Cientistas encontram planeta coberto de diamantes

Por , em 13.12.2010

O planeta Wasp-12b é muito rico em carbono. Para você ter uma idéia, na Terra, onde já temos bastante carbono, a proporção é de duas moléculas de oxigênio para cada uma de carbono. No Wasp, no entanto, há mais carbono que oxigênio.

Sendo assim, a superfície do planeta poderia ser, literalmente, coberta de diamantes, com montanhas deles. Mesmo assim a tecnologia atual faz com que isso seja apenas uma suposição – o fato do planeta ter muito carbono e nenhuma água seria propício à formação de diamantes.

Mas antes que você comece a construir sua nave para visitar o Wasp, é bom saber que ele está a 1200 anos luz de distância e a temperatura média por lá é de 2315 graus Celsius. [Gizmodo]

• Mauricio Sacavem Saca:

com tantos estudos sobre outros planetas,ja formamos literatura suficiente para conhecer o nosso;entao maos a obra;vamos salvar o nosso…ainda da tempo.

• ricardo santos:

como disseo nosso querido amigo alexandre, sobre pessoas que nem sabem digitar direito ao fazerem suas críticas, isso não importa meu querido, não adianta você querer fugir da realidade, talvez alguns até estão levando seus estudos a sério, mais o homem não vê que nosso planeta esta morrendo, para isso temos muitas evidências, ou será que vc que é tão esperto não vê isso?

num futuro próximo, deixaremos de existir, e graças aos grandes seres humanos que só pensam em si próprios e sem se preocuparem com o futuro da humanidade!!!

Titã é rica em petróleo, agora um planeta supostamente cheio de diamante, rapaz, a riqueza está la fora

• Pedro Vaz_De_Angola:

Como eles podem ter a certeza que a temperatura lá é de 2315°C. Será que lá o clima não é variável??? Não há alturas em que a temperatura aumenta? Seria que as condições atmosféricas deste planeta, permitiriam que o carbono se tornasse Diamante e vice-versa?

• Bruno Cap:

A WASP-12b é um planeta que orbita muito perto da sua estrela-mãe, que tem muito mais massa que nosso sol.
      Sabendo-se que o sol tem temperatura da sua superfície em torno dos 5,5 mil graus célsius, é só aumentar a proporção.
      Outra teoria pode ser a mesma que torna Vênus o planeta mais quente do sistema solar… o EFEITO ESTUFA, ou seja, o calor entra e não sai… fazendo a temperatura aumentar drasticamente…

Como eles medem? Sinceramente eu não sei, com sensores de calor nos teles? Pode ser, mas só alguém da NASA pra te responder!

O que mais me faz rir nisso tudo é a ignorância de um povo que mal sabe escrever e questiona métodos científicos. Recolham-se à sua insignificância e ignorância. Criticar o que não conhecem, sem sequer ter idéia do que se está falando, ou como pessoas que passaram muito mais da metade da vida estudando é prova de estupidez e despreparo; comportamento típico de população média.

MALDITA INCLUSÃO DIGITAL.

• carnauba:

Mesmo que fosse possivel ir ate lá vamos pensar um pouco hoje que é tão caro uma pedrinha de diamante com tal descoberta se possivel ir ate la já nao teria mas o mesmo valor e isso aqui na terra nao seria bem visto pra muitos “gananciosos”,
    Claro que se fosse possivel fazer uma nave pra chegar ate lá essa descoberta ficaria apenas para aqueles que tem muito dinheiro como sempre. vlu!! Espero que gostem.

• ricado:

A verdade é uma só, o homem com sua ganancia e arrogancia, conseguiu acabar com todo o planeta, outrora chamado de planeta azul, se ele pudesse viajar pelas estrelas, dizimaria todos lugares habitaveis do universo… a maldade dos homens não tem limites….

• NADA ALÉM DA VERDADE…:

A frase principal do site diz:

“Os melhores artigos. Os leitores mais inteligentes da internet.”

Bom, em relação aos artigos, eles realmente são bons, mas em relação a alguns leitores…
    Como alguém pode querer “visitar” um planeta localizado a 1200 anos-luz de distância?!

Atualmente, utilizando a nave mais avançada da NASA, que viaja a cerca de 30.000km/h não levaríamos menos que 50 milhões de anos para chegar até lá.

ESTUDEM ANTES DE FAZEREM COMENTÁRIOS IDIOTAS!!!

