Como se casar com uma estrela de cinema inteligente? Estude!

Por , em 1.05.2011

Se o casamento real não é muito a sua praia e você sonha mesmo é casar com uma estrela de cinema e andar pelo tapete vermelho na noite do Oscar, dependendo da escolha, é bom você estudar. Pesquisadores verificaram que os artistas buscam pessoas com formação intelectual próxima a deles, então, se o seu alvo são pessoas como a atriz Natalie Portman, que estudou psicologia em Harvard, ou o ator James Franco, que fez doutorado em Yale, é bom você correr para os livros.

Cientistas sociais sabem há tempos que as pessoas tendem a selecionar seus parceiros pelo nível de educação, mas, o que há por traz desta escolha? Seria o cérebro (ou a falta de), o status socioeconômico que vem com a formação, ou outros fatores de interesse e estilo de vida? O economista da Escola Aarhus de Administração e Ciências Sociais, da Dinamarca, Gustaf Bruze, fez um levantamento de estrelas de cinema e analisou seus casamentos e sua formação.

O pesquisador descobriu que o nível de formação não influenciou muito no sucesso da carreira cinematográfica dos investigados, as bilheterias não subiram e nem todos tinham um Oscar. Bruze descobriu, também, que os artistas não encontraram seus futuros companheiros na Academia ou em filmes em comum. Mas, o que se revelou foi que: celebridades que casam entre si tendem a ter as mesmas experiências educacionais. Para ele, suas conclusões podem ser aplicadas a todos nós.

“Homens e mulheres têm preferência por parceiros que tem formação similar. A “seleção educacional” se mantém mesmo se sumisse a tendência em trabalhar com colegas de mesma formação ou se desaparecesse a tendência das pessoas em encontrar seus futuros maridos ou esposas nas universidades”.
Talvez achar que ter um doutorado aumente suas chances com o James Franco seja força demais a barra, mas, se depender de Bruze, a probabilidade de arrumar um “bom partido” aumenta. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

14 comentários

  • Fabíola Cruz:

    o que vale é o amor

  • Alexandre Dias:

    Eu concordo, tem que estudar mesmo, batalhar, correr atrás e ser independente. As indiferenças pesam com o tempo, ai vem as brigas e discussões e sempre um vai jogar na cara do outro a situação financeira. Amor é muito bom, mas ninguém vive só disso.

  • Victória:

    Isto já é obvio!Quero dizer,as estrelas preferem pessoas inteligentes perto delas e não pessoas ricas,porem sem contesto nenhum!A matéria e um bom alerta paras as pessoas estudarem!

  • Rover:

    Natalie Portman…aiai…*_*

  • Prego:

    Simples… tenha “MUITO, MAS MUITO” mais dinheiro que ela!

  • Klecia Reis:

    É o que esta acontecendo porque tantos casais se separam. O interesse vem primeiro e o amor fica em segundo plano!

  • gloria:

    Se p\ se casar c\ alguém bonito e celebridade tem q estudar muito e ser inteligente , o povo brasileiro solteiro estará ferrado!Conheço muitos q ñ sabem ler nem escrever e estão cursando faculdades (particulares é claro)Vão morrer sòzinhos ,os coitados dos burrinhos!

  • criancinha:

    Mesmo me dando mal nos estudos ainda posso casar com uma mulher fruta da vida…

    • Ana Maria:

      Isso só confirma o que a matéria diz…

  • Lady Macbeth:

    Mulher com nivel de doutorado tem mais é que querer um homem refinado,de nivel intelectual excelente…Vai querer bronco??!?!?!?

  • O Holandês Voador:

    Dieu, sorte sua q pras mulheres o nome não é muito importante! Huhauhauhaua

  • Renata:

    A Natalie já está comprometida.^^

  • Marte:

    Só que o nível educacional vai pro brejo quando a química fala mais alto.

  • DIEU MERCI DE ANGOLA:

    Isso la é bem verdade!!!! frequentei o primeiro ano de electrotecnia e consegui 4 namoradas da mesma área,… fiz o primeiro ano de electromecanica noutra fau e consegui 2 namoradas de petroleo pesquisa e reficaçao,… fiz o segundo ano em engenharia industrial e sistemas electricos mais mboas…. afinal etudar é bom pa caramba!!!!!!!

Deixe seu comentário!