Fotos incríveis: o maravilhoso e colorido mundo dos fungos

Publicado em 18.09.2010

Quando falamos de fungos você pensa naqueles bolores que apareceram no queijo que já está há meses na sua geladeira? Pense duas vezes! Os fungos são muito mais coloridos e interessantes do que isso. Confira essas imagens incríveis:

Você acha que os fungos são animais? Vegetais? Na verdade, eles não são nenhum dos dois – eles constituem um reino separado na natureza, intermediário.

É justamente isso que torna os fungos tão interessantes. E se você torce o nariz para eles, lembre-se que eles fazem parte da nossa dieta (champingnons, shitake e as famosas e caras trufas são alguns exemplos). Outros fungos, que não são os cogumelos, também são essenciais na fabricação de outros alimentos. Sem eles não teríamos cerveja, vinho, queijo… isso sem falar em medicamentos como penicilina e antibióticos.

Apesar dos fungos mais famosos serem brancos, marrons ou escuros boa parte deles é extremamente colorida, como você pode ver por essas fotos. Há até algumas variedades de cogumelos que não apenas são coloridas, como brilham no escuro, como o Mycena chlorophos, que habita as florestas brasileiras e japonesas.

Mas há fungos que fazem jus à fama, como o Cryptococcus gattii, que pode ser fatal se seus esporos forem aspirados.

Os fungos possuem a habilidade de crescer nos lugares mais inóspitos. Acredite ou não, fungos que se alimentam de radiação cresceram em Chernobyl após o desastre. [Dark Roasted Blend]

1. Lindíssimos os fundo, se as pessoas fossem menos FESCAS e tivessem mas curiosidade para pesquisar veriam o quanto é interessante o fantástico mundo dos fungos…

2. Quando o assunto se trata de fungos, eu não duvido nada, rs. Sim, sabemos que eles se alimentam de matéria-orgânica, mas em relação à radioatividade, creio que isso seja possível sim. Talvez os elementos químicos da radioatividade auxiliam em transformações fisiológicas que formam o seu alimento. Assim como os vegetais que formam seu alimento através dos fatores luz e água. Ou também, a radioatividade pode causar mutações nestes seres, refletindo em sua anatomia, morfologia e fisiologia.

multa12