Cientistas irlandeses localizam primo do Tiranossauro Rex

Por , em 4.04.2011

A paleontologia ainda não esgotou sua capacidade de descobrir novos dinossauros. Fósseis de uma nova espécie foram encontrados em uma província no leste da China por paleontólogos da Universidade de Dublin (Irlanda) na última semana. A peculiaridade do novo réptil: foi classificado como sendo primo do famoso T. Rex.

O nome de nosso novo herói é Zhuchengtyrannus Magnus (em homenagem à cidade de Zhucheng, na China),e suas medidas foram estimadas em 4m de altura, 11m de comprimento e pesa seis toneladas. Um dos pesquisadores que tomaram parte na descoberta, David Hone, explica as semelhanças entre ele e o Tiranossauro. Ambos eram carnívoros com mandíbulas poderosas, pernas fortes e braços curtinhos. Como explica Hone: “Foi achado apenas o osso da mandíbula inferior. Com isso, é difícil precisar o tamanho do dinossauro, mas o fóssil é praticamente do mesmo tamanho do equivalente em um Tiranossauro”.

Esta espécie faz parte de um grupo de dinossauros que habitou o norte da América e o Leste da Ásia entre 99 e 65 milhões de anos atrás, durante o período Cretáceo. Seus dentes pontiagudos, de dez centímetros de comprimento, provavelmente o faziam um temido predador, bem como seu primo mais famoso. [BBC]

Primo de primeiro grau!
    Isso mesmo! Encontraram um diário, incluindo um certidão de casamentos e um album familiar.
    Esse na foto é o tio Zhuchengtyrannus Magnus de toda humanidade!
    Ele não perdoava nem as pobres cabras que mais tarde, passou ser chamado de cabra da peste e chupa-cabra!
    Também não posso deixar de comentar que encontraram um testamento dizendo que tudo no futuro será especulação!

• heloisa silva e ferreira:

Poste fotos do velociraptor,alossauro e do carcharodontossauro

Heloisa, já imaginou vc numa selva com uma fera dessa?

Resta saber se eles teriam essa mesma simpatia que tem por eles!

Isso que chamo de paixão doentia!

• Espectro:

Que piada! O cara encontra somente a mandíbula inferior e já deduz que o tal dinossauro tinha braços curtos e pernas fortes. Tô cansado dessas coisas, daqui a alguns anos vão “descobrir” que o cara tava errado, como sempre – vai ver nem nova espécie é.