Encontrar ETs poderia mudar as religiões para sempre

A descoberta de alienígenas inteligentes seria estonteante em muitos aspectos, mas pode representar um dilema especial para as religiões do mundo.

Os cristãos, em particular, podem ser afetados mais fortemente por notícias assim, porque o sistema de crença cristã não permite facilmente outros seres inteligentes no universo.

Fica a pergunta “Jesus morreu por aliens também?”. De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação divinda. Imagine o dilema…

Veja como o debate vai: se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, como os astrônomos pensam, então o que aconteceria se algumas dessas estrelas tivessem planetas com civilizações avançadas também? Por que Jesus Cristo veio à Terra, de todos os planetas inabitados no universo? Para salvar os terráqueos e abandonar o resto das criaturas de Deus?

Um professor de filosofia da Ruhr-University Bochum, Christian Weidemannof, se autodescreve como cristão protestante e sugeriu algumas soluções possíveis. Talvez os extraterrestres não sejam pecadores, como seres humanos, e portanto não precisem de salvação. No entanto, o princípio da mediocridade – a ideia de que o seu exemplo é mais provável, a menos que você tenha provas em contrário – lança dúvidas sobre isso.

Se existem seres inteligentes extraterrestres, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também, disse Weidemann. Se for assim, Jesus irá salvá-los também? Provavelmente não. Então, a nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcional.

Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente.

No entanto, com base nas melhores estimativas de quantas civilizações poderíamos encontrar no universo e por quanto tempo os planetas e as civilizações são esperadas para sobreviver, encarnações de Deus teriam que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos.

Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.

Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimule um profundo exame de consciência nas pessoas de todas as crenças, muitas das religiões do mundo podem facilmente se acomodar ao conhecimento do que ao cristianismo.

Isso parece ser um problema somente para o cristianismo.

No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta, ou mensageiro de Deus, não Deus encarnado. Por isso, profetas adicionais poderiam simultaneamente visitar outros planetas para salvar espécies extraterrestres.

Em última análise, no entanto, a descoberta de alienígenas inteligentes não é suscetível de constituir uma grave crise para o cristianismo. Afinal, a religião já sobreviveu a desafiadoras revelações científicas antes.

Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola. [LiveScience]

Por: Patricia HermanEm: 10.10.2011 | Em Comportamento, Principal  | Tags: , , , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

463 respostas para “Encontrar ETs poderia mudar as religiões para sempre”

  1. Segundo meu ponto de vista (Católico não fanático), Deus criou várias civilizações ao longo do tempo em todos os cantos do nosso universo, estabelecendo o livre arbítrio, para que pudéssemos nos desenvolver, não em sete dias, isto é uma metáfora. Porém quando Deus com toda onipotência e onipresença (nossa capacidade ilimitada de conhecimento não compreende isso) é obrigado a interceder em certas situações extremas, isto é, quando a civilização entra num caminho sem volta para uma auto-extinção com tantos conflitos e a dissipação do ódio. No caso da humanidade Deus enviou seu filho Jesus Cristo com a missão de nos ensinar a humildade, o amor, a fraternidade, com a finalidade de estabelecer a paz entre os irmãos. No texto cita que que Jesus é Deus encarnado, mas na verdade são pai e filho, isto fica claro em várias passagens da bíblia. Finalizando, no meu entender Deus pode muito bem mandar seu filho aqui para terra, e outros mensageiros para outras civilizações que estejam passando pela mesma crise ao mesmo tempo, o importante é a intenção e não a entidade, ou seja, não importa que seja filho dele ou apenas um mensageiro, mas o importante é a lição de humildade e amor que Deus quer que aprendamos.

    • muito bom seu ponto de vista caro; wagner concordo plenamento contigo; DEUS; com certeza existe prova maior disso e a existencia do ser humano na terra ; embora eu pessoalmente; eu acredito que estejamos mais proximo do fim que da humanidade como a conhecemos hoje; prova disso sao os sinais dos tempos que sao notaveis hoje em dia ; violencia; guerras evarias outras mazelas no dia;dia. grande abraço amigo

  2. Bom, para isso existe o Agnosticismo. Embora, eu seja Cristã. Supondo que a Bíblia não seja real e não tenha sido inspirada por Deus, isso não exclue a existência de Deus. Ele existindo , seria um opção d’Ele fazer as pessoas acreditarem na sua existência dessa e de outras várias maneiras. Isso também não excluíria a existência de vida em outros planetas.
    Agora, falando como cristã, o sacrifíco de Jesus também não excluiria a existência de vida em outros planetas. Somos limitados, Deus não. Tenho curiosidade de saber se há vida em outros planetas, mas não preocuparia com essa questão no que tange a minha fé em Deus e Cristo. Acharia maravilhoso outras formas de vida e isso me faria acreditar mais ainda em um poder por trás de tudo.
    Não acredito em Jesus como encarnação de Deus. A Bília diz que ele já existia antes disso. Então, seria possível que Jesus aparecesse em outros planetas.
    Seria possível também que o sacrifício que Ele fez valesse para outros povos. Seria possível também o fato desses povos não precisarem de um sacríficio. Mas nada me leva a acreditar que Deus os deixaria por sua conta e risco. Se nós nos preocupamos , mais ainda Deus poderia se preocupar.
    Religião é como maconha. Tem quem use para fins medicinais, tem quem use e faça merda depois e a culpe por intenções que já estão internalizadas.

  3. A história de Gênesis não chega a ser uma contradição, mas um erro de leitura.
    A primeira narrativa trata da criação geral, segunda é mais específica e fala sobre o homem nomeando os animais e explica a criação da mulher e o motivo. Os escritores bíblicos apenas dizem : “Havendo formado da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, trouxe-os ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi seu nome.” O homem deu os nomes, mas não foi achado correspondente para ele. Depois de nomeá-los, foi criado a mulher.
    Primeiro a criação dos animais, depois do homem, depois da mulher. Se você lerá atentamente e verá que não há uma afirmação dizendo que Deus criou o homem e depois os animais. Erro de leitura simplesmente.
    E qualquer pessoa com um mínimo de cabeça não cometeria um erro besta desses.Já que as duas passagens estão perto uma da outra seria burrice escrever ao contrário. Mesma que a Bílbia fosse somente narrativas de um povo e nada mais.
    Quanto a criação da terra.
    O tempo é relativo para Deus e é uma noção humana. Saturno completou seu primeiro aninho em 12 de julho, quase 165 anos terrestres. Se Deus quizesse criar a terra em bilhões de anos e chamar de dias, seria problema d’Ele.

    Quanto a Terra sendo carregada por elefantes.
    O Campo Gravitacional: Jó 26:7, 38:4, 6 – Jó 26:7
    E até mesmo a bíblia já dizia “… e suspende a terra sobre O NADA”.
    Isaías 40:22 “Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA”.

  4. Gostei, PRA VALER do comentário, antes MESMO de ter lido quem é o autor.É realmente uma PENA, é FRUSTRANTE:A Humanidade passou milênios procurando ENTENDER o funcionamento do Cosmos.Evoluímos desde as cândidas idéias de muitos séculos atrás, de que a Terra repousaria sobre elefantes gigantes, que por sua vez, repousariam no casco de uma tartaruga colossal,nadando em um Oceano infinito, até o excelente, em minha opinião, Como Funciona o Universo.São belíssimas imagens colhidas por telescópios modernos, texto denso, criado por astrofísicos, que estão empolgados, pela primeira vez em muitos séculos, o quadro geral do modus operandi do Universo, é conhecido pelo homem.É como se os elementos químicos constituintes de nossos corpos, se apossassem momentâneamente de nosso saber e de nossos instrumentos, para, enfim, o Universo ter consciência de si mesmo.Enquanto isso, BILHÕES de seres humanos, ABDICAM da única qualidade que temos, que nos diferencia dos animais irracionais e abraçam sôfregamente, roteiros religiosos totalmente obtusos,criados por espertalhões que cedo aprenderam a ter vida boa sem trabalhar, parasitas sustentados pela plebe ignara!O CONTRASTE, não poderia ser mais BRUTAL.Como disse o filósofo, o inferno, são os outros.No caso, MUITOS outros!

  5. Pecadores…..para a igreja são todos pecadores…esta historia vem de s.agostinho que se lembrou de dizer que o homem é pecador…claro a igreja aproveita para controlar o rebanho e pisar maltratar humilhar o “pecador”.precisavam todos de uma lavagem cerebral…ridiculos

  6. A sabedoria de Deus é loucura pros Homens….Ou vcs acha que com esse cérebro desse tamanhinho vão entender os mistérios desse universo grandioso de meu Deus.

    Obs.Tópico é tão besta é as pessoas são tão desinformadas que vou dar uma luz pra vcs…Leiam apocalipse e vejam que seremos dominados por povos estranhos no fim dos tempos, isso é fato!
    Observem que segundo a bíblia os povos estranhos são ordenados por Deus(A forma que Deus fala com eles não é da nossa conta afinal ele é Deus é também é assunto para outra discussão)

    E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
    E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
    E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
    E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.
    E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
    Apocalipse 9:1-5.

    Existem mais 4 seres vivos:
    E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
    E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
    E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
    Apocalipse 4:6-8.

    A respeito das suas roupas é questão de interpretação do visualizador que na época é leigo para as culturas modernas.

    Deus é Deus dos vivos é não dos mortos, Deus da vida é não do nada, ele atua sobre o TUDO o NADA, o “ALEM” e o “ANTI-ALEM”, sobre a EXISTÊNCIA, NÃO-EXISTÊNCIA e A-EXISTÊNCIA.
    E ainda assim um ser humano com uma massa cinzenta de aprox: 1,4 kg quer intender a CIÊNCIA VERDADEIRA…..rsrrsrsrsrsrssrs….Isso é o cumulo da idiotice!!!

    • Teria sido melhor ter visto o filme do pelé, que ler essa ladainha de sempre… primeiro vcs dizem que não existe, depois que prova que existe, vcs dizem que esta escrito na bíblia… AHH ninguém aqui cai mais nessa pegadinha de mau gosto não ow…

    • Não me confunda com religiosos a toá.
      Sei que vc não quis generalizar, mas por algum momento vc já pensou que existem cristãos que querem procurar a verdade da bíblia e da ciência ao mesmo tempo.

      Pessoas como eu vemos a bíblia como manual básico de instruções para vida.E vemos que a palavra de Deus é tão inteligente, que, quando nos lemos um capitulo podemos detectar que alem do ensinamento que esta ali, vemos que ha verdades “ocultas”(entenda as aspas)em cada palavra.

      Não sou religioso: Doutrinas para mim deveriam ser extintas e religiões destruídas pois acabam com a essência do homem que é a vida(vida em abundancia).

      Amo a bíblia: Apesar de concordar que devemos ter uma nova reforma religiosa, pois, muitos escritos foram achados e outros foram ocultados, então devemos fazer uma varredura no vaticano e em israel para ver se houve algo que foi ocultado ou adicionado(como a igreja católica já fez.Obs:reforma religiosa de João calvino e lutero que tiraram os livros adicionados).

      Amo ciência:Apesar de ter certeza pelo fato de os cientistas serem céticos de haver adulteração de informações, assim como os religiosos adulteram as informações.

      Devemos nos unir e discutir como uma só mente a verdadeira ciência, unir céticos e cristãos pois cada um precisa do outro pois em cada um de nos existe um conhecimento único que devemos partilhar.

      Obs Para os fanáticos:Criticas que não vão construir uma discussão boa, quente e inteligente, POR FAVOR não se deem ao trabalho de digitar tais bobagens, pois, acho que ninguém mais aki aguenta mais discussões-criticas-destrutivas que querem provar para pessoas com o conceito formado que sua opinião fanática é a grande verdade do universo…Então eduque-se!!!

    • Muito bem Rômulo teria que fazer uma reforma na visão religiosa e trocar o fanatismo por raciocínio e reflexão. Dai poderíamos chegar em algumas conclusões!

    • Sim!!!

      É exatamente isso que eu estou falando, adicionando também que devemos fazer uma nova varredura em busca de escrituras que possam ser uteis na compreensão da bíblia, lembrando dos princípios de Jesus sobre fé e sabedoria e juntando com ciência, reflexão, sensatez, etc!!!!

      E não esquecendo de uma reforma cientifica pois a mesma esta muito monopolizada!!!

    • Não consigo entender muito bem onde você que chegar com essas considerações. Entretanto, gostaria de informar que só pessoas mortas tem ‘massa cinzenta’. Os vivos tem ‘massa rosada’.

    • Obrigado pela correção!

      Mas entenda, do ponto de vista bíblico se você analisar bem, a bíblia nunca falou que estamos sós aki nesse universo de meu Deus, só que Deus só se preocupou em mostrar as coisas simples da vida pois toda ciência um dia vai acabar e nos não podemos nos preocupar com isso e sim como ganhar a vida verdadeira.

      No antigo testamento vemos com clareza como Deus ficou furioso com a raça humana pois ele deu a nos sua imagem e semelhança(Interpretação carece de filósofos rsrsrs)e ele deu um simples teste para a raça humana para que nos não fossemos roboticos e mesmo assim nos vacilamos e pecamos e etc.

      Mas um pouco a frente ele viu que a raça humana ficava cada vez pior e por isso que as vezes quando lemos o antigo testamento ficamos abismados pois Deus e muito severo com quem não segue seus mandamentos e quem não o honra, veja bem:

      Você cria uma especie.
      Essa especie não sabe obedecer uma simples regra(Imagine isso na visão de um Deus).
      Essa especie contamina as outras com suas imoralidades(Imagine isso na perspectiva de um Deus).
      Ele levanta pessoas para fazer sua especie voltar para ele.
      As pessoas matam ou contaminam os enviados dele(IMAGINE ISSO NA PERSPECTIVA DE UM DEUS).
      Resumo:Sabendo que 1+1=2 e sabendo que se aquele povo vai fuder tudo, quando ele manda seu povo ir a guerra logico que ele vai mandar matar tudo e todos pois ele sabe que se ficar alguém, o mesmo, vai infectar o povo.

      “Lembrando que as pessoas que morrerão no passado não foram para o inferno(quem disser isso é um religioso alienado babaca) ele serão julgados conforme a sua época pois Jesus disse que quem não ouviu o seu nome não sera julgado por não crer nele”

      Novo testamento:Jesus veio para salvar atravez do amor, caridade, humildade, companheirismo e fé(é ainda tem quem o critique!) é o resto vcs pesquisão pois ja estou fora do tema.

      Enfim.

      Leiam a bíblia com a mente mais aberta e de modo designer-cientifico, ai vcs verão que as coisas são bem simples é que nos não somos o centro do universo, massssssss, somos especiais, pois, ele nos deu a sua imagem e semelhança(Interpretação carece de filósofos)e não quis DETONAR a raça humana.

      A questão de eu ter citado o Apocalipse foi porque lá encontrei nada mais nada menos do que uma conquista “alienígena” claramente interpretada que meu amigo Oiced Mocam não soube entender por falta de conhecimento(Muitos hipócritas acreditam em invasão alienígena mas quando se trata dos escrito bíblicos logo julgam e falam mau do redator), pois bem, acho que fugi um pouco do assunto rsrsrsrs masssss deu pra intender onde quero chegar, se não entendeu seja mais especifico onde vc não compreende.

      Obs: Para os alienados, criticas destrutivas que confundem o leitor e não falam do assunto como um todo nem se incomodem pois sua existência não significa nada para mim.
      Então se eduquem: discordem e nunca critiquem.

    • Em nenhum momento eu disse que estamos perto do apocalipse ou comentei sobre o fim do mundo, e também, vc deve ler um pouco mais a bíblia pois em nenhum momento a bíblia relata que vai ser tudo de uma vez só.Você disse que eu vejo pelo lado literal mas você que encarou de forma limpa e seca.Os períodos dos selos podem durar milhares ate milhões de anos pois por falta de conhecimento cientifico João não pode interpretar de forma mais precisa o que ele viu.Alem disso poderia discutir mais um pouco com vc mas vc não esta aberto para discussão sobre a bíblia e sobre o tema do tópico(já que não acredita na bíblia e não entende o meu ponto de vista não responda o meu comentário)então fico por aki mesmo!

  7. Não é preciso que Ets apareçam. Por si só as religiões cairão. É simples, o homem ainda precisa de bengalas psíquicas e emocionais. Ets existem mesmo, e os que aqui chegam (através de portais dimensionais) são bem mais evoluídos e conhecem muito mais a vida do que simples semimacacos terráqueos adoradores como nós. Eles têm o conhecimento do porquê da vida e sabem que há um interesse milenar nas crenças doutrinárias e quem plantou a religião (conceito vindo de Órion, seres negativos que precisam da energia do medo que geramos através das religiões) por aqui. Basta ver quanto ódio as religiões falsas causam na terra e que são responsáveis (mais de quatro vezes) pelas guerras do mundo. Sem falar nas mortes. Sim, as grandes vilãs sociais da humanidade são as religiões, mas os humanos estão despertando aos poucos. Vejam o nível intelectual dos fanáticos, está deveras baixo.

  8. Os religiosos iam ter que aceitar a religião dos aliens, isso se não passarem o rodo na gente logo de cara.Claro, sempre ia ter aqueles que iam chama-los de cria de satã.

    • Claro que estamos sendo enganados. A existência, a influência e a interferência de extraterrestres na Terra, é mais do que evidente. Não bastassem as milhares de aparições, contatos e abduções já fartamente documentados, a Operação Prato é uma prova oficial no Brasil. A ciência atual, jamais conseguiu explicar as mega construções de povos antigos e algumas tentativas de explicar são simplesmente ridículas. A Bíblia fala claramente de aparições de naves extraterrestres e de alienígenas vivendo com os humanos.

    • Se você acredita em reencarnação você é espírita e espiritismo é uma religião….então….você não sabe o que está falando……

  9. Nossa!!!, que falta de informação, Deus e Jesus cristo não são a mesma pessoa, deu não encarnou em corpo humano pra salvar a humanidade. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna” Jesus Cristo é o Filho de Deus na carne “Filho unigênito” primeiro filho, e se existe vida em outro planeta não são alienígenas e também não seriam seres tão feios como a ciência os descreve, mas filhos De Deus, jesus Cristo não precisaria morrer em todas as terras para salvar todos os seus “irmãos” bom isso também é algo muito profundo que não nos convém saber, basta saber o que Deus nos deixa saber,para mais informações http://www.lds.org.br

    • Oh Lawd! O deus dos cristãos engravidou uma águia virgem pra fazer Osiris?
      Se em outros planetas as formas dos E.T.s forem diferentes que forma ele vai ter? O que seria realmente a imagem semelhança de deus?
      Se em outro planeta os seres forem vacas inteligentes, lá ela (o messias) andou sobre a água e transformou a água em leite?

    • Por nada não, mas se deus tiver a mesma consciêcia humana, ele desapareceu da humanidade por ter ficado louco, de tantas formas cruéis que ele já matou as pessoas…

    • Nossa!!!, que falta de informação.’Unigênito’ quer dizer filho ‘Unico’ e não ‘primeiro’. Para ser primeiro deveria ser ‘primogênito’.

    • Pois é; porquê então a gente reza -pai nosso que esta no céu…? Se não somos filhos.

  10. De acordo com a Bíblia somente os habitantes do planeta terra é que caíram em pecado e não os habitantes santos de outros mundos. Este artigo está totalmente fora do escopo bíblico.

  11. Enquanto a TV fica passando BIG MERDA BRASIL, o canal fechado passa informação, e as vezes surge uns assunto de ufologia no programa do baleia e a platéia começa a rir com as gracinha do idiota, que por sinal é chato pra caramba por fazer graça com o assunto, fora o programa que começa tarde e temos que trabalhar no outro dia.

    http://www.youtube.com/watch?v=9BxP1WctxW0&NR=1

    http://www.youtube.com/watch?v=0NEY5O73scg

    http://www.youtube.com/watch?v=rBGhuiqcI2I

    1-http://www.youtube.com/watch?v=mzCjiNVfLvE&feature=related

    2-http://www.youtube.com/watch?
    v=GEVDhFnv_EQ&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Dl4BfMdwfwM

    http://www.youtube.com/watch?v=iJ5jCO85D48

    TENHAM UMA BOA NOITE.

    • e verdade na minha opiniao encontrar ets e o começo para uma guerra!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Apesar da Bíblia não ser um livro científico, ela trata de vários assuntos que sómente hoje, com o avanço da ciência pudemos comprovar, por exemplo:- Hoje nós sabemos que a menor patícula da matéria é o átomo, mas como explicar o átomo para aquelas pessoas que viviam a três mil anos atrás , então a Bíblia usa uma forma mais simples de explicar… “O homem foi feito do pó da Terra”, a menor partícula conhecida naquela época.
    A Bíblia também fala sobre o formato esférico do Planeta Terra e diz…”E Deus estende o norte sobre o sul e suspende a Terra sobre o nada”… Hoje nós temos fotos de satélites que comprovam este trecho bíblico de três mil anos… Incrível né.?..?.
    Pense da seguinte forma, como você explicaria a construção de edifícios de cinquenta andares para uma tribo de índios que passaram toda a sua existência no meio das matas sem nenhum contato com a civilização.?..?. Os índios iriam tentar imaginar cinquenta palhoças empilhadas, eles iriam achar engraçado e iriam te chamar de mentiroso… Não dá para empilhar cinquenta palhoças e viver nelas…rsrsrsrsrs.

    • Você sabe que a Terra não é esférica, né? Ela é elíptica. Isso é bem diferente.
      No mais, concordo com você e isso é um ponto bem intrigante que muitos ateus se recusam a responder.

    • “No princípio, Deus criou o céu e a terra”

      Oiced Mocam, recentemente essa frase levantou algumas dúvidas, já que foram feitas revisões das traduções bíblicas e chegaram à conclusão que na realidade está escrito nas escrituras originais “No princípio, Deus separou o céu da terra”. Algumas das dúvidas são: se Deus separou, quando o céu e a terra foram feitos? Por que isso não está descrito na Bíblia?

      Eu vejo os “6 dias” como uma metáfora pro povo da época entender melhor. Convenhamos que muitas vezes quando explicamos sobre coisas de 5000 anos atrás, as pessoas sem estudo se perdem só por causa dos números grandes.
      O problema é quando a metáfora é entendida ao pé da letra.

      No caso da imutabilidade dos seres, creio que o evolucionismo já está bem provado. Vemos pessoas que perdem a visão terem a audição compensada, pessoas que perdem parte do cérebro recuperarem determinada função que pertencia à parte afetada. Isso acontece em animais, em protozoários, etc. Ao meu ver isso mostra a grande capacidade adaptativa dos organismos.

