela é uma cobra, todos me avisaram mas não acreditei…me ferrei!
    EAS.

    Thumb up 19
    • Mesmo caso o meu!

      Thumb up 0
    • Eh! Só que quando você estiver na data que deseja estará, também, com a mesma consciência e as mesma condições.

      Thumb up 6
    • Na verdade nao,pelo caminho que tomamos nesta discussão,a relação entre a consçiência atual com a mesma teoria de viagem ao passado,nao estaria relacionada,seriamos nós mesmos como novos corpos em um outro espaço de tempo,ou seja a unica coisa que alternaria seria a condição do tempo e nao nossa..

      Thumb up 1
  12. eu queria voutar na passado pra ver o TITANIC ver como ele afundou onde ele afundou queria ver quem estava la

    Thumb up 5
    • Para isso terias que voltar atrás, comprar um bilhete e embarcar.

      Thumb up 15
    • E morrer, também.

      Thumb up 26
  13. Incrivel, desde essas descobertas acredito num modo de um futuro melhor se tudo isso for usado de maneira certa, pois acredito que isso pode trazer boas informações sobre o que pode acontecer e o que podemos fazer para evitar.

    “Dois anos atrás eu nem se quer acreditava em coisa alguma fora do espaço-tempo.”

    Thumb up 5
  14. Se voce criou uma maquina do tempo , qr dizer q vc nao tinha criado ela porq vc voltou no tempo? ?? ??

    Thumb up 0
  15. A viagen do tempo e possivel e ja aconteceu john titor. atraves do acelerador de particulas e o que entao?]
    s oss ovins do passados ou seja os astronautas do passado.
    peru o lago tititaca ele esconde resto de essa aventura

    Thumb up 2
    • Cara essa parada ai de john titor eu nao seio nao ein ja que ele veio pra ca com uma missao pra pegar o computador da empresa IBM onde o avo dele foi um dos fundadores daempresa cade o avo dele agora a familia ou ate msm ele nesse tempo onde vivemos ?

      Thumb up 0
  16. esta realmente provado (em teoria) que viagens para o futuro são possiveis, se voce acredita em einstein tambem deveria nas viagens temporais, porem na pratica se torna algo complicado, domine a constante de plank, uma energia que beira ao infinito, energia de uma galaxia inteira, chegue a pelo menos 99,9% da velocidade da luz,(ha o problema da massa infinita e=mc2) nesse momento, talvez voce crie uma singularidade (semelhante aos buracos negros), ou dobre o continuo espaço tempo permitindo viagens somente para o futuro, para o passado seria necessario uma materia exotica, energia e massa negativa !? mas e incrivel apenas de saber que particulas podem viajar no tempo, mostra para as pessoas que o tempo e uma dimensao bem semelhante as outras

    Thumb up 13
    • Correção.
      -Se é teoria não está provado, definição de teoria:
      “hipótese não testada experimentalmente que se apresenta como explicação de determinada circunstância ou fenómeno em relação aos quais existem dúvidas”
      -logo, nada está provado..

      Thumb up 3
    • Gostei de seu comentario , viajar pro futuro és facil pq os astronautas são viajantes , ex um homen sai da terra em 2012 e fica no espaço 1 equvalente a ele, mas como o tempo fora da terra é outro quando voltar vai ver que passou mais tempo aqui na terra do que pra ele no espaço.
      Agora Pra voltar pra passado seria mais dificil pois teria que criar algo que viajasse quase na velocidade da luz , o que requer energia infinita coisa que naum estamos perto de conseguir !!!

      PS: mas quem sonha nisso não desistem pq a 500 ou mais anos atras era impossivel o homem voar , mas em 1904 os irmãos wright conseguram voar por apenas alguns metros e em 1950 já existia avioes capaz de voar longas distancias continentais!!

      Thumb up 2
  17. No meu blog,faço experimentos sobre o tempo, e abordo de uma forma diferente “a viajem” no tempo…Se for de interesse as visitas são bem vindas (falo principalmente de tempo circular e energia tempo)

    Thumb up 0
  18. A teoria de Lavosier aplica-se bastante bem mas ainda assim apenas trata-se de desviar essas mesmas leis e transformar a ficsão em real esse deveria ser o principio da Humanidade Imaginação,Inovação,criação a Humaniadade não deve ter medo dos riscos deve vencelos acho que todos deveriamos acreditar que tudo é possivel através da maior arma que nos foi dada durante milhares de anos de evolução a Inteligência.

    Thumb up 0
  19. vosses ja ouviaram falar de linhas temporais eu não sei muito mas vou tentar explicar se um fulano viajar para o passado por exemplo uma maquina do tempo é contruida esse mesmo fulano volta ao passado e tenta salvar uma vitima que levou um tiro miolos e imaginemos que seria salva uma dessas linhas seria separada das outras nessa mesma linha a vitima está morte e na outra não está
    Nós estamos na linha em que a vitima foi morte e o viajante do tempo ficou na linha onde a vitima foi salva e provocaria um efeito em cadeia onde vários acontecimentos teriam inicio.
    Mas agora caso as linha temporal se separasse ou fundisse com a outra nós não teriamos qualquer memória que a linha tinha se tinha movido ou fundido a não ser claro que tivessemos a abilidade expecial de manter as memórias mesmo assim seria um problema porque essas mesmas pessoas não teriam qualquer abilidade de dizer o que é real ou o que não é ou imaginemos que até teriam essa abilidade já imaginaram na dor de cabeça que ficariam depois disto.

    Thumb up 0
  20. Eu acho que é possível sim a viagem no tempo-espaço!!
    segundo a teoria da relatividade e a quarta dimensão o ser humano poderia sim teoricamente viajar tanto ao passado quanto ao futuro!!
    O problema é que se o governo ou uma união mundial secreta descobri se como fazer tal façanha para que anunciaria isso ao mundo em !?
    A questão é que para os superiores o ser inferior não é nada além de degraus para se sucesso e isso é fato.

