Cientistas desenvolvem “pílula para ficar sóbrio”

Por , em 3.10.2011

Beber, beber, beber e não sentir nada. É isso que os cientistas querem permitir, desenvolvendo uma pílula que permite que você beba o quanto quiser, limitando os efeitos do álcool sobre o cérebro.

Nos testes, os ratos que receberam a droga nem sequer mostraram sinais de que se embriagaram, apesar de terem tomado álcool suficiente para fazê-los tropeçar e cair.

A pesquisa abre caminho para um comprimido que impede as pessoas de embaraçarem a si mesmas nas noites. Chega de vergonha.

Além de tudo, os estudos poderiam ajudar a explicar porque alguns consumidores começam a enrolar suas palavras e perder suas inibições depois de apenas um copo de vinho, enquanto outros podem tomar copos atrás de copos com poucos efeitos adversos.

Os cientistas que realizaram a investigação focaram sobre como o álcool afeta as células gliais, que compõem 90% do cérebro.

Elas desempenham um papel crucial no sistema imunológico, ajudando a combater infecções como meningite. No experimento, fechar esta resposta imune produziu um efeito notável – impediu os ratos que receberam álcool de ficarem bêbados.

E não foram só os reflexos dos animais que se mantiveram bons. Eles também descobriram que o equilíbrio e o caminhar dos ratos que tomaram o remédio ficaram muito melhores do que aqueles cujas células do sistema imunológico foram autorizadas a funcionar normalmente.

Quando um rato fica bêbado, é bastante semelhante a um ser humano bêbado – ele não pode trabalhar a sua coordenação motora corretamente. Se essas células param, os animais não ficam trançando as pernas.

Se funcionar mesmo em seres humanos, será um sucesso de venda entre os enroladores de língua. [Telegraph]

14 comentários

  • Edmar:

    Caramba!
    Vamos inventar um comprimido que nos impeça de sentir ofendidos quando somos roubados, maltratados, agredidos, enganados, explorados, escravizados ou melhor ainda que nos faça sentir felizes enquanto aumentam as nossas desgraças.
    Assim vamos viver no fundo do inferno achando que estamos no paraíso.
    Viva a alienação.
    Na verdade isto já existe, crak, cocaína, … VIU!

  • Thiago Abrantes:

    um dos prazeres na vida e vc se embriagar ficar doidão e feliz , que sentindo faz vc beber e não ficar bêbado?

  • Túlio:

    Sem falar que não se conhece os efeitos colaterais em razão do uso prolongado no tempo. Mellhor mesmo é cada um conhecer seu limite etílico.

  • eduardo:

    Não vai vender por dois motivos:

    1 – As pessoas bebem pra ficar no “brilho”, ou seja, pra ter a sensação de estarem mais leves, mais soltos;

    2 – A pesquisa só dá importância para os problemas do alcóol sobre o cérebro, mas esquece que a substância pode fazer mal a outras partes do corpo também, como o fígado, rins, pâncreas, etc… imagina se a pessoa beber, beber, beber e não sentir nada? ela vai consumir mais alcóol e, consequentemente degradar ainda mais sua saúde…

    • Bruno:

      vende sim…. depois da festa ia ser otimo pra poder dormir sem ver o mundo girar 😀

  • Cristiano:

    Eu não quero esta pílula não…Eu bebo pra ficar ruim, se eu quisesse ficar bom eu tomava remédio…
    Brincadeiras à parte, ao contrário dos demais colegas, acredito que esta pílula faria sucesso sim… Imagine vc depois da balada todo doidão…É só tomar o remedinho e dá até pra voltar dirigindo e acordar zero bala pra ir trabalhar de manhã…

  • Yuicki:

    Tinha que ser coisa de inglês mesmo!! Nunca vi um país fazer tanta pesquisa de coisas inútes que nem lá!!!
    Pô, com a cerveja a preços estratosféricos, porquê M… eu iria querer um remédio p/não ter nenhum efeito (ou defeito…) de álcool?! Se fosse por isso beberia água ou cerveja sem álcool!!!
    E o investimento todo feito na cerveja?! Pô… ir ao banheiro já é o maior desperdício!! Quem dirá beber uma pílula que corta os efeitos do álcool!!!
    – se bem que sempre existe uma turminha besta que quer entrar numas de competição achando que pode beber sempre mais que os outros… depois ficam caindo pelo bar e pagando mico…..

  • edmar:

    ai pessoal esta comprovado que o uso do alcool nao nos leva a lugar nenhun de bom. ficar sobrio e com saude nao sa drogas.

  • Daniel:

    Os casos de cirrose vão dobrar.

  • Emerson:

    Vai vender muito se ela funcionar p/ fazer passar o porre do vivente … o cara enche a idéia na balada, e depois toma o comprimido e fica bom, na hora. Boa heim

  • Bruno Ramos Godinho:

    “Se funcionar mesmo em seres humanos, será um sucesso de venda entre os enroladores de língua.”

    Não acho, boa parte do prazer que as pessoas vêm nas bebidas alcoólicas é exatamente ficar no minimo um pouco bebado. Da aquela sensação de alegria…

  • murilo:

    nao venderão nada

  • paulo:

    Se funcionar como remédio em caso de emergência , acho legal, mas se for uma medida preventiva acredito que não faria muito sentido. Não quer ficar bêbado não bebe, pois a graça do alcool é a tonturinha.Mas no caso de for além da tonturinha e tiver algum medicamento para emergência, acho legal.

  • Bruno:

    Po.. agora vai ter que ter exame antidoping nas competições nos butecos.

Deixe seu comentário!