Esporte bizarro – surfe de metrô

Publicado em 29.03.2011

Pedimos encarecidamente, desde já, que nenhum leitor tente adaptar esse esporte para o cenário nacional. Mas é nosso dever apresentar um esporte tão bizarro quanto o surfe de metrô, que virou moda em Moscou, na Rússia.

Adolescentes tentam pegar “carona” na traseira dos metrôs enquanto filmam tudo.

Como você pode imaginar, tudo surgiu como tentativa desesperada de entrar no metrô durante a hora do rush. Lá em Moscou, o sistema de metrô é muito concorrido nos horários de pico, então as pessoas começaram a se pendurar nos metrôs para chegar a tempo em seus compromissos.

Infelizmente, a prática insegura virou esporte para adolescentes que buscam maneiras de sentir adrenalina e de conseguir fama na internet. Agora eles são tão comuns que ninguém mais acha o hábito estranho.

E o negócio está ficando profissional – eles até prendem câmeras na cabeça para postarem vídeos no YouTube depois. Confira:

Sabemos o que você deve estar se perguntando: como que ninguém morreu fazendo isso ainda? O fato é que dois adolescentes, estudantes universitários de 19 anos, foram esmagados praticando o “esporte”. Mesmo assim, os outros praticantes acreditam que o surfe de metrô é tão divertido que vale o risco. [OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

20 Comentários

  1. Aqui no Rio de Janeiro o pessoal da zona norte andava em pé ensima do trem da Super Via, alguns morreram queimados por causa do choque pois o fio de alta tensão da supervia é encima
    outros caiam entre os vagões e naturalmente iam perdendo seus membros até morrer. ;p
    a foi tempo disso no Brasil…

    aqui no Brasil nego ia encima em pé mesmo.

    Thumb up 1
  2. Aqui no brasil isto é velho já, tem gente que faz pior segurando de bike, skate ou apenas se pendurando em onibus mesmo, e no metro qlqer um ja fez qnd era pequeno.

    Thumb up 0
  3. Eu tenho medo de ficar até DENTRO do metrô =D

    Ainda bem que tem gente q se diverte.

    Thumb up 0
  4. Acho que nunca vi tanta asneira na vida , arriscando a vida desse modo , o bem maior nosso, tem tanta outras coisas que vc pode praticar pra sentir adrenalina. Isso é pra quem tem nescessidade de aparecer.

    Thumb up 1
  5. Aqui no Brasil isso já é moda a muito tempo, mas é feito em trens e ônibus por todo o país.

    Thumb up 3
  6. Em metrô no Brasil nunca vi, mas cansei de ver a molecada trepada do lado de fora e nos tetos dos trens que servem a diversos bairros do Rio. Alguns caiam, outros eram eletrocutados. Quando acontecia a tragédia, a família processava a empresa e, geralmente, ganhava.

    Thumb up 12
  7. Nao tenho como ver o video aqui no serviço só uma pergunta, o metro esta indo ou vindo?
    se eles pegam carona atras o problema mesmo se eles cairem, é se pegarem na barra eletrocutada.

    Thumb up 4
  8. Isso ja foi muito praticado aqui no Brasil nos anos 90, o surf no trem, era bastante comentado na mídia . Mas ao contrário de uma simples “rabeira”, os caras subiam nos tetos dos trens disputando lugar com fios de alta tensão.

    Thumb up 0
  9. isso existe no Brasil, só que se chama “surfe ferroviario”, e a gelera nao vai agarrada atras e sim em cima….. volta e meia morre alguem eletrocutado. E sim, já fizeram em onibus também….

    Thumb up 0
  10. “Surf no Metrô”

    Pensei que veria algo mais radical

    Estão simplesmente pegando uma carona e filmando

    Thumb up 11
  11. Legal gostei deste.
    Mas eu queria mesmo é ver surfe de trem bala ou do TGV….

    Thumb up 7

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!