    Thumb up 0
  21. viaja no tempo seria bom no entanto cada alteraçao que se faça sera alterada tambem o futuro e o homem nao tem como controlar todas as situaçoes que possam modificar o futuro em parte seria bom construir uma maquina do tempo pois poderia se sauvar muita gente mas a desvantagem e´que poderia haver um tremendo descontrole sobre todas as situaçoes e modificando o futuro fazendo ate com que o que foi construido no futuro nao exista mais

    Thumb up 1
    • Como e para quê? Se num passado tão curto escolhemos pelo voto aqueles que nos desgovernaram ao abismo? Torcemos e admiramos quem em tão curo tempo aprontou tanto e passamos por desapercebimdos ou esquecidos.
      Procurar saber o futuro até que é bom pois nos ajuda prevenir e proterger-se dos riscos e das desgraças.

      Thumb up 4
    • Exemplo voltar ao passado para…
      avisar os mamonas assassinas para nao entrarem nakele aviao (:

      Thumb up 3
  22. Não acredito em máquina do tempo (senão já teriamos pessoas do futuro nos visitando). Mas acredito que certas coisas do passado voltam para nós numa determina época. Exemplo: Copa do Mundo de 1990 e 2002 uma seleção africana chega até as quartas de final do Mundial(Camarões 1990 e Senegal 2002. O país sede chega nas semifinais – Itália e Coreia do Sul respectivamente. Jogos Olímpicos de 1992 e 2004: A seleção masculina de Vôlei é campeã olímpica. 1993 e 2005: O São Paulo é campeão da América e do mundo. 1994 e 2006: O Brasil é Tetra Campeão do Mundo nos pênaltis se vingando de uma seleção que de determinou uma derrota marcante (Itália Copa do Mundo de 1982) e acabando como uma mágoa do passado (derrota nós pênaltis para a França 1986). O Vélez Sarsfield é campeão da América e do Mundo (derrotando os favoritos São Paulo – atual campeão da América e do Mundo naquela época e Milan respectivamente)até então não muito conhecido no continente americano e no mundo. A Itália é Tetra Campeã do Mundo nos pênaltis se vingando de uma seleção que determinou uma derrota marcante (França Eurocopa de 2000) e acabando como uma mágoa do passado (derrotas nós pênaltis nas Copas do Mundo de 1990 para a Argentina, 1994 Brasil e 1998 França). O Internacional é campeão da América e do Mundo (derrotando os favoritos São Paulo – atual campeão da América e do Mundo naquele ano e Barcelona respectivamente). O maior piloto de todos os tempos para de correr (Senna em 1994 porque morreu) e Schumacher porque se aposenta. 1995 e 2007: O Grêmio é finalista da Libertadores. A América do Sul é sede dos jogos Pan Americanos (Mar del Plata – Argentina – 1995 e Rio de Janeiro – Brasil – 2007) 1996 e 2008: As sedes dos jogos olímpicos são os EUA – Nação mais rica do planeta e China – futura nação mais rica do planeta. 1997 e 2009 – O Cruzeiro é finalista da Libertadores. 1998 e 2010 – Uma seleção europeia é campeã do Mundo pela primeira vez França e Espanha respectivamente. Algo inédito acontece na democracia brasileira em 1998 temos o primeiro presidente reeleito FHC e 2010 uma mulher se elege presidente (Dilma Rousseff). O Vasco se torna campeão da América igualando o feito do seu maior rival Flamengo, porém falha no Mundial ao perder para o Real Madrid isso em 1998. O Internacional é bicampeão da América igualando ao seu maior rival Grêmio Bi da América. Porém falha no Mundial. 1999 e 2011: Um time paulista que não é o São Paulo ganha a Libertadores Palmeiras e Santos. O jogos Pan Americanos serão realizados na América do Norte (Guadalajara – México), assim como foi em 1999 em Winnipeg – Canadá. 2000 e 2012: As sedes dos jogos olímpicos serão cidades que tem a língua inglesa como língua oficial (Sidney – Austrália e Londres – Inglaterra) e não é os EUA. A Eurocopa será realizada em dois países (Polônia e Ucrânia) como foi em 2000 (Bélgica e Holanda) e a favorita ao título é a atual campeã do mundo Espanha, assim como em 2000 foi a França que acabou campeã. Não sei se a Espanha será tri ano que vem (já ganhou em 1964 e 2008) mas é a grande favorita ao título. P.S. Sempre faço perguntas cuja as respostas não existem como por exemplo, se em 1994 Senna não tivesse morrido o que teria acontecido com a F-1? Será que ele teria todos os recordes que hoje pertence a Michael Schumacher? Se o Brasil fosse descoberto pelos Anglo- Saxões no lugar dos portugueses em 1500? O Brasil hoje seria a Nação mais rica do planeta e falariamos inglês? Se os portugueses não expulsassem os franceses em 1567 do Rio de Janeiro e os holandeses em 1654 de Recife? Hoje o Brasil seria desenvolvido teriamos uma cultura mais rica e nobre? O Brasil teria duas línguas o francês e holandês?

    Thumb up 1
  23. Não é possivel viajar no tempo, pode sim vc viajar no seu travesseiro.
    Isso inplicaria num monte de resultado ao seu redor, o espaço que vc ocupa seria ocupado por outra pessoa.Tornando o seu arredor e dela diferente inplicando nisso num domino infinito.

    Thumb up 0
    • É um assunto muito complexo, Fabiano.
      Quando eu tropeço, digo que machuquei o meu dedão. O meu dedão não sou eu, é meu. Então eu sou uma coisa bem diferente do meu corpo, minha matéria.
      Quando vamos à um velório referimos ao corpo de fulano e nunca ao fulano em si. Certamente ele deve estar bem alí pertinho triste porque perdeu o corpo e terá que viajar para outra dimensão assim que completar seu tempo.

      Thumb up 5
  24. sim e provavel a maquina do tempo eu sempre pensei como e viajar ao tempo e mudar o meu passado po isso sonho todo os dias cm uma maquina do tempo. mas so qm pode saber do passado presente e futuro e deus e nos seres humanos n somos deus nos so sabemos bricar de ser….

