Estrela devora planeta

Publicado em 24.05.2010

O planeta conhecido como WASP 12-b pode não ter mais nem 10 milhões de anos de vida – ele é o planeta mais quente conhecido em nossa galáxia e está sendo esticado por uma estrela que “mora” em sua vizinhança.

Cientistas estimam que daqui a 10 milhões de anos ele será completamente devorado. A estrela (que é bem parecida com o Sol) tem temperaturas tão extremas, próximas a 1500 graus Celsius, que consegue esticar o planeta, como se ele fosse de borracha. A massa do planeta vai, aos poucos, se transferindo para a estrela – por isso ele parece estar “amassado”.

Esse fenômeno está acontecendo a 600 anos-luz de distância, na constelação Auriga. [MSNBC]

1. Segundo os cientistas; a terra terá varias provações.uma delas; a lua se avasta 4;5 cm ano;quando ela perder sua influencia sobre a terra;devido a lua q vai se distanciando; terá consequencias graves;pq a ficará sempre c/ um lado voltado para o sol.

2. Esticando o planeta ou seria como na teoria de Heinsten que a força gravitacional distorce ?

• Quem é Heinstein?

3. O mesmo destino terá nosso planeta quando o sol envelhecer, aumentar de volume e devorar todos os planetas do nosso sistema, antes de desaparecer……..isso, segundo os cientistas daqui a 4 bilhões de anos, ou quem sabe muito antés ? ………..De nossa “civilização” não deve sobrar ninguém, nem nada para contar a historia ! No início foi o Big Bang, no final seá o Big Crush do universo……..daqui a 13 bilhões de anos (?).

4. “Cientistas estimam que daqui a 10 milhões de anos ele será completamente devorado…”