  13. Ao tratar sobre o assunto de vida extraterrestre costuma-se analisar um padrão típico de como as pessoas recebem o assunto. Zombaria, escárnio, descrença, deboche, piadas, ironias, sarcasmos e em alguns casos até certa hostilidade são padrões comportamentais típicos da grande maioria dos que dizem não acreditar na possibilidade de que em um dos 600 milhões de planetas habitáveis em nossa galáxia possa existir vida inteligente. Tal reação, por mais que seja normal do ser humano comum, deve ser compreendida pois é preciso sensatez para saber como lidar nestas situações e saber o que está fazendo, afim de não desperdiçar tempo e energia; pois bem se sabe que não há como tirar leite de pedra. Nascemos em um mundo já pensado onde toda a nossa vida já está pré-ordenada e estipulada. Não é preciso fazer nada além de viver conforme o que está pronto: 1/3 da vida você dorme, 1/3 da vida você trabalha e 1/3 da vida você se diverte com toda forma de entretenimento que lhe é fornecido, lê algo, assiste um filme, sai com amigos, faz um curso, estuda e etc..
    As pessoas acabam criando um foco nisto tudo, nos horários, nas responsabilidades, nos deveres, nas necessidades, pois esta é o sistema da vida que lhes foi dada e se seguirem este sistema, existe a promessa da recompensa: “Seja um bom cidadão, estude bastante e trabalhe com afinco e você terá dinheiro para comprar o que quiser”, e esta recompensa agrada a todos, pois a sociedade expressa a todo o momento o que ganha alguém que vive assim, seja através da mídia expondo as celebridades, seja até no pequeno contato social onde um prefere o outro pelo que tem e não pelo que é. É neste sistema que as pessoas têm suas vidas enraizadas, sua fé, esperança, razão, dedicação, esforço e foco. A pessoa vive focada neste sistema de vida e este sistema tem como única realidade esta vida, neste planeta, no “aqui” e não há como chegar de uma hora para a outra e mostrar uma nova realidade que iria totalmente de encontro à esta realidade em que as pessoas vivem.
    Elas estão presas a isso, a esta vida de dormir, trabalhar, comprar, lazer, parecer inteligente, parecer bonito, parecer diferente e a questão da vida extraterrestre traz uma percepção que jogaria tudo isto por terra e elas irão proteger isso, custe o que custar, pois esta realidade é o que sustenta suas vidas e nesta realidade não está inserida o lugar do homem no universo, mas apenas em pequenas comunidades locais, seu bairro, sua cidade, seu estado e seu país, para alguns poucos. A realidade das pessoas não foi criada por elas, elas apenas obedeceram este sistema, sua mente aceitou e fechou-se em uma caixa fechada às possibilidades e aí começa a surgir a questão do porque não acreditam na existência de vida extraterrestre. Nesta caixa que as pessoas vivem, sua realidade já está pronta, sua mente se adaptou à esta realidade e não irão aceitar qualquer coisa que esteja fora desta caixa, até porque, sua mente já não possui condições de perceber a realidade que está fora desta caixa.
    Einstein disse que a mente que se abre à uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original e é assim que compreendemos o porque das pessoas que vivem nestas caixas do sistema não conseguirem acreditar em vida extraterrestre; sua mente está fechada, soldada e lacrada e não irá aceitar nada que não esteja dentro desta caixa e o que está ali é apenas o modo de vida e a vida que o sistema de vida dá a todos nós: dormir, trabalhar e entretenimento; além da visão de sua existência como parte apenas deste planeta. Não é possível abrir a cabeça das pessoas e enfiar idéias dentro de sua mente, por isso, algumas discussões sobre o tema com certas pessoas são inviáveis. Se a pessoa tem a mente fechada para o assunto e está vivendo neste sistema, nesta vida do jeito que nos é dada, não adianta ficar discutindo, tentando provar, debatendo, perdendo tempo e energia com isto. Ela mesma, ao aceitar a realidade que lhe deram, desfazendo-se do seu próprio livre-arbítrio no sentido de perder sua auto-determinação e criar sua própria realidade, decretou os limites de sua mente e assim, de sua própria compreensão e consciência.
    A partir do momento que a pessoa aceita que a vida é tão e somente aqui, sua realidade será tão e somente aqui. A pessoa não tem como entender o que está além dos limites de sua mente, aquilo é absolutamente incompreensível e a pessoa não tem capacidade cognitiva para entender a situação e foi por livre-arbítrio dela. Ela escolheu aceitar a realidade que lhe impuseram e não há como fazer nada. Se ao expor o assunto de vida extraterrestre perceber-se que a pessoa apenas está rindo, debochando, menosprezando, zombando, é necessário ter sensatez que a discussão se tornará inválida, na medida que se está falando de assuntos que estão além do seu próprio entendimento. Não adianta ficar ali martelando que isto não vai entrar à força, a mente literalmente fechou-se em uma caixa. A mente como está limitada pode-se passar a vida toda tentando explicar algo que a pessoa não irá entender, até porque, nem teria como compreender algo que é impossível para ela na limitação de sua própria mente.
    É como ver uma fruta no topo de uma árvore em uma altura de 5m e tentar pega-la esticando o braço. O braço não vai esticar até lá para pegar a fruta. A mesma coisa é quando a pessoa limitou sua mente. Sua mente e raciocínio estão limitados e não alcançarão a extensão do assunto. O que importa é que a verdade é o que é. Algo não deixa de existir porque alguém não acredita que existe e este “acreditar” é essencialmente ligado à capacidade de percepção e compreensão da mente humana. A mente pequena que se fechou em seu pequeno mundo determinou sua própria limitação e nada do que esteja além disso será compreendido.

    • Onde estiver seu coração ali estará seu pensamento (Jesus Cristo)!
      Somos extremamente zeloso das tradições que recebemos de nossos pais (Apostolo Paulo)!
      AUTOCUIDADO: O HOMEM QUE FOI COLOCADO NUMA GAIOLA
      Uma súbita curiosidade assaltou um rei: Que aconteceria, se conservassem uma pessoa numa gaiola. O rei chamou um psicólogo e, um homem de classe média foi nela colocado. A princípio, ficou apenas confuso, repetindo para o psicólogo: “Preciso pegar o trem, preciso ir para o trabalho, veja que horas são, chegarei atrasado!” À tarde, começou a perceber o que estava acontecendo e protestou, veemente: “O rei não pode fazer isso comigo! É injusto, é contra a lei!” Durante a semana, continuou a reclamar com veemência. Quando, diariamente, o rei passava pela gaiola, o homem protestava contra o monarca. Mas esse respondia-lhe: “Você está bem alimentado, tem boa cama, não precisa trabalhar. Estamos cuidando de você. Por que reclama?” (Ney Roberto Váttimo Bruck)
      Pois é assim, as vezes estamos presos em uma gaióla e nem percebemos. Nossa cabeça esta ali trancada naquilo e não abrimo-la para novos conhecimentos.

    • E é devido a essa “limitação” de valores da espécie humana é que se houver qualquer sinal de atividade “alien” por aqui vai ser abafada custe o que custar. Descobrir vida inteligente fora da Terra vai ser uma benção e por outro lado vai ser a ruina da sociedade: Tudo em que acreditamos vai desmoronar como um baralho de cartas! Todos os costumes, crenças, filosofias, enfim, os pilares da sociedade humana moderna vao balançar de forma tão abrupta que será capaz de ruir, e vc acha que se puderem evitar isso não o vão fazer? Com certeza irão!
      A única forma de isso acontecer sem o ser humano interfeir abafando o caso é eles de propria vontade descerem e dizerem um olá!ai não vai ter jeito de esconder!Despois da euforia da descoberta, aí a coisa vai ser mais feia que briga de foice no escuro @_@ e começa a contagem regressiva pra a ruina da sociedade. Analisando por esse prisma, isso lembra a um fim de mundo não?
      Bem o calendario maia diz que em 21/12/2012 haverá o fim de um CICLO e o COMEÇO DE OUTRO; Quem sabe os aliens não aparecem nesse dia pra dizer um oi? Nesse dia será o fim do mundo, mas não literalmente, e sim metaforicamente: vai ser o fim do mundo egoista, materialista que conhecemos e o começo de um outro mundo, um novo ciclo começa….hmmmm….parece doidera, mas até que faz sentido…O problema é que em todo nascimento há um pouco de dor: Se essa doideira realmente acontecesse, as coisas iriam ficar muito feias por aqui no planeta antes que as coisas realmente começassem a mudar 😡

  14. Jesus Cristo: Lunático, Mentiroso ou Senhor?

    Qual Deus ?

    Enquanto Jesus caminhava pela face da terra há aproximadamente dois milênios, a humanidade se dividia em três grupos com diferentes visões sobre ele.
    Alguns estavam convencidos de que Jesus era o Filho de Deus e então dirigiam-se a ele como “meu Senhor e meu Deus” (João 20:28).
    Outros consideravam as afirmações e ações de Jesus como atos de blasfêmia e “. . . procuravam matá-lo porque . . . dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus” (João 5:18).
    Porém um terceiro grupo pensava que Jesus era insano e deveria ser ignorado (João 10:20).

    Muitos chamados “Cristãos” da atualidade tentam adotar uma posição de compromisso e alegam que Jesus foi um homem bom – que foi até um homem perfeíto – porém não era Deus. Considerações cuidadosas das afirmações e ações de Jesus, entretanto, excluem esta conclusão. As únicas possíveis explicações sobre Jesus seriam as três que foram propostas no primeiro século.

    As Possibilidades:

    1. Jesus é quem alegou ser, o Filho de Deus. Deus é um, mas é também três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. ( e o Diabo uma espécie de empregado de Deusa, mais um concorrente à altura).
    O que significa isso?
    Mas como Deus podia ser seu próprio Filho?
    Em que sentido Jesus era homem e também Deus? ou

    2. Ele era louco e erroneamente se julgava Divino, ou

    3. Ele foi o maior mentiroso que já existiu.

    Consideremos as possibilidades na luz das ações e afirmações de Jesus.

    As Afirmações de Jesus
    Jesus não fez nenhuma tentativa de esconder suas afirmações de Divindade. Ele repetidamente afirmou que era o Filho de Deus (João 9:35-38; Mateus 16:16-20; etc). A própria linguagem atribuídas a Jesus não deixou dúvidas, conforme ele aplicou a descrição “Eu Sou” para si próprio (João 8:24-58; veja Êxodo 3:13-14). Jesus claramente afirmou ser Deus!

    O que faremos com as afirmações de Jesus?
    Se elas sáo verdadeiras, então Jesus é Divino. Se elas são falsas, então Jesus intencionalmente mentiu e foi assim um terrível farsante, ou ele era louco e foi iludido por si próprio a acreditar e antecipar o mito de sua própria Divindade. Não podemos considerar suas afirmações e menosprezá-lo como meramente um homem bom ou perfeito. Ou ele é um lúnatico, ou um mentiroso, ou o Senhor de todos!

    Afirmações indiretas

    Há muitas coisas que Jesus fez que somente Deus é capaz de fazer. Jesus perdoou os pecados dos homens, mas somente Deus pode perdoar pecados (veja Marcos 2:1-12; Lucas 7:36-50).

    Ele afirmou ser capaz de dar vida (João 5:21; 10:28; 17;2) e de julgar o mundo (Mateus 7:23; 16:27; 25:31-46; João 5:22-27), habilidades que pertencem exclusivamente a Deus.

    Jesus criou o mundo (João 1:1-3, 10) e o sustém (Colossenses 1:17).

    Tudo isso o põe sem dúvida na categoria de Deus.

    Jesus ensinou que vê-lo era ver o Pai (João 12:45; 14:9), que crer nele era crer no Pai (João 12:44) e que conhecê-lo era conhecer o Pai (João 8:19; 14:7). Ele disse que quem o recebe, recebe o Pai (Marcos 9:37); que quem o honra, honra o Pai (João 5:23); mas quem o rejeita e o odeia, rejeita e odeia o Pai (Lucas 10:16; João 15:23). Qual mero homem, qual arcanjo poderia fazer afirmações como essas?

    O que Jesus disse refletia a noção da sua própria importância.
    Ele nos ensinou a perder a vida por amor a ele (Lucas 9:24) e amá-lo mais que ao pai, à mãe, à esposa, aos filhos e à própria vida (Mateus 10:37; Lucas 14:26).

    Fazendo uso de uma metáfora ousada, Jesus disse que devemos comer a sua carne e beber o seu sangue para que possamos ter vida (João 6:51-58).
    Ele afirmou ser capaz de dar vida (João 5:21; 10:28; 17;2) e de julgar o mundo (Mateus 7:23; 16:27; 25:31-46; João 5:22-27), habilidades que pertencem exclusivamente a Deus. Jesus criou o mundo (João 1:1-3, 10) e o sustém (Colossenses 1:17).

    Vários grupos negam a absoluta divindade de Cristo. Os Testemunhas de Jeová, por exemplo, negam que Jesus seja Deus com d maiúsculo. Segundo eles, ele é um deus, um arcanjo muito elevado, mas não é igual a Deus Pai. Os teólogos modernos muitas vezes ensinam que Jesus era um grande homem, um mestre maravilhoso e um grande profeta , mas não Deus na verdade. A Bíblia ensina que Jesus é Deus.

    Ou Jesus era um egoista arrogante, ou era Deus. Diante de suas afirmações ousadas, não há meio-termo.

    As ações de Jesus na terra foram inteiramente consistentes em relação às suas afirmações de Divindade. Ele atuou, sem se justificar, como Deus encarnado! Ele proclamou a habilidade de perdoar os pecados (Mateus 9:2-6). Os judeus sabiam que qualquer mero homem que fizesse tal afirmação era um blasfemador.
    Jesus também aceitou adoração dos humanos, depois de dizer sem dúvida que adoração pertence somente a Deus (Mateus 4:10; 8:2; 9:18; João 9:38). Nas ações de Jesus ele afirmava ser Deus. Quando a meros homens ou anjos foram oferecidos tal adoração, eles apressavam-se à proibi-la (Atos 10:25-26; Apocalipse 22:8-9).

    O que faremos com as ações de Jesus?
    Se ele foi um mero homem, certamente os judeus estavam certos em acusá-lo de blasfemar, por ter se apresentado como Deus. Não podemos atribuir suas ações a um simples homem e considerá-lo bom e perfeito. Jesus foi o Senhor, que afirmou ser, ou ele foi um mentiroso, ou um lunático.

  15. Bem, há um equívoco nessa matéria. Para o cristianismo Jesus nao eh Deus encarnado. A bíblia se refere claramente a Jesus como filho de Deus. E este se refere a Deus como pai, além disso se isenta de todas as glórias e orgulho e afirma que toda a glória seria em nome dele(o pai).

    • Isso mesmo, a bíblia diz que ele é o primogênito e nós deveríamos ser os outros, mas para isso teremos que ser perfeito, como ele mesmo falou “sede pois vós perfeito como vosso pai celeste é perfeito”

  16. Eu disse em uma frase logo ai que a educação e a informação é tudo na vida do ser humano. Mas é preciso ter mente aberta para não ficar batendo cabeça em uma coisa que já é obvia.

    No primeiro caso, a inteligência misturada com a ignorância.

    No segundo caso, pessoas tentando passar conhecimento, essas infelizmente são ridicularizadas; Bovidino me corrija se estiver errado.

    1- http://www.youtube.com/watch?v=CFUzPWp_v9U

    2- http://www.youtube.com/watch?v=0NEY5O73scg

    Boa Noite pessoal.

  17. Cristo não é um exemplo para nós porque Cristo não é uma pessoa.
    Cristo é um estado de graça que uma pessoa pode atingir quando chega à perfeição do estágio humano.
    No oriente, o mesmo se dá com o estado de Buda. Sendo que o último Buda conhecido chamava-se Shidarta Gautama.
    Jesus pode ser um exemplo para nós quando nos exorta a amar ao próximo como a nós mesmos.
    Todavia, Jesus é um enigma pois não conhecemos toda a sua trajetória de vida.
    Nada consta do seu nascimento aos 12 anos e muito menos dos 13 ao 30.
    Diferente de Shidarta Gautama, cuja biografia é extensa e bem conhecida.

  18. Aff, estou cansado de ouvir ladainhas sobre teorias da conspiração… e ainda há pessoas que discutem isso, por simples divergências de pensamento. Ciência e religião raramente convergirão para um mesmo foco, logo, penso que me nossa tenra mentalidade científica, o mais sensato é não discutir. Se Deus existe ou não, é impossível provar, para os que acreditam oque interessa é a fé, e não provar a existência ou inexistência.
    E para os que tentam consolidar teses sem o mínimo de conhecimento específico, basta leitura de artigos científicos para começarem a entrar em contradição.

    • então ai vai para quem precisa de fé…

      Se Milagres existem, ou se Deus é evidente ou até mesmo provado em uma experiência pessoal para os religiosos, então Fé cristã não existe, pois Fé se traduz em: (do grego: pistia e do latim: Fides) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

      A fé, pela sua própria invocação, é uma admissão transparente de que as alegações religiosas não se conseguem manter de pé por si mesmas.

      E outra… posso não ter como provar algo sobre o que não existe, mas posso muito bem provar incoerencias quando alguem faz atribuições para esse algo que não existe.

      Então para quem ainda é um crente religioso, tenha fé… já que é seu unico mecanismo de defender esses mitos diante da realidade.

  19. Já pararam para pensar, por que o homem não voltou mais na lua?
    Temos telescópios potentes um deles é o HUBBLE já aposentou ou está para aposentar, tirou fotos incríveis de galaxias, estrelas, planetas que estão milhares de anos luz e a nossa querida lua?; Só temos fotos da lua tirada a milhares de distancia por que? fotos preto e branco por que?, Sendo que os recursos dariam para fotografar um homem lá. ou filmar.
    Será que estão escondendo algo bem perto de nós?, e se estão como saber?.
    Até hoje a ida do homem a lua é um mistério.
    Bovidino eu tenho uma duvida será que a lua é mesmo um satélite natural da terra ou um pequeno planeta.
    Tem planetas de todos os tamanhos.
    Lembrando nós só vemos um lado da lua nunca o outro sempre está na mesma posição.
    (fotos da NASA são apagadas modificadas ou vocês acham que não é tudo certinho.
    Tenham uma boa noite.
    http://www.youtube.com/watch?v=uBFMRG8VwyU

    • Fernando,
      Não chega a ser um mistério porque todo mundo já sabe que eles fizeram questão de esconder o que encontraram na lua e só nos apresentam fotos borradas e manipuladas.
      A lua é realmente um satélite mas há quem diga que não é natural, mas um satélite artificial plantado por extraterrestres.

    • Os homens nunca voltaram a Lua porque satélites e sondas nos dão informações mais precisas de forma mais barata e segura, sem a necessidade de arriscar a vida humana. A conquista da lua foi muito mais politica do que cientifica. Agora nave lua? fantasia. A astrofisica nos permite calcular a massa da lua e sua densidade, estamos sob seus efeitos nas marés. A lua é um corpo natural, a única forma de haver ETs lá é em bases superficiais escondidas no lado oculto, e em acordo com os governos terrestres, porque seria impossível não os terem detectado.

    • Jonatas,
      Não me parece que os EEUU estão muito preocupados com vidas humanas, senão não teriam projetado e efetivado as guerras que até hoje rendem mortes de civis e soldados inocentes, gratuitamente.
      Da mesma forma não estão preocupados com economia já que essas guerras custam bilhões e ainda gastam outros bilhões com a estação espacial.
      Há certamente motivos ainda não revelados para que não tenham retornado à lua.

    • O mistério da lua é fácil detectar; ainda hoje, não há tecnologia suficientemente segura para chegarmos lá. Imaginem vcs, em 1969 se teria tecnologia? A invenção de ir à lua foi na época da guerra fria -USA União Soviética- quando este último orbitou a terra os americanos teriam que fazer algo q superasse os soviéticos para manter a hegemonia e o domínio sobre planeta. Foi então que fizeram filmagem em um deserto dizendo q era na lua. Segundo alguns sites, perícias nas fotos comprovaram q estas nunca poderiam ser tiradas da lua, isto é, se for assim o homem ainda não pisou lá!

    • Olhando por esse prisma, realmente dá pra duvidar.
      Eu até acredito que eles realmente lá pisaram.
      Todavia, escondem o que realmente lá encontraram já que não há uma foto decente que possamos visualizar com nitidez toda a superfície da lua.
      Além disso há indícios de que eles foram seguidos por naves extraterrestres e outros babados.

    • por definição a lua é um satélite, sua órbita é em torno de um planeta.

  20. Acredito em Jesus Cristo, e acho que se fosse descoberto que existe vida inteligente em outros planetas isso não mudaria em nada pra mim. Porque quem somos nós para achar que Deus nos falaria tudo oque ele criou??E quem somos nós para querer desvendar e entender todos os miterios de Deus??O poder de Deus não é limitado como nosso conhecimento!

  21. Acho que vc lê pouco e, com visão direcionada ao que pensa. Pois se ler mais e com um raciocínio crítico e científico, poderá até imaginar que Jesus foi casado e quem provavelmente financiou a campanha dele foi a esposa. Dentre muitas, ele provou que o homem pode levar uma vida normal e ser perfeito, sem se apegar ao material.

  22. ESSA NÃO É SÓ A VISÃO CLÁSSICA DOS PROFETAS.
    Essa é a realidade da vida.
    Experimente andar por aí fazendo tudo de errado que mais dia menos dia vai sofrer as consequências. Ande direito, seja solidário, ame o próximo, que terá uma vida tranquila.

    (Basta olhar ao redor e ver que os ímpios freqüentemente florescem e os justos freqüentemente sofrem, algumas vezes de formas horríveis e repulsivas.)

    Nossa miopia contempla apenas uma pequena parcela das vidas das pessoas, mas a lei do carma é inexorável.

    • A ressureição de Jesus só pode ser considerada se tivermos uma prova cabal da sua morte.
      Pelo menos não me consta que a Bíblia relate de forma clara a morte de Jesus.
      O que se sabe é que sua crucificação durou menos de 24 horas quando o costume era que os condenados ficassem crucificados e sofrendo por vários dias até morrerem.
      A história da crucificação, do sepultamento e da ressureição, é contada por vários apóstolos e não são idênticas. Sabe-se por documentos históricos que ele não ficou nem 24 horas crucificado.

      Em Lucas 23 temos:
      50 E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
      51 Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
      52 Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
      53 E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
      54 E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
      55 E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
      56 E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

      Aquí fica claro que Jesus não foi enterrado e não foi cremado, mas apenas deixado num sepulcro, até porque as mulheres voltariam com as especiarias e ungüentos para passar no seu corpo. Ao ser retirado da cruz, a sua morte foi simplesmente presumida, mas ele poderia estar apenas desmaiado. Naquele tempo não havia certidão de óbito e todos sabemos que até nos nossos dias, casos de pessoas tidas como mortas acabam surpreendendo a todos por se mostrarem vivinhas da silva.

      Lucas 24
      1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
      2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
      3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

      É evidente que recobrando os sentidos ele tenha fugido e se escondido na casa de algum amigo ou discípulo.

    • 1 – A Bíblia relata que de seu lado saiu sangue e água, quando a lança o traspassou. Isso era uma forma de verificação da morte, pelos próprios algozes romanos, especialistas em matar.
      2 – Vejo que sua explicação confronta com sua explicação inicial: “Devemos ter uma prova cabal para ….”. Assim, valho do argumento: “Devemos ter uma prova cabal de que ele não morreu e fugiu”.

      Jesus Ressucitou. Negar isso é muito mais do que ser um simples ateu: é ser um anticristo.

  23. Jesus disse: Amai ao proximo como a ti mesmo”
    Jesus disse: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
    Jesus também disse: Amai mesmo os vossos inimigos.
    Isso é suficiente.

  24. Acho que ele seria um exemplo só de bondade e autruísmo, nada que se compare aos grandes feitos dos personagens realmente reais que tu falaste, em especial Giordano Bruno, de minha parte, porque ele é meu ídolo, Newton, Keppler, Hubble, Einstein…

    Agora, a imagem do Jesus pobre e mindingante é uma mentira secular, pra fazer com que os pobres aceitassem sua miserabilidade como algo bom e correto, assim não quetionariam as riquesas dos governantes e dos padres. Até na historia bíblica, ele recebe presentes caríssimos dos três reis magos, é óbvio que seus pais não foram tapados o suficientes pra deixarem de investir essa fortuna. O milagre da multiplicação dos pães foi uma bela compra pra aquisição de fiéis.

  25. Jonatas,
    Sinceramente não consigo entender a sua posição.
    Um budista que acredita no mundo espiritual mas é ateu.
    A filosofia budista faz clara alusão à lei do carma e num comentário que fiz falando sobre a lei do carma, você criticou alegando o sofrimento e a fome na África.
    Você diz com todas as letras, ‘sou um cara da razão e não da fé’ e depois diz que é só ‘mais da razão do que da fé’.
    Depois diz que acredita no ‘mundo espiritual’ baseado em ‘indícios’.
    Que indícios são esses?
    Como é esse mundo espiritual que você acredita?

    • Sou ateísta quanto a religião, deus e cristo, essas coisas. Sigo a filosofia do budismo, que não é uma religião.

      Acredito no mundo espiritual descrito do budismo e da gnose, baseado na veracidade em torno de Chico Xaviar e das EQMs, indícios tais que nenhuma outra religião tem, apontam pra espíritos, e não pra um “deus”, apesar de que CX acreditava em Deus e Cristo de coração e alma.

    • Jonatas,
      Tudo bem. Acredito que esse posicionamento em relação à vida é no mínimo sui-generis.
      Normalmente o ateu não acredita em mundo espiritual até porque isso implica em definir como seria esse mundo espiritual, como funciona, quem governa, para que serve, etc…..
      O budista acredita que atraves de sucessivas reencarnações, atingirá a perfeição e a consequente iluminação (saindo assim da roda do samsara e portanto não precisando mais reencarnar). Enquanto encarnado, deverá seguir uma série de passos que incluem uma vida simples, o desenvolvimento da compaixão e muita meditação.
      O objetivo da meditação é alcançar um estado de plenitude na vacuidade da mente, ou seja, para chegar nesse estado, a mente deve estar completamente vazia de qualquer pensamento.
      Isso tem respaldo nos ensinamentos esotéricos da Soc Teosófica.
      No livro a Voz do Silêncio, aprendemos que a mente é a grande assassina do Real.
      Isso se baseia no fato de que a mente é na verdade uma sutil armadilha, ou seja, o homem acredita que atraves do pensamento poderá resolver seus problemas existenciais, mas o que acontece é que ele tece uma série de pensamentos que formam um círculo vicioso sem nunca oferecer uma solução.
      Claro que não se nega a utilidade da mente para a vida material diária neste mundo fenomênico, mas nunca responderá ao natural anseio do homem em querer conhecer a sua origem, a sua verdadeira essência e natureza.

    • Sui generis, tive que pesquisar pra saber o que significa, espero que não tenhas usado com ironia…

      Foi perfeito, não tenho nada a questionar e nem a acrescentar. Eu desejo poder chegar na sua idade tendo essa sabedoria e bom senso. Acho que a meditação é boa mas se feita excessivamente meio que isola do mundo, que é um verdadeiro campo de testes, se nos isolarmos dele não poderemos evoluir espiritualmente enfrentando as situações da vida.