    Thumb up 2
  25. desculpe, mas n sou fisico nem nada parecido, mas um certo dia pensei o seguinte: talvez, se cada pessoa passasse para a geração seguinte uma coordenada com um horario e ista fosse passada adiante de geração em geração, com o seguinte pedido: se encontrar uma maquina do tempo, siga essas instruções!

    nesse certo caso essa coordenadas forem do seu lado, cinco segundo apos o horario marcado nas instruções.

    talvez possa funcionar :)

    Thumb up 2
  26. O cérebro é uma máquina do tempo, em milésimos de segundos é capaz de voltar ao passado e ir ao futuro.

    Thumb up 8
  27. O QUE PODE ACONTECER É COM TODA CERTEZA ,AS PESSOAS VOLTAREM LOUCAS OU PERTURBADAS POR TENTAREM ENTRAR NUM DESÍGNO QUE NÃO FOI CONDICIONADO AO HOMEM ,PELO CRIADOR OU ATÉ MESMO MORREREM TENTANDO,SE DESINTEGRANDO TODO.FOI EXATEMENTE O QUE ACONTECEU COM AQUELES QUE QUISERAM CHEGAR ATÉ AOS CÉUS,CONSTRUINDO UMA TORRE,TORRE DE BABEL.DEUS CONFUNDIU A TODOS ELES,POR TEREM SIDO TÃO PRESUNÇOSOS E INTROMETIDOS.TROUXE UMA GRANDE CONFUSÃO NO MEIO DELES.EU NÃO DUVIDO NADA QUE ESSA MÁQUINA POSSA CHEGAR A EXISTIR ALGUM DIA OU SE JÁ NÃO EXISTE…NA PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE A CIÊNCIA IRIA AVANÇAR.NÃO DUVIDO DISSO ,MAS SEI QUE DEUS É JUSTIÇA E ELE NÃO SE DEIXA ESCARNECER POR HOMEM ALGUM.APESAR DE TODA SUA BONDADE,AMOR E PACIÊNCIA CONOSCO.

    Thumb up 5
    • alguma vez vc viu escrito na biblia alguma coisa que impessa as pessoas poderem viajar no tempo?
      Eu ñ li a biblia mas tambem nunca ouvi que algo impessa!

      Thumb up 4
  28. Há um equivoco nesse negócio de voltar no tempo ou avançar no tempo, por exemplo: no livro de JJ Benitez “cavalo de tróia”, o autor descreve detalhes da operação. O tal “berço” ou módulo de teletransporte citado no livro do qual teletransportara dois tripulantes foi levado a Israel no local próprio onde se desejaria voltar, calculando com precisão latitude e longitude para que o modulo ou “berço” pairasse no “Ar” no periodo e local determinado. Ano 30 da era de cristo, jardim do Getsêmani, Jerusalem. Caso esses dados estivessem errados o módulo poderia reaparcer no meio de uma montanha ou no fundo do mar ou, pior ainda, dentro do quintal de um fariseu ou romano.
    Mais se tratando de fisica quantica talvez não se trata de viajem no tempo e sim de mundos paralelos. Um outro universo uma outra pessoa, e uma determinada época especifica…….http://atlantidadeplatao.blogspot.com/

    Thumb up 2
  29. EU PERDE MEU MELHOR AMIGO NEGAO E E UM CACHORRO E MORREU DA DOENÇA DO CARRAPATO MINHA VO NAO LEVOU ELE NO PRIMEIRO MINUTO DA DOENÇA FAZ 5 ANOS E LEVAMOS VARIAS VEZES NO DR ALEX E SEMPRE NEGAO CHORAVA QUANDO IA LA TENHO CERTEZA QUE NEGAO FOI MORTO POR ELE QUERO VOLTAR NO TEMPO QUANDO COMEÇOU A DOENÇA E MANDAR LEVAR NEGAO NO MEDICO MAS SE INVERTAR DE IR NO IDIOTA DO DR ALEX EU VOU GRITAR.ME MANDE O PROJETO DA MAQUINA AGORA

    Thumb up 1
    • A semana que vem tenho que comprar outro teclado. A miinha máquina do tempo, o PC, está uma bala, mas os nacos de chocolates faz o mesmo que faz contigo.

      Thumb up 2
  30. A grande maquina do tempo é o cérebro com sua imensa capacidade de navegar. Desde os tempos remotos os sabios se interessavam pelos antepassados em busca de algo que podesse lhe mostrar algo grandioso e interessante. E nos tempos de hoje paira a mesma dúvida.
    Vamos supor que criamos esta tal máquina: Quem quer ir primeiro. Foi feito testes com ratos com passagem só de ida. E aí quem topa. Há, e tem um detalhe: Pode ser que vc não resista a desmaterialização e morra ou até aguenta, mas o problema pode ser na hora da materialização assim tipo no meio do mar ou num deserto de tostar o cérebro em 10 minutos. Imagine onde vc poderia ficar perdido no tempo?
    O tempo só anda pra frente e a velocidade não diminui o tempo, mas simplesmente a percorre mais rápido explorando mais em menos tempo, só isso que te relação diretar um com o outro. Viajar no tempo é coisa da máquina cerebral e ponto final.

    Thumb up 2
  31. Só para salientar alguns detalhes; fiz um curso rápido de parapsicologia e o instrutor deu-nos alguns exemplos interessante de como funciona nossa mente. Numa das aulas ele nos mostrou gibis originais de 1928. Histórias narradas com desenhos mosrtavam personagens fazendo viagens interplanetárias com foguetes presos às costas.
    Para explicar isto, o instrutor nos disse que devemos fazer uma análise perfeita e aprender diferenciar o que somos. Não é difícil entender. Basta-nos perguntar quem sou? O que sou? O que estou fazendo aquí?
    Com as respostas podemos descobrir que existe um corpo onde nós nos alojamos e esse corpo é o que fala o que aprende no meio em que convive, mas na realidade somos muito mais do que isto. Não adianta ficarmos discutindo as coisas sob o ponto de vista conclusivo e com provas do que tiveram que lutar contra tudo e contra todos para depois o que afirmavam tornar realidade para os de hoje ficam batendo suas ignorâncias ou batendo boca.
    O que os gibis mostravam em 1928 ainda não era realidade e estava muito longe de sê-la, mas hoje não se discute o assunto com aqueles que foram o que somos hoje diante de coisas novas.

