Foto incrível: Estátua da Liberdade acertada por um raio

Publicado em 18.10.2010

Essa imagem incrível que você vê acima não foi fruto do acaso, como você pode imaginar, mas sim de muita espera e do trabalho duro do fotógrafo Jay Fine.

Segundo ele, ele esperou mais de 40 anos pelo momento perfeito.  Com 58 anos de idade, ele assistia constantemente as previsões meteorológicas para saber quando as tempestades estavam chegando.

Antes dessa foto incrível, ele precisou tirar 81 fotos até capturar o momento em que o raio atinge a Estátua da Liberdade. Mesmo assim, ele afirma que foi um golpe de sorte.

A icônica estátua dos EUA foi erguida em 1886, tem, aproximadamente, 93 metros e estima-se que ela seja o alvo de 600 raios por ano. [MetroUK]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

18 Comentários

  1. Foto muito fácil de fazer!
    Sem falsa modéstia, independente de a foto cair na estátua ou não o omento é único e vale aplausos.
    Para este tipo de foto o fotógrafo usa um controle remoto para longa exposição em média de 30 a 3 minutos dependendo das condições de luz. Em meu álbum existem algumas fotos neste sistema.
    abraços, parabéns, belo registro e paciência!

    Thumb up 0
    • O melhor mesmo é usar fotocélula, muito mais fácil do que ficar de plantão na frente da máquina perdendo tempo!!! kkk

      Thumb up 0
  2. Olá, boa à todos, não é querendo tirar os méritos do fotógrafo, mas me desculpem, o raio não atingiu nem de perto a Estátua da Liberdade, ele sim atingiu o solo muito mais atrás no continente, observe que alguns detalhes denunciam o que estou falando, se o raio tivesse mesmo acertado a estátua sua cabeça, braço, corpo e solo estariam iluminados por completo, outro detalhe importante na foto é a posição da luz na água do mar e o mais impressionante que ele não observou foi que a sombra da estátua entrega tudo até mesmo onde o raio caiu iluminando os prédios próximos e até um minusculo morrete que ficou a frente do local onde ele atingiu o solo mostrando a diferença de luz no plano do local do toque com o plano mais a frente com menos luz!!! Abçs à todos e prestem mais atenção antes de colocar uma foto que não condiz com a realidade.

    Thumb up 1
    • Outro detalhe importante nessa matéria é que em outros veículos de comunicação dos USA e até mesmo da National Geographic’s Photography Contest 2010 diz que o raio acertou a estátua, longe disso, lá diz que foi pura sorte a “coincidência” do raio com a estátua!!!

      Thumb up 0
  3. A estatua da liberdade ae nesta foto só faltou dizer
    Pelos poderes de Greiscow, eu tenho a força
    He-man

    Thumb up 11
  4. Jean;
    Hoje, em virtude dos acessos à tecnologia, confundimos as coisas. Compramos telefones celulares não só para falar, mas para fotograr, filmar, gravar vozes, enviar mensagens de texto, ouvir rádios e .mp4, assistir fimes e etc.
    Acontece que a máquina fotográfica que filma não filma com qualidade. Ela é uma máquina fotográfica. A filmadora que fotografa faz fotos mas não faz fotos com qualidades, apenas filam com qualidade. O celular… o celular nem se pode afirmar uma coisa e outra. Celular (que não é o Edson) serve para fazer ligações telefônicas e outros serviços que ele oferece é de péssima qualidade. Tudo isto é só para acrescentar valor no preço do aparelho e enganar quem desconhece as finalidades de cada coisa.
    Particularmente, eu tenho duas filmadoras portáteis para situações diferentes. Três máquina fotográficas digitais, também, para situações em que cada uma se enquadram. Tenho apena um celular que uso para fazer e receber ligações no qual as vezes envio mensagens de texto quando raras situações exigem.
    Para fazer uma foto com imagens de um relâmpago é necessário uma máuina com alguns recursos que as maispopulares não dispões. No caso, abertura, velocidade e sensibilidade, sendo que cada uma desses recursos esteja disponível para que o fotógrafo regule conforme seu conhecimento teórico e prático. Depois de tudo isto é necessário o fator sorte.