      Mas como a reportagem fala de ETs, vou citar uma outra idéia. Talvez eu esteja errado quando citei que eles não são confiáveis. Se uma raça evoluiu ao patamar da tecnologia de viagens interestelares, é mais provavel que tenha evoluído muito mais no nível social e intelectual, sejam pacíficos e pacificadores, do contrário teriam usado tal tecnologia em armas e acabariam se autodestruindo em guerras como os humanos fazem. Por esse ponto de vista, seres destrutivos e gananciosos não vivem o suficiente pra viajar entre as estrelas. Apenas as raças inteligentes socialmente e que tenham uma posição pacífica e sustentável com a natureza do seu planeta vivem o tempo suficiente pra desenvolver a tecnologia da navegação espacial. Será que a humanidade ainda tem chance?

    • …boaaaa Bovidino, pelo menos parece que alguém está enxergando as besteiras que o Jonat… fala, se contradiz o tempo todo, a começar pelo seu desrespeito, quando na verdade que eu saiba, o Budismo não prega nada disso….

  26. Broke,
    Todas as formas de vida competem entre si e isso é natural, pois nenhuma, exceto o homem, desenvolveu um cérebro privilegiado que lhe proporciona decidir entre fazer o bem ou o mal, ser solidário ou indiferente, amar ou odiar. Podemos sempre escolher o melhor para todos e isso nos diferencia das outras criaturas.

  27. “As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai.”

    “Um estudo aponta que, quanto mais desenvolvido o país, maior o número de ateus.

    Para o autor Nigel Barber, portanto, chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião.

    A mudança já estaria ocorrendo. A pesquisa, feita em 137 países, mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente.

    Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%).

    Na outra ponta, países da África sub-saariana têm menos de 1% de ateus.

    O autor aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões.

    Segundo ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida.

    Hoje profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.”

    • Jonatas,
      ‘Ateus’ e pessoas que se declaram ‘sem religião’ são coisas muito diferentes.
      Eu, como vários amigos, não pertencemos a nenhuma denominação ‘religiosa’, mas não somos ateus.
      O que deve estar em franca decadência são as denominações ‘religiosas’ ou ‘igrejas’, que exploram a boa fé das pessoas.
      Mesmo assim, no Brasil que é um país muito maior que a Holanda, o processo é inverso. Antigos cinemas, teatros e pequenas empresas estão dando lugar a portentosas igrejas evangélicas.
      Dizer que psicólogos e psiquiatras podem resolver as dificuldades e as incertezas da vida das pessoas é um engano bárbaro, até porque estes podem ser tão ou mais exploradores do que padres e pastores.
      A única coisa que liberta é o auto-conhecimento.

    • Ok, só citei a pesquisa nas palavras do autor. Serve mostrar que as sociedades mais desenvolvidas, organizadas e bem sucedidas do planeta (Suécia, Dinamarca…) são formadas por ateus em sua maioria. O brasil não é nem de longe uma dessas sociedades avançadas, e ainda tem religiosos demais.

    • Quanto aos psicólogos, eles não podem e não resolvem nada, apenas ajudam o paciente necessitado a encontrar a solução através de si mesmo, em troca de dinheiro é claro eles precisam viver.

  28. Eu ia me esquecendo, José e Maria e os três reis magos seguiam uma estrela chamada de belém que mostrara o lugar seguro que iria nascer um homem bom inteligente diferenciado de todos nós
    chamado Jesus.
    Se parar para pensar realmente as coisas fazem sentido, ele veio sim para nos ensinar a ser bons e ele já nos deu uma dica, ele disse que era de outro reino e nós não, ele era especial.
    E quanto a estrela de belém; Estrelas não se movem ficam paradas no lugar; Era mesmo uma estrela?;

    • Fernando é isso mesmo quanto a Jesus, ele veio para nos mostrar que nós temos condição, mesmo em carne, de sermos perfeitos “sede pois vós perfeito como vosso pai celeste é perfeito”. E mostrou, também, a João seu discípulo, que Ele era superior a todos, e fez João entender isto, elevando o discípulo a outra dimensão. Se quiser ler está no evangelho gnóstico de João ” a dança de Jesus”

    • eeeee Oiced ou Decio, caramba meu você tá “chutando o pau da barraca”

  29. A ciência não quer contradizer a biblia, simplesmente o maior desejo do pensamento cientifico é entender o universo baseando-se em fatos, não em historinhas bíblicas. Entender o universo do jeito que ele é, e não do jeito que os religiosos querem que ele seja.

    • Jonatas,
      A Bíblia não é um livro de historinhas.
      Apesar da manipulação feita pela igreja católica, o velho testamento ainda continua práticamente original com pequenos erros de tradução.
      A grande maioria dos relatos bíblicos são arquétipos de eventos que ocorrem na história da humanidade, repetidas vezes, como o dilúvio por exemplo, e seu conteúdo é sempre simbólico.
      Veja que a destruição de Sodoma e Gomorra, adapta-se com muita propriedade à destruição de Hiroshima e Nagasaki, até porque ambas guardam resquícios de radiação atômica.
      A Bíblia não é a ‘palavra de Deus’, como dizem alguns mais fanáticos, mas também não é apenas um livro de historinhas sem sentido, até porque contém também muita sabedoria e ensinamentos éticos como o livro de Provérbios.

    • É acho que “livro de historinhas” ficou meio pesado mesmo. Estaria mais como um “livro de história e filosofia”, tirando as partes mágicas e religiosas eufenistas, e traduzindo o simbolismo para o que ele representa. Mas ainda assim a ciência não pode se basear nela porque funciona no mundo físico e detectável. Enquanto não houver instrumentos capazes de detectar o mundo espiritual, a ciência não poderá aceitá-lo como real, baseando só por indícios. Pode haver teorias, para o que ainda não pode ser comprovado. O mundo espiritual está no mesmo patamar do bigbang, não podemos observá-los, mas temos indícios de sua existência.

      O sobrenatural e o irreal são o natural e o real que ainda não pudemos detectar, se é que poderemos algum dia…

  30. Dizem que somos criação de DEUS eu concordo, mas não DEUS sim DEUSES no plural com o passar dos tempos ficou no singular era DEUSES, tem mais de um.
    Hoje temos melhoramentos genéticos de animais, plantas, clones de animais e etc.
    O macaco é um primata certo, descendente do homem e continua sendo macaco até hoje assim como vários primatas do planeta terra, preste atenção. Só o homo sapiens evoluiu, porque?
    R= Esses primatas foram melhorado geneticamente pelo nossos DEUSES e ai a natureza se encarregou do resto naturalmente, Hoje não temos milhares de casos de abduções?, então a quanto tempo vocês acham que isso vem acontecendo.
    Não sou dono da verdade e cada um tem sua religião e respeito muito isso e não precisa acreditar em tudo que eu digo, mas herdamos e inteligência de nossos DEUSES.
    ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS .

    A EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO E TUDO NA VIDA DE UM SER HUMANO.
    BOM DIA

  31. Talves o ser humano goste tanto de mistérios que prefira mantê-los ao envés de solucioná-los…
    Quanto aos contatos imediatos, eu não duvido afirmativamente deles, porque datam de muito tempo. Logo, há pessoas que foram abduzidas, mas também, há pessoas que apenas acham que foram abduzidas.
    Acreditam muito nessa hipnose regressiva pra resgatar a memória dos abduzidos e nisso levo pouca fé. Vou explicar porque:
    Na chamada hipnose regressiva a pessoa é sugestionada pelo hipnotizador, a mente humana se confunde e responde a sugestões nas perguntas feitas a ela, e como essas perguntas sugerem que foi abduzida, a mente acredita nisso como forma de resposta ao que não consegue lembrar, criando assim falsas lembranças. Existe uma grande pesquisa chamada “paralizia do sono”, algo que ocorre num estado especial entre o sono e o despertar.
    Essa paralizia confunde a mente da pessoa que está sem poder se movimentar e cria alucinações bem convincentes, que antigamente éram demonios e outras figuras de diferentes culturas, e mais atualmente tem sido uma já popular imagem de extraterrestres, a dos Grays, os seus olhões grandes e pretos. O maior desafio na pesquisa de ufologia acho que é esse, separar o real do induzido, as lembranças reais das lembranças fabricadas.

    Não me confundam com um cético, porque não sou e acredito sim no mundo espiritual e acredito na vizita de ETs no presente, no passado e no futuro de nossa historia. Só que sou um cara da razão, e não da fé. Sou racional, e analiso todos os lados, e como racional, vejo evidências contundentes da presença de extraterrenosna aqui na terra.

    • ‘Só que sou um cara da razão, e não da fé. ‘
      A fé pode e deve ser racional e não necessariamente se excluem.
      O melhor exemplo disso foi dado por Jesus quando Tomé duvidou que ele era realmente Jesus e lhe disse:
      – Sou eu mesmo, ponha o dedo na minha ferida e certifique-se de que realmente sou eu.
      Claro que essa certificação material in-loco, também pode ser substituída por uma capacidade humana que na atualidade encontra-se praticamente em dormência por falta de utilização, ou seja, a ‘intuição’.
      Quanto à hipnose regressiva também não confio muito no resultado.
      Quanto a essa pesquisa da ‘paralizia do sono’, que cria ‘alucinações convincentes’, não me parece convincente, até porque não há como saber o que realmente acontece no cérebro e as conclusões são teorias criadas pela mente do pesquizador.

    • A pesqisa é real, feita por um expert. Ele tem argumentos convicentes, testes em campo e material, e sua pesquisa faz todo sentido. O cérebro é uma máquina fantástica, tudo que existe e temos hoje foi criado por nós mesmos, é porisso que deus parece tão real pra quem acredita nele, e tão irreal pra quem não acredita. Eu sei lá de Jesus e Tomé nem citei eles, pra mim essa historia é tão fantasiosa quanto os doze trabalhos de Hércules. É grande a capacidade humana de contar histórias. A pesquisa não se baseia em historias, mas em fatos. Pra mim é bem mais convincente.

    • Jonatas,
      Deus não parece tão real pra quem diz que acredita. A grande maioria diz que acredita porque faz parte de um grupo onde se deve acreditar para ser aceito e também porque quer ser salvo e ir para o céu. Deus também não parece tão irreal para quem diz que não acredita. No fundo, todos estamos na dúvida. A existência de Deus nunca poderá ser constatada ‘cientificamente’ porque sua existência é ‘real’ e portanto foge dos parametros da ‘irrealidade’ do mundo material em que vivemos.
      Você que diz que é budista, deve se aprofundar mais na filosofia que fala sobre a ‘irrealidade’ do mundo material e principalmente sobre o funcionamento da ‘mente’.

    • Parece distorcer minhas citações. No primeiro comentário já disse que aceito como real o mundo espiritual baseado em evidências, mas nosso cérebro pode construir e constrói o mundo a nossa volta sim. Comprovação simples: comece um dia mau humorado e terá um péssimo dia, seja uma pessoa sorridente e viverá mais e com saúde. O sorriso e o auto astral desperta na pessoa e nos outros o que eles têm de melhor.

      Deus é sim totalmente irreal pra os descrentes, já conheci alguns, e estão totalmente seguros disso. Eu do meu lado não duvido da existencia de um ou mais seres supremos em níveis superiores, só simplesmente não posso afirmar que existem porque nunca tive contato com eles. E não acredito que terei rezando com um terço na mão.

      Eu não disse que razão e fé são opostos, só disse que estou mai pra razão (fatos e indícios) que pra fé (crença). Estou baseado em indícios quando racionalmente acredito no mundo espiritual, não em fé.

    • Mais um comentário meu na moderação. Mas respondi, Bovidino, um abraço.

  32. Jamais digam que ÓVNIS e ETS é doideira ou coisa de doido fazem parte da história da humanidade estão espalhados em relatos arqueológicos pelo mundo, exemplos: PLATO DE NASCA, EGITO, Machu Picchu no Peru, Índia e até em nossa amazônia os geo-glifos que são gigantescos desenhos geométricos escondidos na florestas que só podem ser vistos de grandes alturas, assim como o plato de NASCA. Os geo-grifos foram descoberto recentemente com o desmatamento.
    É Claro que esses maravilhosos desenhos foram feitos para quem vinha do céu, mas quem vinha do céu? passarinhos ou nossos deuses.
    Sabe o que acontece? a ciência não admite certas coisas e o ser humano tem medo ou preconceito, talvez preguiça de pensar botar a cachola para funcionar ao ficar discutindo religião será isso será aquilo; Quando não se tem resposta de alguma coisa, o melhor e não encher linguiça; SÓ vou dar um exemplo: falam que as piramides do Egito tem quatro mil e setecentos anos, calcula mais de doze mil anos, e existe piramides até no fundo do mar.
    Elas não poderiam ser feitas por humanos e se foram foi com intervenções porque dividem continentes e são alinhadas com certas constelações.
    Como eu sei disso? ou melhor só um pouquinho e estou tentando passar para vcs?
    R= É que eu assisto muito Big Brother Brasil etc.

    ABRAÇÃO PESSOAL.

    • Eu não acredito em extraterrestres bonzinhos. Eles são pouco confiáveis…
      A historia nos ensina que culturas são dizimadas ou drasticamente alteradas quando fazem contato com uma civilização mais avançada. E nesse caso, a menos avançada é a nossa, esse é meu maior medo.

      Obrigado Bovidino, muito interessante esse artigo.

    • Lembrando q a mulher de Ló também, segundo a bíblia, foi vitrificada! Agora, se Ets ou meteoros?

  33. O velho testamento foi escrito a uns três mil anos. Se você pesquisar, comprovará que a Bíblia fala sobre o formato esférico da Terra e diz que Deus estende o Norte sobre o Sul e suspende a Terra sobre o nada. Hoje nós temos fotos tiradas por satélites que comprovam esta informação bíblica… Vejam vocês, a nossa ciência precisou de muito tempo para avançar e comprovar esta simples informação de três mil anos.
    Tentem imaginar se a Bíblia fosse falar sobre o átomo e todas as ligações químicas que foram utilizadas para explicar a forma como Deus fez o homem e todas as criaturas viventes, seriam necessárias dezenas, talvez centenas ou milhares de Bíblias apenas para explicar a natureza da criação, no fim serviria apenas para alguns doutores e não para o homem comum. Desta forma tudo foi resumido de uma forma bastante simples e inteligente, no barro e no pó da Terra.
    Eu não tenho religião mas acredito em Deus. A Bíblia diz que a casa de Deus têm muitas moradas… Talvez, quem sabe, mais algumas décadas ou mais algumas centenas de anos, e a nossa inteligentíssima ciência consiga comprovar esta informação passada por Jesus a um pouco mais de dois mil anos…

    • Val,

      O ERRO – a bíblia NÃO fala de “formato esférico” (indicando volume), mas de “círculo” (em hebraico “Chuwg”, se se referisse a esférico, bola ou algo semelhante seria “Duwr”). A hipótese mais plausível é de que o autor Isaías (Cap. 40; vers. 22) se referiu a um formato de pizza, comprovado por outra passagem que segue:

      Provérbios cap. 8 (do sapientíssimo Salomão):
      27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,
      28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,
      29 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra (…)

      Perceba que os autores da época acreditavam que as águas do mar tinha necessidade de limite para não cair (!) no abismo.

      Se vc acredita nessas ideias, passe a desacreditar!

      Boa sorte e boa leitura.

    • Percebe-se perfeitamente que o sapientissimo Salomão, falava em linguagem poética e não científica.
      Todavia fica claro que a idéia é de esfericidade e imponderabilidade.
      Quanto às aguas do mar, o nosso globo é constituído de 70% de líquido e a ciência ainda não sabe porque as águas do mar não alagam tudo.
      Se você não acredita, passe a acreditar.

    • Bovidino,

      Muito conveniente aplicar o argumento da “linguagem poética” para aquilo que a ciência hoje contradiz na bíblia.

      Você está certo: vamos operar tumores com a poesia; ou fazer nossa tecnologia evoluir recitando, em linguagem poética, os prazeres, nuances, aprimoramentos da inovação que nasce!

      ———–

      Sobre as águas do mar, vc mesmo já está respondendo a questão que vc acredita q seja limite de raciocínio dos cientistas.
      Se os oceanos ocupam 70%, sobram-nos 30% de terras. Certo, mas pq os 70% não invadem essas terras?

      Simples de responder. O planeta Terra é um sistema, como bem nos demonstrou James Lovelock com sua hipótese Gaia. Um sistema vivo. E como tal, está em equilíbrio. Num sistema, se desregulamos uma peça, as outras são afetadas (vide as catástrofes ambientais envolvendo invasões das águas do mar).

      Certo, João, mas você ainda não respondeu – vc pode dizer.

      Então, sendo mais específico: a gravidade que mantém nossa atmosfera + a pressão atmosférica que recai sobre a superfície do planeta + a gravidade que atua sobre as águas oceânicas e que compõe a pressão gradativamente crescente no interior das águas oceânicas = manutenção do sistema.

      Impossível analisar os oceanos ignorando todo o sistema.

    • Ora João, Salomão nunca disse que era cientista e todo o seu discurso encontrado na Bíblia é claramente poético e portanto eu não usei um argumento falso ou incoerente, tentando falsear a justificativa.
      Sobre as águas do mar, nós sabemos perfeitamente que o sistema é responsável por essa proeza, mas ainda assim a ciência não consegue dar uma resposta clara e convincente.
      Finalmente, porque a ciência deseja tanto contradizer a Bíblia? A Bíblia não é um livro de ciências.

    • A ciência não quer contradizer a biblia, simplesmente o maior desejo do pensamento cientifico é entender o universo baseando-se em fatos, não em historinhas bíblicas. Entender o universo do jeito que ele é, e não do jeito que os religiosos querem que ele seja.

      Há cientistas que creem em Deus ou em outra religião, eles pesquisam eventos biblicos procurando encontrar formas de aproximar sua ciencia e sua religião, pesquisam os restos da arca de noé ou marcas do dilúvi, por exemplo. Já os radicalmente ateus, não sei o nome certo pra eles mas os que querem comprovar a iveracidade da existencia divina, concentram esforços cientificos pra isso. Então não pode dizer que ciência está contra a bíblia, e nem a favor, mas sim pessoas o fazem.

      Como pode ver, a ciência é só ferramenta, cada um usa como é de seu interesse, salvar vidas ou jogar bombas atômicas.

      Diz que a ciência não prova nada, mas o que a religão provou até hoje?

    • Ta bom, olhe para toda a história humana e veja quanta atrossidade foi causada por essas crenças, quantas pessoas foram oprimidas, torturadas e mortas por uma crença, onde um deus cria seres pra ficar brincando de fazenda de cupim… os crentes qualificam as pessoas como “do mundão” mas uzam tudo que o mundão produz e pouco fazem para ajudar,no passado perseguiam e matavam quem trazia uma melhoria para a sociedade, só usam o dinheiro que vai dentro do invelope para contruir mais mais templos…afff!

    • Leandro, tenha em mente que que não se pode culpar um objeto por ter batido em alguém, assim não se pode dizer que a religião é má porque pessoas de mal caráter
      cometeram essas atrocidades, ou então pode se culpar a arma por matar Kennedy.
      Se fosse assim, a ciência que é realmente a chaga da humanidade, já que foi ela que desenvolveu as armas de fogo.
      E ponha na sua cabeça, a igreja não criou a bomba atômica, foi a ciência. Logo, a ciência é a chaga da humanidade.
      Eu não preciso argumentar isso, os fatos estão ai para provar o que eu estou dizendo, não há o que discutir.

    • Matheus se vc ler a bíblia com um pouco de espírito científico verá q a chaga é a igreja, a ciência desenvolveu o conhecimento atômico quem usou para o mal foi cabeças más, inclusive, se vc observar bem a bíblia terá a informação q quem matou Jesus foi os dirigentes da igreja, pilatos queria salva-lo de qualquer maneira mas os da igreja incitavam o povo para pedir a crucificação.
      E se vc observar bem as religiões crucificam Ele até hoje, pregando-o erradamente

    • Volte ao tempo da santa inquisição e dê a eles umas bombas atomicas. Acha que hesitariam em usar? iam é devastar meio mundo em nome de deus. aí está a verdadeira cara da igreja.

    • putz Val, você matou a pau! literalmente…rsrs é tudo que essa criança mimada chamada Jonat…. precisa ouvir e aprender…PARABÉNS Val… forte abraço.

  34. 1) Não precisamos alterar o organismo. Só precisamos mantê-lo sadio. A evolução natural faz o resto.
    2) As máquinas e os computadores já fazem coisas espantosas e superam a capacidade do homem. Entretanto isso não é INTELIGÊNCIA. Inteligência é algo superior que a ciência ainda não conhece.
    3) Não precisamos de olhos biônicos ou outras próteses. Precisamos fazer as pessoas nascerem sem qualquer defeito físico e quando não for possível precisamos encontrar meios de fazer os órgãos se regenerarem naturalmente.

    • Caro Adelmo,
      Tem uma diferença entre Sabedoria e Inteligência.
      Sabedoria é o conhecimento acumulado, enquanto que a Inteligência usa essa Sabedoria para agir.
      Resumindo, Inteligência é a capacidade de usar a Sabedoria para fazer o bem.

  35. AS RELAÇÕES COM EXTRAS EXISTEM DESDE SEMPRE.
    SOMOS PARTE DE UM TODO.
    QUANDO SE ESTÁ PRESO AO MUNDO DENSO NÃO SE ENXERGA ISSO.
    VC NÃO ACREDITAR NA EXISTENCIA DE ALGO NÃO FAZ COM ALGO DEIXE DE EXISTIR.
    ABRAMOS NOSSAS MENTES, FECHEMOS NOSSOS OLHOS, VEREMOS MELHOR.

  36. Na boa. pelo que vejo nos contatos imediatos e abduções esses Grays não são flor que se cheire não. Muitas pessoas ficam traumatizadas quando sujeitas as lembranças por hipnose. Acho que o propósito desses seres conosco é algo sinistro…

  37. A verdadeira ciência é religiosa assim como a verdadeira religião é científica.Não haveria conflitos se não fosse a nossa ignorância de um lado e de outro.Estas disputas acabam sempre em discussões sobre de que lado estão os mais ignorantes , os mais perversos, os mais fraudulentos como se a ignorância , a perversidade e a fraude fossem exclusividade de um ou de outro.

    • Rock,

      Antes de afirmar de forma tão contundente qualquer coisa sobre teu raciocínio, vou perguntar:
      O que te faz pensar que a verdadeira ciência é religiosa? Tenho a impressão que vc está incorrendo num erro de raciocínio comum, mas vou apostar que vc tem uma ótima explicação para a afirmação acima.

    • Simples João Lins, o que meu amigo quis dizer é que as maiores ”descobertas” da ciência não foram realmente provadas, são teorias, não passam disso.

  38. Entre numa nave espacial e viaje até um planeta com um povo primitivo, indígena. Entre em sua atmosfera e o atrito fará o casco “arder nos céus como uma bola de fogo”, e então pouse e abra a eclusa, o ar desse planeta inexplorado é mais limpo que o de sua cidade industrializada, “Eis que de uma luz os deuses desceram até a terra”. Eles se curvarão e o cultuarão como um deus, mesmo que você diga que não é. Lhe oferecerão suas riquezas e suas mais belas mulheres, afinal você é um deus. Por gerações a história de sua visita será contada entre os povos, dando origem a várias versões, aparições, e deuses.

    • quantos braços e pernas terão essas ‘mais belas’ mulheres? serão verdes fluorescentes? e se esses primitivos forem muito atrasados e me verem apenas como um ‘jantar’ fácil e rápido? aonde eu posso ‘adquirir’ esta astronave? e se eu tiver alguma alergia? os abismos marinhos não estarão mais próximos e ‘fáceis’ mesmo ninguém conseguindo atingir? e honestamente, se eu NÃO quiser ser um ‘deus’??

  39. Broke,
    “Deus só fez as coisas que a ciência ainda não explicou…”
    “Na sua opinião o q a ciência deveria explicar ?”
    Você é que deve me dizer o que a ciência já explicou.

    • Discordo, a ciência descobre apenas as coisas q Deus fez. Lembre nada se cria tudo se transforma! Também pense no q Jesus falou: “naqueles dias o homem viajará de um lugar a outro e a ciência evoluirá”

    • A ciência explicou que o mundo não é do jeito que as religiões dizem que é.
      Explicou que não foi um deus que criou cada espécie animal que existe hoje, mostrou que as espécies que existem hoje não foram as únicas criaturas vivas que existiram no mundo (ou vc acredita mesmo que os dinossauros não cabiam na arca de noé ?), mostrou que o mundo é um lugar bem mais antigo do que se pensava…
      Mostrou exatamente como a gravidade faz a terra girar ao redor do sol, e não o contrário…
      Tem tanta coisa, mas se vc ignora tudo, é melhor que vc acredite mesmo no céu e inferno, para não fazer nenhuma bobagem…

    • Uma guerra tem várias causas, mas a ciência não incentiva, apenas atua como ferramenta. O que incentiva guerra é intolerância religiosa ou idealista e interesses econômicos. Guerras sempre existiram, antes mesmo de ciência existir.

