Conheça o queniano que construiu um avião sem ter nenhuma formação em engenharia


Este não é o avião de Gabriel

Gabriel Nderitu trabalha com Tecnologia da Informação. Um belo dia ele acordou e decidiu construir um avião. Não, ele não comprou peças prontas e montou a estrutura, mas construiu todas as peças com as próprias mãos.

Gabriel não tem nenhuma formação ou experiência em engenharia – ele só se define como um “inovador”. Se seu avião voar ele será o primeiro queniano a ter construído um avião em seu país.

O avião tem dois lugares e, atualmente, Gabriel está preparando-o para seu teste final, que deve acontecer daqui a duas semanas. O queniano conseguiu construí-lo a partir de informações que obteve na internet.

A determinação de Gabriel é incrível – na verdade, mesmo que seu avião não voe, ele já conseguiu um feito incrível, como você pode ver pelo vídeo a seguir:

Mesmo assim, você teria coragem de se voluntariar para ficar no banco do carona enquanto Gabriel testa seu invento?[Gizmodo]

Por: Luciana GalastriEm: 14.10.2010 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

19 respostas para “Conheça o queniano que construiu um avião sem ter nenhuma formação em engenharia”

  1. obs. O QUENIANO CONSTRUIU ALGO QUE LEMBRA UM AVIÃO PEQUENO E NÃO UM AVIÃO COMO FOI ANUNCIADO NESSA REPORTAGEM , PARA SER UM AVIÃO NO MINIMO TERIA QUE TER VOADO , CONCLUSÃO O TITULO DESSA MANCHETE ESTA EQUIVOCADO .

  2. O filme “Óleo de Lorenzo” também mostra o que a determinação de “leigos” pode fazer com o atual culto que muitos prestam aos “gurus” da Ciência e da Tecnologia, em nossa era da globalização.

    Também eu desejo muito sucesso a esse verdadeiro empreendedor, pela figura humana que ele representa, não só para o Quênia.

  3. Se todos os quenianos tivessem a mesma determinação e vontade desse cara, e usassem isso pra transformar o Quênia num país melhor, não estariam assim.

    A pobreza africana/latina nunca vai ser resolvida apenas através de ajuda internacional, a própria população tem de se empenhar pra melhorar o país em que vive, então, quando demonstrar que está lutando pra melhorar, a ajuda virá.

    Que esse cara tenha sucesso, assim como todos os quenianos de bom caráter. Desejo-lhes sorte.

  4. A CRATIVIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES,A DETERMINAÇÃO DELE É INCRÍVEL,NÃO SOU FORMADO EM ENGENHARIA,MAS TENHO O SONHO DESSE CARA…SE TIVESSE MAIS PESSOAS COMO ELE…NADA SERIA IMPOSSÍVEL!

    • Que tal você usar o seu diploma que não sabemos do que é,
      e tentar ajudar ou dar dicas para o queniano, porque diploma qualquer um tem, agora criatividade e sabedoria são poucos os agraciados.

    • O Romário assim como você também tem um “diploma” (corte e costura) e nem por isso deixou de ser um acéfalo, assim como você também. Se você usasse seu precioso tempo ajudando ou pelo menos tentando ajudar o próximo com o extraordinário conteúdo adquirido com esse “diploma” com certeza teríamos mais pessoas empenhadas em ajudar o próximo.

  5. O motor usado nessa gambiarra não desloca a coisa em nem um milimetro no solo, quanto mais no ar.
    Esse pardal queniano só pode usar o seu “invento” como um péssimo ventilador nas noites quentes do Quenia.

  6. Quem disse que não voa, construam os seus e testem primeiro. Um cara chamado Drumond se equivocou algumas vezes, se fosse na onda dos que dizem que “não vai voar”, até hoje estaríamos viajando de barco.

  7. Com certeza determinado ele é sim, o que ele fez talvez eu não conseguiria. No entanto eu já construí um carro(carrinho) que andava comigo! O avião dele aposto que não voa.

    E quanto a imagem, se foi de propósito eu gostei.
    Curto humor negro. Entenderam a ironia? Não? Ainda bem.

  8. PUTZ GRILA,
    JA IA FALAR QUE O CARA É O NOVO GÊNIO DA AVIAÇÃO ANTES DE VER O VÍDEO.

    concordo que o cara é determinado, mas a imagem que o site passou jogou por terra toda a determinação, e o invento do queniano.

Deixe uma resposta