• Yagor:

Ricardo santos, se viajassemos a 120.000 km/s como vc sugeriu, estariamos andando a menos da metade da velocidade da luz( 300.000 km/s).

• ricardo santos:

PARA CHEGARMOS NO PLANETA BRILHANTE, TERIAMOS QUE VIAJAR A UMA VELOCIDADE DE 120.000 kM POR SEGUNDO, OU SEJA MESMO A VELOCIDADE DA LUZ, DEMORARIA MUITO TEMPO PARA SE CHEGAR LÁ….DEMORARIA 1.200 ANOS, VIAJANDO A VELOCIDADE DA LUZ….

• gabriel dos anjos:

vo falar para voces o univerço e cheio de mistrio ja que voçes da nasa gostao tanto de ficea descobrido as coisas descubram cura pro cançer e pra aids por favor

• Falando Sério:

Já fizeram uma nave espacial para os civil, daqui uns dias já vai ter ladão lá..

• JONALDO:

Por que os cinetistas não encontram o Bin Laden ou descobrem a cura de meia dúzia de mazelas que afligem a humanidade e não param com essas elocubrações e se voltam para o nosso mequetrefe planetóide que já não respira mais?

• Raul:

Carina e Jotinha, estudar que é bom nada né? Porque ao invés de vocês ficarem especulando que os cientistas estão “chutando” a composição do planeta ou a temperatura, vão procurar como é feita esse tipo de pesquisa, antes de falar asneira.

• ELTON:

Nossa com tamanha imensidão do universo, um numero ilimitado de sóis e ainda tem gente pensando que o Criador fez tudo só para o homem estimular sua imaginação.
    Grande é a imaginação de quem fala isto.

• adnaildo:

para nós ver-mos como Deus foi maravilhoro conosco nos dando todas essas maravilhas para serem exploradas e extimular a nossa imaginação.
    então galera vamos colocar a imaginação para funcionar e ser feliz…….

• Maarina >.< ':

2315 graus? Nooossa,

• Caarina:

Geeeente, como cientistas podem dizer isso com tanta exatidão? D:
    Como eles vão ter chegado lá? achei isso meio estranho!
    se o próprio título já está dizendo:
    Cientistas encontram planeta “””” QUE PODERIA SER “””” coberto de diamantes!
    PODERIA, ou seja, ainda não está comprovado!
    e como eles podem dizer, tantos e tantos anos-luz de distância e não
    sei o que mais, sei lá, ficou meio interrogatório essa publicação.
    Cientistas(alguns), mal conhecem o nosso país. Como vão
    saber com tanta certeza,
    uma coisa que está a 1200 anos luz de distância e a
    temperatura média por lá é de 2315 graus Celsius?
    Essa é concerteza a minha opinião e de muitas outras pessoas!

bjs:*

• JOTINHA:

SIM PODERA SER, MAS TAO LONGE NINGUEM CONFIRMA NEM DESMENTE
    ASSIM E FACIL DAR TEORIAS.

• maluco:

O pessoal da reportagem estragaram a imaginação dos eleitores, pelo menos eles poderiam mentir na temperatura e no ano-luz, assim eu não vou nem sonhar com um planeta de diamantes para mim….

• Pedrö:

Bem, no dia que a nave de dobra espacial for inventada, se é que vai chegar a ser mesmo, esses outros planetas serão destruidos pela ganância humana.

Como comentou o Cesar, É uma suposição, mas como tudo em ciência, existem bons motivos para supor isto. Cientista não é como torcedor de futebol, quando um cientista faz uma suposição, é por que ele tem alguns indícios de que esta suposição é válida. E quando os indícios não se comprovam, se inventa uma particula “X” ou uma lei “Y” e tudo dá certo…rs
    Não conhecemos nem o nosso planeta e queremos conhecer e entender o universo!!!! Haja prepotência no ser humano!!!!!!

• loko7:

Esta errado

Cientistas encontram planeta “””” que poderia ser “””” coberto de diamantes.(suposição)

pois texto sem interpretação dá nisso.
    Afirmações incertas

• jeamaral:

Afinal. Qual o verdadeiro ponto de fusão do diamante?
    O diamante se transforma em carbono líquido a aproximadamente 3.546ºC. Ou seja, o diamante não derrete, ele muda para carbono, e vice-versa.

