Mulheres se fazem de difícil para saber se homem é útil

Por , em 3.12.2008

Se você já se perguntou como conquistar uma mulher e sempre sofreu com isso talvez a ciência possa ajudá-lo: Pesquisadores acreditam que as mulheres aplicam a técnica de ‘se fazerem de difíceis‘ para que os homens provem ser mais merecedores que seus oponentes.

Mas isto funciona apenas nos casos em que há uma grande disponibilidade e uma mistura de diferentes tipos de homens. Nas culturas em que todos os homens são gentis e naquelas em que nenhum é gentil esta técnica é redundante.

A pesquisa foi feita por biólogos e matemáticos da Universidade de Bristol, no Reino Unido, que desenvolveram a teoria através de estudos intensos sobre casais de aves.

De acordo com o co-autor do trabalho, o professor John McNamara, “quanto mais recatadas são as fêmeas, mais úteis os homens serão”. Portanto a técnica apenas funciona quando há uma mistura de homens que ajudam e que não ajudam, do contrário ela não é eficaz.

“No mundo real parece que as fêmeas usam o recato para selecionar homens e ver como [eles] se comportam em situações diferentes… Finalmente ela decide ‘eu vou ter um filho com este homem’ ou ‘eu vou rejeitá-lo e encontrar um homem melhor’.”

Mas aqueles que querem conquistar uma mulher tem técnicas especiais também: “É claro que há homens que são mestres na habilidade de enganar as mulheres para parecerem que são colaboradores.”

O professor disse que a pesquisa possivelmente levará a um modelo que determinará a quantidade ideal de recato para uma mulher utilizar na escolha de um homem.

A pesquisa publicada na revista científica Proceedings of the Royal Society B afirma que, em muitas espécies animais, as fêmeas se beneficiam se podem assegurar da ajuda do macho para criar os filhotes. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,29 de 5)

14 comentários

  • hotwheelsklm .:

    ainda somos primitivos,homens e mulheres

  • Agatha Silva:

    Mulheres se fazem de difícil porque são machistas.

  • felipe.sm:

    Lamentável.
    Essa é a publicação original. Me digam onde é comparado desse jeito o comportamento de aves com seres humanos? A referência que vocês usaram, o Telegraph, fez essa interpretação, e vocês só traduziram sem nem olhar se estava certo.

    The optimal coyness game

  • D:

    A pesquisa foi feita com aves e simplesmente concluiram que isso vale para os humanos? Por acaso as aves têm uma cultura complexa, religiões reprimindo a sexualidade, fazendo as fêmeas de sua espécie denegrirem a reputação das fêmeas mais livres, educação ensinando desde a infância como meninos e meninas devem se comportar?

  • nanda:

    tenho so 14 anos, e claro as mulheres tem que se fazer de dificil msm pq se a mulher for mt facil o homem não vai dar valor.
    ele chega e fica com ela e sai e acabou e ainda falam mal depois, mas quando a mulher se faz de dificil o homem fica la tentando até conseguir como a tia de minha colega me disse onten: ” quando eles conseguem de primeira nem dão mt importancia mas quando a conquista é demorada a vitoria é mais gostosa ” kkk

    • hugo thadeu:

      Você só tem 14 anos cara.

    • Agatha Silva:

      Ah, mas é claro que isso acontece… Com homens machistas!! Você não perde o seu valor por ficar com um cara que você quer ficar, nada a ver. Se o cara gostar de você de verdade não vai ser porque ele conseguiu logo ficar com você que ele vai deixar de gostar. Agora se ele agir feito um babaca, é porque ele é um babaca e ele é quem não tem valor. Se ele fizer isso é porque ele não queria mesmo nada mais sério com você. Mesmo se você desse uma difícil.

  • ellis:

    primeiramente vc xega nela numa oportunidade boa q ela estiver sozinha fala tudo sobre vc pra ela pergunta da vida dela pra vc vc é o homem o menino nós garotos q devemos tomar atitude se vc for nervoso ñ olhe pra ela olha dentro dos olhos dela pra ela confiar em vc declare tudo q está no seu coração ela irá gostar espero ter ajudado

  • Ailton Aires:

    nao existe algo deslumbrante e doce neste mundo que amar e ser amado.pois coisas enesqueciveis vem do nada apena temos que saber aproiveita las.e nao eaquecendo que essa vida muito dura e dificel,porque expande em nos imenxa magoa,isto e,eu tive uma namurada que eu amava a demasiadamente ensinei a amar,akreditar,disvirginei a,ou melhor ensinei lhe a viver.mas ela preferiu trair me com outrro e eu tava com ela a 2anos e 3meses.por isso eu ancoselho nao apenas aos homems mas sim tambem as mulheres que nao depositem todo o vosso sentimento a pessoa que jura que ama os loucamente docimente,yyaaa?akel abraxu.

  • William:

    Quer se tornar um homem naturalmente atraente e gerar atração nas mulheres assim que começar a conversar? Quer ter um poder de persuasão maior? Eliminar a timidez, aumentar seu poder pessoal, ter um desenvolvimento pessoal e aumentar assim as suas capacidades e possibilidades diante da vida??

    Então acesse: http://www.artenaseducao.com/

    E leia o livro que vai te fazer ter uma transformação pessoal!

    • Aguero Sérgio:

      Se não tiver vontade de mudar e atitude livrinho não faz milagre nenhum não meu chapa ,deixe de bitolação , de exagero e de prometer para os outros coisas que voce nem mesmo consegue fazer ,só uma dica ai parceiro .

  • Dovalle:

    E eu qause cheguei ao óbito desconhecedor de tamanha preciosidade??? Ainda bem que tal lampejo alcançou meu limitado cerebelo…putz.

  • JOÃO FELLIPE:

    isso explica tudo…

  • luiz:

    Ah… isso explica tudo…

Deixe seu comentário!