
Associações dentais dos EUA e o Centro de Controle de Doenças afirmam que este relatório não teria relação com o flúor da água potável, mas as mesmas instituições recomendam que o leite em pó de bebês NÃO seja diluído em água da torneira.
Análises cuidadosas descobriram que o flúor está ligado a efeitos na tiróide, especialmente em pessoas com deficiência de iodo. Três especialistas do painel que analisou os estudos solicitaram publicamente o fim da adição de flúor na água potável.
Baixos níveis de hormônio da tiróide podem aumentar o risco de doença cardíaca, colesterol alto, depressão e menor inteligência nos bebês nascidos de mães com este problema. Foi encontrado “uma forte e consistente associação entre a exposição ao flúor e baixo QI”.
A questão primordial seria se a exposição ao flúor através de diversas rotas como produtos dentais, água e alimentos podem contribuir para desenvolver efeitos nocivos. Estudos posteriores também seriam necessários para descobrir qual dose de flúor pode aumentar o risco de problemas de desenvolvimento neurológico, câncer, fluorose dental e óssea, principalmente para pessoas mais sensíveis.
Quase dois mil profissionais assinaram uma declaração encorajando o Congresso dos EUA que pare com a adição de flúor na água até que a situação possa ser avaliada. [Scientificablogging]
Mais artigos sobre: Câncer, Criança, Doença
26 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

Essa adição de flúor na água também acontece no Brasil?
Sim, Douglas. Até onde sei, ao menos.
Sim Douglas é adicionado junto com o Cloro, eu só uso água mineral para o consumo direto, mas usava água da torneira em situações que a mesma era fervida como na preparação de alimentos, mas agora estou pensando seriamente em rever isto….. é impressionante, parece que tudo faz mal, as opções estão diminuindo..
Xiii… Na velocidade que a coisa toca por aqui, é melhor fazer a dança da chuva e encher as garrafinhas!
Mas uma coisa é certa, todo mundo sabe que não é muito adequado tomar água direto da torneira sem filtrar. Independente do flúor na água, o caminho que ela faz até chegar em nossas casas não é curto. É distância suficiente pra sujar de novo a água que a Companhia de Saneamento deixa pronta pra consumo.
O mínimo que devemos fazer é filtrar antes de tomar. Mesmo se não ajudar com o flúor, garanto que ajuda em outros aspectos.
Eu já tinha ouvido falar de um químico que o flúor realmente causava problema no organismo, como por exemplo, dopagem.
Será que o mesmo fluor que é adicionado no Colgate também faz mal?
Olá!
sabe eu nasci no inicio da decada de oitenta…
Quando comecei a estudar, nas escolas tem aqueles enchagues bocais com fluor, minha mãe proibiu a professora de me deixar fazer…
Na epoca minha mãe dizia algo sobre a composição quimica do fluor…tanto que durante alguns anos usei produtos sem fluor…
E não me perguntem onde minha mãe achava…rsrs
Dizem que o aumento de doenças na garganta pode ser relacionada a isso…
Foi-me recomendado por dentista o uso do Creme Colgate PreviDent 5000 plus, como forma de prevenção a cárie. Ele contém 5000 ppm de flúor. Segundo a bula, após a escovação não exaguar durante 30 minutos. Como fica???
Osvaldo: Boa sorte. Eu não o usaria.
tao envenenando agente, a agua do brasil tbm é fluorada, isso mantem a populaçao mais calma (dopada) , mais burra e doente….
cuidado com os caras por detras da cortina!!!!!!!!!!
@Rafael
Pelo visto, deixa a população burra E neurótica também, pelo que eu tô vendo. O flúor começou a ser adicionado na água para reduzir os problemas de cáries, e esse objetivo ele atingiu plenamente… Não tem essa história de acrescentar flúor pra deixar a população brasileira mais acomodada, até porque é mais difícil ser mais acomodada do que já é!
galera, acho que vcs estão meio doidões heim, tomem cuidado heim, o ar que vcs respiram é poluido ( inclusive quando vcs peidam), parem de respiram tb, a se fosse vcs tambem não tomariam mais banho no chuveiro, procurem ai um lago, e não se esqueçam de testar a agua ok ( ela pode estar contaminada), a final de contas a agua que vcs tomam banho vem dos rios né, e pelo que sei a bosta (aquela que vcs jogam no banheiro) vão pra lá, e falando em bosta façam na casa de vcs ai uma fossa, afinal de contas vcs estão ajudando a poluir o meio ambiente, a e pra quem resolver dizer ai que o que eu estou dizendo não tem nada a ver com o assunto, acho que tem sim heim, vcs são uns piradões, e vcs que estão fazendo estas perguntas ai uns idiotas, como descobri este assunto, estava a procura do creme dental colgate sensitive e achei esta besteira ai, fiquem espertos
Sim, Fluor e o principal ingrediante de veneno para rato. Eh proibido descarrega lo nos oceanos de tao perigoso, mas um quimico trabalhando para a indutria nuclear americana achou un jeito simples de se livrar deste problema, adiciona lo na agua em quantidades pequenas. O pior eh que nao faz bem para os dentes, todas amelhoracoes no numero de caries foi devida a uma amelhoracao na higiene mundial: A europa -que nao usa fluor na agua- tem menos caries que or USA -que usam-
Eu tenho varios links em ingles, se alguem tiver em portugues adicione,
Obrigado.
http://www.uk-water-filters.co.uk/fluoride_information.html#water_fluoride
http://www.youtube.com/watch?v=_Ys9q1cvKGk
http://www.scribd.com/doc/5401416/THE-FLUORIDE-DECEPTION?autodown=pdf
http://video.google.com/videoplay?docid=7319752042352089988
http://www.scribd.com/doc/4098849/Fluoride-Fatigue-
Achei esta reportagem de um outro cientiesta, que medo!