    Thumb up 7
  5. Troll
    Eu afirmei de forma um pouco metafórica, mas o que eu queria expressar é que não há uma estipulação de valor númerário pelo artista para arte. Arte simplesmente lhe causa um prazer emocional de valor ilimitado que o imortaliza para história. Pergunto, quanto valeria um quadro de Picasso assim que saiu de seu atelier? Talvez alguns poucos admiradores lhe daria lagum valor. Era e é uma obra prima mas não o levou à riqueza nenhuma, à nenhum substancialismo material. Isto é que eu quero dizer.
    Mas, ele, Picasso, está imortalizado e qualquer pessoa que admira um bom quadro, uma boa pintura, quer ter uma réplica em casa, no restaurante, na lojinha de biju e etc.
    A recompensa da arte é a satisfação de fazer o que gosta e que representa de alguma forma uma situação, um momento, um deleite ou algo que será lembrado como parte da história. O verdadeiro criador da arte dificilmente recebe o valor de seu trabalho em forma financeira. Vejamos os compositores de muitas canções que ouvimos e elmbramos só do intérprete. Muitos intérpretes nem sequer sabe que compôs a canção que lhes dá lucro. Mas com certeza, o autor, verdadeiro artista da obra têm uma satisfação enorme de ouvir sua composição fazendo sucesso e ele recebendo moedinhas do Ecad tal como um mendigo recebe nas esquinas das cidades.

    Thumb up 4
  6. se cai 300 vezes por ano pq o cara gastou td isso pra conseguir uma foto? era so dexar filmando 1 ano, ae pegava a imagem e capturava ela. simples

    Thumb up 6
  7. Eu, particularmente achei muito interessante a foto embora se tevesse feito uma com um avião mandado pelo Bin Laden colidindo com a mesma estátua, teria ficado muito melhor.

    Thumb up 6
  8. Ezio Jose

    ele perdeu 40 anos para tirar uma foto que não vale nada ???
    NADA !!!!

    eu perdi uma noite de sono para tirar uma foto do amanhecer em cima de um morro aqui no ES, e pra mim ficou mais bonita que esta aí. Já que não é pra ser ambicioso, façamos alguma coisa que desperdice menos tempo de vida !

    Thumb up 8
  9. ah é… tem outra igual do Corcovado….
    eu tenho outra da minha casa…
    e tenho outra de um colégio q foi destruido pelo raio e não saiu na imprensa nunca… depois colocaram pararaios no colégio e nunca mais caíram raios… isso é mais sinistro…
    e dai?
    o fim do mundo está chegando é claro.. PROS GRINGOS… eles com certeza não passarão do 2012

    Thumb up 2
  10. A foto è massa,e bem bonito o visual que o fotografo conseguiu,porem,para ser sincero,da pra se ver perfeitamente que o raio nao caiu na estatua e sim do outro lado da costa,da pra ver que o raio caiu a alguns km da estatua,a unica coisa,è que ele conseguiu pegar “bem” o angulo em modo que a estatua escondesse o local do impacto,mas na foto superior se ve que ele caiu do outro lado da costa.

    Thumb up 9
  11. Na verdade essa é a arma secreta dos EUA, a estátua lança um raio pra destruir os mísseis lançados pela Rússia.

    Thumb up 25
  12. A fotografia é uma arte e toda arte imortaliza o autor. O preço por este trabalho é a satisfação em conseguir algo que outras pessoas ambiciosas não tem persistência, preserverança e admiração pelas coisas belas que os olhos vêem por segundos.
    Tudo na vida é fulgáz. A própria vida é fulgáz como é o dinheiro, o amor, os sonhos possíveis e um raio. A arte não é fulgáz.

    Thumb up 11
  13. Tem uma exatamente igual do Cristo Redentor que saiu na imprensa, ha alguns anos.

    Googla que encontra… ;)

    Thumb up 6
  14. O raio ” caiu ” atrás da estátua, no continente. É só prestar atenção que a luz está iluminando as janelas da base da estátua. Normalmente um raio não atinge o ponto mais alto?

    Thumb up 9
  15. legal,
    e quanto ele vai ganhar por essa foto ? para compensar esses 40 anos perdidos ?

    Thumb up 19

Envie um comentário

Leia o post anterior:
cancercervical
Oito tipos de vírus do HPV causam 90% dos casos de câncer cervical

Cientistas identific...

Fechar