    Thumb up 3
  32. Caro amigos,por ironia sou fisico,devo-lhes explicar melhor todo o processo,so as particulas podem viajar ao espaco e tempo,de nada adiantara manda-la ao passado.No entanto os cientistas inventara um codigo com as materias para codificar em mensagens,que virao do futuro pois o nosso presente e que sera o passado.Desta maneira todos os nossos erros daqui para frente,poderao ser mudados[evitados].exenplos:extincao animais e do homem,aquecimento global,guerras,etc.

    Thumb up 6
  33. Não existe máquina do tempo nem fórmula alguma de se voltar “fisicamente” no tempo,voltamos em nossos sonhos,em nossas lembranças e etc,mas na realidade meus caros,impossível!
    O único ser capaz de nos levar de volta a alguma cena de nossa vida é Deus,com certeza por ele seria possível…Mas se não podemos voltar no tempo é porque automaticamente tudo tem um propósito para acontecer por isso que não voltamos seja para modificar ou para reviver,não podemos viver o mesmo momento com os mesmos detalhes e a(s) mesma(s) pessoa(s) duas vezes,é somente uma,porque a vida é de inovação e o que ficou para trás não se concerta mais pois se concertássemos modificaria nosso futuro e sabe lá Deus o que seria de nós!

    Thumb up 5
  34. De todoas as formas possíveis cientistas de todas as partes ja temtaram de alguma forma em seus rascunhos elaborar alguma maneira de criar esta Máquina do Tempo que todos sonhamos em termos em nossa garagem. Sendo assim poderiamos deizer que na época de Platão, talvez até ele já havia imaginado de alguma forma de conhecer o futuro, mas isto não iremos saber. Einstein de tanto pesquisar a relatividade achou que poderia se esquivar do tempo com a velocidade, pois até agora cientistas ainda estão trabalhando nisto desde sua morte com seus rascunhos que não foram divulgados a sociedade. por fim uma bobagem mas sem duvida uma incognita que “ELOI” postou dia 22/04 – “Se as viagens ao passado fossem possíveis mesmo em um futuro distante,pq ninguém veio desse futuro até nossa época?” E se eles ja estiveram aqui e viram como era o passado e voltasem sem que podessemos notar, como eles seriam? e de que forma seriam? e com que tipo de equipamento “maquina do tempo” voltariam ao passado sem serem notados?

    Thumb up 2
  35. Se as viagens ao passado fossem possíveis mesmo em um futuro distante,pq ninguém veio desse futuro até nossa época? alguém pode tentar responder essa questão? isso tem algo haver com os paradoxos? Obrigado!

    Thumb up 2
    • como se pode saber se ja não aconteceu isso muitas vezes?
      quem viaja no tempo pode deter o poder absoluto. alteraria quantas vezes quisesse o curso das coisas para seu bel prazer
      por que haveria de revelar então.

      Thumb up 4
  36. É muito interessante essa tal de maquina do tempo mais se não da para ir no passado como eles vão voltar se der certo??? e como vamos saber se eles não ficaram perdidos no tempo??

    Thumb up 1
  37. Meus caros, viagem no tempo, por hora é só teoria, entretanto só a teoria da viagem ao FUTURO foi comprovada, ao passado provou-se teoricamente que é impossível. E é só isso.

    Thumb up 1
  38. Tem um livro intitulado OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA que é muito interessante ler e trata desse assunto. Lí o primeiro e gostei. O segundo já não é muito interessante e daí por diante não recomento.

    Thumb up 3
  39. já sei a resposta!!!
    O carro terá de atingir uma certa velocidade, mas tem de ser um alto nivel de velocidade, e tem de haver contacto com electrecidade.
    vamos supor que o carro tem de atingir 300 km/h.
    Assim que ele atinge essa velocidade, tem de se contactar com electricidade, eu tenho quase a certeza que resultará.
    Mas precisa-se de Plutónio.

    Thumb up 3
    • mano isso foi mais ou menos retirado de um dos filmes do regresso ao futuro o 2 neste caso mas podes ter razao em alguma coisa a maquina ter que atingir os 300 km por hora

      Thumb up 0
  40. Epah, tem de dar para ir para o Passado, a mulher da minha vida morreu há 500 anos, o nome dela era Lucrecia Borgia.
    Eu tenho 15 anos, eu tenho de voltar a 1495, e não vale a pena criticar, porque eu estou sempre a estudar italia daquela altura e as familias e historias daquele tempo.
    E já começeo a criar umas coisas que n posso revelar, mas porra, tem de dar para o passado tambem.
    A malta insere a data que quer e depois avança-se com a criação para nos transportar.
    Se inventaram uma maquina que mete memórias daquele tempo na cabeça de uma pessoa então tambem inventam a maquina do tempo.

    Thumb up 0
  41. Pessoal, quanta ignorância.

    Acredito que ainda não é possível viajar no tempo, mas vejam só.

    Quando Albert Einstein escreveu a primeira teoria da relatividade, ele se baseou no seguinte acontecimento (que com certeza já aconteceu com todos nós)

    Certo dia, ele estava atrasado para um compromisso (em Zurique)

    Então ao olhar um relógio no alto de uma torre, percebeu que quanto mais rápido se movia, menor era o tempo.

    Foi aí que ele percebeu, e lhe veio uma “chuva de idéias”, quanto maior a velocidade, menor é o tempo, então está formada a relação de espaço-tempo. Que originou a teoria especial da relatividade (1905) e depois seu aprimoramento com a teoria geral da relatividade.

    Um dos principais pontos é o seguinte.

