Como se comportar online após terminar um namoro

Publicado em 7.07.2010

Ok, vamos encarar os fatos. Você levou um “pé” da amada (o) e está naquela fase de que até o nome da pessoa causa ondas incontroláveis de choro desesperado. Se nós fôssemos sua avó diríamos que o tempo cura todas as feridas. Mas sua avó não teve que lidar com resquícios online de relacionamentos passados.

Basicamente, seu Orkut está povoado de fotos do (ou da) ex e o perfil ou o twitter da pessoa (e um relatório sobre sua vida) está a apenas um clique de distância. De acordo com um estudo recente, os internautas passam 22% do tempo em redes sociais – então fica difícil ficar longe do ex, mesmo que seja uma distância virtual.

Para parar com esse sofrimento, temos algumas dicas de como se comportar online e esquecer o relacionamento fracassado:

  • No Twitter: é simples bloquear os tweets de seu ex se você não quer lê-los. Há o “unfollow” óbvio. Mas se você não quer que ele ou ela saiba que você o bloqueou, use o programa Brizzly – ele simplesmente impede que você receba as mensagens de alguém sem que você pare de seguir a pessoa. E mesmo que você impeça seu ex de seguir você, é provável que seus conhecidos em comum ainda estejam lendo suas mensagens tristes e as letras de músicas depressivas que você anda postando e, pior, retransmitindo tudo para ele ou ela. Então limite seus arroubos de tristeza ao seu diário particular.
  • Orkut e facebook: vamos encarar, o Facebook e o Orkut facilitam o nosso contato com pessoas com as quais não convivemos mais – e nessa categoria entram os ex. E é impossível evitar fuçar nos depoimentos e recados novos da pessoa, fora as fotos que podem conter um substituto seu. Então seja prático: exclua a pessoa de sua lista de amigos. Se você se sentir capaz, também bloqueie para que nenhum recado indesejado chegue a você.
  • Google: sabemos que com as novas políticas de privacidade (inexistente) de redes sociais, seu ex pode estar a apenas uma busca de distância. É só digitar o nome da pessoa no Google e lá está a nova vida dela. Então tenha um pouco de auto-controle. Auto-controle é tudo que você não tem no momento? Apele para o Ex-blocker, um programa que elimina todas as menções de seu ex do seu computador. Então se você pesquisar o nome dele no Google o resultado não vai levar a ele ou a ela.

Tem mais alguma dica para evitar pagar micos e evitar o/a ex na internet? Sinta-se a vontade para contribuir nos comentários! [CNN]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. EUEAUHEUAHEUAHEAUEHUAEH !!!

    Fala serio ! Isso vai do amor-proprio e da nocao de “disciplina” que cada um tem pra si.

    Eu posso MORRER, mas nem sequer “olho” o perfil da pessoa. Nao me importa se ela vai saber ou nao; “EU vou saber”. Basta.

    Assim, deleto TUDO, telefone, msn, etc, pra nao poder nem fraquejar ( somos todos humanos ).

    E dai, um beijo e um queijo, bye !

    Nada a ver. Sou um homem super emotivo, mas, na boa ? Morte e desonra para os fracos deste mundo !

    Thumb up 1
  2. Achei muito interessante, mas na verdade é muito dificil, isto è so um paliativo! não acha?

    Thumb up 0
  3. Quem levou um chute no traseiro,está desesperado,nem siquer vai ler isto pra acalmar…

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mulher nervosa
As 7 namoradas mais psicóticas do mundo

Sua amada fica trist...

Fechar