• diogenes:

PRECISA FICAR CLARO AO MUNDO QUE

1 – HÁ UMA MIDIA CIENTIFICA QUE SE UTILIZA DE ”CHUTES” QUANDO ESTÃO LONGE DE CONFIRMAR UMA TEORIA OU CONSTATAÇÃO CIENTIFICA

2 – ISSO ACONTECE COM A ORIGEM DAS ESPECIES E DE NOSSO PROPRIO PLANETA

• jeamaral:

CHACAL, já ouviu falar em comprimento de onda emitido pelos elementos? Leia mais cara!!!

• Pri Nascimento:

concordo com o primeiro comentário… Só mais uma suposição!

• Manuel Bravo:

Vivemos num planeta verdadeiramente privilegiado, temos um pouco de quase tudo que existe no universo. Daí a pergunta que não se quer calar, será que existe um planeta igual a Terra no universo???

• marcelo:

se… tivesse um foguete bala partindo pra lá hoje, com varios casais de bbs, seus excanxanetos chegariam lá pra ver… “os diamantes são eternos”…

• marcelo:

pra viajar pra essa distancia somente por teletransporte!!!
    vamos chegar lá.

• CHACAL:

1.200 anos luz…ok….agora me explica como eles sabem desses dados sobre o carbono de lá e coisa e tal.

Vamos beber diamantes Marina ?

• Maarina >.< ':

Diamante? E ainda dizem que a água de marte é valioosa! ;X

• Luan:

1200 anos-luz? Vamos esperar pela nave de dobra espacial! hehe

• Marcio Paraiba:

Então ! se houver vida por lá estão admirando a terra pela riquesa em água, pois lá vale muiuto rsss

• ALEX:

NEM VOU COMENTAR ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

nada e impossivel, so ainda não temos tecnologia pra fazer tal feito…

É bom mesmo ele estar longe do humanos.!

• silvio:

O ser humano podera ter uma quantidade incrivel de materia prima e energia no futuro.So com a explora;ao de jupter teria bilhoes de toneladas de hidrog[enio para combust[ivel.

Gente, viajando na velocidade da luz, nós levaríamos 1200 anos para chegar lá. A não ser que usemos buracos de minhoca, etc… Meio impossível, não? Stephen Hawking quem diga…

• Z. Machona:

Muita pena nao poder passar por la recolher esta fortunalha toda,a quando havera uma viagem por la???

• Akemi:

Ah eu quero ir até lá…

• ô coitado:

Há um erro de português na reportagem(!!!): “a taca é de duas moléculas de oxigênio para cada uma de carbono” não seria TAXA?!?!?!?!

• Victor H. T.:

Sinceramente, isso pode até ser capaz mas essas histórias estão bem longe da verdade.
    Esse planeta ainda não tem o mínimo de tecnologia para distinguir o espaço e o que há nele.
    Isso só sera descoberto se houver outro cientista como
    Albert Einstein entre outros com que eu me baseio como Galileu Galilei.
    Tchau pessoal até mais!!

ainda bem que é suposição, e esta muito longe….ksksksksk
    senão haveria uma “corrida” estelar, e teria uma super desvalorização dos diamantes daqui….(seria ótimo)assim não teríamos verdadeiras máfias,trabalho escravo e assassinatos,por causa de uma pedra.

• repekele:

já to indo lá

O diamante tem o mais alto ponto de fusão (3.546,84 gruas Centígrados).

• ?????:

Seria necessário uma temperatura de 3730°C para derreter o diamante e transforma-lo em carbono líquido, no planeta a temperatura é 2315°C, muito inferior ao ponto de fusão do diamante.

• Sariom:

Não… eles virariam grafite*

• Victor:

mauricio,diamante e o material mais resistente do planeta.

se eu nao me engano,resiste a altas temperaturas maiores que isso

• Andriele:

O interessante é que na manchete diz “Cientistas encontram planeta coberto de diamantes”, e na notícia diz que é possível que tenha diamantes, não é certo. E como viram isso se o planeta está nessa temperatura?

• Mauricio:

os diamantes iriam derreter a esta temperatura

• DOUGLAS:

Bela materia, porém, o título (como vem acontecendo com uma certa frequencia) está errado.
    Coloquem o real, o que é, que é uma suposição e tal, não o que talvez seja. Este título muda e muito o que as pessoas pensam do texto.
    Obrigado.