    Eintein concluiu que para que o tempo possa regredir, seria necessária uma velocidade maior que a da luz, e avançando mais nos estudos, ele provou que o espaço-tempo pode realmente ser curvado.

    Mas não foi fácil, ele precisava de algo muito poderoso para curvar a luz, então ele usou o eclipse solar, para provar que a força gravitacional poderia curvar a luz e consequentemente o espaço-tempo poderia ser curvado e manipulado.

    Para mais detalhes, pesquisem na internet sobre “Einstein e a curvatura do espaço” ou também sobre “A cruz de Einstein”, que há uma publicação provando a teoria de Einstein, um fenômeno capturado pelo telescópio Hubble.

    Neste link há detalhes sobre o artigo, http://astronomychamber.wordpress.com/2010/02/12/a-cruz-de-einstein-e-a-curvatura-do-espaco-tempo/

    Thumb up 11
  42. venho por este meio informar que é impossível viajar no tempo.impossível ir para o futuro ou passado …
    e mesmo que alguém descobri-se tal coisa…não diriam ao mundo ,iriam crer tudo para eles ”cientistas” …
    se cientistas não evitam a morte muito menos algo que se tenha passado…

    Thumb up 2
  43. Obrigada pelo comentário, Jumento, gosto de pensar que se eu voltasse atrás eu tentaria criar situações em que fossemos levados todos a ter auto-responsabilidade, sem lideres ou governantes , seriamos todos parte de uma grande malha de ajuda mutua. Onde todos fossemos responsáveis por tudo. Assim ninguem seria santo nem demonio, porque a responsabilidade dos erros e acertos ficaria dividida.

    Thumb up 3
  44. Para Katarina:

    Seu comentario foi bem interessante e é isso que os cientistas terão de ter cautelas quando for possivel (se ja não seja e nós pobres mortais nao estamos ainda sabendo) viajar no tempo.
    Imagine uma situação:
    Ir até a escola de Bill Gates e desestimula-lo nas suas invenções ou copias? Ou chegar para o Steve Jobs e dizer que o Bill Gates irá usar as ideias dele para fazer um império monopolizado?
    Ao voltarmos nos dias atuais, estariamos com a MANDIC dominando…rs.

    Thumb up 5
  45. assunto complicado tem que ser um gênio para viajar atraves do tempo

    Thumb up 13
  46. Quando olhamos para o céu numa noite clara, observamos milhões de estrelas. Elas estão ou estavam há trilhões de quilômetros da Terra. Por que estavam? Estaríamos olhando algo que não existe mais? Lógico! Estamos vendo apenas a luz que ela irradiou e ainda não chegou na Terra. Muitas delas já morreram, fundiram-se, tornaram buracos negros ou simplesmentes pequenos núcleos metálicos.
    No caso do som, diferentemente da luz, uma observação é mais sensível, visto que o som tem uma velocidade média no ar a 20ºC de 343 metros por segundo.
    A nossa percepção das coisas é muito ilosória e limitada em virtude das crenças religiosas. O homem criou uma série de ferramentas para estabelecer o tempo e o espaço, fez isto numa luta de idéias contra os dógmas religiosos. Essas ferramentas criadas são fórmulas que determina medidas em geral. Graças a esses recursos podemos nos situar dentro do tempo e do espaço que para o infinito não existe. Ao mesmo recurso, tornamo-nos prisioneiros, porém com a alternativa de poder usar esses recuros para nossa própria liberdade.
    Ira ao futuro ou voltar ao passado não alterará nada do que existira ou existiu. Poderá ajudar de alguma forma que mais tarde podemos concluir com os resultados que daquí alguns milênios estarão disponíveis.

    Thumb up 14
  47. Existe uma teoria muito louca de que o tempo é na verdade um leque de variáveis, e não uma linha reta. Assim existem muitos futuros possiveis e simultâneos dependendo do que vc faz aqui agora. Bom, partindo desse principio, ja imaginaram que devem existir vários passados possiveis. O fato é que se viajarmos nessa estrada em que estamos, para trás, teremos um unico passado possivel. Mas, uma vez lá, se mexermos no arranjo desse passado, que é o nosso, o que poderemos encontrar quando retornarmos é uma entrada para outra variável no tempo. De um futuro que não conhecemos e pode ser muito diferente do que temos agora. Assim, esse seria o grande perigo de se viajar no tempo , voltar e destruir a rota original de seu próprio futuro. Acredito que nós nesse ponto em que estamos vivendo, somos um espécie de marco zero, em movimento evolutivo.Nós criamos uma matrix de nós mesmos e por isso não existem coincidencias. Já imaginaram, que engraçado se no futuro descobrirmos que quando morre um parente nosso, na realidade quem morreu para ele fomos todos nós. E ele apenas saiu de nossa linha do tempo e entrou em outra , e a morte de fato não existe? Risos.

    Thumb up 36
    • companheira tudo o que voce disse agora e verdade mas eu vou lhe dizer algo eu gostaria voltar no tempo porque a minha vida esta um caos nao me importo de mudar o passado mas ha uma coisa que eu tou a hora toda pensando que me aconteceria se o mudasse sera que esta versao de mim que existe desde que minha vida se tornou num caos tornava se numa versao diferente com outra vida sem esta que tenho e que de momento nao me impor tava desaparecer para dar alas a essa versao minha

      Thumb up 1
  48. cara os usuarios de drogas tem a resposta, afinal êles viajam o tempo todo. tem uns que diz que já viu SÃO JORGE imaginem.

    Thumb up 6
  49. ei vocês aí, me amarrei no comentário de ivonildo pita, porque vocês tiraram, quer saber vão se transportar vocês também.

    Thumb up 3
  50. ummmmm seria possivel transportar o congresso com toda aquela corja de politicos com um bilhete só de ida, o povo agradeceria, assim daria para acreditar nessa tal transportação.