    • Você não sabe o que é ciência.
      Ou como diria o cara do mundo canibal, o pior cego é aquele que não quer ver…

  40. Jonatas,
    Não é bem assim.
    A ciência sempre se postou como a única dona da verdade e sempre rotulou os que não concordam com isso como ignorantes.
    Mas finalmente, o fato é que a Religião não é a desgraça da humanidade e a Ciência não é a sua salvação.
    Os maiores flagelos da humanidade, são: Ignorância, Intolerância e Fanatismo.

    • Mas hora, se o senhor filtra o que há de bom nas religiões, como concordamos outra vez, porque não filtra também o que há de bom nas ciências? Só tem me parecido totalmente radical, opositor, como se só houvesse maldade por trás das pesquisas científicas. Me corrija se eu me enganei, mas foi o que me pareceu.
      Ciência, filosofia, matemática e religião, todas tem algo em comum, que é a busca pelo entendimento, de alguma forma. A da ciência é a experimentação, a da filosofia o pensamento, da matemática é o cálculo e a da religião é a fé. Todas em essência são só ferramentas. Cabe a cada um escolher como usar.

    • “Ignorância, Intolerância e Fanatismo” encontramos tanto em religiões quanto em ciência. Como tomar um partido então?

    • Nós não temos que tomar um partido.
      Se partido fosse bom, a política não teria bandalheira, corrupção, desvio, lavagem de dinheiro, etc..
      Nós somos uma humanidade onde todos somos irmãos, mas nos tratamos como inimigos.
      Todos queremos levar vantagem em tudo.
      Criamos divisões em todos os campos de atividade e cada divisão quer ser o todo e a única dona da verdade.
      Criamos uma sociedade competitiva ao invéz de colaborativa.
      A competição se instalou em todos os níveis e só leva o prêmio o primeiro colocado e o resto é considerado escória.
      Conseguimos transformar até o esporte em competição e criamos a maior das aberrações de uma sociedade sem princípios éticos, que se chama ‘esporte competitivo’. Isso não tem nem um pingo de lógica. O esporte é para o indivíduo ou um grupo de indivíduos se divertirem. A competição é para um ganhar do outro a qualquer custo e para alimentar um grupo que organiza tudo para ganhar muito dinheiro.
      É esse modêlo de sociedade que gera a ignorância, a intolerância e o fanatismo.

    • Sim ta tudo muito bem, só q a ciência busca uma verdade, apesar de errar muitas vezes, pois ninguém é perfeito, claro as pesquisas são feita por humanos! O problema das religiões é q pregam uma fé cega, explicam pouca coisa, simplesmente querem q creiam e mais nada. E se observar bem a bíblia ela é reflexão, análise, ciência, ou seja, DEUS é ciência.

    • Nisso o senhor tem razão. Até o futebol brasileiro era muito melhor quando era apenas uma diversão. Agora que entrou essas maracutaias e patrocínios do futebol profissional, se tornou um negócio que é controlado por fora dos gramados, um jogo de interesses. Deveras, ta mais do que na lata que globo e cbf favorecem corintians e flamengo, com seus ultimos titulos (2005 e 2009) evidentemente arranjados. Isso porque tem mais torcida, e logo mais aldiencia.

    • Bovidino, também vejo isso, mas essa rivalidade e competição que vemos no mundo é uma coisa natural.
      Todas as formas de vida fazem isso.

    • “Qualquer indivíduo que realmente acredite que seres supra-humanos concederam à nossa raça informações sobre os objetivos de sua existência e do mundo ainda está em sua infância. Não há outra revelação senão os pensamentos dos sábios — e mesmo esses pensamentos estão sujeitos a erros, como é a sina de tudo o que é humano.”
      — Arthur Schopenhauer

      — desconhecido
      Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, pois os ama.
      — Steve Knight

      O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o suprassumo do bom-senso — isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.
      — Thomas H. Huxley

      A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada — que é todo o conceito — enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.
      — Jason Stock

      “A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.”

      — Ashley Montagu

    • “Ignorância, Intolerância e Fanatismo” são 3 características inerentes a religião.

    • Isso deve ser porque a ciência ainda não conseguiu explicar absolutamente nada.

    • Se a cópia é sem dúvida uma evidência de engenharia, muito mais deveria ser o original! Tempo e acaso não produzem resultados tecnológicos.

      Muita tecnologia utilizada hoje pela humanidade foi copiada da natureza ao nosso redor. Essa tem sido uma área de intenso estudo científico.

      Existe um diferença real entre o Criacionismo Científico e o Criacionismo Religioso. Muitas pessoas não sabem distinguí-los. Daí a confusão.

      (vejam mais em: http://twitter.com/#!/prof_adauto)

    • sobre a ciência: também indico duas obras.

      “O Delírio de Dawkins” (Alister McGrath, Doutor em biofísica molecular, Professor em Oxford)

      “As Profecias de Daniel e o Apocalipse” (Isaac Newton)

      curiosidade: Newton previu, por meio de sua interpretação bíblica, em meados de 1700, que o homem atingiria, no futuro, velocidades de 80km/h. Foi criticado como velho gagá e louco pelo jovem lavoisier, por afirmar que os homens atingiriam velociades superiores as dos cavalos, em sua velhice.

      “Esforcem-se para se convencerem da existência de Deus não por argumentação, mas pela diminuição de suas paixões carnais.” (Blaise Pascal)

      “Dizem que somos incapazes de conhecer se existe mesmo um Deus. Entretanto, o certo é que Deus existe ou não existe. Não há meio termo nessa questão.” (Blaise Pascal)

    • O país com o maior adiantamente científico do mundo, está em guerra permanente matando centenas de soldados inocentes e praticando as mais cruéis torturas em suas prisões.

    • E os mais religiosos também, e ainda estão em guerra interna, o que é pior.

    • É o caminho mais fácil. Não pesquisar, achar que um livro velho cmo a biblia é mais útil que uma enciclopédia, se sentar numa poltrona e falar aos quatro ventos que a ciência não presta, mas não fazer nada que se equipare ao que pesquisadores tem conquistado de positivo em todos os campos. Evite então médicos, químicos, físicos, evite os hospitais, os tratamentos, deixem os hemodiálicos morrerem, afinal para nada a ciência presta para os senhores.
      Sem nós, cientistas, não teriam nem esse site para postarem as suas idéias.

    • Foi um cientista da informação, um programador, que desenvolveu essa página onde os senhores opinam. Só lembrem disso, antes de dizer que a ciência não explica nada.

    • Não estou negando que a ciência tem um papel fundamental no desenvolvimento de ‘coisas’ e que sua maior contribuição foi no desenvolvimento de armas, principalmente armas de destruição em massa. No mais, fabricou diversos aparelhos que nos proporcionam comodidade como automóveis, aviões, máquinas de lavar, geladeiras, alimentos industrializados, etc. o que nos deixou preguiçosos, obesos e doentes. Aproveitou as doenças criadas por ela mesma, para montar um indústria multimilionária de drogas que nos vendem a preços exorbitantes sem se importarem com os efeitos colaterais que muitas vezes são piores do que a doença que se quer curar.
      Mas a idéia inicial continua valendo. A ciência ainda não explicou absolutamente nada.

    • Geralmente as armas são desenvolvidas com utilização de conceitos científicos. Mas essas armas são utilizadas por outros motivos, como disputa entre grupos religiosos.

    • Acho que o senhor está sendo radical. Talvez preferisse viver na ignorante era medieval. Mas já que estamos aqui, os recursos tecnologicos não tornam ninguem mais preguiçoso ou doente, a tecnologia só torna nossa vida mais pratica, ninguem é impedido de manter sua saúde, academia e parques pra uma caminhada e ginasios de esporte estão aí pra isso. Os remedios são caros porque sua produção não é nada barata, e o governo adora por uma carga tributária clássica em cima deles. Existe é claro o lado negro da coisa, a má medicina que cria drogas e causa doenças, mas não pode generalizar, isso é radicalismo. Um médico não se forma com o sonho de ganhar dinheiro e causar doenças.

      Mas doenças sempre existiram, as guerras que a historia fala mataram menos que a Gripe, quem inventou a gripe?

      Na minha opinião, a maior fonte de doenças é o expancionismo descontrolado, ao derrubar as matas se liberta virus e protozoários antes adormecidos. O HIV venho disso, os macacos éram adaptados, mas os colonizadores da mata não.

    • O Senhor está muito postado em relação a ciência, é o seu jeito, talves por algum motivo ou experiencia desagradavel. Ciência nada mais é que o lado curioso do ser humano, a busca por conhecer e entender como são e funcionam as coisas. Todo ser humano tem um pouco de cientista, e alguns, como eu, fazem disso a sua carreira. Como cientista da informação, é com isso que lido diariamente. Estou numa área confortável como devorador de dados, porque lido com tudo que é informação, já fiz sistemas desde pra fins de economia como de química e botânica. Como o senhor disse, a ciência ainda não explicou “nada”, porque o “nada” não existe, existe o universo, os planetas, a vida, e é isso que pesquisamos como funciona. Se tudo foi criado por algum deus ou surgiu ao acaso, um dia descobriremos. A ciencia não existe pra “explicar tudo, e pronto”, a ciência existe para aprendermos, explorarmos e conhecer tudo o que pudermos.

    • Cara, isso é fanatismo declarado, essa historia de iluminati, conspiração demoniaca. Estão adorando usar esse tema, digno de filme. É risível. A xuxa, a coca cola, as chamas que formam o cabelo do Hades no anime do Hercules… Pra se ter uma ideia, no simbolo da coca cola os crentes enxergam “Alo Diabo” invertido. Mas a coca cola é americana, porque deixaria uma mensagem subliminar em português? esse Alô deveria ser Hellow, não?

      Isso é uma pareidolia sem sentido, enxergam o que estão convencidos a enxergar, sem nenhum embasamento cientifico.

      Tente acordar pra realidade, ou vai acabar num sanatório vendo ovnis, sinais de chifrinhos nos dedos dos psiquiatras e pentagramas nas nuvens…

      |..|
      ..

    • O espiritismo é uma corrente muito forte. Casos envolvendo o mundo espiritual são muito frequentes e muitas vezes nem os métodos cientificos mais efetivos não conseguem questionar sua veracidade. Não duvido que as cartas psicografadas de Chico Xavier tenham sido algo que temos como o mais perto da prova definitiva da vida após a morte…
      Num mundo com humanos que sabem que ETs existem o espiritismo não seria afetado, ou mais provavelmente seria até fortalecido.

    • De uma certa forma, a vida foi plantada na terra por ‘estraterrestres’ sim.

  41. Quando citei que os povos das estrelas só nos observam talvez seja pela nossa ignorância, vários casos de incidente um deles o famoso caso ROSWELL NO NOVO MÉXICO, o homem vem utilizando esses recursos e fazendo experiências com naves acidentadas nunca para o bem sempre com o interesse militar voltado a armamento secreto e estratégias militares me corrija se estiver errado.

  42. A nossa origem é muito rica pena que ela se perdeu aos milhares de anos eu disse milhares de anos e hoje vivemos na ignorância total.
    Se um religioso me perguntar se eu acredito em extraterrestres para ele eu digo não.
    O homem da antiguidade não tinha maldade e viviam em harmonia com os povos das estrela conhecido como os Deuses, criando uma metáfora devido a sua simplicidade passando de gerações em gerações até os dias de hoje.
    Os Deuses de nossos antepassados nós o conhecemos como os ETS, ANJOS, ÓVNIS ou discos voadores a diferença é que eles agora nos observam e não se aproximam mais da humanidade como a milhares de anos, não se sabe porquê, são OS RESPONSÁVEIS POR ENSINAR MATEMÁTICA, ENGENHARIA, ASTRONOMIA E CIÊNCIA).
    O vaticano e a NASA sabem muito bem disso é um de seus segredos muito bem guardados.
    Muitas pessoas que iam contra a igreja na época medieval eram queimadas na fogueira da sta. inquisição.
    (ETS COM APARÊNCIA MAIS RUSTICA ERAM CONSIDERADOS DEMÔNIOS, E HOJE NÃO É MUITO DIFERENTE).
    Hoje temos a internet, para pesquisar saber o que pesquisar e a mídia para nos manter bem desinformados e alienados e desinformados sobre o assunto, só passa porcaria, ninguém merece.
    Já basta a educação que está uma lastima.
    TENHAM UMA BOA TARDE.

  43. A nossa origem é muito rica pena que ela se perdeu aos milhares de anos eu disse milhares de anos e hoje vivemos na ignorância total.
    Se um religioso me perguntar se eu acredito em extraterrestres para ele eu digo não.
    O homem da antiguidade não tinha maldade e viviam em harmonia com os povos das estrela conhecido como os Deuses, criando uma metáfora devido a sua simplicidade passando de gerações em gerações até os dias de hoje.
    Os Deuses de nossos antepassados nós o conhecemos como os ETS, ANJOS, ÓVNIS ou discos voadores a diferença é que eles agora nos observam e não se aproximam mais da humanidade como a milhares de anos, não se sabe porquê, são OS RESPONSÁVEIS POR ENSINAR MATEMÁTICA, ENGENHARIA, ASTRONOMIA E CIÊNCIA).
    O vaticano e a NASA sabem muito bem disso é um de seus segredos muito bem guardados.
    Muitas pessoas que iam contra a igreja na época medieval eram queimadas na fogueira da sta. inquisição.

    (ETS COM APARÊNCIA MAIS RUSTICA ERAM CONSIDERADOS DEMÔNIOS, E HOJE NÃO É MUITO DIFERENTE).

    Hoje temos a internet, para pesquisar saber o que pesquisar e a mídia para nos manter bem desinformados e alienados e burrinhos sobre o assunto, só passa porcaria, ninguém merece.
    Já basta a educação que está uma merda.

    TENHAM UMA BOA TARDE.

    • Marcelo, vidas inteligentes fora daqui provavelmente há; só pense nisso, para eles virem aqui terão q ser mais inteligente do q nós e, a tendencia do ser evoluído ñ é ser mau, se encontrar algum deles, pode abrir os braços para recebe-lo, só tome cuidado com algum tipo de radiação q pode ter, mais nada.

    • Isso não resolve nada. Discos voadores e essas luzes são coisas bem diferentes. Extraterrestres e seres diabólicos também são coisas diferentes. A tentativa de colocar tudo no mesmo saco, ou é ignorância ou uma forma de confundir as pessoas.

  44. Ciência e História na BÍBLIA

    O problema é (acreditando-se que a Bíblia foi inspirada por Deus) que quanto mais se lê, menos se acredita. Para proteger a fé na Bíblia, muitos deixam de lê-la, embora poucos admitam isto. Nem mesmo para eles.

    A Bíblia do Cético ajudará aqueles que acreditam na Bíblia a reconsiderarem honestamente sua convicção. Ajudará aqueles com pouco conhecimento da Bíblia a resistir à tentação de acreditar. E ajudará aqueles que já rejeitaram a Bíblia a defender a sua posição.

    Está na hora de todos nós deixarmos de acreditar, ou fingir que acreditamos neste livro que é uma afronta à decência e a dignidade do ser humano. Ela representa de forma inteiramente equivocada a origem do homem e do cosmos.

    http://www.bibliadocetico.net/ciencia.html

    Leitura adicional:

    http://www.evo.bio.br/LAYOUT/TerraBiblica.html

    • Nada a ver. Sua bíblia do cético é um amontoado de bobagens até desnecessárias.
      Querer combater a crença errônea do criacionismo com teorias científicas, é tão infantil quanto a própria crença errônea.
      Quanto mais eu leio e entendo a Bíblia, mais eu creio no Criador, no Design inteligente e na Criação.
      Para mim, essa crença não está na Bíblia, até porque a Bíblia é um livro simbólico que não pode ser confrontado com teorias científicas.
      O problema, é que são dois lados da história que querem se confrontar, apelando sempre para os extremos e cada um querendo ser o único dono da verdade. Isso é digno da estupidez humana, estágio que parece que estamos no seu ápice.

  45. Não sei porque não analisarmos com isenção, trechos da Bíblia que fazem clara menção a DISCOS VOADORES e EXTRATERRESTRES vivendo, se relacionando e procriando com humanos:
    II Reis 2
    11- E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um CARRO DE FOGO, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
    Ezequiel 1
    4-Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma cousa como METAL BRILHANTE, que saía do meio do fogo.
    GÊNESIS 6
    1-Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas,
    2-Vendo os FILHOS DE DEUS que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.
    4- Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os FILHOS DE DEUS possuíram as filhas dos homens, AS QUAIS LHES DERAM FILHOS; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

    CARROS DE FOGO E METAL BRILHANTE, são alguns dos detalhes que não podemos deixar de relacionar a naves extraterrestres.
    FILHOS DE DEUS, certamente eram seres que vieram nessas naves e viviam entre os humanos, casavam com humanos e tinham filhos o que nos leva a crer que ainda carregamos genes de extraterrestres.
    Se eles eram FILHOS DE DEUS, então Jesus não era o único filho de Deus.

    • Bovidino, pra nós estarmos aqui alguém teve que fazer o universo, ñ há como isso ter se gerado sozinho. A ciência ñ consegue provar a existência de Deus, mas já provou q pra se formar tem q ter um indutor. Não sabemos se é um Deus único ou uma legião, porém pra existirmos alguém tem q ter existido desde todo o sempre, ou nós somos simplesmente uma ilusão; ñ existimos!

    • Adelmo,
      Pelo que entendi, você acha que por causa do meu comentário eu não acredito em Deus.
      Muito pelo contrário. Só que a minha crença em Deus, não se fundamenta na Bíblia.
      Minha crença em Deus se fundamenta no meu íntimo, na minha consciência, no espírito que habita o meu corpo.
      A Bíblia nada mais é do que um livro histórico, com muito ensinamento de sabedoria e com muita simbologia.
      É necessário saber ler, explorando esses tres aspectos.

  46. “Veja como o debate vai: se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, como os astrônomos pensam, então o que aconteceria se algumas dessas estrelas tivessem planetas com civilizações avançadas também? Por que Jesus Cristo veio à Terra, de todos os planetas inabitados no universo? Para salvar os terráqueos e abandonar o resto das criaturas de Deus?”
    _______________________________________________________

    Sim, existe vida em outros mundos, a biblia mesmo afirma isso, que satanás foi tentar também seres de outro mundo, mas eles não cairam.
    A biblía não descreve ou fala destes outros seres.
    Cristo morreu pelos “terráqueos” porque eles foram os únicos a cair em pecado, ele morreu para que tivessemos a chance de estar um dia com ele em um lugar que nem mesmo a palavra “paraíso” define com clareza.
    ____________________________________________________________

    “Se existem seres inteligentes extraterrestres, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também, disse Weidemann. Se for assim, Jesus irá salvá-los também? Provavelmente não. Então, a nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcional.”
    _________________________________________________________
    Sim, somos seres especiais. Não adianta querer dizer que somos um nada no universo, Deus nos criou à imagem e semelhança Dele, com as próprias mãos. Foi por isso que satanás que almejou sentar ao trono de Deus, tentou a raça humana, por Deus ter esse carinho especial e nos criar a imagem Dele.
    ____________________________________________________________

    “Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente.”
    “No entanto, com base nas melhores estimativas de quantas civilizações poderíamos encontrar no universo e por quanto tempo os planetas e as civilizações são esperadas para sobreviver, encarnações de Deus teriam que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos.

    Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.”
    ____________________________________________________________

    Cristo não encarnou várias vezes, foi apenas uma, e pela raça humana.
    ____________________________________________________________

    “Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola.”
    ____________________________________________________________

    De forma alguma. Qualquer pergunta será racionalmente respondida. Cabe a qualquer um ser flexível o suficiente para ouvir,questionar e aprender e não ter uma opinião própria sobre isso sem um estudo aprofundado.

    • Comentário muito grande, meio que sem conclusão. Não consegui te entender, axo que to meio anta hoje,… heheh

    • Será q santanas não é nosso próprio corpo. Pois é contra ele q tmos q lutar todos os dias, nosso corpo quer dormir até mais tarde, ñ quer estudar, ñ quer fazer nada d bom, simplesmente, quer prazer e bens materiais e mais nada, e já é bem sabido q estas coisas ñ traz progresso espiritual. Também foi contra o corpo q temos q lutar, ou seja, nossa mente ou pensamento!

    • obrigado. obrigado tambem por postar a resposta aqui encima, pelo mecanismo Reply acaba ficando muito cheio depois de varias respostas…

  47. não se preocupem com a resposta dos cristão…

    a santa fé já preparou o discurso e claro que os malucos dos crentes vão seguir.

    Alias…o vaticano já admite a possibilidade de vida extraterrestre e alega (obvio) que é obra secreta e misteriosa de deus.

    O problema não é religião…é a junção entre a religião e governo, por isto não chegaremos a verdade nenhuma.

    • Não confunda, do vaticano são católicos, cristão é simplesmente seguir a cristo!!

    • Caro amigo,
      A igreja Católica Apostólica Romana tem de certa forma seus próprios dogmas a seguir, a questão é seguir o que a biblía diz, e não o que um padre diz.
      Por favor não confunda jamais a palavra “religião” com “crença”, pois eu posso muito bem ter uma religião mas não crer de verdade no que ela prega.

    • A cultura indu diz que para conhecer a Deus vc tem q se libertar d toda e qualquer religião. Concordo com eles pois cada religião faz um deuzinho bem pq para enganar o próximo!

    • vc vai pro inferno de acordo com a religião ou de acordo com a crença ??

    • Houve tempo que a igreja andava junto com o estado tomando decisões políticas. Convenientes aos sacerdotes, é claro, não para os plebeus pobres. Sempre pregaram a historia de um messias pobre para que as pessoas vissem isso como obrigação e forma correta de ser, assim não revoltariam contra o luxo das majestades, e seguiriam vivendo na miseria até sua morte. Ilusão total.

  48. O espiritismo é cristão e, apesar disso afirma que existem vidas em outros planetas.

    Para o espiritismo, Jesus é, digamos, o “governador” da terra. Terra essa que evoluiu de um estado primitivo, onde tinham seres primitivos (sim, o espiristimo é evolucionista) pra um estado mais evoluido mas ainda assim mto atrasado. Jesus esperou o “melhor momento” pra encarnar na terra e passar uma msg de alto nível moral, procurando com ela evoluir os seres que nela encarnavam.

    Cada orbe tem o seu “Jesus”.

    O espiritismo tbm diz que a vida em outros planetas é tão mais ou menos material qto na terra e, outras vezes, incompreensível pra nossa inteligência ou orgãos sensíveis (os 5 sentidos).

    Tudo isso que vulgarmente expus, está mto mais claro no Livro dos Espiritos. Eu só quis falar como é a visão da minha religião com relação a esse tema.

    Em outra literaturas espiritas, diz que acontecerá o momento em que contatos imediatos com extra-terrestres acontecerá e que mudará não só nossa forma de ver o universo como a forma de ver o nosso planeta e seus habitantes, mudança essa pra melhor.

    PS: o espirito não pertence a nenhum planeta, ele apenas encarna em determinados planetas por questões de afinidade e necessidade moral.

    • Muito bom. E tomara que conheçamos vidas mais adientada do que a nossa logo. Também segundo o apóstolo Paulo, o corpo é contra o espírito e o espírito luta contra o corpo, ou seja o corpo é da terra e o espírito é de Deus, o corpo é inimigo do espíreto quer prazer e glutonarias e o espírito quer conhecimento e desenvolvimento. Somos nosso maior inimigo, será que o diabo somos nós mesmos?

  49. Caro Andy, você não conhece história universal?
    Você sabia que A Noite de São Bartolomeu foram protestantes mortos pela “Santa Inquisição” da famigerada Igreja dominante católica? Você por acaso já ouviu falar de John Huss? Em que muindo vc está vivendo?

  50. Que salada esse artigo hein…???

    Será que abalaria mesmo ou fundamentaria ainda mais, principalmente o Cristianismo…???

    Pra mim, fatos como a Ressurreição, Andar sobre as Aguas, Ressuscitar Mortos, Curar Cegos, que ainda hoje é considerado os Mistérios da Religião, poderá ser mais bem Fundamentado e com uma explicação mais plausivel. E além do mais, comprovaria que um SER extra-terrestre tem mais Inteligencia que Nós, meros mortais.
    Afinal, se “ilustrativamente” Jesus Cristo fosse mesmo um ET, todos os seus Ensinamentos e Mensagens são Avançadamente Benéficos e demonstra sim, uma Inteligencia Superior, e olha que coisa… a mais de 2.000 Anos atras.

