Urso polar afaga cabeça de cão de puxar trenó no Canadá

Por , em 17.11.2016

Uma cena muito incomum foi registrada no último final de semana, na província de Manitoba (Canadá). Um cão de puxar trenó que estava preso a uma corda na gelada região canadense recebeu a visita de um urso polar. O dono dos cães, David De Maulles, disse que não tinha a menor ideia do que ia acontecer, mas que esperava o pior.

“Ele começou a fazer carinho no cachorro, agindo como um amigo”, contou ele. David nasceu e vive até hoje na cidade de Churchill, e trabalha como mecânico e ocasionalmente como guia turístico para a empresa de um amigo.

No último sábado (12), David levou dois clientes para uma região frequentada pelos ursos, e o trio acabou conseguindo ver o que queria e um pouco mais. O guia conta que houve alguns momentos de tensão quando o enorme predador se aproximou dos cães, que estavam presos a cordas.

“Eu sabia que os ursos tinham um comportamento amigável com os cães, mas é surpreendente que um urso afague um cão como um humano faria”, diz ele. “Foi uma coisa bela de se ver, eu não consigo acreditar que um animal tão grande mostraria esse tipo de carinho com outro animal”.

O dono dos animais, Brian Ladoon, diz que não se choca mais ao ver a interação dos ursos com os cães, mas que não esperava esse tipo de relacionamento carinhoso entre eles. Ele diz que já perdeu cachorros para predadores da região, mas que normalmente são lobos que causam estragos.

“Esses cães são como leões. Eles são primitivos e sem medo”, descreve Brian, que cria uma rara raça canadense de cães de puxar trenó. Ele recebeu as terras do governo canadense há mais de 40 anos para resgatar a raça, que tinha população cada vez menor. [CBC, Sploid]

Confira o vídeo completo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,88 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!