    Thumb up 9
    • Há um risco quanto a isso: Se vc manda esse povo para o passado pode ser que eles corrompam a época para onde foram e afetem o presente, o que acaba por antecipar o presente… rsrsrs

      Thumb up 2
  51. ôba aproveita e manda esses políticos para um futuro bem distante, pombas aumentaram meu salário minimo para o mesmo minimo, enquanto êles aumentaram os deles de muito para muito mais, ninguem merece.

    Thumb up 6
  52. gente quer se transportar é fácil, deite-se e esvazie sua mente, pense em uma unica situação, ex: mentalize nesse momento que estais amanhã em seu trabalho conversando e tudo mais, ou então relembre aquele momento ínesquecivel, e você viajando na maionese, alguem vem e te chama fulano, ou fulano e dirrepente você oi, pronto você estava no mundo da lua e retornou, existe viajem no tempo melhor do que isso, fala sério DEUS é passado, presente e futuro, e ponto final, se não concordas comigo, então vá disputar a corrida da são silvestre plantando bananeira de cabeça pra baixo, ai sim você vai ver tudo girar, você vai apagar e quando acordar, onde estou que lugar é esse, e o médico vai te responder, você foi transportado a dois dias atrais todo aério parecendo que estava em outro mundo.

    Thumb up 1
  53. Sobre o futuro, podem até achar uma forma numa fenda do tempo e aplicar uma física quantica assim criando um portal em que não se desmaterialize a matéria, mas passado é complicado, uma que se voltarmos no passado num caso em que não perdessemos nossa lembraça do nosso presenti, saberiamos de muitos fatos pertubadores dependendo da época, poderiamos salvar jonh Lenom, matar hitler antes mesmo de ele virar um ditador salvar o presidenti kennedy etc etc etc, isso alteraria toda história sendo que só um foi pro passado complicado né.
    poderemos voltar ao passado um dia mais como uma realidade fictisia um passado virtual, em que poderemos jurar estar vivendo aquele momento mais sem risco algum de mudar o presenti.

    Thumb up 5
  54. Como viajar para o futuro, se ele não existe anida????E para o passado, não existe mais, logo não chegará a lugar algum…

    Thumb up 3
  55. EI ..PARA OS CETICOS COM RELAÇAO A CIENCIA,,DEVO LEMBRAR QUE, A NATUREZA NAO RECONHECE FATORES COMO TEMPO LUGAR E ESPAÇO, O HOMEM QUE AO LONGO DA CIVILAZAÇAO FOI DELIMITANDO ESSES FENOMENOS PARA SITUAR-SE, NELA, ( a natureza),NADA SE PERDE NADA SE CRIA, MAS SIM TUDO VAI SE TRANSFORMANDO JA DIRIA LAVOISIER NOS NAO VIEMOS DO NADA E NEM ESTAMOS VIAJANDO PARA O NADA. DELSON

    Thumb up 4
  56. pisss, lá vem os “grandes” cientistas qrendo ser Deus novamente, podem tirar o cavalinho da chuva, isso é uma coisa q eles nunk vão conseguir, apenas daki um tempo vão vim dizendo q conseguiram, vão criar mais uma de muitas teorias esdrúxulas, e pasmem, msm sem provas reais muitas pessoas pelo mundo irão acreditr, esse filme já vi muitas vezes, ainda bem q n sou um fantoche!!!!!!!!!!!

    Thumb up 0
  57. Pra Mim , Seria Sim Possivel.
    De Acordo Com Teorias & Pesquisas Elevadamente Feitas Por Cientistas Profissionais, Existe Um Linha Do Tempo, Que Voçê Poderia Sim Ir Ao Futuro , (Pas_______Pre________Fut)
    Mais Tudo Que Voçê Fizer Ou Modificar No Passado , Naada Irá Aconteçer ou Modificar-se No Presente Porque Já Sabemos Oque Aconteçeu No Passado. Mais Sim Somente Apareçer, Ou Seja, Se Eu Colocar Uma Bola No Deserto Em Janeiro De 2011 E Se Tiver Algum Modo De Eu Ir Para o Futuro Eu Encontrarei a Bola No Mesmo Lugar Se Naada Ou Ninguém Tira-lá De Lá.

    Ou Seja,POR EXEMPLO : Se Eu Estiver Em 23.01.2000 E Ir Diretamente Para 23.01.2005 Eu Lá Estarei, Se Estiver Vivo, é Claro. Se Eu Fizer Ou Tentar Modificar Alguma Coisa, é Claro Que Vai Afetar O que Vai Conteçer Depois Da Data Presente De 23.01.2000. Oque Irá Aconteçer ?
    Emvez De A Linha Do Tem Continuar (Pas_______Pre________Fut)
    Irá Criar Uma Nova Dimensão Emvez De A Original Continuar:

    (Pas_______Pre______ __Fut)
    /
    /
    Nova Dimensão Para O Futuro

    Eo Que Irá Aconteçer Depois Disto?
    Os Cientistas Ainda Estão a Busca Deste Saber.
    Mais Certamente Irá Causar Uma Grande Confusão.

    Só Basta Inventar A Maquina Do Tempo E Continuar As Pesquias.

    Thumb up 0
  58. Existe uma teoria muito louca de que o tempo é na verdade um leque de variáveis, e não uma linha reta. Assim existem muitos futuros possiveis e simultâneos dependendo do que vc faz aqui agora. Bom, partindo desse principio ja imaginaram que devem existir vários passados possiveis, o fato é se viajarmos nessa estrada que pegamos para trás teremos um unico passado possivel. Mas, uma vez lá, se mexermos no arranjando desse passado o que poderemos encontrar quando retornarmos é a entrada para outra variável no tempo. De um futuro que não conhecemos e pode ser muito diferente do que temos. Assim, esse seria o grande perigo de se viajar no tempo , voltar e destruir a rota original de seu próprio futuro, pois, acredito que nós nesse ponto em que estamos, somos um espécie de marco zero, em movimento evolutivo.Nós criamos uma matrix de nós mesmos e por isso não existem coincidencias. Já imaginaram, que engraçado se no futuro descobrirmos que quando morre um parente nosso, na realidade quem morreu para ele fomos todos nós. E ele apenas saiu de nossa linha do tempo e entrou em outra , e a morte de fato não existe? Risos.