    Se retirassemos o “enfase” Religioso dos Ensinamentos, principalmente o Cristão (outros também tem bases parecidas) e vivessemos sobre o que as Mensagens realmente querem transmitir, as probabilidades aumentariam bastante de um Mundo mais Pacifico, Compreensivo e com outros Valores que vão sendo perdidos pelo Tempo e caminhar da Humanidade.

    Agora imaginem…: Se realmente Jesus Cristo “fosse” um ET vindo de um outro Planeta, como seria um Planeta Inteiro cheio de “pessoas” iguais a ELE…??? Dá pra perceber que seria muito, mas muito mesmo Superior a Nós.

  51. E se…

    Houvesse vida baseada em outros elementos, inorgânicas?
    Dificuldade – O carbono é especial porque é o único que pode fazer ligações estáveis entre dois atomos dele mesmo.
    Onde: Em mundos com química complexa e atividade superficial e atmosférica, como Titã, Io e Tritão, luas de Saturno, Júpiter e Netuno

    E se…
    Houvesse vida baseada em energia, não em matéria?
    Dificuldade – Campos energéticos são de difícil estabilidade para formarem maiores sistemas, como os biológicos
    Onde: Até na Terra, na forma de espíritos e fantasmas, talves… É que como não é material não importa as condições materiais.

    E se… A vida desse seu jeito?
    Sabemos que a Terra era inabitável e tóxica, e os próprios seres vivos moldaram o planeta para as condições que temos hoje. Por meios de fermentação, fotossíntese. Talves a vida seja um mecanismo que viaje de planeta em planeta, transfordo-os de acordo com sua natureza química original para poder evoluir. Vemos que a biosfera da terra moldou o mundo para o meio que temos hoje partindo de uma química primitiva. O mesmo pode acontecer em outros lugares.
    Onde?
    Em Titã. A vida pode estar moldando aquele mundo, condicionado ao frio, e evoluindo seres adaptados a esse frio, e adaptados a usar os hidrocarbonetos dos lagos de lá para suas funções biológicas. Para um titaniano, a Terra é que é um mundo inabitável.

    E se… a humanidade parasse de se preocupar com interesses mesquinhos do capitalismo dos países e se juntasse como um todo, como um povo inteligente, pra faser para ela propria um mundo melhor? Se apenas os esportes saciassem a sede de confronto entre as nações? Se pudéssemos viver com harmonia entre as nações e a natureza? Infelizmente, ESSA forma de vida que citei agora parece mais difícil que as anteriores.

  52. Para Andy,
    Sobre o ROBO WATSON DA IBM, saiba que ele não tem nem 1/10 da inteligência de uma planta.
    O motivos são simples:
    1) As plantas possuem ânima ou alma ou vida.
    2) As plantas realizam a fotossítese.
    3) As plantas sabem quando é a primavera.
    4) As plantas alimentam todos os demais seres, inclusive os chamados carnívoros.
    5) Sem as plantas, não haveria vida nesta planeta.

  53. Blá blá blá…
    comentários previsíveis, de pessoas previsíveis
    frases automáticas como *fulano de tal capitulo e versículo tal* não são respostas, eu até entendo afinal de contas nem vocês mesmos tem respostas pro que acreditam não é mesmo?
    Uma dieta rica em proteína dos nossos antepassados nós deram um cérebro incrível, capaz de fazer coisas incríveis,mas são vocês que procrastinam a humanidade de evoluir.

    Em relação aos ETS, é apenas uma questão de tempo.
    com milhares de bilhares de galaxias cheias de planetas nós somos os únicos sortudos de ter um planeta com água?
    desculpa, não acredito em sorte, acredito em fatos.

    • Qual resposta você quer então caro amigo?
      Sim, há respostas para qualquer pergunta que você tiver, a questão é: Você pergunta de uma fonte confiável?
      Estude! e depois tenha uma opinião realmente concreta para poder debater com qualquer uma dessas “pessoas previsíveis”.

  54. Para, Wanderson:

    Concordo com você.
    Acho que os habitantes de outros planetas ainda não fizeram contato objetivo, pois não estamos prontos para isso.
    Acho também, que eles são superiores, pois conseguiram chegar até o nosso planeta.
    A tecnologia melhora a cada minuto, mas o nosso crescimento espiritual é secular.

    Galileu Galilei, ao publicar o resultado dos seus estudos, não foi só combatido pela Igreja, mas por toda a sociedade míope da época. (cientistas, estudiosos, professores, escritores, o povo, etc.)

    Suas revelações foram tão espetaculares e revolucionárias, que se aceitas de imediato, desautorizariam a Bíblia (vide Josué ordenando que o sol se detivesse) e abalariam os pilares dogmáticos onde se assentavam a Igreja e outras religiões.

    O mesmo ocorre com a doutrina da Ressurreição versus Reencarnação.
    Já percebeu como os pastores e padres usam de ferrenha veemência para negar a reencarnação? Estão aterrorizados e desesperados, por se sentirem impotentes.

    E por quê?
    Porque os novos tempos do terceiro milênio estão chegando.
    Os velhos conceitos mitológicos que sustentaram as teocracias e as religiões estão se derretendo tal qual as geleiras.

    Eles, os perpetuadores do dogma, sabem muito bem que um dia estarão falando sozinhos do alto de seus púlpitos, pois a humanidade está acordando para novos raciocínios em busca de respostas que os dogmas e as mitologias bíblicas não possuem.

    Acredito que quando estivermos mais evoluídos e preparados, nos comunicaremos com eles, via internet ou outro meio mais avançado.

    Abs:
    Silvio

    • Ao que tudo indica, já houve cruzamento de extraterrestres com humanos.
      Gêneses 6:1,2,4 – Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que entre todas mais lhes agradaram.
      Ora, naquele tempo havia gigantes na terra e também depois quando os filhos de Deus possuiram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade……

    • Me poupe! Só porque está escrito em um livro não quer dizer que seja verdade.

    • só pq não está escrito em um livro, não quer dizer que é mentira.

      E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
      Apocalipse 10:4

  55. TIAGO 1:26 e 27 diz:
    26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
    27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

    É só isso que a bíblia fala sobre religião, as outras foram criadas pelos anjos caídos para enganar os seres humanos.
    VEJA A SEGUIR:
    ISAÍAS 14:12 E 13
    12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
    13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
    14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
    PELO FATO DE QUERER SE IGUAL AO ALTÍSSIMO, ELE ATÉ HOJE ENGANA OS POVOS COM A MENTIRA DAS MILHARES DE RELIGIÕES E QUE MUITOS POR NÃO CONHECER A VERDADE AS SEGUE. EU SÓ CREIO NO QUE A BÍBLIA DIZ!!! QUAL É O LIVRO QUE NÃO PRECISA SER ATUALIZADO E É MAIS VENDIDO NO MUNDO??? A BÍBLIA… APESAR DISSO, MUITOS PREFEREM SEGUIR AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS…

    • a verdade é tão simples, quando Deus nos revela.. o homem com coceira nos ouvidos a recusa!

      Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

  56. l25 bilhoes de galaxias – por que nao l24 ou l26 ou trilhoes ao inves de bilhoes??????????????????????
    a vida seria absolutamente insuportavel sem os sonhos e a
    ignorancia.estes,juntamente com os dogmas da fé ou os mistérios de deus são nossa unica salvação,epicuro é divino,
    sabe como se mede a ignorancia de um povo?
    pelo tamanho de suas procissões.
    tudo,absolutamente tudo o que existe sobre religioes,fé,
    fanatismos de toda sorte,etc , nada mais são que procissoes.
    voce sabe com quem esta falando, senta que eu explico
    por favor antes de abrir a boca ligue o cerebro.
    dispensamos todo e qualquer bla bla bla estupido e esteril
    so aceitamos ideias absolutamente inteligentes e revolucionarias.
    so sei que nada sei – socrates
    nao faço a mínima ideia sobre a origem das forças gravitacionais – newton
    humildade de genios magnificos
    por que sermos tão idiotas e prepotentes
    se somos somente a bactéria que esta infectando a terra.

    o universo e um animal do qual somos parasitas
    que deus tenha piedade —– do animal é claro.

  57. Legal o texto.

    O que faltou realmente foi a pergunta:E se os “et´s”tiverem alguma religião?
    Será que o conhecimento de uma inteligência suprema,causa primária do universo,seria “privilégio” só nosso?
    Imaginem com o seria fascinante os conhecimentos religiosos de uma civilização interplanetária?
    O que aprenderíamos com eles?
    E se eles tiverem uma melhor compreensão de Deus e do próprio sentimento humano?Aliás,o sentimento humano,ou conceito de humanidade é só nosso?
    Essa indagação vai muito além de nossos mesquinhos conceitos religiosos atuais.Se eles forem mais evoluídos que nós,com certeza terão uma melhor compreensão do universo e dos seres que o habitam.

    Outra coisa a salientar,realmente,algumas religiões cristãs sofreriam abalos em seus princípios nessa hipótese,por lhe faltarem uma base filosófica.Porém,isso não quer dizer que o cristianismo iria desaparecer,ou toda religião da terra.
    O Espiritismo,por exemplo,é conhecida como uma religião cristã que aceita a existência de vida fora da terra e da existência de vários “Cristos” além do nosso,que povoam o universo e lhe dão a manutenção graças a infinita bondade e permissão de Deus.

    Tomando a ideia de existência de vida fora da terra como hipótese real,seria interessante ver o que aconteceria com a atual noção de religião que o homem tem,com certeza ela se modificaria bastante.

    • Inclusive ha relatos de videntes espíritas, na net, relatando a respeito do alinhamento do sol com o centro da galáxia, num futuro próximo e, da existência de vida em outra galáxia, só não lembro o site agora.

    • Prezado adelmo.Todo ano em dezembro quando o sol esta ,aparentemente, na constelação de sagitário a Terra, Sol e centro da galaxia estão alinhados.Não sei o que vem por aí, mas há muita mistificação com fins comerciais.

    • Pois é Rock ñ se sabe das glaciações e outros ciclos da terra tem a ver com a localização da terra ao centro da galáxia, acredita-se q temos um ciclo do sol no braço da galáxia e q esse ciclo ñ é anual e sim milenar. Ñ quero polemizar, mas segundo o relato q mencionei acima tem partículas, viajando pela galáxia q podem aquecer o núcleo da terra, causando derretimento da crosta. Porém a verdade a gente só vai saber se acontecer.

    • Se fossem uma civilização bem mais avançada que a nossa é muito provavel que eles não pratiquem misticismo.

    • Será que os aliens vão nos matar pq não acreditamos nos deuses deles ???

    • Sim, esta é a função dos “Aliens do Mal”

      O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

      repare que, Jesus, “o Alien” do Bem, o Deus todo poderoso, nos oferece a vida plena!

  58. A uns três mil anos atrás o velho testamento já falava sobre o formato esférico da Terra e dizia que Deus estende o Norte sobre o Sul e suspende a Terra sobre o nada. Hoje nós temos fotos que comprovam aquilo que a Bíblia já dizia… Foram necessários três mil anos para comprovar esta antiga informação bíblica.
    Jesus disse:- Na minha casa existem muitas moradas… A casa de Deus é o universo.
    O nosso maior erro é tentar compreender algo tão fabuloso e grandioso como Deus e toda a formação do universo utilizando apenas os nossos pequenos e insignificantes cérebros mortais.

    • Muito bem val só que DEUS também disse que conheceremos a ciência do bem e do mal e que seremos como um deles, então ele nos dará a capacidade do conhecimento, e todo conhecimento provem DELE, isso quer dizer q o q a ciência está descobrindo é porque aprouve a ELE nos ensinar. Lembre-se que Jesus falou “sede pois vós perfeito como vosso pai celeste é perfeito” -se ele falou, nós podemos ser!

  59. Andy,
    Seu playstation 3 não produz felicidade, apenas diversão.
    Você vai enjoar do 3 e vai querer o 4 para ser mais feliz.
    Diversão é uma felicidade temporária e dependente de algo externo.
    A verdadeira felicidade não depende de nada externo ou material.

    • Concordo plenamente, eu já estou pensando no playstation 4! Mas o meu comentário sobre o play3 foi apenas uma piadinha, concordo que é apenas diversão.

      E você tem razão quando diz que a felicidade não depende de nada externo, pois ela é uma combinação de hormônio e estímulos sinápticos que ocorrem em nosso sistema nervoso, como eu já tinha dito.

    • Só para complementar e ratificar algo que você tinha dito antes, embora a felicidade seja os hormonios e tal, devido a natureza humana aquilo que mais traz felicidade aos humanos de acordo com pesquisas é fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles.

      O que faz todo o sentido, visto que a parceria entre humanos foi fundamental durante o “periodo das cavernas”, em que fazer aliados aumentava a chance de sobrevivência.

    • Andy, então basta vc tomar doses certas de drogas corretas e vc seria feliz por toda a vida, mas infelizmente isso não é possível.

      Vc está trocando a ordem das coisas, a felicidade não é uma consequência de hormônios que trazem bem estar e sim o contrário, a felicidade que ativa a liberação desses hormônios o que leva minha afirmação a um campo mais filosófico e subjetivo. Mas eu prefiro pensar assim. XD

    • Errado. Felicidade é a recompensa do cérebro para algo que nos faz bem e o cerebro nos faz sentir feliz exatamente liberando os hormonios.

      Sim é perfeitamente possivel tomar droga e ficar feliz instantaneamente. Já existem algumas drogas com esse propósitos. Mas elas contém alguns revezes, como o vicio e dependencia ou outros efeitos colaterais.

  60. No Baghavad Gita Krisnha , o Cristo Indú, afirma:Mesmo sendo não nascido e Meu corpo imperecível não possa se corromper; embora Eu seja Senhor de todos os seres vivos; ainda assim Eu manifesto Minha forma original quando se faz necessário.Em qualquer lugar e sempre que a verdade vacilar e a mentira dominar, Eu me manifestarei.Para restabelecer os princípios religiosos, para salvar os devotos e aniquilar os canalhas, Eu surjo em cada milênio.Não há diferença entre Mestre Jesus e Krishna que são manifestações do Cristo universal.Agora faltou o texto comentar que a assim chamada ciencia atual, com seus dogmas entre eles od a evolução, será mortalmente afetada pela existencia dos extraterrestres humanos ou humanoides (ainda que falem em evolução convergente).Carl Sagan (o idolatrado) eu seu livro o Romance da Ciencia, comentando sobre Star Trek e o Spock, diz que as chances de uma humano se reproduzir com um vulcano , gerar um filho, era as mesmas de cruzar como uma rosa e gerar um filho.Inumeros casos, como o famoso caso Villas Boas, afirmam que contatos extraterrestres tinham o objetivo de reprodução.

    • Se bem me lembro Sagan tambem escreveu que, de um UFO, era mais provavel sair uma gelatina de que um humanoide.

    • Rock
      1) Vamos tomar cuidado para que Carl Sagan não vire mais um Deus, até porque suas várias declarações, estão mais para um contador de histórias e um poeta do que para um cientista.
      2) Gêneses 6:1,2,4 – Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que entre todas mais lhes agradaram.
      Ora, naquele tempo havia gigantes na terra e também depois quando os filhos de Deus possuiram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade……

      Portanto, ao que tudo indica, já houve cruzamento de extraterrestres com humanos.

    • Vamos com calma… cruzamento entre animais de especies diferentes já é difícil e quando acontece da origem a descendentes inférteis, imagine então entre seres de mundos diferentes. Aqui na Terra a vida optou pela forma física que conhecemos, mas isso não quer dizer que a biologia seria restrita a uma única forma de vida até chegar na forma humanoide, acho que a isso Sagan tenha se referido. Entretanto, a cruza entre humanos e extraterrenos humanoides é citada desde a antiguidade até os tempos de hoje, e a propria ufologia reconhece como 10º grau de contato imediato. Acho que como nada sabemos de certeza, nem Carl Sagan nem Bovidino estariam exatamente certos nem exatamente errados. Mas os ovnis aparecem, um monte de gente vê e um monte de gente acha que vê. Mas qual a necessidade de serem extraterrestres? Podemos ter certeza que vêem do espaço? será que não são terráqueos do futuro? ou o povo de atlantis? Tudo é possível…

    • Prezado Bovidino.Exatamente é o que eu manifesto no post inicial afirmando que não só os dogmas religiosos serão postos em questão mas também os dogmas cientificos . Cito Sagan por ser ele um dos que afirma que, pela evolução, seria impossivel cruzamento com pessoas de outros planetas, pois estas nem pessoas seriam.Para mim esta claro que é.

    • Cara, hoje se sabe que é possível enviar vida da terra p outros planetas só ñ se sabe como ainda, mas esta aceito q a vida na terra pode ter vindo de outro planeta ou galáxia mas, ñ se sabe se na forma d molécula, microrganismo ou organismo superior. Uma coisa é certa ñ podemos pensar q estamos só no universo seria muita ignorância nossa.

    • Somente para deixar claro meu ponto de vista.
      http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1950/avb6.htm

      Boletim de ocorrência do caso Vilas-Boas onde o autor afirma ter se relacionado com mulher extraterrestre que o fez entender que dele geraria um filho.

      Algo impossível segundo o dogma da evolução sustentado por Sagan.A ciência também será afetada pela comprovação da existência de extraterrestres

  61. My Góódy!
    Madonna miiiiaaaaaa!

    Putz, que agora o people aqui deu pra discutir Cosmogênese!

    Segundo os espíritualistas, Jesus é o governador do planeta Terra.
    Cada planeta deve possui o seu governador, assim como cada reino possui o seu rei e cada país possui o seu presidente.

    Vamos deixar Krishna lá, com a sua encarnação de deus, que já está de bom tamanho… para os indianos.

    Euzinha aqui, não entro nessa téo-masturbação mental
    Depois não me venham dizer que sou a patalógica que viaja pela Hellmann’s Airlines. SÓ EU?

    Fui… comer minha porção de ambrósia no Olimpo.

    • Boa pata lógica kkkkkk
      brincadeiras a parte, concordo com essa de jesus governador do planeta, penso assim também!!!

    • “… para controle das massas pela burguesia” bla bla blá, acertei?

      É tanto comentário repetido, tanta gente pensando igual achando que é “revolucionário”.

    • Deus não nem uma invensão humana,c fossemos analizar biblicamente nos somos invensão deDeus.Mas deixemos os argumentos religiosos vamos pra pensadores e grandes cientistas:Albert Einstein,um dos maiores fisicos da Historia assumia a existencia de Deus,e quem sâo os cientistas de hoje perante Einstein?Ele abriu portas para varias descobrertas hoje.O que existe de tecnologia so existe por descobertas feitas por ele.

    • Discordo, pode-se dizer q Einstein foi o cara, um dos maiores pensador e pesquisador, mas teve muitos outros q colaboraram muito com a ciência também

  62. Jesus disse –a casa de meu pai tem diversas moradas– será que com essa frase Ele não quis dizer que há diversos planetas com formas de vida?
    Outra questão: os ímpios serão atormentados após a morte e, os justos herdarão a terra. Podemos pensar com isso que pode haver planetas mais atrasados do que o nosso, para la colocar os ímpios.
    Imaginem também que o universo é um aglomerado de empresas e o DONO delas coloca um presidente em cada uma delas e, ondo nós trabalhamos ELE colocou Jesus! Lembrem-se do que Ele falou: tudo que Eu ligar na terra será ligado no céu, tudo que Eu desligar na terra será desligado no céu!Então por ai da pra ver que Jesus encarnou na terra para salvar os terráqueos.
    DEUS também já deu um leve conhecimento da dimensão do universo quando falou ao Rei Davi, quando este quis construir uma casa a DEUS, disse, a terra é simplesmente o estrado de meus pés.
    Deixem as religiões de lado e sigam os ensinamentos divinos que tem tudo a ver com a ciência, menos com as religiões.
    Mais uma frase de Jesus, chamando a atenção dos lideres religiosos, –ai de vós doutores da lei que não entram pela porta da ciência e impedem os que estão entrando, a vós será dada maior condenação!

    • A bíblia pode ser interpretada de varias maneiras, dando explicação para muitas coisas, por isso o cristianismo é tão forte, é igual horóscopo, serve pra qualquer um, de vez em quando acerta e de vez em quando erra… kkk

    • Aprendeu isso aonde? Na escola, junto com todo o rebanho né?

      Mao Tsé-Tung, Stalin e Hitler…. nem que alguém quisesse, ou que algum movimento/crença tentasse durante toda sua história matar mais que esses caras não conseguiriam.

      Pessoas ruins existem e existiram em qualquer lugar. Talvez você tenha algum familiar que seja criminoso ou algo do tipo, talvez não, mas suponhamos que tenha, isso torna você uma pessoa ruim, ou pior ainda toda sua família?

    • outras religiões conhecidas: Amor ao Dinheiro, Jeitinho Brasileiro, prostituição, mentirinhas, vicio em video games, influência evício em filmes, séries e outras doutrinas disfarçadas lançadas pela TV.

      A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

      analise e diga: qual é a sua religião?

    • incrementando mais, osama bin laden era muito religioso e george bush também…

    • CLAUDIO, falta acresentar:

      CRISTIANISMO
      A MAIOR MENTIRA DA HUMANIDADE !

    • afirmaação sem provas e louvadas por muitos os adpetos não do ateísmo mas do anti-cristianimo (que se disfarça de ateísmo).
      no frigir dos ovos isso prova o que a bíblia diz:

      Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22

  63. Se Deus criou a terra e o universo quem foi que criou Deus ? Sera que simplesmente ele surgiu do nada ” Pluft surgi agora sou o manda chuva ” um misterio que ainda continua .

    • Não se trata de mistério.
      Apenas nossa incapacidade de compreender o que é INFINITO, ou seja, algo que não teve começo e nunca terá fim.
      Tudo que conhecemos são coisas FINITAS, ou seja, tem começo, meio e fim.
      Daí achamos que Deus teve que ter um começo. Pura ignorância humana.

    • Essa incapacidade humana de compreender as coisas, não apenas as infinitas, que leva à concepção de deus(es) aos quais são atribuídos tudo que não se compreende e que apenas se acredita que de alguma forma vai(ão) resolver tudo, finge-se então ter alguma compreensão das coisas, mas na verdade ainda não se sabe nada e apenas temos uma alegoria no problema.

    • Exatamente.

      As pessoas que usam esse tipo de pergunta nunca pararam pra pensar que é uma pergunta retoricamente infinita, tudo teria de ter um começo dessa forma, e logo nada pode ser verdade então… ridículo.

    • Acontece que quando perguntamos para um crente o motivo de ele crer em deus a maioria responde exatamente que acreditam porque “Alguem deve ter criado tudo que existe”.

      Então pelo seu argumento do infinito Deus seria eliminado por Curto-circuito. Em outras palavras, o universo sempre existiu, é infinito, o conceito de deus se torna sem utilidade e nós apenas concebemos sua existência exatamente porque não conseguimos entender o infinito.

    • A biomimética e o desing inteligente são duas áreas do desenvolvimento científico que claramente evidenciam e favorecem o criacionismo. (Adauto Lourenço)
      vide mais em: http://twitter.com/#!/prof_adauto

      Você não criou a si mesmo, não pode dizer para que você foi criado.

      A Lógica de Deus é esta: Sempre existir.

      Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (Jesus Cristo, em João 8:58)

    • Quem acredita em um deus, acredita por que quer, não porque ele existe…

  64. Por favor,
    verifiquem todas as Igrejas cristãs no mundo, e não falem nelas como uma só, pois as mesma se encontram demasiadamente divididas(infelizmente).

    Creio em:
    “Há uma batalha entre Carne e Espírito…” (William M. Banham)

    Veja TODAS as ações em sua vida, observe se ela é fruto da carne ou do espírito. Se for do espírito: Abençoado seja. Se for da carne: Corrija a si mesmo. “O sábio envergonha-se dos seus defeitos mas não se envergonha de os corrigir”. (Confúcio)

    • Tantos deuses específicos pertencentes à cada igreja do mundo só apontam pro fato de que cada um deles é mais improvável do que o outro, e que muito provavelmente nenhum deles exista foram da imaginação dos respectivos religiosos.

    • “[…]Portanto, ele está constantemente através da ciência, tentando mostrar a Deus que ele sabe mais a respeito disto do que Ele sabe. E Deus simplesmente o deixa seguir em frente através de suas pesquisas científicas: e fazendo assim, ele mata a si mesmo. Deus deixa a sua própria ignorância lhe matar.[…]” (William M. Branham)

      Deus não criou religião, Deus não criou a bomba atômica, Deus não criou produtos híbridos, Deus não criou a TV, Deus não criou o H1N1, Deus não criou os Chemtrails, Deus não criou o HAARP, etc…

      Tudo isso é fruto do Homem, matando a si mesmo em sua própria ignorância…

    • Isso é uma contradição.
      No fundo Deus é o responsável moral pela nossa atitude.
      Foi ele que permitiu chegarmos a este ponto e não incutiu aos seus filhos os nobres sentimentos da paz e amor.

      Compreende a minha ironia?
      No fundo os crentes usam Deus quando lhes dá jeito e descartam a responsabilidade de Deus quando isso deixa o seu nome manchado.

