Como um amigo pode lhe ajudar a perder peso

Publicado em 16.06.2011

Perder peso não é fácil – grande novidade. São necessários empenho, determinação, e comprometimento para percorrer um caminho tão longo que dá vontade desistir antes de alcançar o objetivo (ou perdê-lo).

E o que você possui que mais combina com comprometimento, empenho e longa jornada? Uma boa amizade. Com um amigo próximo, em quem você pode confiar, lhe apoiando, é bem mais provável que você consiga atingir a meta de se livrar de uns quilinhos.

Escolha alguém com que você fica confortável, alguém com que você possa contar quando mais precisar, alguém com que você possa compartilhar suas conquistas, e use esse amigo em sua busca pela perda de peso. De que forma?

Ligue imediatamente para ele quando seus desejos de comer estiverem explodindo. Quando você estiver com um desejo insaciável de correr para a padaria mais próxima, pegue o telefone e disque para seu amigo para que ele lhe convença em comer uma fruta ao invés disso.

Dividam receitas saudáveis, dicas de musculação, DVDs de ginástica e revistas de saúde. O tédio pode levá-lo para longe da sua meta, assim procure ter novas ideias de refeições, exercícios, e ouça muita música com seu amigo de dieta.

Se exercitem juntos. Estabeleçam datas de exercício por semana. O tempo vai passar muito mais rápido se vocês conversarem o tempo todo, e quando vocês definirem os treinos em sua agenda, verão resultados mais rápidos. Assim, também é menos provável que você perca um dia de treino, já que sabe que seu amigo estará lhe esperando.

Criem metas em conjunto. Não importa se ambos querem perder cinco quilos ou estão treinando para uma maratona, ter alguém para compartilhar seus objetivos ajuda a persegui-los e alcançá-los. E uma vez que vocês conseguirem, poderão comemorar juntos.

E, finalmente, mande um e-mail para seu amigo todas as noites, contando o que você comeu naquele dia. Isso lhe manterá mais responsável (por saber que um outro par de olhos está de olho em você).[FitSugar]

LEIA TAMBÉM NOSSAS 5 DICAS PARA EMAGRECER

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Para mim algo que funcionou muito foi escrever minhas metas como um contrato comigo mesmo e assinei.
    Segui meu contrato e hoje estou muito feliz comigo mesmo, pq estou com um fisico muito melhor e pq venci uma luta que eu achava que nem adiantava lutar.
    Boa sorte a todos.

    Thumb up 2
  2. Sem dúvidas essa ideia é maravilhosa, eu e uma amiga estamos esquematizando um calendário para alcançarmos nossas metas. Tudo muito mais confortável!

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
siliconeG
Formatura: sinônimo de cirurgia plástica

Cada vez mais jovens...

Fechar