Empresa japonesa imprime estátuas de bebês antes deles nascerem

Publicado em 12.08.2012

Pais e mães dificilmente não se emocionam ao lembrar dos meses de espera que antecedem o nascimento de seus filhos. Em exames de ultrassonografia, é possível “ver” a criança mesmo sem (ainda) poder carregá-la nos braços. Pois bem, uma empresa japonesa de tecnologia (Fasotec) decidiu tornar esse tipo de experiência mais, digamos, “palpável”: por meio de programas de modelagem e de impressoras 3D, eles podem imprimir estátuas de crianças que ainda estão no ventre da mãe.

Primeiro, eles usam ressonância magnética para “escanear” a região pélvica da futura mãe. Feito isso, usam um programa de computador para coletar os dados e juntá-los em uma imagem 3D, que será usada para imprimir um modelo em resina – transparente para o corpo da mãe, branca para o feto. Tudo isso por “módicos” US$ 1.250 (cerca de R$ 2.500).

Mais um exemplar para a galeria de práticas curiosas do Japão moderno.[PopSci]

Autor: Guilherme de Souza

É jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Envie um comentário

Leia o post anterior:
dark matter are you there_0
Há muita matéria escura ao redor do sol segundo modelo computacional

Novo estudo contrari...

Fechar