Como os 13 piores ditadores do mundo morreram

Publicado em 29.12.2011

Alguns ditadores têm mortes sangrentas, mas muitos morrem de velhice ou doenças naturais. Confira aqui 13 famosos ditadores modernos e as causas de suas mortes:

  1. Joseph Stalin, Rússia (1878-1953): derrame;
  2. Benito Mussolini, Itália (1883-1945): executado por comunistas, teve seu corpo pendurado de cabeça para baixo para exibição pública e confirmação de sua morte;
  3. Adolf Hitler, Alemanha (1889-1945): suicídio;
  4. Francisco Franco, Espanha (1892-1975): declínio de saúde e mal de Parkinson;
  5. Mao Zedong, China (1893-1976): declínio de saúde e possível esclerose lateral amiotrófica (doença de Lou Gehrig);
  6. Francois “Papa Doc” Duvalier, Haiti (1907-1971): diabetes e doenças cardíacas;
  7. Kim Il-Sung, Coreia do Norte (1912-1994): ataque cardíaco;
  8. Augusto Pinochet, Chile (1915-2006): insuficiência cardíaca e edema pulmonar;
  9. Nicolae Ceausescu, Romênia (1918-1989): executado por um pelotão de fuzilamento;
  10. Idi Amin, Uganda (1925-2003): falência múltipla de órgãos;
  11. Saddam Hussein, Iraque (1937-2006): considerado culpado de crimes contra a humanidade, foi enforcado;
  12. Moammar Gaddhafi, Líbia (1942-2011): capturado, espancado e morto por rebeldes;
  13. Kim Jong-Il, Coreia do Norte (1941 ou 1942-2011): ataque cardíaco. [LiveScience]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

113 Comentários

  1. Hitler pode não ter se suicidado, provavelmente morreu de velhice na Argentina. Interessante que este artigo é tão tendencioso, que elenca líderes comunistas como “ditadores”. Os presidentes americanos cometeram mais atrocidades que alguns dos supostos ditadores elencados.

    Thumb up 5
  2. Hitler ao chegar no inferno diz a Napoleao: Para que diabos fomos mecher com os Russos? kkk

    Thumb up 12
  3. É um paradoxo o que vou expor aqui, mas vejamos, a morte leva para lugar nenhum; céu ou inferno, criação da imaginação dos terráqueos, canalhas de todos os tipos e ao invés da bosta do mundo ou bosta de países evoluírem para um perfeito equilíbrio; o melhor geral, nada ocorre de positivo neste sentido. Vejo que o saber certo de que não digo um dia, mas a qualquer momento se possa morrer, desenvolve a amplitude do egoísmo e ambição, e ninguém mais que saber do dia seguinte, só importando o agora, e o futuro que se dane, futuro como ele é hoje, resultado dos ilusórios governos e sociedades no decorrer da história da humanidade. A tendência sem retorno é a destruição da sociedade mundial como consequência natural e estagnada do uso apenas de 10% da capacidade de inteligência dos terráqueos. Portanto não existe evolução e sim e apenas uma regressão que levará a humanidade ao seu final inevitável. Os terráqueos não tem capacidade de evolução cósmica natural e a confundem com conhecimento em tecnologia. Um dia tudo não existirá e mesmo com a colonização de marte, nossa raça não será eterna e está com seus bilhões de anos a frente, contados.
    Desde problema não sofrem as raças super evoluídas que viajam a bilhões de anos antes pelo universo infinito visitando galáxias e outras raças também super evoluídas e em total harmonia. Sempre seremos os primitivos parasitas violentos e destrutivos que não amam o seu planeta natal, muito menos o seu semelhante. Mas estão todos convictos em sua milenar ignorância que tudo é para o eterno bem de todos que nunca existiu, existe ou existirá. Lamento para injeção de otimismo, pois não vejo pessimismo em nada, apenas também só sei que nada sei.

    Thumb up 9
  4. Assim morreram os maiores ditadores???
    qual é regime politico adotado no Brasil, entende-se que no Brasil cada poder tem seu regime politico alguns são ditador e cruel e outros liberal demais, ate hoje não sei qual regime adotado pelo meu pobre país,ainda comtinua ditadura militar polícias que matam execuata ,e não respeitam direitos humanos nem juizes, padres povo simples estudantes é um povo e uma sociedade com medo deles
    eles são os piores ditadores cruel perversos e metirosos e nemhum poder se manifesta para acabar de uma vez com essa policias que só traz sofrimento e dor aos cidadões honesto e trabalhador de meu paíse ,criar uma nova nação. sem esse terriveís ditadores.
    Att.Silvanice Alexandre Pereira

    Thumb up 1
  5. Maior ditadura que no estado de SP? Vinte anos de um mesmo governo e dizem ser democracia? Observem:
    um homem (?) pega um carro, dirige por avenidas movimentadas da capital paulista, causa acidentes vários, atira a esmo para pessoas, diversos estragos em carros e ônibus, rouba carros, mais tiros, ameaça os motoristas em diversos pontos, dá mais tiros e em nenhum deles havia um policial militar, uma viatura, uma ronda, um guarda civil metropolitano?
    Ditadura das grandes!

    Thumb up 2
    • GTA e muito acido … rs

      Thumb up 1
  6. o mais incrivel q esses ditadores morreram com idades bem avançadas no caso viveram muito apesar de algum serem executados

    Thumb up 0
  7. O que é isso afinal um festival de suposições,olha a responsabilidade, não esqueçam de Getulio Vargas, quem mata nem sempre é quem aperta o gatilho.
    Quem matou Getulio foi Carlos Lacerda com sua imprensa marrom.
    O nosso companheiro portugues o Fernando tem razão, onde estão as fontes, chega…de bla…bla…bla. ( que me perdoem uns poucos) é preciso citar fontes comprovadas…achismo é retrocesso….tem gente falando que os americanos não foram na Lua……gastaram bilhões de dolares…ou sera que a apolo 11 não decolou, nem a 12..13..14..16..17..todas aquelas pessas em Cabo Canaveral viram uma miragem..

    Thumb up 2
  8. A única diferença entre o ditador “bonzinho” e o eleito cruel é que o segundo você pode substituir com o seu voto.

    Thumb up 1
  9. Acho muito compreensivo que muitas pessoas relacionem o termo “ditador” com alguém cruel. Afinal, exemplos não faltam. Mas (surpreendam-se) nem todos os ditadores foram ou são cruéis. O primeiro ditador da Roma antiga foi um patriota dedicado e sem interesses pessoais (antes de me xingarém, pesquisem sobre o tema e a origem do termo “ditador”). O papa é tecnicamente um ditador, e parece ser uma boa pessoa, com seguidores por todo o mundo. Nem todo ditador é cruel e nem todo lider eleito é bonzinho.

    Thumb up 8
  10. Algumas características de um ditador:
    - impor a sua vontade e punir quem se opor á ela;
    - oprimir camadas da população que não estiverem contentes com suas políticas, sejam elas quais forem;
    - censurar todo tipo de mídia informativa que for considerada subversiva e nociva ao regime, inclusive com a queima de livros;
    - combater, prender, torturar e matar quem não concordar com o sistema, seja estrangeiro ou compatriota;
    - Propagar a discriminação e o ódio racial, religioso e a intolerância com determinados grupos estrangeiros.
    Esses são apenas alguns itens, agora se apesar de tudo isso Hitler não for considerado um ditador, eu realmente não sei quem é.

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
zebrafish-embryo
A importância dos açúcares no seu corpo

Os açúcares são conh...

Fechar