    Thumb up 4
  59. Senhor Darius Shayne,

    Releia seu primeiro comentário, veja como o Senhor escreveu Stephen Hawking. Simplesmente copiei e colei, faltaram somente as “aspas” para entender meu tom irônico; minhas desculpas, na próxima não as esquecerei.
    Também não sou devoto de ninguém, nem sei quem é esse fulano, fiz mesmo pra pegar no seu pé (entenda como: estou ignorando sua discussão).

    Abraço

    Thumb up 0
  60. Para podermos considerar essa questão do tempo mais adequadamente, é necessário entender que Tempo é relativo à um certa ordem de sucessão de eventos.
    Ou seja, é preciso considerar que todos os eventos estão acontecendo ao mesmo tempo. O Presente, Passado e Futuro é uma distinção que fazemos e um registro de simples cronologia, que reconhece um encadeamento lógico de causa e efeito.
    Só o Presente, Aqui & Agora é possível para o funcionamento da mente e do corpo. Entretanto, a mente pode decifrar os códigos dos registros etéreos (que estão em toda a parte) e assim, “enxergar” tanto o Passado como o Futuro, sem necessidade de tentar se teleportar fiscamente.

    Thumb up 2
  61. Pra vc que se acha entendido ou até mesmo DEVOTO do Stephen Hawking, primeiramente vá saber como é que se escreve seu nome, não é Stephen Hawkins é Stephen Hawking (abreviação de Stephen William Hawking), fiquei fascinado como nível de adoração sobre mesmo pode ser tão grande, só porque ele não acredita numa força criadora e tem problemas de saúde pouco convencionais ele é idolatrado por pessoas que se julga intelectuais (quero dizer pseudo-intelectuais).

    E antes que venham me julgar o que não sou; Não adepto a nenhuma religião.

    Thumb up 0
  62. Darius Shayne, por favor comente o que te leva a pensar e afirmar algo sobre Stephen Hawkins, comente também seu grau de instrução no que diz respeito à fisica para nos enquadrarmos e aceitarmos sua afirmação.
    Caso contrário vai ler gibi da turma da Mônica que você ganha mais.

    Thumb up 4
  63. Viajar para o futuro. Que útil. Como se já não estivéssemos fazendo isso todos os dias.

    Thumb up 8
  64. é não se minha ideia teve aceitação mas foi o que me veio na cabeça na hora … Mas tb acho que seria 1 desperdicio.

    Thumb up 2
  65. Errata: Coloquei “de outro planeta”, mas na verdade era “viajante que veio do futuro”, na última frase.

    Valeu

    Thumb up 3
  66. Do futuro, Os cientistas só passando os resultados da mega-sena até 2050 já quebrava um galho…Podia até dividir com eles se fosse o caso.

    Thumb up 1
  67. Olha eu aparecendo no site depois de um zilhao de tempo, e pelo jeito ainda nao mudou… tenho de ler debaixo pra cima e ir até abaixo novamente para poder escrever.
    Na minha opinião, viajar no tempo é possivel sim, não como pensamos até o momento ou vemos nos filmes de ficção cientifica. Hoje, qualquer psicologo ou psicanalista ou algo do genero ja faz isso com uma pessoa e ela nem se dá conta disso. Não precisa acreditar no que escrevi, vá a um carinha desses e peça para que ele mude um evento de sua vida no passado e veja o que vai te acontecer hoje… perceberá que o efeito cascata funciona. Ha, um detalhe… me admira alguem dizer que o tal de Stephen Hawkins seja maluco. Todos os pioneiros foram chamados de malucos como Santos Dumont, Thomaz Edson, e demais.
    Ah, e para os credulos em religiões, dê uma olhadinha num documentario chamado Zeitgeist.

    Moderador, volto a acessar o blog quando não tiver de ler debaixo pra cima para saber a opinião dos demais leitores.

    PS: Caso faça a mudança, por favor me avise por email pois nao vou ficar entrando de tempo em tempo pra ver se mudou…rs.

    Thumb up 1
  68. imagine:
    Se isso fosse possível algum doido se aproveitaria disso e o mundo estaria em risco ai da qui a pouco contruiriam uma máquina no futuro para impedir que essa fosse construida.

    Isso me lembra um filme: Efeito borboleta

    Thumb up 1
  69. Creio que não seja possível uma viagem no tempo. Visto que existem os fenômenos do agora estão exsitindo exclusivamente em decorrência de causas passadas, o qual não podem ser mudadas pois o presente já está existindo neste momento. Caso contrário, todo o universo presente seria automaticamente apagado, quando alguem volta no tempo.

    Como leciona a teoria do caos (efeito borboleta), mesmo que um possível viajante volte ao passado com a intenção de não modificar nada, o próprio fato dele ter aparecido lá já causou uma mudança na ordem da natureza – ele no mínimo já mudou a ordem de direção das moléculas existentes na atmosfera, e isso já gera uma reação em cadeia, que fatalmente ocasionará ocorrer uma mudança considerável no decorrer do tempo.

    Então, se é possível alguém se deslocar pra fora do tempo, não deve ir necessariamente para o nosso passado, mas para outra realidade semelhante, praticamente igual à nossa, só que com o diferencial de que nessa outra dimensão em uma determinada época apareceu alguem “do nada” no mundo, dizendo-se viajante de outro planeta.

    Att.

    Thumb up 9
  70. creio que se formos ao futuro pode ser uma grande vantagem na cura de certas doencas,como por exemplo o hiv,mas ja imaginaram se alguem tentar evitar que seus familiares sejam mortos imagina a bagunca que vai ser?

    Thumb up 3
  71. Conseguir transmitir informações de partículas sub-atômicas através do espaço-tempo, já é um grande feito para nossa época.
    Através dessa mesma técnica, em um futuro distante, os nossos descendentes poderiam utilizar algo semelhante a uma “internet quântica do tempo”; Que logicamente seria utilizada para enviar e receber informações gravadas em trilhões de partículas sub-atômicas através do tempo; Isso aumentaria em milhares de vezes a capacidade de avançar da humanidade.

