Fotos incríveis: como a população mundial é distribuída

O aumento da população mundial e seus desafios fizeram manchete nos últimos dias. Sim, nós somos 7 bilhões de pessoas, mas essas 7 bilhões definitivamente não estão distribuídas igualmente pelos quatro cantos do mundo.

Os países e regiões têm tamanhos diferentes, assim como suas populações. Há cidades extremamente populosas e países de baixa densidade populacional. A China é o país mais populoso do mundo, com a Índia logo atrás. Veja cenas incríveis, como a foto do distrito de Mong Kok, em Hong Kong, que tem a maior densidade populacional do mundo, com 130.000 pessoas por quilômetro quadrado.

Já na Mongólia, país menos densamente povoado do mundo, 2,7 milhões de pessoas estão espalhadas por uma área que tem três vezes o tamanho da França. E ainda há lugares como Out Skerries, um pequeno afloramento de rochas na costa leste da Escócia, onde a população é de apenas 65 pessoas. Confira:


Essa foto mostra motoristas na hora do rush em Taipei, em 2009. A capital do Taiwan é notória por seus congestionamentos de tráfego, mesmo que muitos motoristas (como você pode ver) escolham motocicletas ao invés de carros. Analistas das Nações Unidas alertam que o crescimento da população aumenta a poluição, o desmatamento e leva a mudanças climáticas.


Um dia quente de verão em Suining, China, atrai centenas de moradores para a piscina (foto tirada em 4 de julho de 2010). A China tem a maior população do mundo, com 1,3 bilhões de pessoas, ou uma em cada cinco pessoas na Terra.


Essa imagem mostra indianos se reunindo para obter água na vila de Natwarghad no estado ocidental de Gujarat, em 2003. Apesar de seu crescimento populacional ter diminuído no último quarto de século, a Índia ainda tem a segunda maior população do mundo, com 1,19 bilhões de pessoas e três nascimentos para cada morte.


Essa é uma foto de pessoas atravessando a rua no distrito de Mong Kok, em Hong Kong, o mais populoso do mundo. A ONU diz que, embora mais pessoas estejam vivendo vidas mais longas e saudáveis, as lacunas entre ricos e pobres estão se ampliando e as pessoas mais do que nunca estão vulneráveis à insegurança alimentar e falta de água.


Ulan Bator é a capital da Mongólia, o país menos densamente povoado do mundo. Tem 2,7 milhões de pessoas espalhadas por uma área três vezes o tamanho da França.


Essa foto mostra pessoas se reunindo fora de uma loja na capital Ulan Bator no mês passado. Lotação, hein? Isso porque, de acordo com um censo de 2010, a cada ano, cerca de 35.000 pessoas migram do campo para Ulan Bator.


Alice Arthur é bombeira em Out Skerries, uma pequena ilha sem árvores na costa leste da Escócia. A população total da ilha é de 65 pessoas.


Owen Anderson, 12 anos, faz aula de violão na escola de Out Skerries (foto tirada em setembro). Owen é uma das sete crianças da ilha, tornando a escola a menor do Reino Unido.


Panorama de Out Skerries, a meio caminho entre a Noruega e a Escócia, lugar conhecido por suas aves e seu isolamento.


A imagem mostra uma combinação de fotos de 28 das esposas de Ziona, o chefe de uma seita religiosa chamada “Chana”, que permite a poligamia e foi fundada por Ziona em 1942. Ziona tem 39 esposas, 94 filhos e 33 netos. Ele vive em uma casa de 100 quartos, com 181 membros de sua família.


Casa de Ziona em Baktawng, aldeia onde ele vive com 181 membros de sua família (foto tirada em 6 de outubro de 2011).


Membros da família Ziona posam para uma fotografia na frente da sua residência, em 7 de outubro de 2011.[Boston]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

24 respostas para “Fotos incríveis: como a população mundial é distribuída”

  1. Os garotos que postaram a maioria dos comentários sobre ziona esta o aviso:se a namorada de você não der um tapa na cara de vocês eu mesma dou.A distribuição da população é concerteza desigual!

  2. Caso Ziona (chefe de seita)
    E se…
    1. o direito fosse igual?
    1. as mulheres tivessem o direito de ter 39 maridos?
    2. a irmã de um dos leitores fosse uma das esposas?
    4. a infidelidade pagasse com sangue (como é em alguns países)?
    5. e pior: se o leitor tivesse nascido mulher e morasse lá?

    Graças… é Natal, moro no Brasil e o máximo que pode acontecer por aqui é ser solteiro e ter muitas namoradas, mas se casar, a regra será clara.

  3. 39 esposas? triiiintaaa e nooooveeee espoooooosaaaas? Meu Deus, esse cara tem mel? Quem quer dividir seu marido com mais 38 mulheres? O cara deve ser muuuito bom, pra elas se submeterem a isso!

  4. Oxe, quando bati os olhos nas duas primeiras fotos ja achei que era montagem, é brincadeira hein…

    Tambem achei que diria a distribuição da população, mas mesmo assim foi legal,
    o site é massa…

  5. Uma coisa é fato, o planeta está longe de atingir sua capacidade máxima de pessoas. Fazendo uma relação de estimativa, caberia, atualmente, todos os seres humanos confortavelmente na Austrália. Entretanto o que se deve resaltar na nossa realidade pelo crescimento populacional, é o impacto que o homem causa ao meio ambiente o que ameaçaria a continuidade da raça humana.

    • Confortavelmente? Taí um negócio que eu não sabia.

      Mas confortável como? Teria comida, água e abrigo e espaço para todos?

    • Alguma delas é bonita???? por estas ai eu prefiro ficar solteirão…

    • …e é um monte de mocréia ainda por cima ! éééééé…o cara é doido varridaço !!!

  6. Nossa, pensei que as fotos a serem mostradas seria de uma vista espacial… Não gostei dessas fotos apresentadas. Elas não mostram a distribuição da população como dito.

Deixe uma resposta