Divórcio, bebidas e cigarro podem fazer você ficar careca

Publicado em 28.09.2011

Perder cabelo pode não ser apenas uma questão de idade ou azar. Novos estudos sugerem que uma ampla gama de fatores de estilos de vida, incluindo o estresse, tabagismo, alcoolismo e exposição ao sol também podem deixar as pessoas carecas.

O divórcio também faz as pessoas perderem o cabelo – principalmente as mulheres. Um estudo descobriu que mulheres que perderam o parceiro por morte ou divórcio tinham mais risco de perder as madeixas.

Nos homens, os genes parecem ser um gatilho para a calvície, embora o tabagismo, a exposição ao sol, bebida em excesso e estresse também sejam fatores que podem piorar a situação.

Tantas maneiras de ficar careca pode ser algo realmente desanimador, mas especialistas dizem que não há motivo para pânico: adotar hábitos saudáveis e controlar o estresse pode ajudar o cabelo a voltar – ou nem mesmo cair. Além disso, eles afirmam que quanto mais cedo você tentar resolver o problema, maiores são as chances de recuperação. [WebMD]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
DORMIR2
Estudo diz que nós aprendemos dormindo

Segundo pesquisadore...

Fechar