Explore 100 mil estrelas sem sequer olhar pela janela

Por , em 19.11.2012

Se você mora em uma cidade grande, certamente as únicas luzes da noite que você vê são as dos postes. A boa notícia é que agora é possível conhecer e viajar pelas estrelas sem nem ao menos olhar pela janela.

» Nova descoberta pode triplicar o número de estrelas conhecidas do universo

O Google Chrome criou um site de visualização interativa chamado 100,000 Stars (100 mil estrelas, em português). Ele mostra a localização de 119.617 estrelas próximas da nossa galáxia.

Aproximando a tela com o mouse, é possível aprender mais sobre 87 estrelas, individualmente identificadas, que ficam próximas ao nosso sistema solar.

A abertura do site tem uma breve explicação sobre fatos do nosso universo. Após um zoom até o sol, um retrocesso lento nos dá uma ideia das colossais distâncias entre as estrelas.

Abra seu Google Chrome, explore as estrelas e se sinta um astrônomo! O visualizador também funciona em outros navegadores WebGL, mas pode apresentar algumas variações.

Visite o 100,000 Stars preferencialmente quando tiver algumas horas sobrando, pois você certamente irá gastar algum tempo nisso. [GizModo/The Awesomer]

• Élyson Dantas:

Quando criança, sonhava em ser um viajante interestelar, para poder viajar entre as estrelas de galaxia em galaxia, porém esse só vai até o sol, mas tudo bem, talvez desenvolvam algo mais avançado para poder explorar nossa galaxia melhor!

• Wiliam Cesar:

Nuoooooosssa, nosso sistema solar ganhou mais 86 estrelas :S

• Diego Alves:

Muito legal mesmo!!!

• The Solar System:

Só da para iro até o Sol.

• Bárbara Azevedo Santos:

10 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Henrique Telles Dos Santos:

boa

• luysylva:

uau ! fogos de artificios eternos !

• Alzir Fraga:

Além de dizer que existem 87 estrelas no nosso sistema solar, ainda fala em 119.617 estrelas próximas da nossa galáxia. Eu entenderia se dissesse 1019.617 estrelas de nossa galáxia perto do nosso sistema solar, mas próximo de nossa galáxia só podem existir outras galáxias do nosso cluster.

Pera ai, tem um pequeno erro ali acima, no terceiro paragrafo: “87 Estrelas, individualmente identificadas, que ficam no nosso Sistema Solar” Cara… achei que só o nosso sol ficava no NOSSO Sistema Solar!!!!
    kkk Tirando isso, muito bom a matéria!!! Favoritei o site das 100.000 stars no navegador em!!!!

• Regis Olivetti:

E o pior é que a matéria se refere a estas estrelas fora da galáxia e depois diz que estão no sistema solar. Conclusões absurdas. Ou está fora da galáxia ou fora do sistema solar ou dos dois.

• Lulu:

“Aproximando a tela com o mouse, é possível aprender mais sobre 87 estrelas, individualmente identificadas, que ficam no nosso sistema solar.”

Quais outras estrelas tem no ‘nosso sistema solar’ além do Sol?