      Há que assumir de uma vez por todas a postura. Ou é o responsável por tudo ou não. ele não pode ser apenas o responsável pelas coisas bonitas.

    • Deus quer apenas o nosso bem. Todas as suas leis e mandamentos são para o nosso bem.
      Quem disse que os crentes refletem quem é Deus?
      Creio que hoje nem 90% dos crente tem o Espírito Santo de verdade. Falam da boca pra fora para tentar demonstrar algo que não são, a maioria para conseguir adeptos.

    • Existem leis fisicas e outras mais.Temos o livre arbitrio de definir como queremos proceder o que determina o que seremos, águia ou verme.Mas preferimos crer que todos nossos desejos devem ser satisfeitos.Mas assim apenas ficariamos escravos de nós mesmo e a vida não teria nenhum sentido.Temos escolhido o pior e a realidade a nossa volta é nossa própria criação.Então nos ocorre dar cusparadas no Sol não percebendo que a nossa podridão e ignorância caem sobre nos mesmos.

    • Fernando falou exatamente o que eu penso. Se deus é onisciente, então antes de criar os humanos, ele saberia exatamente o que iria acontecer e nunca poderia ser de outro jeito, pois ele nos criou do jeito que quis.

      Um deus onisciente necessariamente torna o mundo um lugar determinista. Deus seria o culpado de todas as nossas ações.

      Por analogia, se eu sou um programador e crio um software malicioso (virus) e o programo para destruir um computador. O culpado da destruição é o vírus ou o programador?

    • […]”Porém eu penso nisto, se você vier e não for prejudicado, que você encontrará que aquela própria igreja denominacional é o que nos deixou todo repartido da maneira que estamos agora. Isto é o que trouxe o problema”[…] (William M. Banham)

  65. 1°: Cristianismo não é uma religião e sim um modo de vida em que se aplica no dia a dia, os ensinamentos de CRISTO.
    2°: Eu creio que existe vida fora da terra, porque quando eu tinha 08 anos de idade tive uma experiência, ao avistar uma nave que parou no ar eficou por alguns minutos, minha mãe mais dua pessoas estavam conosco. Se um dia houver um contato a nível global vai afetar mais aos seres humanos que não crer em vida fora da terra. Nós que sabemos que eles existem,seremos afetados, por conta do caos que se estabelecerá no planeta. Existem seres espirituais que se fazem passar por ets para enganar os incáutos. Essa é minha opinião.

  66. Prezados,

    AS CRENÇAS – como tantas outras ideologias – não precisam ser respeitadas. Quem precisa ser respeitado é o crente, pois o ser humano é o alvo essencial de toda dignidade. Já as crenças, dogmas e doutrinas, que na verdade SÃO APENAS SUPERSTIÇÕES MAIS (ou MAL) ELABORADAS , precisam ser fustigadas, tal como todas as ideologias.

    E os chamados livros santos, conforme CAMPBELL e muitos outros autores, são peças mitológicas, fabulescas. São LENDAS que vieram sendo recontadas e recriadas ao longo de milênios; primeiro de forma oral, depois escritas sobre pedras, couros, tábuas, folhas. Tudo perpetuado pelos costumes, tradições, doutrinação e educação desde a infância e também por conveniências dos dominadores, pois RELIGIÃO É SUBMISSÃO.
    Se Você se sente aprisionado na religião em que foi criado, valeria a pena se perguntar como isso aconteceu. A resposta normalmente é alguma forma de doutrinação infantil. Se você é religioso, a imensa probabilidade é de que tenha a mesma religião de seus pais. Pense. Se você tivesse nascido no Oriente Médio, qual seria sua religião? Você seria vítima da doutrinação infantil do islamismo. Você seria uma criança muçulmana iludida pelo sistema educacional de pais muçulmanos q também acreditam que fé sem questionamento é virtude. Respeitar sem questionar, como naquela manifestação de um massacre horrendo como a destruição do World Trade Center.
    Para esse autor, NÃO HÁVIDA APÓS A MORTE, QUE ESTA VIDA É SÓ O QUE HÁ. Isso, porém não nós deve desesperar. Deve nos levar a desfrutar da vida ao máximo, pelo maior tempo que pudermos e de todas as formas possíveis, apreciando especialmente os momentos preciosos da vida que podem nos dar prazer inocente: relacionamentos íntimos, famílias amorosas, boas amizades, boa comida e boa bebida, mergulharmos no trabalho e na diversão, fazendo o que gostamos. È desfrutar o que chega a nós em nossa curta estadia na terra.

    Deus – hipótese improvável – para mim, não recompensa o justo com riqueza e prosperidade e não inflige dor e sofrimento. Considero repugnante a crença de que existe um Deus, que pode bater, ferir, machucar, torturar e assassinar pessoas, esmagar os inocentes sofredores com sua presença toda-poderosa e fazê-los calar. O sofrimento não vem de um Todo-Poderoso. É simplesmente algo que acontece na Terra, provocado por circunstâncias que não podemos controlar e por razões que não podemos compreender (ou até podemos).

    Não acredito no que os teístas afirmam sobre Deus encarregado deste mundo, onde uma criança morre de fome a cada cinco segundos. Que Ele tem o poder de criar, conservar ou aniquilar qualquer coisa, seja grande ou pequena. O relato da Arca de Noé e do Dilúvio (q felizmente não aconteceu). Deus matou praticamente toda a raça humana. E ele também pode fazer objetos se moverem ou fazerem qualquer outra coisa. O mesmo vale para a veracidade ou para a falsidade de cada uma das histórias sobre milagres que as religiões usam para impressionar multidões de fiéis. Suspeito que supostos milagres são a razão mais forte que muitos crentes têm para sua fé; e milagres, por definição, violam os princípios da ciência. A ciência estuda como funciona o céu, e a religião, como “ir para o céu”.

    A expiação dos PECADOS , a doutrina central do cristianismo, é cruel, sadomasoquista e repugnante. Também deveríamos qualificá-la como loucura da pedra, se não fosse pela enorme familiaridade com ela, que anestesia nossa objetividade. Conforme Dawkings, Se Deus quisesse perdoar nossos pecados, por que não perdoá-los, simplesmente, sem ter de ser torturado e executado em pagamento – condenando, dessa forma, as gerações futuras e remotas de judeus e progroms e perseguições por serem os “assassinos de Cristo”: será que esse pecado hereditário também foi transmitido pelo sêmem? Quem Deus estava querendo impressionar? Presumivelmente ele mesmo – juiz e júri, além de vítima de execução.
    E, para completar, ADÃO, o suposto executor do pecado original, nem existiu: um fato estranho – tudo bem que Paulo não soubesse, mas um Deus onisciente supostamente saberia ( e Jesus também, se acreditar que ele era Deus) – que mina fundamentalmente a premissa de toda essa teoria tortuosa e nojenta. Ah, mas é claro, a história de Adão e Eva era apenas “simbólica”, não era? Simbólica? Então, para impressionar a si mesmo, JESUS fez-se torturado e executado, numa punição indireta por um pecado simbólico cometido por um indivíduo inexistente? foi dito, loucura de pedra, além de cruelmente desagradável.
    O próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado. Quarenta dias depois, o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e depois desapareceu no céu. Que a mãe virgem do homem sem pai nunca morreu, mas “foi transportada” corporeamente para o céu. Como disse: loucura de pedra!

    Já é hora de cristãos como Você pararem de fingir que uma rejeição racional de sua fé acarreta a adoção cega do ateísmo como “dogma”. Não é necessário aceitar nada sem ter provas suficientes para concluir, que o nascimento virginal de Jesus, sem um pai biológico envolvido, é uma idéia absurda.
    Portanto, essa foi, antes de tudo, a principal proposta: introduzir o leitor do HS no mundo do livre-pensamento, da criticidade – do duvidar, pensar e, por fim, abstrair e concluir racionalmente –, abandonando o hábito comum de aceitar e incorporar informações passivamente, sem antes pensar sobre elas de modo crítico, sem antes procurar descobrir se estas possuem alguma correspondência na realidade do nosso século. EVOLUIR… Mas paga-se um preço pra isso… Nem todo mundo tem coragem nem está disposto a pagar esse preço que é questionar e pensar. Na verdade os crentes têm medo de ler esses argumentos e viver uma vida realista e realizada – uma vida livre de verdade.

    Livre-Pensador

    • Claro que não há vida após a morte.
      Só poderia haver vida após a morte, se a morte existisse.
      A morte é uma invenção humana.
      Tudo no universo é vida.
      Nada se cria, nada se perde, tudo se TRANSFORMA.

  67. Jonatas,
    Exatamente. Podemos tomar conhecimento de tudo e separar o joio do trigo.
    Se eu tivesse que escolher algum ‘ista’, eu seria budista e se tivesse que adotar algum ‘ismo’, adotaria o humanismo.
    Acho que nenhum grupo fechado é detentor da verdade até porque isso geralmente leva ao separativismo.
    Acredito que apesar de parecermos separados, isso não passa de uma ilusão temporal.
    Deus já é um assunto muito amplo para ser dissecado aquí.
    É bem verdade que o homem tem criado vários deuses e parece que temos uma aptidão fantástica para tais criações.
    Sem falar nos deuses mitológicos, nós criamos os super-heróis que são semi-deuses e até cantores e artistas famosos arregimentam contingentes enormes de fãs que os adoram e veneram.
    Contudo acredito num Ser Superior que geralmente chamam de Deus.

    • Várias pessoas acreditam em deus como uma entidade separada do universo, eu particularmente acredito em deus como sendo o próprio universo, um ser do qual fazemos parte como um organismo que tem varias células.

    • Então se alguem lhe pergunta qual sua crença você responde: “Eu acredito no universo!”?

    • O que seria um universalista? Meio sem sentido para mim.

      “Olá eu sou um universalista pois acredito no universo!”

      Como assim acredita no universo? É a mesma coisa que dizer que acredita na xícara de chá, sem sentido, não acha?

    • Hora, vemos mestres de kung fu “falando com o unierso”. Por que não??? Além demais aquilo que acredita está fisico e visualmente ao teu alcance. É bem mais confortável que seres poderosos imaginários.

    • Essa é a idéia certa.
      Deus é absolutamente tudo e está em tudo.

    • Pq vc o Glauco e vários outros possuem nick diferente das outras pessoas qe comentam?

    • Pq os sistemas web hj em dia são tão inxeridos que descobrem suas fotos em sites que você nem se lembra mais q visitou…

    • Acho que ele não quis dizer isso… Pelo menos pode não ser o que ele imaginou ao defender-se Universalista.

      Eu prefiro deixar pra acreditar depois que tivermos informações o suficiente, pois ficar nesse achismo só gera uma situação muito disperdiCiosa em relação a tempo, humor, amizade e etc. e muito preconceituosa.

      Hoje, eu acredito na incondicionalidade, e acredito que estou maduro religiosamente falando… Tipo..: Não preciso de motivos para tratar com amor meus próximos. Não preciso de uma promessa de céu, se eu for bom e uma ameaça de um inferno de sofrimento eterno, se eu agir com má índole. Se existir um Deus, e se ele realmente for justo, me julgará conforme minhas escolhas e ações. Se não, continuo feliz com a maneira que escolhi tocar minha vida (com muito amor, respeito e educação). Sendo que, atualmente, não acredito em Deus como um ser divino.., mais fácil ele existir como um alienígena que um ser feito de pó pirilimpimpim, ou seja, sou ateu e muita gente próxima de mim age com preconceito por isso.

    • Em outras palavras, na opinião de vocês deus é sinônimo de universo. Então por que raios não chamar de universo?

      Por que chamar por um nome mistico?

  68. ”…De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação…” Então por que dizem que os animais não tem alma, portanto não tem espírito e portanto não suposta vida após a morte?

  69. Essa questão de salvar apenas a posteriori, é um argumento repetido inúmeras vezes e cansativo de responder, simplesmente porque as muitas pessoas gostam de atacar religiões, credos, estudos, ou qualquer coisa que seja, sem ter se quer estudado. Criticar SIM, mas com embasamento, para isso que citou tem resposta, sugiro que comece comprando uma Bíblia. Utilizando interpretaçòes parciais, a religião cristã deveria ser a mais furada de todos os tempos, e não o é.

  70. Pessoal segundo o cristianismo Deus nao é Jesus Cristo,embora estejam interligados sao seres distintos.

    Más se encontrassem algo seria bem interessante,na própria blíblia diz,“conheceis a verdade e a verdade voz libertará´´.
    Podem me negativar se quiserem más pra mim a ciência e a religião falam a mesma coisa so que em linguagem diferente,deveriam se unir para juntas buscarem a verdade,pois creio ser meio ignorante o farto de dizer que “tudo´´que esta na blíblia é errado.

  71. Quem sabe deus existe e em vez de ser um CRIADOR, seja um PROGRAMADOR? Como venho de família cristã e me formei como programador de computadores, bolei uma pseudo-teoria de “O grande programador” na qual deus seria a personificação de uma formidável inteligencia extradimensional, que pogramou os mecanismos da vida e sua evolução na Terra, tudo no código genético. Nada foi criado, apenas conduzido por equações. O planeta e sua química o hardware, deus o programador e o dna o software. Foi uma forma sonhadora e adolecente de encaixar a ciencia com a religião que eu acreditava.
    Hoje já penso diferente, o budismo se tornou o meu caminho, e minha familia me aceita sem nenhum problema.
    Mas deuses programadores de codigo genético criando vida em laboratórios planetários sempre achei bem interessante. É que como sou programador, daí essa idéia me é bem agradável… rsrsrs

    • Essa é realmente a idéia que muitas vezes me ocorreu apesar de não ser programador, mas faz todo o sentido.
      Tudo funciona por programação, começando pela reprodução humana. A atração sexual, etc, etc…

    • Senhor Bovidino, a vida que conhecemos é composta materialmente e nosso corpo funciona apartir de vastos sistemas de reções químicas, bioquímicas e energéticas. O nosso cérebro funciona numa formidável tempestade neural, energia elétrica. Há hipóteses sobre vida baseada em outros elementos, tese que tornaria o Universo cheio de extraterrestres. Mas acrescento uma, a vida baseada em Energia. Temos campos de energia distintos e abundantes, muitos nunca detectados por que não interagem com a matéria que conhecemos. Imagine seres pensantes feitos apenas de energia, campos de energia agindo sistematicamente pra formar um organismo da mesma forma que a matéria fez conosco. Seria plausível acetar isso como a fonte de espíritos e fantasmas. Mas vou mais além, o modelo do Big Bang cita que muitos campos de energia existiram muito antes de surgirem os primeiros átomos de Energia; Logo meus seres energéticos seriam as primeiras e mais antigas formas de vida do Universo, ascendendo ou já oriundos de dimensões superiores. Nós somos, aqui fisicamente, seres tridimensionais, emersos na quarta dimensão, o tempo. A física já aponta onze dimensões, e um grande mistério habita apartir da quinta dimensão, nada sabemos de certo, só teoremas matemáticos, sobre o que além da dimensão temporal. Mas sabemos que há… Assim como criamos joguinhos virtuais tridimensionais que chegam a parecer realidades criadas no computador, será que não pode haver seres extradimensionais fazendo o mesmo com o nosso universo einsteniano?

      Ta bom, viajei, mas juro que não fumei nada…

    • ‘Senhor’ Jonatas
      Claro que sua visão tem respaldo dentro do conhecimento esotérico.
      Só que nós já somos energia. Matéria é energia condensada.
      Como disse HPB: A matéria é o grau mais denso da espiritualidade e o espírito é o grau mais sutil da materialidade.
      A diferença está na vibração.

    • Sim sim, matéria é energia mesmo. Mas talves eu deva me referir então a energias primitivas, campos anteriores à formação dos primeiros átomos. Não são todos os campos energéticos que tomaram o caminho da formação da matéria, e nem de perto conhecemos a todos eles. E o que tu falou sobre realidades vibrando em velocidades diferentes me lembra um episódio da liga da justiça, quando o Flash corre numa velocidade alta demais acaba por “transportar” a liga pra outra realidade, onde o lanterna verde encontra heróis fictícios que lia nos gibis de sua infância. Questionado, Ajax teoriza que aquilo que o autor do gibi pensava ser sua criatividade era na verdade um contato inconsciente com essa outra versão do planeta terra. Em um Universo infinito, com dimensões nunca vizitadas, é incrível como podemos ficar com nossa imaginação livre, e quanto mais idéias formularmos sobre o que existe lá fora mais ficamos perto talvez de acertar o que há na real. Já dizia Einstein: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.

    • Porque fisicamente é IMPOSSIVEL alguém estar em mais de um local ao mesmo temnpop.
      A não ser que Ele utilize a fisica quantica para isso ou usasse clones.

    • Claro que considerando-O um “ser” etéreo, espiritual ou divino, podemos justificar tudo e mais alguma coisa com a desculpa de que ele é Deus.
      Sendo Deus então pode o inimaginável.
      Mas… será mesmo assim?
      Eu referia-me à questão dele ser nada mais nada menos que uma entidade extraterrestre.
      Lembre-se que qualquer um de nós pode ser um deus. Basta para isso criar vida através de uma experiencia e seremos para os micróbios resultantes um deus que lhes deu origem e que põe e dispõe da sua vida, podendo matar quem quiser, oferecer condições ou punir.
      Todos nós somos potenciais deuses. Basta actuarmos.

    • Basta criar vida?????
      Ninguém jamais conseguiu.
      Talvez você seja o primeiro.

    • Se para ser deus é apenas necessário gerar vida minha mãe é uma deusa! rsrsrs

      Agora sério, um deus é de grosso modo alguem capaz de criar vida, okay… mas o que define se alguma coisa é viva ou não?

      Por exemplo, o robo WATSON da IBM provavelmente raciocina e é mais inteligente do que uma planta. Mas a planta é considerada um ser vivo e o WATSON não. Alguns alegam que tem que ter o ciclo de vida… nascer… crescer… reproduzir… morrer…

      E se ensinarem o Watson a fabricar um outro robo Watson? Então agora ele seria considerado vivo?

    • Santo Antônio de Pádua estava pregando na Itália, quando seu pai, em Lisboa, ia ser supliciado, sob a acusação de haver cometido um assassínio. No momento da execução, Santo Antônio aparece e demonstra a inocência do acusado. Comprovou-se que, naquele instante, Santo Antônio pregava na Itália, na cidade de Pádua.

      Entre os fenômenos de materialização e bicorporeidade ocorridos no Brasil, são notáveis os produzidos pelo médium Eurípedes Barsanulfo, em Sacramento, Minas Gerais. O médium possuía a faculdade de fazer curas em desdobramento espiritual, inclusive materializando-se para conversar e manipular curas em seus pacientes, conservando seu corpo físico no Colégio Allan Kardec, onde lecionava.

    • Se hoje a fisica quantica discute dimensões paralelas, porque não. A verdade esta dentro de seu coração, acesse.

    • Então a verdade é sangue e células musculares?
      Ah mais isso eu já sabia pow!

  72. Da maneira que conheço a mídia, iriam distorcer algumas crenças para que se adaptassem aos novos acontecimentos (a de que Deus teria dado início ao Big Bang foi demais! :P)… Até porque já existem pessoas que tentam fazer do tradicional estudo da bíblia uma espécie de “caça-provas” sobre a existência de alienígenas.

  73. Na religião a qual eu frequento, acreditamos vida em outros planetas e em seres vivendo nesses planetas, e quando li essa materia não me preocupei nem um pouco, sei que isso vai ser comprovado algum dia desses, se O Senhor permitir aos homens….sabemos ate porque Cristo veio a terra, ele não era o Deus, mais sim como um Deus, porque o proprio Cristo na cruz pouco antes de entregar o espirito de seu corpo disse ao Pai, que-o entregava…. Não teria necessidade de ele dizer que estava devolvendo para ele mesmo o espirito dele, e não teria porque Cristo ter orado a ele mesmo no jardim do getsemani….mas se assim, Deus quizesse, poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, 15 ou ate infinitos…
    acho que quem escreveu esta materia deveria estudar um pouco mais a propria biblia para saber que Deus enviou Seu filho a terra..porque isso é bem claro lá… porque quem fala essas coisas ja se sabe que não tem conhecimento, não to dizendo isso porque sei tudo, eu não tenho conhecimento absoluto de todas as coisas, mas o pouquissimo que sei posso tentar abrir os olhos de todos que foram cegados…Ou então não estaria fazendo meu papel de ajudar ao proximo..
    agradeço…

  74. “Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola”.

    E não é que ele acertou? Não é a toa que o conjunto de livros sagrados foram conservados durante 2 mil anos.
    Só errou pois não é a religião que é conservadora, mas as palavras que foram proferidas.

    Quanto a idéia de vida inteligente fora do nosso planeta, como podemos ver são só ídéias vãs.
    Que diferença isso vai fazer? Não conseguimos nos comunicar nem entre nós mesmos, pra que encontrar vida inteligente extra Terra?

    Se ainda há teimosia em querer saber se existe vida inteligente fora do nosso planeta, não precisa ir muito longe não.
    Nas escrituras diz: João 17:16 – “Eles não são do mundo, como eu também não sou”.
    Observem aqueles que buscam viver de maneira digna de louvor, e saberá se há ou não vida inteligente e superior extra-terrestre.

  75. Olha só, acho que todo mundo está pensando de uma forma errada, isso porque a própria matéria levou para um lado inverídico sobre o cristianismo.

    Sou cristão e não vejo nenhuma incompatibilidade da existência de seres extraterrestres com o cristianismo. Quem disse que Jesus veio para salvar toda a criação de Deus? pelo contrário, ele veio para salvar somente os seres humanos, pois estes que pecaram e se afastaram de Deus, quando da desobediência de Adão e Eva.

    Não vejo nenhum problema na existência de outros seres. Caso realmente existam, não quer dizer que eles precisam da salvação, pois não sabemos se eles também desobedeceram a Deus.

    Na própria bíblia temos relatos de outros seres (Leia o capítulo 1 do livro de ezequiel e o livro de Apocalipse).

    Por fim, creio na existência de extraterrestre sim, pois Deus é grandiso e Jesus disse: até hoje o meu pai trabalha. Creio que até hoje Deus está criando e possivelmente criou outras vidas, assim como anjos (não são humanos, logo são extraterrestres).

  76. olha, eu sou de uma forma Ateu, mas acredito em Deus, minha mae e espirita, e para eles, jesus era apenas um espirito super evoluido protetor da terra, enquanto nos outros planetas(que eles acreditam ter extraterrestres), tem um espirito protetor para eles.

  77. Tanta discussão por uma coisa sem sentido, sem utilidade pratica e sem a menor importância. Quem liga pra o q essa ou aquela religião vai ou não achar sobre qualquer assunto? Isso claro, fora os fanáticos religiosos. Religião e só uma explicação simplória para o q não se pode explicar ainda. Se vc tem problemas com católicos, muçulmanos etc.. vc apenas e mais um fanático ignorante q usa dos mesmo meios ignorantes deles. Uns querendo destruir os outros para provar uma coisa da qual não existe nenhuma prova. Mania de grandeza da humanidade! Vcs acham mesmo q são tão especiais assim?

    • Caro amigo. A ignorância está do seu lado ao escrever que a religião não interessa a ninguém.
      Se um dia as Igrejas dissessem para algo ser feito acredite que tinha uma surpresa. Uma surpresa que advinha do facto de que a grande percentagem da população mundial pertencer a uma religião e essa massa humana traria agitação e mudança.
      Se por algum motivo se concluísse que algumas religiões tinham andado a enganar os seus seguidores a agitação social seria considerável.

      Se o senhor me diz que a Igreja mente e é hipócrita, aí concordo 100% consigo.
      Mas não chame ignorantes aos que professam uma religião porque ignorante e intolerante é o senhor que não consegue conviver com quem tem opiniões contrárias à sua.

    • Se prá vc é uma coisa sem sentido, sem utilidade prática e sem a menor importância, pq ainda continua perdendo seu tempo falando sobre isso??

      Ainda bem que você não é a ciência, pois os cientistas continuam muuuuito interessados em religião, mesmo q confundam tudo…

    • Ah certo. Campanha “cala a boca glauco”, “cala boca césar”, “cala boca Jonatas”, “cala boca Bovidino”. Ja vi disso antes em outras páginas. Pelo visto aqueles que tem opinião própria e as defendem com bons argumentos são alvos perfeitos pra campanhas ignorantes…

    • Ih bixo… tudo o que eles querem é pequenos poderes para poder censurar os outros. Vai ver o que aconteceu comigo qdo eu tentei conversar em fóruns de astronomia onde os leitores desse site participam: eu não conseguia postar nem o segundo post respondendo aos questionamentos muitas vezes grosseiros deles. Era expulso na hora. Panelinha total!

    • Concordo plenamente! Penso exatamente da mesma forma.

      Joinha pra você.

