Amor: estudo mostra que homens e mulheres o demonstram de maneira muito diferente

Por , em 9.08.2012

Um novo estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin mostrou que o senso comum de que as mulheres demonstram mais amor, ou são mais amorosas que os homens, é falso.

Homens e mulheres demonstram amor de maneiras diferentes

Na verdade, o que ocorre é que eles demonstram o carinho de maneiras muito diferentes. O que não é surpreendente, visto que há muitas diferenças entre homens e mulheres, não só físicas, mas psicológicas.

Mulheres são reconhecidamente mais propensas a falar sobre amor. Esse tipo de informação é algo facilmente observável no dia-a-dia. Mas um grupo de psicólogos sugere que, globalmente, os resultados de seu estudo indicam que homens e mulheres mostram seu amor de maneiras mais sutis do que os estereótipos culturais sugerem.

Eles acompanharam casais casados por 13 anos, e constataram que ambos os sexos tinham chances iguais de mostrar o amor através de afeto. Porém, as mulheres tinham uma tendência maior a expressar seu amor ao ser menos antagonistas, enquanto os maridos demonstravam mais amor ao iniciar atividades sexuais ou ao compartilhar atividades (fazer algo juntos).

Conclusão? Mulheres, se o maridão quer ir para o “round 2”, ele está simplesmente dizendo o quanto te ama. Da mesma forma, quando uma mulher deixa seu marido assistir a um jogo em paz, está apenas querendo expressar o quanto se importa com ele.[Science20]

4 comentários

  • Krypthus:

    Homems demonstram o amor ao gastar seu dinheiro suado, com suas mulheres, as mulheres demontram amor gastando o dinheiro do marido e colocando o dela na poupança, dps divorcia e por amor leva 50% do que o marido adquiriu, ja que tudo foi comprado com o dinheiro dele, pq o dela tava muito ocupado la na poupança… Realmente as mulheres sao mais amorosas kkkkkk

  • Daaniel Caarlos Coelho:

    13 anos de estudos atoa. Bastava ser mais observador durante a vida.

  • Eduardo:

    Nossa, descobri que eu amo um montão de mulheres!

  • Paulode Luchesi Coelho:

    Incrível precisar de um estudo para comprovar o óbvio.

Deixe seu comentário!