EUA: avistamentos de OVNIs aumentaram drasticamente em agosto

Publicado em 20.09.2011

De acordo com uma organização que rastreia relatos de OVNIs, o verão americano tem sido um período particularmente agitado para avistamentos.

A Mutual UFO Network (MUFON) observou que os avistamentos aumentaram ao longo das últimas seis semanas, com alguns estados mais do que duplicando o seu número normal de visões de OVNIs.

O que estaria acontecendo? Estamos na iminência de uma invasão alienígena? Ou talvez as pessoas só estejam com mais tempo para notar coisas estranhas no céu?

“É muito emocionante”, disse Clifford Clift, diretor internacional do MUFON. “Quando você tem em média 500 por mês [no país] e o número sobe para 1.013 em um mês, é um ponto interessante em relatórios de observação”.
Clift não tem certeza do que fazer com os dados neste momento. Poderia ser o começo de algo grande, ou poderia ser apenas uma falha de computador que acidentalmente contou alguns relatos duas vezes.

Outra possibilidade é que nós estamos simplesmente no meio de um “aumento periódico”, dos muitos aumentos periódicos nos avistamentos ao longo dos anos.

Há várias razões para OVNIs aparecem sempre “em massa”. Uma delas é que os objetos no céu geralmente são vistos por muitas pessoas, especialmente quando aparecem em áreas urbanas.

OVNIs não costumam pairar perto da Terra ou no quintal de alguém; em vez disso, eles são frequentemente avistados no céu, suficientemente longe para que não se possa ver detalhes ou obter fotos nítidas.

Assim, seja o que realmente for um OVNI – um avião, um cometa, uma espaçonave extraterrestre, ou qualquer outra coisa – um objeto ou luz estranha no céu poderia desencadear centenas ou mesmo milhares de relatórios. E até mesmo relatos de um mesmo objeto, provavelmente, diferem dependendo da perspectiva de quem relata.

Assim, se houve centenas de relatos de OVNIs em um estado durante um determinado período, é importante saber como esses relatórios foram classificados, porque podem significar centenas de OVNIs diferentes avistados por indivíduos isolados, ou um OVNI avistado por centenas de pessoas.

Há também explicações psicológicas e sociais para os avistamentos, que são muitas vezes alimentados pelos meios de comunicação.

As pessoas leem sobre coisas misteriosas ou veem programas de TV, e se interessam e conversam sobre isso. Não se trata de “mentira”; pesquisas mostram que se você diz às pessoas o que procurar, elas vão muitas vezes ver o que estão procurando, não importa se a coisa exista ou não.

“É provável que a mídia e filmes sobre alienígenas estão despertando o interesse das pessoas. As pessoas ouvem sobre OVNIs, e por um tempo tendem a olhar para o céu com mais frequência, perguntando se poderiam ter sua própria observação. E precisamente porque as pessoas estão gastando mais tempo olhando para o céu, vão notar pela primeira vez luzes e objetos normais que sempre estiveram lá”, explica Clift.

Portanto, pode ser que os OVNIs não estejam aparecendo com mais frequência, mas sendo relatados com mais frequência.

Um processo idêntico pode ser encontrado no campo da medicina, onde um aumento nos relatos de uma doença pode não representar um aumento no número real de casos, mas sim reflete a consciência pública sobre a doença ou as melhores técnicas de triagem. Em outras palavras, os cientistas sabem que só porque mais pessoas relatam um fenômeno não significa necessariamente que o fenômeno está ocorrendo com mais frequência.

Dito isto, Clift assinalou que sua organização normalmente não vê aumentos tão dramáticos nos relatórios. Se o aumento das visões está enraizado na realidade, ou é uma falha de computador, ou reflete influências psicológicas e sociais, não se sabe. Mas uma coisa é certa: esta não é a primeira vez que relatos de OVNIs aumentam, e nem será a última.[LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

66 Comentários

  1. Bom! Então a verdade será dita, tendo como base que acreditamos em seres superiores de outros planos, sem discutir religiões.
    Todos seres espirituais estão em um outro plano logo não são terrestre, pronto! simples e impactante, resolvido a questão.
    20/11-2012 prof°.: Oberlândio Marques de Aquino.

    Thumb up 2
  2. Interessante a matéria porém acredito que muito disso é nada mais nada menos que histeria coletiva, sou extremamente cético quanto a esse tipo de fenômeno. No entanto, na minha adolescência, não era raro eu ver um pequeno ponto correndo no céu a uma velocidade considerável de um polo a outro em linha reta, não era uma estrela cadente porque não sumia no céu que pela distancia parecia estar na exosfera ou sei la ionosfera talvez, meu pai palpitava dizendo se tratar de um satélite artificial, mas até hoje questiono, ora satélites não emanam luz ou amanam?, avião aquela altura improvável, mas sei lá, que era bem interessante ver uma “estrela” caminhando em meio as outras “estáticas” isso era. Se alguem ja viu algo assim ou souber explicar responda por gentileza, GRATO!