  78. Tenho certeza absoluta da existência de extraterrestres, pelo simples entendimento das dimenões da população de planetas só nessa galáxia, e a astrobiologia é sim uma ciência que não tardará a ter reais objetos de estudo… Mas a vizita deles na terra, que ganhou até uma ciência propria chamada Ufologia, é uma incerteza. Acreditar em Grays na terra abduzindo pessoas e acreditar em espíritos fasendo contato conosco é algo equivalente, no sentido de crer ou não crer.
    Muita gente tem certeza e considera comum ambas as ocorrências, mas quem nunca passou por isso sempre terá, por mais impressionável, uma parcela de dúvida. As religiões são tudo para as pessoas que nela acreditam, e se provado definitivamente vida extraterrena isso não modicará a fé religiosa dos mais fechados ao mundo. Já as igrejas, ameaçadas pela evasão de fiéis, certamente tenderão a adequar seus paradigmas conservacionistas pra se encaixar nesse novo mundo de humanos que sabem que aliens existem. É um campo complexo, mas sim, muitas religiões vão se modificar no advento de serem reconhecidas como reais as presenças extraterrestres, mas acho que nenhuma será extinta. Outras filosofias, como o budismo, permaneceram inalteradas e outras serão até fortalecidas e terão muitas teses confirmadas.

    • Jonatas, a ovnilogia (ufologia) não é uma ciência. É uma área multidisciplinar.

    • “Mas a vizita deles na terra, que ganhou até uma ciência propria chamada Ufologia, é uma incerteza. Acreditar em Grays na terra abduzindo pessoas e acreditar em espíritos fasendo contato conosco é algo equivalente, no sentido de crer ou não crer.”

      É o que eu acredito @Jonatas, alias esta de parabens por explicar de maneira bastante clara essa ideia.

    • tenho um monte de comentario bloqueado. Pelo que vi palavras “erro, errado, entre outras” sempre são bloqueadas. Muito chato isso.

    • Quase todos os meus comentários, que são bem poucos, são bloqueados!!! Sendo que não há nada de mais…

      Revolução já!(2)

  79. “Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.” Uma das bases da crença em Deus, pelo menos no catolicismo, é a de que Ele é onipresente, portanto, nada impede que ele se torne corpóreo em mais de um planeta ao mesmo tempo. Além disso, o universo é tão antigo que não há como saber se uma outra civilização estaria em um estágio evolucionário tal que poderia “receber” a encarnação e com ela a revelação e a salvação divinas (é só um raciocínio, não sou dono da verdade). Mas tudo isso são só especulações e opiniões baseadas em minhas crenças e, opinião/pitaco/palpite, qualquer “Zé Ruela” pode dar. Não sabemos como e porque Deus faz as coisas, pelo menos a maioria delas. Só com este conhecimento poderíamos dar um PARECER sobre questões como as abordadas neste artigo, portanto, não devemos nos envolver em debates acalorados ou criticar a religião de ninguém (afinal, religião, futebol e política não se discute). Atitudes assim só trazem mais sombras a um mundo já tão sombrio.

  80. minha opinião : Jesus veio para salvar o mundo sentido universo …. nos não somos deste planeta somos de outra nação um dia ele vira nos resgatar aquele que o adore em espirito e em verdade ….. sem duvida de eu acho isto acho aquilo

    Ache Jesus em tua vida e acredite que ele eo teu salvado e somente no futuro bem distante vc vai saber da verdade

    ele disse na casa de meu pai a muitas mora
    então meu querido creia que vc não pertence a esta terra vc e um cidadão do ceu aceite isto ou morra para sempre

  81. Caro Émerson Costa, vá para um país muçulmano dizer que a religião Cristã (ou outra) é tão válida como a religião muçulmana e vai ver quanto tempo demora a perder a sua cabeça… literalmente.
    Sabia que para um muçulmano que deixe a religião muçulmana o castigo é a decapitação? Sabia que isso é um crime para eles, com uma pena única de morte?

    Acha então que eles não têm como dizer que a deles é a correcta?
    As religiões, TODAS elas, estão dirigidas por Homens e os Homens têm interesses.

    O próprio Osama bin Laden, que se insurgia contra a cultura ocidental, que punia as mulheres que mostravam alguma parte do corpo, que não permitia musica, TV, livros, etc, tinha no seu quarto, aquando da sua morte, uma TV, rádio e material pornográfico.
    Acha que realmente ele era contra o ocidente por questões ideológicas ou por questões pessoais?

    • Você acredita que aquela história do Bin Laden é verdadeira?? Que um homem muçulmano teria pornografia em seu poder?? Isso foi inventado pelos EUA para criar uma imagem de mente sexualmente doentia num homem que já não tinha moral nenhuma.

      E os mariners que participaram da operação, terem todos morrido juntos em uma outra operação, quando por regras eles não podem atuar juntos mais do que uma vez, deixa essa mentira com mais pernas curtas ainda… mas não vamos discutir esse assunto…

    • O pensamento do @Émerson Costa não esta totalmente incorreto: de fato a melhor religião é aquela que faz as pessoas se sentirem bem consigo mesmas, ponto final.

      Porem, como mencionado perfeitamente pelo @Fernando Ramos, na pratica isso não funciona sempre. E graças ao FANATISMO (de qualquer tipo, o grande mal do homem na minha opinião) de algumas pessoas, esse ideal se torna arriscado ou mesmo impraticavel.

      @Glauco: Mentira descarada essa não é mesmo? Já não basta dizer que, uma das melhores forças de elite do mundo, foi forçada a matar um terrorista pego de SURPRESA e de PIJAMAS, alem de convenientemente jogar o seu corpo no mar.

    • E voce acreditou naquela historinha pra boi dormir?!?! Acorda Boi, voce não sabe a força que tens. Ate os “matadores” dele ja morreram todos num “lamentavel acidente”de guerra. Pergunte a eles qual a verdade!!!

      AH!!!sei morto não fala. Ta dada a resposta.

  82. Essas perguntas sobre Jesus estão erradas. Cada planeta precisa de um Salvador próprio em cada uma de suas diversas fases. O nosso foi Jesus, de outros planetas foram outros.

  83. A vida é algo que acontece no processo INFINITO de organizar e relacionar da matéria, portanto onde a matéria puder se organizar suficientemente, ali poderá haver vida.´
    A energia evolui infinitamente vindo de onde não sabemos ainda, para as partículas, átomos, moléculas, moléculas de alta complexidade, super moléculas, vírus,fungos, bactérias, células, organismos multicelulares microscópicos que se tornam cada vez maiores, e assim infinitamente, sempre que for possível.
    Me refiro a qualquer tipo de vida, mesmo os impensáveis ainda, não só baseados no carbono e água, mas também vidas inorgânicas, baseadas em outros materiais como silício, germânio, ferro, e em outros ambientes. Assim pode ter vida em lagos de ferro derretido até mesmo em estrelas e planetas super quentes. No outro extremo, a vida pode estar em locais muito frios, lagos de hidrogênio, metano, nitrogênio, desde que as moléculas possam se aperfeiçoar.
    A perfeição, característica do caráter do universo, conduz a energia para a matéria, e a matéria para a vida, e a vida para … sei lá. Em uma complexidade crescente e infinita.
    A vida inteligente é um estágio mais avançado ainda. Parece portanto que toda a vida evolui para a inteligência. Eis aí o centro do universo, a INTELIGÊNCIA. Onde ela estiver, aí é o centro do universo. Não o centro físico.
    Deu para entender ou quer que desenha? Pode-se dizer que a MATEMÁTICA é o centro do universo. Isto passaria como verdade para todos os bebedores de cerveja, mas não é. A inteligência é que é o centro do universo, e consequentemente onde ela estiver. Um centro de valor, não material.
    Pode um materialista entender isto? Não, não pode. Não somos capazes de tudo no presente, embora a nossa arrogância e soberba nos faz acreditar que somos. É preciso estar capacitado para fazer ou entender certas coisas. Nem sempre estamos.
    PS.: A inteligência não é o centro, mas sim a vontade (sentimento), mas quem vai entender isso. Deixa assim.

  84. As perguntas estão erradas. Qualquer um que conheça as Cadeias Planetárias,as Rondas Planetárias e as Sete Raças sabe que cada planeta necessita de um salvador como Jesus em diversas fases de sua existência. Todos ele são seres que alcançaram a mais alta Iniciação e Iluminação. Todos esses são Filhos de Deus.

    • Puxa é mesmo? Presumo que você conheça todas as cadeias planetárias, quando for visitar denovo uma das sete raças não deixe de me chamar, sempre quis saber como é o mundo lá fora!

      P.S: Onde você aprende essas historinhas e porque pensa que são reais?

    • Conheço um pouco da nossa atual Cadeia Planetária, mas se quiser mais informações leia os volumes da Doutrina Secreta de Helena Blavatsky e faça um curso de gnosis.

      O Conhecimento Real você não aprende em livros, você aprende na Vida. Espero que isso tenha te respondido.

  85. P/ Quém lêr só um pouquinho o livro primeiro da BÍBLIA, JÁ DERRUBARIA QUALQUER POLÊMICA, DEUS DISSE FAÇAMOS O HOMEM Á NOSSA IMAGEM, DE DUAS, UMA: OU SOMOS FILHOS ÚNICOS(PLANETA TERRA), OU TODOS OS OUTROS SERES EXOPLANETAS SÃO IGUAIS À NÓS.O QUE É IMPROVÁVEL ATÉ PROVA ENCONTRAR!
    DEUS NÃO CRIOU NENHUMA POLÊMICA, ALIÁS ELE NUNCA SE REFERIU À OUTRAS CRIATURA! E PONTO FINAL!!!!!!!!!!!

    • Caro amigo, não acredita na possibilidade ou mesmo se não coloca a possibilidade de existirem outros seres inteligentes no Universo então algo vai mal com a sua percepção do mundo e da ciência.

      Repare que para cada meio ambiente, ecossistema e até micro-sistema há diferenças entre espécies da mesma origem.
      Na Terra há várias raças de cavalos, de Humanos, variantes de insectos, etc.
      Imagine essas diferenças transportadas para um planeta.
      Acha mesmo que os restantes seres que existam no Universo sejam iguais ao Homem? E acha isso por sua convicção ou porque a Igreja lhe disse que era assim (ou deixou subentendido)?

    • Essa história de fazer o homem a sua imagem e semelhança foi pura falta de inteligência dos que inventaram isso. Então quer dizer que Deus tem um nariz, pulmão, coração, figado, pancres… eu não sabia que ele precisava respirar oxigênio, que precisava bombear sangue no seu corpo… e por aí vai.

      Nos somos como somos porque a seleção natural nos tornou adaptado ao nosso meio, é por isso que temos um nariz, porque precisamos dele (exceto o michael jackson, mas ai já é outra história). O que não se aplica a um Deus.

  86. “Dizem que somos incapazes de conhecer se existe mesmo um Deus. Entretanto, o certo é que Deus existe ou não existe. Não há meio termo nessa questão.” (Blaise Pascal)

    Logo, o próprio ateismo é questão de fé: É uma religião da não crença.

    “Há várias religiões mas um só Evangelho”

    A Bíblia é um livro de Relacionamento de amor (ágape) entre Deus e a humanidade, acima de tudo!

    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” (Louis Pasteur)

    “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11 : 6)
    Por isso, creio que Deus não dá provas concretas, para que alguém possa crer sem fé, nEle.
    Satanás, não precisava de fé. Este ex-anjo de luz foi criado na presença de Deus, e abandonou seu estado original. Nós, seres humanos, nascemos em um mundo separado de Deus e, pela fé em Cristo, nos religamos com Deus.

    “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (I Coríntios 1 : 21)

  87. (esse hype sciene não considera em estima as ciêncais teológicas? o artigo apresentou Cristo como Filho de Deus, chamado pelo Pai de “Óh Deus!” e, ao mesmo tempo, não considerou a onipotência de Deus, atributo estudado pelo curso Bacharel Em teologia)

  88. Bovidino,
    Ou Deus nos explica p`ra que e porque criou tudo, principalmente nós, os humanos, ou se consagra a idéia cada dia mais sopesada de que, na verdade, o homem criou Deus à sua imagem e semelhança, e dominando-o, em seu nome aterroriza outros homens com a perspectiva de um terrível futuro em outro plano/dimensão, caso não façam, aqui e agora na Terra, o que mandam os sacerdotes/lideres religiosos. Puro esquema de dominação, explorando a ignorância e o natural temor que os humanos têm do desconhecido. Essa visão de que “essa resposta cabe a cada um descobrir a seu tempo”, é realmente a falácia dos sacerdotres/líderes religiosos, que escreverem e propagam os cânones, com o desiderato único de exercer poder sobre a humanidade, no mais das vezes provocando guerras e se apoderando dos recursos dos outros, conseguidos com muito esforço, muita labuta.

    • Fernando Ramos
      Se você está lançando um ultimato para que Deus se explique, é melhor você falar com ele diretamente.
      O esquema de dominação foi criado pelos homens e não por Deus.
      O que mantém o homem preso a esse esquema de dominação é a ignorância.
      A libertação só pode ocorrer com a eliminação da ignorância.
      Cabe a cada um decidir como e quando fazer isso por sí próprio e não por imposição.
      Por isso é que dizemos: A resposta cabe a cada um descobrir a seu tempo.

    • Cristianismo aceita reencarnação? Desde quando? Onde está isto na Bíblia?! É exatamente o contrário! Não confunda espiritismo com cristianismo.

    • Pelo contrário. Existe preocupação porque a Igreja sabe que logicamente há vida noutros planetas e que ela já cá chegou.
      Imagine o que será quando um dia “eles” se mostrarem frontalmente e se perceber que durante 2011 anos a Igreja tem enganado os seus seguidores.
      Claro que a existência de outros seres extraterrestres não inviabiliza a existência de deus (partindo do principio que ele existe).
      Mas durante sé3culos, milénios, a Igreja não aceitou a existência desses seres.
      Ultimamente houve um volte-face nessa questão e agora a Igreja já reconhece esses seres como nossos irmãos… Porque será?

    • Eu já acho que a(s) igreja(s) não sabe(m) se tem vida extraterrestre, nem quer(em) saber e tem raiva de quem sabe (se é que alguém sabe).

      Desde que eles mantenham a massa sob controle, tá tudo beleza.

  89. “Gênesis 1:1 no princípio criou Deus o céus e a Terra”
    No princípio criou Deus O universo, o tempo, o espaço, e pôs no centro dele a Terra. Ele fez especialmente a Terra, o universo é apenas um detalhe para mostrar o seu poder que é infinito.

    • E à luz dos conhecimentos actuais o senhor ainda acredita que a Terra está no centro do Universo, que a Terra surgiu por capricho de Deus e que tudo o resto (Universo) foi construído como forma de deus no mostrar o quão poderoso ele é… Que ego enorme ele deve ter. Que receio pode ele ter para nos esfregar na cara uma obra tão grandiosa de forma a termos medo dele…

      Nem tudo o que está na Bíblia deve ser interpretado à letra.

  90. jesus não morreu cruxificado para nos salvar. ele foi cruxificado pq assim era a sentença da época para bandidos e agitadores políticos. jesus foi um agitador político.
    não salvou ninguém. só gravou seu nome na história, sendo o intuito para inumera guerras até hoje. só bagunçou o mundo.
    mais atrapalhou a humanidade do que ajudou. se ele era filho de deus? o tanto quanto eu sou filho de zeus.

    • Se você pesquisar e raciocinar um pouco, vai descobrir que ele nem chegou a morrer crucificado.
      Sabe-se por outras fontes históricas, que na época a crucificação era um forma de fazer o condenado sofrer por muitos dias para dar o exemplo a outros. Alguns ficavam alí por até 30 dias sofrendo e assim acabavam morrendo.
      Todavia, Jesus tinha amigos influentes que antes que se completasse 24 horas da crucificação, pediram o seu corpo para que fosse sepultado. De posse do corpo, levaram o mesmo para um local onde cuidaram das suas feridas e como já era tarde, deixaram o corpo numa lápide para virem buscar no dia seguinte. No dia seguinte, quando vieram, não o encontraram mais. Ele não foi enterrado nem cremado. Depois de alguns dias ele reapareceu para alguns dos seus apóstolos. Claro que apesar de ter sofrido com a crucificação, ele não chegou a falecer e estaria talvez desmaiado. Durante a noite recobrou os sentidos e se mandou. Também é claro que se ele saisse por aí dizendo que não havia morrido, os dirigentes mandariam prendê-lo de novo e aí ele não escaparia.

  91. Nada contra as religiões,porém não acredito nas mesmas.Na minha opinião muitas destas religiões só atrapalha o desenvolvimento científico e atrasa o ser humano.É muito egoísmo do ser humano achar que só existe vida inteligente no planeta terra,chega ser ridículo.

  92. EXISTE UMA PERGUNTA, CUJA RESPOSTA EXPLICARIA TODA A QUESTÃO DE DEUS E DAS RELIGIÕES : P`ra que e por que Deus nos criou?

    Nesse rumo, cabe racionar : seria por mero diletantismo? Somos brinquedos para distrai-lo? Por que nos fez imperfeitos e permitiu o pecado? Tão poderoso, não teve/não tem controle sobre sua criação?

    • E se não fomos criados por Deus?
      E se Deus não é uma entidade fisica?
      E se Deus não é mais do que a força da nossa fé Nele, gerada pelo nosso cérebro que desencadeia fenómenos ainda por explicar?
      E se o conjunto energético do que somos, forma a entidade a que chamamos “Deus”?

      Se isso assim for, então a questão não tem sentido.
      Vale a pena pensar nisto… mesmo aos crentes praticantes (de qualquer religião).

    • Muito bom esse seu comentário, Fernando Ramos.

      Uma pessoa que acredita em Deus e teme até o fato de passar pela sua cabeça o pensamento de descrença, é capaz de ver e sentir o que sua própria mente cria, até mesmo pode ocorrer a autocura.

    • Fernando Ramos,
      Essa pergunta é utilizada pelos que se dizem ‘ateus’ para provar a inexistência de Deus.
      O raciocínio que se segue é que se Deus nos criou sem nenhum propósito definido, então ele deve ser maluco.
      Como Deus não pode ser maluco, então Deus não existe.
      Claro que essa lógica é falaciosa já que não se chegou à conclusão do porque Deus nos criou.
      Essa resposta cabe a cada um descobrir a seu tempo.
      Todavia, o grande problema das ‘religiões’, com ênfase nas ocidentais, é a invenção do ‘pecado’ e da necessidade da ‘salvação’.
      Esse é o ciclo vicioso que as ‘religiões’ inventaram para atemorizar as pessoas, angariar fiéis e arrecadar dinheiro.
      Já pela visão oriental, nós não precisamos de nenhum intermediário para alcançar a ‘salvação’, já que ela depende exclusivamente de nós mesmos. Somos assim, dependentes exclusivamente da ‘lei do carma’. O que plantamos colhemos e através de sucessivas reencarnações, chegaremos a perfeição e isso é a salvação.

    • A Gnose Cristã de Samael Aun Weor. O senhor conhece? É que a sua análise é bem parecida com esses conceitos…

    • Não, ele não é gnóstico. As coisas que ele diz parecem com a gnose do Samael, mas todas as religiões e doutrinas possuem ligações com a Gnose.

    • É vendo por esse lado.. Muitas religiões e doutrinas acabam encontrando pontos em comum, tem muitos traços do budismo no espiritismo e na gnose, por exemplo. Mas o Budismo de raíz permanece único em sua essencia, sem influência.

    • Sim. Eu também conheço a Gnose, a Soc Teosófica, a Rosa Cruz Áurea, o Espiritismo, o Budismo, etc…, mas não pertenço a nenhum grupo.
      O mundo já está cheio de ….istas e de …..ismos.

    • Isso quer dizer que o senhor acredita em Deus diretamente, sem seguir nenhuma doutrina? E opita dessa forma pra poder filtrar o que existe de bom nas religiões?

    • A Gnose do Samael não possui “…istas” ou “…ismos”. Os grupos existem exclusivamente para fornecer cursos gratuítos constantes e algumas práticas próprias. A Gnose real do Samael é uma doutrina a ser percorrida individualmente dia-a-dia.

    • Coloquei a questão de uma forma honesta, sem tentativas de condução de ideias.
      Primeiro porque acredito em Deus ou pelo menos em algo que de alguma forma influencia a nossa vida e a Terra no geral.
      Não pretendo por isso provar ou não a existência de um Deus. Apenas dar uma outra perspectiva sobre o assunto.
      Uma vez que não podemos afirmar a sua existência ou não, qualquer hipótese séria pode e deve ser tida em conta, sem fanatismos ou dogmas.

      Continuo a dizer que não devemos ter tanta certeza de que existimos porque Deus simplesmente assim o quis. Temos e ponderar a hipótese da vida na Terra ( não só os Homens mas também os outros animais e plantas) ter surgido por questões conjunturais.

      A ser assim porque é que Deus não cria vida (inteligente) em Mercúrio ou Plutão adaptando essa vida ao meio ambiente desses planetas?
      Escrevo o que escrevi acima referindo-me a uma questão geral.
      Se virmos este assunto especificamente relacionado com o Homem então podemos conjurar o seu aparecimento na Terra como origem em seres inteligentes que fizeram do ecossistema da Terra a sua placa de Petri. Um laboratório de experiencias evolutivas.

      Podemos ainda colocar a possibilidade de Deus ser nada mais nada menos que o cúmulo das energias de todos os seres vivos terrestres.
      Se uma comunidade (país, continente, etc) tiver uma atitude de vida positiva, logo uma carga energética geral positiva, essa comunidade tem uma sociedade mais calma, mais espiritual, com uma vida facilitada e sem guerras.
      Pelo contrário, uma comunidade com uma carga energética negativa, vai ser uma comunidade com guerras, dificuldades.
      O cúmulo dessas cargas na Terra ditam dw alguma forma o sentido de desenvolvimento e harmonia dela.
      Assim, numa altura em que a Terra passa por momentos conturbados, com muita agitação social e guerras, vão originar uma carga energética de tal forma negativa que a nossa civilização vai entrar (ou já entrou) numa espiral descendente de caos.
      A solução está naquilo que muitas religiões tentam espalhar; Amor, compreensão, tolerância. Estas atitudes, quando exercidas conscientemente e de livre vontade, gera a tal energia positiva, facto que nos poderá tirar deste buraco para onde estamos a cair.
      Muitos encontram a explicação destes factos em Deus. Quer seja para seu castigo (para as comunidades que estão com problemas) quer seja para seu beneficio (nas comunidades onde a ordem e o bem estar impera.

      Assim, para mim, Deus não é uma entidade física, um Ser supremo, mas sim o cúmulo energético de todo o Universo.
      Se encararmos Deus como um ser, então fica a pergunta: quem originou Deus? Será que se pode dizer racionalmente que ele se criou a Si mesmo? Acho que esta desculpa não é mais do que uma tentativa de esconder a ignorância a uma resposta que vai contra a lógica da vida. O surgimento espontâneo de vida…

      Ficam sempre as questões. O que havia antes do Big Bang. Quem criou Deus? Se o Universo é finito, o que está para além do Universo? Se o Universo é infinito, como surgiu o universo?

      Este é um conceito difícil de explicar mas no entanto não é assim tão impossível de intuir e compreender intuitivamente.

    • Basicamente você disse isso pelo que entendi:

      “Se o planeta em geral está mal, em guerra, etc… então nós entraremos em uma decadência e caos. Se o planeta vai bem, com amor, paz, etc então nós vamos ter uma vida melhor”

      Tudo certo! Só acho que você confundiu o “cúmulo da lógica” pelo “cumulo de energia”. rsrsrs

    • Lembem-se que Big Bang é uma teoria nunca provada como Darwin também o é. Teorias também vocês podem formular, mas não prova nada.

    • Nós existimos pelo mesmo motivo que qualquer coisa existe, o acaso, o homem eh muito egocêntrico, e busca razão em tudo, quando na verdade n existe razão pra existirmos o cérebro humano eh assim, ele sempre busca relações, ligações e motivos para as coisas, por isso existem tantas religiões eh uma necessidade do homem acreditar em um ser maior.

    • Somos luz em vibração como tudo o mais que existe, tudo vibra em frequencias diferentes por isso podemos perceber e se conseguirmos ( e podemos mas não sabemos usar)vibrar na frequencia dos atomos do aço por ex. poderiamos passar atravez de um tanque de guerra.

    • Não existe ‘acaso’.
      Todo ‘efeito’ tem um ‘causa’ e toda ‘causa’ tem seu ‘efeito’.

    • Fomos criados para aprendermos as lições das diversas existências possíveis nos mais diversos níveis espirituais. Esse caminho é muito longo para cada Ser, e o atual em que vivemos da 3ª dimensão é apenas o último desses níveis. Nós iremos conhecer o próximo nível em data que desconheço, mas apenas a próxima Raça Humana irá ser nativa dele. Essa, como sempre ocorreu, está fadada à destruição.

    • “Fomos criados para aprendermos as lições das diversas existências”

      E legal… e eu pergunto… pra que? Por que?

