Cientistas alegam terem descoberto máquina do tempo

Publicado em 18.01.2011

Cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, dizem terem descoberto uma maneira de viajar através do tempo – segundo eles, da mesma forma que a física quântica permite o teletransporte, através do espaço, ela também permitiria uma espécie de teletransporte temporal, uma viagem no tempo.

Mas acalme-se e não compre um DeLorean, nada é tão simples assim. A descoberta mostra que algumas partículas quânticas conseguem se transportar para o futuro sem ter que estarem presentes no tempo entre o presente e esse futuro.

Antes disso, descobrimos que o teletransporte de partículas quânticas é possível. Cientistas provaram isso mostrando que, quando mudamos o estado de uma certa partícula quântica ligada a outra, a outra também muda seu estado instantaneamente – não importa a distância entre elas.

Essa propriedade também funcionaria na questão temporal, segundo os cientistas de Queensland. Mudando as propriedades de uma partícula no presente, alteraria instantaneamente suas propriedades no futuro, mesmo que a partícula não exista no tempo entre o presente e o futuro.

O processo é extremamente complicado – para aqueles que entendem um pouco de física quântica e desejam se aprofundar na história é só clicar nesse link. [Gizmodo]

1. se tiver carro a base de plutonio, que é mais caro, e que seja possivel viajar no tempo eu acho impossivel, mas se for verdadew eu compraria pra realmente ter certeza disso,……. sabe onde vende carro a base de plutonio?

acne