    Thumb up 0
    • Sim, o que você viu era um satélite artificial, eles (os satélites artificiais) não emitem luz, mas refletem a luz do sol, tal qual a lua. Na distância e posição em que se encontram, apesar de pra nós ser noite, eles recebem a luz do sol, e a refletem, dando a nós uma perfeita visão da passagem deles.

      Thumb up 1
    • Artur,
      voce está certo quando diz que satélites artificiais não emitem luz e sim a reflete do Sol mas está enganado quanto à velocidade deles. Se o Wagner relatou fielmente sobre a velocidade com que cruzavam o céu, difere dos verdadeiros satélites artificiais, que são bem mais lentos. Além do mais, eles são periódicos, podendo suas órbitas serem acompanhadas todos os dias no mesmo horário aproximado.
      Wagner, é difícil avaliar o que voce viu só com este pequeno relato, infelizmente …
      Abraços

      Thumb up 0
  3. Eu acho que o primeiro “ET” na verdade foi o vira-lata russo. É, porquê foi ele quem foi pro espaço e depois voltou, aí depois veio o chimpanzé, Yuri Gagary, e depois outro, outro e outros, até que enfim… Ufa, finalmente chegamos a tão sonhada e bela Lua dos amantes e enamorados terráqueos. Taí uma mensagem para os senhores que acreditam nessa baboseira! Papai Noel já foi deixar meu presente. E sabe com quem ele foi? Não? Com o Superman, Batman, Mulher Maravilha, a galera do X-Man e toda a sala da justiça! Uma faxina, lavagem de roupas, carregar tijolos em obras sairia muito melhor. Vão procurar o que fazer.!!!

    Thumb up 1
  4. Eu vi, eu vi um OVni, aliás vários OVNIS. Foi em 2005. Aliás passei a ver ovnis desde q me casei. Agora não vejo mais pq me separei graças a deus. Em casa voava pires, pratos e xicaras. Fico preocupado com a saúde dos Ets se vierem ao brasil. Se forem no Rio então….Imaginem eles deslocando na rua em frente ao Maracanã justo na hora q acabou o jogo entre Flamengo e Palmeiras, onde o mengão perdeu de 6×0. Serão confundidos co a torcida adversária. Ou então se eles pegarem um taxi pirata. Vão ter q pagar caro pela corrida pois os motoristas adoram pegar gringos imaginem ets?? Isso se n forem assaltados pelos mesmos e apanharem…Aí terão q ser socorridos pelos hospitais municipáis…aqueles q trocam procedimentos cirurgicos, tirando rins das pessoas no lugar de transplantes de coração……So falta msmo acontecer de pegarem um ônibus errado na estaçaõ rodoviária que é bastante confusa e cheio de guichês q ninguém sabe seu trabalho e forem parar em SP. Imaginem ets detonados, machucados, espancados e com caras de lixo e serem confundidos com mendigos….vão apanahr até morrer em SP….
    Acorda Brasillll….ET!!!! aff

    Thumb up 0
  5. O ser chamado humano, na maioria dass vezes quando tenta discernir sobre os chamados ufos, só falam asneiras, mostrando o grau de atraso em relação a esses habitantes de energia pura, limpa e perfeita, que indiscutivelmente está mais do que provado que existem, e estão vindos aos poucos para o nosso planeta para ajudar a humanidade e até mesmo por que a Fase é Racional e com eles a Cultura Deles para poder entrar em contato natural com eles . A Cultura deles é a Cultura Racional. Quer aceite ou quer não aceite. Ninguém pode fugir do seu estado natural de Racional.
    Abraços

