Dê um tempo das suas redes sociais: novo aplicativo administra elas para você

Publicado em 9.05.2012

As redes sociais não trouxeram apenas avanços e facilidades para as pessoas. Quem usa Facebook, Twitter e outros sites de atualizações constantes com frequência é mais propenso a ficar estressado por isso. Uma pesquisa com 900 jovens da China, Cingapura e Estados Unidos descobriu que mais da metade deles acha muito demorado (e estressante) acompanhar todas as redes sociais, admitindo que isso piora a qualidade de estudo e trabalho.

• Redes sociais podem causar depressão

Se identificou como um viciado em redes sociais? Agora você pode deixar a internet de lado sem se preocupar em checar suas novas atualizações a todo o momento. Um novo aplicativo chamado Social Break, desenvolvida pela marca de chocolates KitKat, controla as suas redes sociais mesmo quando você está bem longe do computador.

Você deve estar se perguntando: “mas como é que isso funciona?”. Quando algum amigo te marca em alguma foto no Facebook, por exemplo, o aplicativo automaticamente “curte” a imagem.

Também há a opção de instalar o aplicativo no Twitter e LinkedIn. A partir de detalhes que o usuário fornece, o programa tem opções como responder tuítes de outros usuários aleatoriamente.

Quer dar uma pausa no estresse gerado pelas redes sociais? Faça o download gratuito no site Kit Kat Social Break. [Reuters, Communication Smart]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Ótimo post!

    O usuário também tem a opção de manter os seus amigos ou seguidores informados agendando posts no Facebook e no Twitter com algumas ferramentas, como a Postcron e a Hootsuite!
    Eu utilizo a Postcron (http://www.postcron.com/pt/), que me permite agendar posts em diferentes contas do Facebook de forma simples e intuitiva, além de fazer upload de fotos a partir de URLs (como Instagram, por exemplo), entre várias outras funcionalidades.

    Eu recomendo!

    Thumb up 0
  2. O problema das redes sociais é o tempo que consome e o modelo de interação textual. No início é legal, útil, revemos pessoas que a muito não víamos, encontramos um ou outro, mas conforme vai passando, vamos descobrindo que é mais um canal de problemas do que de soluções. Se você acessa muito lhe chamam de viciado, se acessa pouco lhe cobram e o chamam de ‘anti-social’. Passam a escrever coisas fúteis e o provedor do serviço (facebook no momento) torna-se igual a todos os outros: um serviço capitalista que lhe empurra um monte de joguinhos pagos, propaganda e vende seus dados para fazer mais propaganda. Ou seja, mais do mesmo…

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
pénis
6 fatos surpreendentes sobre o pênis

Dá para supor o tama...

Fechar