    Thumb up 7
  72. Na verdade o problema não é viajar até o futuro, e sim voltar de onde se encontrava…os físicos alegam q voltar ao passado é impossível…

    Thumb up 6
  73. CRC vc ta brincando ??

    Stephen Hawkins é um maluco que pensa que sabe alguma coisa.

    Thumb up 2
  74. Viajar para o futuro é impossível, pelo menos para nós humanos. Este fato foi brilhantemente comprovado por Stephen Hawkins ao marcar um jantar com viajantes do futuro – ninguém compareceu. Vocês acham que alguém recusaria tamanho privilégio?

    Thumb up 8
  75. Nem acho besteira..

    O do controle de organismos achei sim, confesso, mas essa pesquisa é muito interessante, só porque fisica quantica e muito complicado huahaa.

    Thumb up 2
  76. É um sonho humano que acredito estar próximo ,finalmente a ci-
    ência nos traz uma excelente notícia ,e futuramente conheceremos passado e futuro.Os enganadores e líderes religiosos que se cuidem , por isso que eles são céticos em
    relação a mãe ciência .Querem mais é viver enganando o próximo
    em nome de infinitos Deuses.Aleluia irmão.

    Thumb up 11
  77. Nada é impossível nesse quesito. Viajar para o futuro ou para o passado não será tanta novidade daquí poucos séculos. Viajar para o passado, creio que será muito mais prático. Se tudo resume-se em energia e esta registra toda essência, essa essência fica em potos dispersos no universo jjá que a terra percorre seu movimento de translação não passando pela mesma página ( o Sol, sua estrela, está em constante moviemnto também).
    Tal qula um livro. as coisas ficam registradas em impressões.
    Esta máteria nos leva à um livro de ficcção muito interessante intitulado OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA 1.

    Thumb up 5
  78. De facto só é possível viajar no tempo só para o futuro segundo a física quântica. Nada de novo!

    Thumb up 5
  79. P/ Marcos:
    É muita maldade transportar ao futuro essa cambada,é seria melhor desintergra-los.

    Thumb up 11
  80. É impossível dizer que é impossível! No nosso mundo atual existem coisas que à 100 anos atrás não eram nem imaginadas!

    Já que conseguimo até tele transportar matéria de um lugar a outro, é impossível afirmar que nunca iremos tele transportar meteria de uma geração à outra?????????

    Thumb up 1
  81. A ideia do Marcos é ótima: “pegar políticos e outros mais para teste” …
    Porém, é perigosa! Vai que dá certo para eles!
    Ou pior ainda, se é que já não foi feito e deu certo!

    Isso explicaria a confusão geral em que vivemos…

    Thumb up 10
  82. “Mudando as propriedades de uma partícula no presente, alteraria instantaneamente suas propriedades no futuro”

    Se bem percebi, se eu partir a minha perna no presente continuaria com ela partida no futuro. Não preciso de ser cientista para provar isso.

    Thumb up 8
  83. Já é bem difícil viver o presente. Imagina se começarmos a misturar tempo e espaço…

    Thumb up 6
  84. Realmente um assunto muito interessante, e ai vem a pergunta: Se você talvez a oportunidade de mudar algo na sua vida, você mudaria o quê? Ou não mudaria?

    Thumb up 0
  85. So tenho o segundo grau e tambem sei de uma otima maneira bem simples,rapida e o melhor,grátis, de viajar pelo tempo sem o menor esforço. É so fazer o seguinte,pegue um travesseiro procure um bom colchão,feche os olhos,relaxe bem e pronto. BOA VIAGEM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai trabalhar q oceis ganha mais po

    Thumb up 0
  86. Eles eskeceram de dizer q pra viajar no tempo precisamos de “1,21 Giga Wats”(Dr. Ermet Brown)…… kkkkkkkkkk

    Thumb up 1
  87. Impossivel era falar em tempo real com alguém no outro lado do mundo, … perai… ERA impossivel à 50 anos atráz.. o.O

    Não tem como dizer oque é ou não impossível, pra vc ver, mesmo mostrando provas ainda vai ter pessoas descrentes, são essas pessoas que só enchergam aquilo que estão habituadas a ver, estão presas em seu própio ceticismo, da mesma forma, se vc pegar alguém que viveu à 100 anos atraz e dizer que no futuro vamos viajar pra lua, conseguir voar na velocidade do som, nos comunicar com pessoa do outro lado do planeta em tempo real usando um aparelho minusculo, o mesmo vai dizer que é impossivel, mesmo motrano provas.

    É triste ver tanta gente ignorante.

    Thumb up 38
  88. Peraí, Teletransporte de Partículas?
    Tudo que eu já li sobre teletransporte que não fosse ficção dizia que só é possível transportar INFORMAÇÃO e não as partículas em si, será mesmo isso que tá aí, ou eu entendi mal?

    Thumb up 4
  89. Mesmo eu achando isso uma grande besteira, eu gostaria de ter a oportunidade de viajar no tempo!!!

    Thumb up 7
  90. Se isto for verdade, então a teoria do universo holográfico pode ter um fundo de verdade… e isto me deixa aterrorizado!

    Thumb up 1
  91. Se isto for verdade, então a teoria do universo holográfico pode ter um fundo de verdade… e isto me deixa aterrorizado!

    Thumb up 0
  92. Teoricamente viajar ao PASSADO é impossível, mas para o futuro nunca foi negado.

    Thumb up 24
  93. Deve ser algum flash back…Pois viajar no tempo é impossivel…Mais dinheiro e tempo jogados fora!!!

    Thumb up 6
  94. Só falta saber se isso é uma pesquisa científica de verdade ou é só mais um monte de pseudos-cientistas

    Thumb up 22

Envie um comentário

Leia o post anterior:
acne
Bactéria da acne pode causar infecções e câncer

Pesquisadores mostra...

Fechar