    Thumb up 0
    • Desculpem a minha sinceridade, mas diante de tanto absurdo que estou lendo nos comentários, fica mais claro que o ser humano e principalmente aqueles que não estudam e/ou não procuram manter-se informados, estão mais próximos aos chimpanzés, gorilas, ou seja, sem nenhuma evolução mental. Então .. vamos lá: Somos unidades de carbono, formados por átomos, moléculas, etc. Quem conhece um pouquinho de física quântica sabe disso. Sabemos que existe um diferença incrível entre a física clássica e a quântica. Também acredito que todos pensão que somos totalmente previlegiados e temos todo o Universo aos nossos pés, somente pra nós, sem dividí-lo com ninguém!! Alguém sabe quantas dimensões realmente existem e quais são os universos paralelos? Com certesa, existem civilizações com avançado grau de desenvolvimento às quais, podem estar procurando outros mundos, pois os recursos naturais de “seus’ planetas podem estar se esgotando. Esses seres com inteligência muito superior a nossa, podem sobrevoar nosso planeta com o intuito de pesquisa ( da mesma forma como fazemos com macacos, ratos, etc, para o bem da humanidade) e sem serem notados, a menos que queiram pesquisar qual seria o impacto que causariam, caso um de nós os avistassem.
      Já pararam para pensar qual o motivo de tantas pessoas de todas as idades, de repente desaparecerem sem dar notícias? Como podemos pesquisar, correr atrás desse tipo de acontecimento se o ser humano está atrelado ao próprio egoísmo e ganância financeira? É muito mais fácil construir um bomba nuclear para jogar no país visinho, do que se aliar e tentar construir um mundo melhor, com alta tecnologia científica. Posso dizer com certeza, um dia os áliens foram iguais a nós e no processo evolutivo, hoje estamos para “eles”, iguais aos indígenas que foram dizimados pelos conquistadores espanhóis.

      Thumb up 2
  6. Galera …Vejam só isso que tá na página Questões do Mundo, lá no site Shannon Ballanne pages. A mais nítida imagem de Ovni, Ufo,que tem na Internet. Ali não tem jeito, é muito nítido, detalhes, a gente vê tudo … É impressionante demais.

    Thumb up 0
  7. É isso ae Cultura Racional! Fico feliz por estarem cada vez mais trabalhando pela nova fase! Na época do alfabeto astrológico as pessoas olhavam mais para o céu, eram mais ligadas à natureza, porém agora tudo mudou. Poucos são os que se ligam no que está acontecendo no céu, no mundo. Já está na hora de todos acordarem e se perguntarem por que essas coisas acontecem! Busquem e pesquisem! Salve!

    Thumb up 2
    • esse argumento seu q se vc não ver para acreditar é muito difícil derrubar, mas lá vai… ‘se uma arvore cair no meio de uma floresta e você não ver ou não ouvir, então a arvore não caiu’??? não precisa agradecer, mas é q eu fiquei estudando enquanto muitos conversavam fiado e fofocavam a vida dos outros! ah, tinham uns chupins q colavam muito e tiravam boas notas, mas os melhores apenas viraram ladrões bem vestidos!

      Thumb up 3
    • NML, VOCE NAO SABE NEM OQ FALA.VAI ESTUDAR MAIS UM POUCO.

      Thumb up 0
  8. Trata-se de Habitantes do MUNDO RACIONAL que aparecem nos céus para divulgar a Fase Racional da Cultura Racional do Terceiro Milênio! Eles aparecem para chamar a atenção da Humanidade da nova fase em vigor, a fase do desenvolvimento do raciocínio, a Fase Racional.
    Visite o site culturaracional.info para maiores informações.

    Thumb up 2
  9. Genivaldo…como pode acreditar em uma coisa que não foi provada????a história que vc contou realmente irá acontecer meu caro…. do jeitinho que vc disse,mas sinto muito em te dizer que essa guerra em que muitos cairão e muitos sobreviverão não sera travada pelos ets..(rs) e sim por Deus…esse sim deixou histórias comprovadas e provadas!!
    Por que as pessoas que dizem ter sido abduzidas nunca tem provas concretas???nunca conseguem provar a ninguém o que de fato aconteceu…
    Sabe o que eu acho….essa história que contou sobre a guerra ser travada…..está certo em acreditar nela….mas errado em acreditar que será travada por ETs.
    Bom sobre a matéria é de ótimo conteúdo e muito bem explicado! Não sou nenhuma crítica, más tomo a liberdade de dizer que mais uma vez você esta de parabéns Natasha!

    Thumb up 0
    • lee, EXTRATERESTRE, é um ser q n nasceu aqui na Terra, Deus, os anjos e Jesus nao tiveram sua origem aqui , e Jesus deixou bem claro na biblia dizendo q ele n era deste mundo, e ai, oq eles sao?…, OBS:a história do genivaldo é bem viajada!!!!

      Thumb up 1
  10. Quero desfazer o equívoco daqueles que não souberam interpretar o que escrevi sobre luzes no céu.
    Eu comentei que não acredito em disco voador, pelo fato das luzes que constantemente aparecem nos céus de várias partes do mundo não revelarem o que seria a nave ou disco voador como queira. Que tal fenômeno (ovnis luminosos) não tem explicação e poderia ser qualquer coisa que a nossa imaginação queira. Jamais afirmei que o fenômeno supracitado era uma ilusão.

    Thumb up 6
    • por isso q se chama OVNI. Objeto Voador Não Identificado.

      Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
globe-earth-full-not-expanding-110816
Oceanos profundos podem colocar aquecimento global em hiato temporário

Segundo novas projeç...

Fechar