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/controversias_sobre_o_fluor_imprimir.html
Aff! Aqui temos fluor com coliformes fecais, lama tb, principalmente depois das chuvas. E eu já estava me animando a comprar a água mineral quando ali em cima deparei com outra notícia: causa diabetes. Vou tomar uma cerveja para decidir o que fazer! Hehehe.
afinal de conta qual esta certo tem lugar q esta falando bem do flúor >>
O flúor é geralmente adicionado à água potável para ajudar a reduzir a incidência de cáries nos dentes e ajuda no crescimento
esta até no próprio site da COLGATE .
Camila, é óbvio que a Colgate vai afirmar que fluor faz bem, afinal os produtos dela contém fluor… que tipo de empresa faria propaganda contra si mesma?
descobri no yuo tube uns videos que falam sobre o fluor, me assustei com, esta noticia do fluor, fiz um teste, parei de escovar os dentes com pasta, o resultado, da minha garganta sai uma massa meia amarelada isso durante 40 anos depois que parei de escovar os dentes com pasta com fluor essa massa desapareceu, outra coisa era o poblema de halitose desapareu tambem, infelizmente outra consequencia que eu creio que seja por causa do fluor sao os poblemas neurologico,que ja esta em estagio avançado. agora so Deus. grato.
desencana pessoal, nao se pode acreditar em tudo que se vê na internet, o que tem valor sao textos cientificos que comprovem alguma coisa, o fluor é essencial para os dentes e responsável pela queda de indice de cáries em nossas crianças através da fluoretaçao da agua potável. A agua mineral comprada em garrafões tem fluor natural vindo da fonte.
Se formos nos preocupar com poluiçao, ondas eletromagneticas, aditivos quimicos nos alimentos, so dando um tiro na cabeça para ficar livre disso tudo. espero ter esclarecido alguma coisa.
Hoje, tanto as faculdades de medicina, como as de odontologia, são reféns dos grandes laboratórios internacionais, em consequência, os profissionais também o são.
Cada um tem o livre arbítrio de ser livre, ou marionete.
O dinheiro cega totalmente os fracos, que acham que a vida é sòmente isso.
Oá pessoal tudo bem?? Eu trabalho direto com sistema de abastecimento de água para consumo humano. Aqui em minha cidade 100% de toda agua contem fluor(0,6 – 0,8 ppm), clorada 100%(0,5 – 1,2 ppm). Trabalhamos dentro das normas. Agora dentro que já li, e esse artigo tbm acabei de ler, tudo leva a crer que o fluor pode causar mais problemas doque sua real proteção. Pelo que sei o fluor foi utilizado em grande escala pelos alemães nos campos de concentrações de judeus. Issu pelos estudos causava um tipo de calmaria ou retardo. Meu ponto de vista realmente é verdadeiro. Eu não utilizaria fluor nas aguas ou em cremes dentais ou ainda em tipos de clareamento dental. Mas não sou o dono da verdade. Quanto aguas minerais tbm creio em algum ponto de verdade e vou além, nhm estudo comprovou mesmo que devemos tomar de 2 a 3 litros de agua por dia. O que vale é a sua perda de liquidos e não um consumo sem motivo aparente. Um fato tbm a ser pesquisado mais, seria após a pratica de espostes ou esforços intensos a reidratação rapida com isotonicos ou mesmo refrigerantes. Procure sempre ingerir sucos naturais ou agua de cocô e lentamente. Não sou cientista pesquisador, mas um curioso. Apenas tento passsar o que tbm encontrei. Abraçus.
“…O inteligente se previne de tudo; o idiota faz observações sobre tudo.”
Vocês que defendem a água fluoretada afirmando diminuir a cárie são bem burrinhos, afinal ninguém aqui “bebe” pasta de dente e nem faz gargarejo com água. Quando bebemos água, mal “molhamos” nossos dentes, ela já vai direto pra garganta…
Realmente deve ajudar muuuuito contra a cárie.
Assistam o video no youtube sôbre os ILUMINATI, vejam o histórico dessa coisa, verão quem está por trás dessa idéia de por fluor na água…é no mínimo uma coisa estarrecedora.
existe um filtro capaz de filtrar o fluor da agua , custa caro amsi vale mais a pena ( obs agua mineral tmb tem adicção de flour veja no rotulo ) kkk vc’s estaoa atrazados mais como eu n sou egoista deixo essa dica para vocês
ô bando de neurótico, vão trabalhar que ganham mais