    • Quem alguns chamam de Deus absorve (durante Laya) todo o conhecimento bom que os Seres desenvolvem em cada uma de suas existências (durante Prana), e assim a Criação se torna cada vez mais perfeita em cada nova manifestação (Pranayama). O mal que nós causamos não chega aos Céus. Se o Hypescience não bloqueasse tanto meus comentários você ia entender melhor, mas o melhor q podem fazer é estudar os livros da Madame Blavatksy, Madame Besant, C W Leadbeater e, principalmente, realizar um curso gratuíto gnóstico em sua cidade. Procure em cursodegnosis.net.

      Eu sou só um papagaio q repete o q lê.

    • Okay, mas tenho algumas dúvidas:

      1- Como nós podemos produzir conhecimento para ele se ele que nos criou e criou tudo a nossa volta? Ou seja, tudo que descobrirmos através da ciência, por exemplo, sobre o universo, ele já deveria saber já que o mesmo o criou?

      2- Por que ele já não nos criou perfeitos?

      3- Como que o fato de ele absorver o conhecimento faz com que nós subamos de “level”? Se ele absorve o conhecimento, não é ele que deveria se digivolver?

      4- Ainda continua a questão, por que nos criar? Por que quer nos fazer ficar perfeitos? Ele está se sentindo solitário ou algo assim? Por que? Por que? Por que?

    • 1-) O Conhecimento que Lhe interessa é o conhecimento Íntimo e Interno, não o conhecimento que você está imaginando;
      2-) Ele nos criou perfeitos. Quem está escrevendo essa mensagem não é o verdadeiro Ser, apenas sua manifestação imperfeita no nosso plano;
      3-) Essa separação não existe nos Mundos Superiores;
      4-) Já te respondi o porquê e as perguntas que se seguiram.

  93. Jesus Cristo disse: Eu Sou o caminho, a verdade e a VIDA.
    disse também: Eu Sou a ressurreição e a VIDA.
    e disse: Eu e o Pai somos Um.
    Ou seja: Eu e A VIDA somos Um. Eu e Deus somos Um.
    Deus é a Vida dentro de nós. Não estamos separados de Deus porque Deus é a VIDA em nós. O corpo morre, mas a nossa VIDA continua, porque jamais somos abandonados por DEUS que é a VIDA em nós. Estamos em condições iguais como irmãos no planeta.
    E o Universo está cheio de VIDA. Deus é a VIDA do universo.
    Nunca ninguém fica sozinho. Estamos sempre com a VIDA ou DEUS em nós. Não somos a VIDA porque morremos, mas a VIDA (DEUS) está sempre conosco. Somos um com Deus, com a VIDA.

    • Jesus Cristo disse ou alguém disse que ele disse?
      Lembre-se que a Bíblia foi escrita muito tempo depois da morte de Jesus Cristo.
      NOTA: Eu acredito na existência de Jesus Cristo e de todos os prodígios praticados por ele.

  94. Que salada esse artigo hein…???

    Será que abalaria mesmo ou fundamentaria ainda mais, principalmente o Cristianismo…???

    Pra mim, fatos como a Ressurreição, Andar sobre as Aguas, Ressuscitar Mortos, Curar Cegos, que ainda hoje é considerado os Mistérios da Religião, poderá ser mais bem Fundamentado e com uma explicação mais plausivel. E além do mais, comprovaria que um SER extra-terrestre tem mais Inteligencia que Nós, meros mortais. Afinal, se “ilustrativamente” Jesus Cristo fosse mesmo um ET, todos os seus ensinamentos e mensagens são Avançadamente Benéficos e demonstra sim, uma Inteligencia Superior.

    Se retirassemos o “enfase” religioso dos ensinamentos, principalmente o Cristão (outros também tem bases parecidas)e vivessemos sobre o que as mensagens realmente querem transmitir, as probabilidades aumentariam bastante de um Mundo mais Pacifico, Compreensivo e com outros Valores que vão sendo perdidos pelo Tempo e caminhar da Humanidade.

  95. Isso vem de encontro a outra grande discussão: já ouviram falar dos Nefilins? Há um amplo material disponìvel na Internet.Tenho realmente grandes dúvidas se somos a única civilização inteligente.

    • Não acha essa certeza muito… pragmática?
      De onde lhe vem essa certeza?
      Sabe que a inteligência neste caso não pode ser comparada. Pelo menos com outras civilizações extraterrestres pois elas tiveram um caminho evolutivo diferente na nossa civilização.
      Podemos fazer comparações dentro do nosso Planeta.
      Não e pode dizer que um engenheiro é mais inteligente que um arquitecto apenas pelo facto de que o engenheiro projecta as máquinas que constroem e produzem as matérias-primas usadas pela arquitectura.

      Se dermos aos elementos de uma tribo as ferramentas e sabedoria necessária para ser piloto e compreender o que está por trás dos princípios de aerodinâmica, de certeza que ele conseguirá pilotar um avião.
      O mesmo se passa connosco.
      Não somos burros, não temos é os meios necessários para viajar no espaço como costumamos ver nos filmes de ficção científica.
      Não podemos também medir a nossa inteligência pela atitude guerreira e conflituosa que nos corre nas veias.
      Um ser violento não significa forçosamente um ser burro.
      Os Klingons são uma raça violenta mas possuem tecnologia para viajar no espaço… eh, eh, eh.
      Esta imagem serve para ilustrar a ideia anterior.

    • Um dos melhores comentários que encontrei aqui, se não o único.

      A maioria das pessoas querem simplifcar o objeto “Universo”, mas perdem a noção de que podem existir númeras variações de vida, algumas coisas até inimagináveis… todo mundo parece querer dar uma de gênio quando entra nesse assunto, até alguns estudiosos do ramo se perdem e acham que estào falando verdade atrás de verdade, quando um estudo nada mais é que a interpretação dele de alguns fatos e nunca o todo.

      O primeiro passo para tentar entender as coisas é assumir que é apenas mais um ignorante que nada sabe e por mais que estude continuará sabendo muito pouco. Sigam o bom exemplo de Sócrates: “Só sei que nada sei”

    • Fernando Ramos,
      Pensar, raciocinar, fabricar coisas, desenvolver tecnologias, viajar no espaço, etc…., nada disso produz felicidade.
      O meu conceito de inteligência, é a capacidade de se fazer o bem e promover a felicidade para todos.

    • Ao meu ver, pensar e raciocinar me deixam feliz (Não é por menos que faço engenharia, a pessoa tem de gostar muito de raciocinar…).

      Provavelmente você está imaginando uma espécie de felicidade espiritual que só se consegue ajudando outras pessoas e coisas do tipo. Mas na minha opinião, felicidade é apenas hormonios como dopamina, endofinas, etc.

      Existe um famoso caso médico de um experimento que fizeram com um humano. Estavam estudando algo sobre o cérebro que não me recordo agora, e estimularam com choques eletricos uma região da medula espinhal. Durante esse choque o paciente de repente entrou em uma depressão profunda, começou a falar que era infeliz, que a vida era ruim e que queria morrer. Os médicos estranharam e interromperam os choques. Então como por mágica, no mesmo instante ele voltou ao normal e não conseguia entender como tinha ficado tão triste e depressivo de uma hora para outra e de repente voltar ao normal.

      P.S:

      Desenvolver tecnologias não produzem felicidade? Eu sou muito feliz com meu playstation 3, obrigado, rsrsrs.

  96. A RELIGIÃO CRISTÃ INVENTOU O PECADO PARA POR A CULPA COM UMA MÃO, DAR O PERDÃO COM A OUTRA E ROUBAR AS MENTES COM AS DUAS.
    CRENÇA É VÍCIO, DEPENDÊNCIA, NÃO ADIANTA NENHUMA PROVA CONCRETA SOBRE OS ETS, A HUMANIDADE, VICIADA, VAI CONTINUAR ACREDITANDO E CULTUANDO AS ILUSÕES.
    TIRE A ILUSÃO DE UMA PESSOA E ELA CONTINUA A EXISTIR MAS NÃO VIVE VAIS.

    • Hora, se “Deus criou a Terra”, logo não é terráqueo pois surgiu antes da terra. Cristão nenhum pode negar, é extraterrestre.

    • Leia “ERA OS DEUSES ASTRONAUTAS?” ou veja o filme na integra no You tube

  97. Bem, não percebi uma coisa.
    No meu caso eu aprendi a religião católica romana e neste caso sempre ouvi dizer de que Jesus, era um mensageiro, alias quando Jesus morreu, ele foi ter com Deus. E ficar sentado na sua cadeira ao lado direito de Deus.
    Neste estudo mudaram a versão só para atacar a igreja católica romana ou a versão protestante é diferente?????

    • Simbion,
      A religião católica ap.romana é cheia de contradições. Essa é apenas uma delas.
      Em um determinado ‘concílio’ (pesquisar na internet), eles resolveram atribuir a Jesus o status de Deus.
      Foi afirmado que Jesus é verdadeiro homem e verdadeiro Deus, sendo consubstancial com os homens em sua natureza humana (exceto pela ausência do pecado) e consubstancial com Deus em sua natureza divina.

    • De acordo com a interpretação bíblica dos protestantes, Jesus e Deus são uma mesma entidade, diferente da católica que diferem entre pai e filho.

      O que eu acho ridiculo é essa história de ficar sentado na cadeira do lado de Deus, hiahiahiahia, Deus é um rei que fica em seu castelinho? Bem Idade Média esse pensamento neh? (Quer por sinal foi nesse periodo que a biblia foi criada).

    • O que você aprendeu (assim como eu)tem que ser desaprendido, foi uma ilusão para nos controlar.

  98. O que se conhece como anjos e demônios são na verdade aliens relatados na historia mas como no tempo que a biblia foi escrita não se sabia nem o que era eletricidade como iriam reconhecer uma nave? entao diziam que era o “ceu se abrindo” quando viam uma luz nele. fora o fato de não saberem de outros planetas entao o unico jeito de explicar foi dizendo que eram seres divinos, na verdade a maioria das religioes como a indiana e egipsia que tem deuses com cabeça de animais, num sei quatos braços e etc… são todos extraterrestres relatados.

    • O que eu acho mais engraçado, é que mesmo os autores dessas teorias das quais você se baseia não relatam ela como: “na verdade é assim…”, são teorias, teorias…. e mais teorias. Qual delas é verdade? Nenhuma até que se possa provar o contrário. No mais cabe a nós acreditar em algo, e não vomitar verdades ainda não comprovadas.

    • Ok. Ets existem, mas aqueles que vimos moram bem perto de nós, na Lua, em Marte e no interior da Terra.
      São mesmo muito inteligentes, conseguem sempre se esconder. Sabem que se forem descobertos serão destruídos. Seu interesse é destruir os terrestres, mas estão em menor número, e por enquanto não podem utilizar suas armas, pois os humanos estão protegidos por Deus. São mencionados na Bíblia, mas nunca com detalhes científicos, pois os profetas não eram cientistas e além disso sempre se colocou que não devemos nos misturar com aqueles seres.
      Quanto aos Ets distantes, nunca houve preocupação em se explicar a respeito porque contato com eles só daqui a centenas de milhares ou milhões de anos, e a curiosidade nos ‘mataria’, e temos pouco tempo até o final de nossa Era. Já basta estas centenas de milhares de anos de nossa civilização.
      Na próxima Era talvez hajam novidades!!

    • Religião também não passa de teoria… e uma teoria que afirmam como verdade absoluta sem prova e enfiam em você goela abaixo quer queira ou não.

    • Andy
      O que te enfiam goela abaixo, não é religião.
      Religião é quando você intui que existe algo superior e divino dentro de você e procura conhecer esse algo através da meditação.
      Quando você encontra esse algo, isso é religião, ou seja, religação.

    • Pode até ser, pois religião é apenas uma palavra e seu significado pode variar de região para região, mais aqui no meu bairro o que eles chamam de religião é uma doutrina que organiza rituais sem sentido e obrigam você a fazer o mesmo.

  99. As convicções de um cristão não foram abaladas quando o comunismo matou, estuprou e perseguiu cristãos. Mesmo diante da “Inquisição” os que amavam Jesus permaneceram firmes na provação. Muitos morreram queimados por causa de sua fé. Outros morreram de fome. Outros foram presos e confiscados todos os seus bens. Vocês acham que com a aparição de ETS, vamos nos importar?

    • Claro que não, todos sabemos que sempre existem bobos que acreditam cegamente nisso, mesmo com todas as evidências apontando o contrário.

      Fazer o que né?

      P.S: Na “Inquisição” os cristãos que perseguiam e matavam os não cristãos, e não o contrário.

  100. Seu comentário está aguardando moderação.

    pelo visto nao se pode ter uma opinião muito diferente aqui que ja cai na moderação, haha me sinto numa igreja do seculo VI comentando aqui

    Olá Ratatouli
    Parte da moderação é automática, a função do moderador humano é desbloquear,e, deletar mensagens de conteúdo ofensivo, discriminatório, obsceno, etc.
    Aproveite o site.

    • Pois é, Sr. Moderador, mas este programa automático deixa muito a desejar… Várias vezes escrevi comentários sem nenhum palavrão, ou conteúdo ofensivo, e acabou indo pra moderação. Seria mais fácil que se deletasse a posteriori um comentário ofensivo, e que, ficasse gravado o IP do comentário em caso de problemas.

    • O ip muda, mas o provedor guarda os logs de seus usuários, podendo identificá-los em caso de necessidade.

    • Realmente esse negócio de moderação é muito irritante, isso acaba com o calor de qualquer debate, muito chato mesmo. Se eu encontrasse outro site como esse e lá não tivesse esse negócio pode crer que eu iria para la.

    • Também vejo assim, esta “briga” é tola e sem objetivo algum…

    • Never! Religião no máximo serviu e servirá como ópio para controlar o povo, e isso tem haver com politica.

      Eles nunca serão “aliados”. O que acontece é que a cada nova descoberta cientifica os religiosos tem de reinterpretar toda sua crença ou sua leitura de seus livros sagrados para se adequar ao conhecimento cientifico atual. Isso que causa a falsa ilusão para alguns que eles estão em acordo.

      Os livros religiosos funcionam mais ou menos como os horoscopos. Nos horoscopos escrevem uma frase generica: “Algo de bom vai acontecer com você nessa semana”, por exemplo, e quando acontece algo de bom a pessoa se ilude achando que o horoscopo é infalível. De maneira similar acontece com os livros sagrados, são muitas e muitas e muitas frases ambíguas, genéricas e com uma infinidade de interpretações possíveis, sendo assim possível de se reinterpretar conforme os conhecimentos cientificos da humanidade no tempo vingente e ainda eles tem a cara de pau de afirmar que a ciência apenas confirmou o que já estava escrito… rsrs, é rir para não chorar!

  101. Para nós católicos o pecado embora seja algo temporal tem consequências temporais eternas pois a origem dele é espiritual portanto eterna,quando lucifer Sentiu inveja de Deus,consequentemente a morte é o salario do pecado que os homens assumiram quando (de maneira metafórica em gênesis)quiseram também ser como Deus,assim o pecado não só causou uma grave desordem física e espiritual foi causada não só na humanidade mas na criação como um todo,Jesus veio para recuperar aquilo que o pecado causou,e ainda causa,e no fim da história quer restaurar o mundo(no caso tudo o que existe e que foi vitima desse mal) ao que era antes isso inclui sim até mesmo os seres vivos inteligentes ou não que vivem em outros planetas,acreditamos que o amor de Jesus é universal,embora nem todos nós cristãos façamos jus a esse amor infelizmente.

  102. tem uma série muito boa do history channel, “Ancient Aliens”, assista a primeira temporada (tem tudo no youtube)
    de um ponto de vista lógico e sem fantasia, é o mais proximo da verdade sobre nossa existência nesse planeta.

  103. Independemente de todo o resto, a notícia perdeu toda a credibilidade quando tentou humanizar Deus, dizendo o que é ou não possível, mostra que não conhece nem o básico da fé cristã logo não merece atenção alguma.

    Segundo, por quê gostam tanto de tomar especulações científicas como verdade científica? Estimar a quantidade de “Jesus” necessários para uma POSSÍVEL descoberta de vida inteligente…. sejamos francos… até hoje nunca se encontrou vida inteligente em qualquer lugar que seja, fazer estimativas da sua existência sem base alguma é ridículo.

    • Meu querido, conhece-se mais do espaço sideral do que dos oceanos. E você vem dizer que se não está na fé em um livro escrito por mãos humanas não merece atenção. Quando soubermos tudo sobre o DNA, sobre os nossos mares e florestas, aí sim, talvez tenhamos a pretensão de conhecer outros seres celestiais. Porque é insano pensar que eles não existem. A Terra é um pixel numa TV de 1 bilhão de polegadas.

    • Não disse isso, meu querido. Apenas disse que as pessoas interpretam mais do que se revela, e tentam adivinhar o restante.

      Já foi encontrada vida inteligente fora da Terra? NÃO. Pode existir? SIM, claro. Serve de alguma forma para estimar a quantidade de vida inteligente? NÃO, simplesmente porque você não sabe como a vida poderá se apresentar em outros planetas, logo não temos base nenhuma no momento para usar essas estimativas de argumento contra qualquer religão ou teoria que seja.

    • “A Terra é um pixel numa TV de 1 bilhão de polegadas.”

      Verdade. Só esqueceu que fosse capaz de medir com infinita imprecisão, seria capaz de observar que todos os pixels são diferentes, por mais insignificante que seja essa diferença.

      Só não venha dizer que com isso estou dizendo que não existe vida fora da Terra, como já acusou sem fundamentos na resposta passada.

    • Sinceramente Maikon, o senhor acabou de dar um tiro nos pés.
      Então se até hoje o facto de ainda não se ter encontrado vida inteligente é motivo para ridicularizar as estimativas de procura da sua existência, que poderemos dizer sobre Deus?
      São milhões de vezes mais altas as probabilidades de encontrar vida inteligente noutro planeta do que encontrar Deus na Terra.
      Deus, enquanto entidade física e não etérea, espiritual, etc.

  104. O universo sempre sera um enigma e se existe vida fora da terra, algo criou isto para estar ali tambem ou isso veio do nada como muitos acreditam que a gente esta aqui por acaso.
    Na minha opiniao nos nao estamos aqui por acaso e que a vida nao acaba na morte.
    As maiorias das pessoas acreditam na vida fora da terra mas ninguem sabe se eles sao iguais a nos, falam a mesma lingua etc…
    Talvez todos nos morreremos antes de saber se existe vida fora da terra ou nao.

    • Eu sei sim, com certeza eles falam inglês americano!

      P.S:
      1- A vida só existe porque existe a morte, se a vida não acaba na morte, então não existe vida nem morte.
      2- Acaso… essa é uma palavra muito intrigante. Imagine uma situação: na final da copa do mundo no ultimo penalti o jogador bate a bola para fora do gol e o time perde. Agora imagine se fosse possivel voltar no tempo e você que estava assistindo resolve voltar até momentos antes do jogador bater o penalti. Você acha que ele iria bater o penalti para fora denovo? Nesse caso, o acaso existe ou é algo deterministico?

  105. Pessoal, procurem no youtube/google:
    A Atividade dos OVNIs: A Prova de Um Engano Demoníaco – Parte 1
    A Atividade dos OVNIs: A Prova de Um Engano Demoníaco – Parte 2 ( incrível)
    A Atividade dos OVNIs: A Prova de Um Engano Demoníaco – Parte 3
    A Atividade dos OVNIs: A Prova de Um Engano Demoníaco – Parte 4
    A Atividade dos OVNIs: A Prova de Um Engano Demoníaco – Parte 5

  106. A guinada científica da Igreja não é por acaso.

    Com um estudo astronômico apurado e poderoso, o Vaticano vê no projeto a possibilidade de evitar erros como os que levaram a confrontos históricos entre as posições religiosas e científicas. As batalhas do passado culminaram com a perseguição a astrônomos famosos como Nicolau Copérnico e Galileu Galilei, que defenderam teorias contrárias à tese de que a Terra era o centro do Universo, como pregava a Igreja.

    Para justificar a iniciativa e delinear as tendências teológicas da empreitada, o padre George Coyne, ex-diretor do observatório, disse que “a encarnação de Cristo se aplica a toda atividade humana, incluindo a astronomia.”

    O Projeto já começa a prever até mesmo reações possíveis diante de temas delicados para a Igreja Católica, como a descoberta de formas de vida extraterrestres, sobretudo no caso de serem inteligentes. Haveria problemas para decidir se a crucificação de Jesus Cristo significaria também a remissão dos pecados para os alienígenas.

    O padre Christopher Corbally, jesuíta inglês vice-diretor no Observatório, diz que “se as civilizações fossem descobertas em outros planetas, e se for possível nos comunicarmos, então nós iríamos querer enviar missionários para salvá-los, da mesma maneira como fizemos no passado quando novas terras foram descobertas.”

    A busca por uma sintonia maior entre a Cristandade e a Ciência parte de um estudo teórico dos astrônomos do Papa que deu origem à “Teologia Especulativa”, que permite à Igreja ter grande flexibilidade na maneira como responde a novas descobertas. Há grande preocupação com teorias recentes de que o universo não tem fim nem começo, o que eliminaria a necessidade de um Deus que tivesse criado tudo.
    …O jesuíta, ex-responsável desde 1978 por um observatório com mais de um século de História e que depende diretamente da Santa Sé, afirmou que a Ciência não destrói a fé, mas a estimula.

    Embora admita que hoje em dia não exista evidência científica que prove a existência de vida fora da Terra, Coyne é consciente que esta eventualidade abre para os que acreditam nisso uma inquietante série de incógnitas e “um grande desafio”, mas que isso não deve ser considerado um fato “dramático”. Nesse sentido, o astrônomo declarou que alguns setores da Igreja consideram negativo debater ou estudar questões que podem fazer a doutrina Católica “tremer um pouco”.

    No entanto, o padre insistiu em que não existe obrigatoriamente uma contraposição entre as versões sobre a origem do Cosmos que a Bíblia oferece e as versões mais atuais defendidas pela Ciência, como a do “Big bang”. Segundo Coyne, nem as Sagradas Escrituras nem a Teologia se aprofundam em como Deus criou o Universo, mas compete aos cientistas e a sua “curiosidade insaciável” responder as muitas incógnitas que ainda não foram resolvidas, entre elas a possibilidade de formas de vida extraterrestre.

    Monsenhor Corrado Balducci, considerado exorcista oficial da Santa Sé e pessoa do círculo de intimidade de Papa João Paulo II, admitiu em um simpósio de Ufologia que é “real a possibilidade de que outras criaturas inteligentes vivam no espaço”. Segundo o Monsenhor, a existência de “discos voadores” seria um “sinal inequívoco da graça de Deus”.

    BEM NÓSA RESTA PERGUNTAR:
    A crucificação de Cristo, será com pregos de titânio na cruz?

  107. O Sr Hoffmann está equivocado, não é que a religião seja conservadora, é o conhecimento humano que não tem competência para explicar nada de nda. Quanto mais tentam explicar a cerca de um assunto mais se perdem, e ainda se veem no direito de falar de conhecer algo que se refira a Deus ou o que possa acontecer, me perdoe a jornalista, mais a matéria não agrega a nada, especular algo dentro das possibilidades remotamentes tão grandes quantos os numeros apresentados é fazer a mim e tantos outros perderem o tempo antecipadamente por algo que nunca aconteça.

    • “O conhecimento humano que não tem competência para explicar nada de nda.”

      Pera, vc usa um computador e tem a coragem de defecar isso?

  108. “Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.”

    Pro cara que dizem ter criado o universo inteiro em 7 dias, estar em mais de um lugar ao mesmo tempo é moleza…

    • Para ele foi sete dias mas, para nós humanos foram sete mil anos.

      2Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

    • Isso pode significar que no planeta de Deus… um ano corresponde a 1000 anos terrestres… Isto se considerarmos Deus como um ET.

    • porque que ele levou 7 dias ou 7 mil anos pra criar o mundo? Por que não 7 segundos? Ou será que esse recorde é apenas do Chuck N.?

  109. Já fui de religião, hoje tento ver as coisas mais claramente, mesmo assim, Jesus foi um bom homem, que não só morreu por alguém, como sempre dizem, mas que mostrou que o ser humano não é só essa carcaça arrogante que temos por fora, que também podemos ser doce, amáveis, que podemos sim com muito esforços consciente, mudar nossas vidas através do amor.
    Se descobrirem vida (que não é algo impossível) pra mim será uma coisa incrível, não sou tão individualista assim, o universo é grande de mais só pra nós^^.

    • Procure descobrir à luz da História, qual historiador da época citou a existência de Jesus Cristo e a autenticidade da citação. (surpresa)

  110. Concordo. Quase todas as religiões acham que existe vida inteligente somente aqui. Se aparecesse alienígenas aqui na Terra, os fanáticos religiosos ficariam loucos.

    Deve existir muitas civilizações inteligentes neste universo.

Deixe uma resposta