
Mesmo pequenas quantidades de flúor consumido na água encanada pode danificar seus ossos, dentes, cérebro, causar problemas de tiróide, reduzir o QI e causar câncer de acordo com a maior revisão de estudos sobre o flúor.
Associações dentais dos EUA e o Centro de Controle de Doenças afirmam que este relatório não teria relação com o flúor da água potável, mas as mesmas instituições recomendam que o leite em pó de bebês NÃO seja diluído em água da torneira.
Análises cuidadosas descobriram que o flúor está ligado a efeitos na tiróide, especialmente em pessoas com deficiência de iodo. Três especialistas do painel que analisou os estudos solicitaram publicamente o fim da adição de flúor na água potável.
Baixos níveis de hormônio da tiróide podem aumentar o risco de doença cardíaca, colesterol alto, depressão e menor inteligência nos bebês nascidos de mães com este problema. Foi encontrado “uma forte e consistente associação entre a exposição ao flúor e baixo QI”.
A questão primordial seria se a exposição ao flúor através de diversas rotas como produtos dentais, água e alimentos podem contribuir para desenvolver efeitos nocivos. Estudos posteriores também seriam necessários para descobrir qual dose de flúor pode aumentar o risco de problemas de desenvolvimento neurológico, câncer, fluorose dental e óssea, principalmente para pessoas mais sensíveis.
Quase dois mil profissionais assinaram uma declaração encorajando o Congresso dos EUA que pare com a adição de flúor na água até que a situação possa ser avaliada. [Scientificablogging]
Água mineral pode causar diabetes


O flúor está presente na Natureza sob a forma de fluoretos que podem ser encontrados, em pequenas quantidades, na água, ar, plantas e animais. Deste modo, os seres humanos têm acesso às quantidades diárias necessárias. Alimentos como chás, sal marinho e alguns peixes como o salmão e o bacalhau têm uma concentração de fluoretos superiores à maioria dos alimentos.
O flúor em doses moderadas, contribui para a redução das cáries dentárias e solidez dos ossos. Se a “dose” diária for superior à recomendada pode provocar danos ao nível dos ossos e dentes, originando uma doença designada por fluorose, em que os primeiros sintomas são o aparecimento de manchas nos dentes, seguindo-se a deformação do esqueleto e alterações da função renal.
Tem sido prática comum adicionar fluoretos, tais como NaF, à água potável para reduzir a incidência das cáries dentárias em muitas regiões do globo. Este procedimento tem, no entanto, sido criticado principalmente em zonas em que a quantidade de fluoretos já é naturalmente elevada, pois pode conduzir a um envenenamento progressivo das populações.
O flúor, um gás extremamente tóxico e corrosivo, causa queimaduras graves afectando os olhos, a pele e o sistema respiratório. O limite para exposição de curta duração (15 minutos) é de 1 ppm.
gente sem custume… o fluor é importante nao so para os dentes… estudem isso!!!!!